ED – Capítulo 72 – Pavilhão Fantasma (2)


Li Shuangyan não pôde deixar de olhar para o garotinho, que era mais jovem e estava parado a sua frente. Com sua atitude calma e expressão casual, ela entendeu que esse garotinho já sabia o que era isso.

“O que é isso?”

Li Shuangyan não pôde evitar perguntar.

A gênio e orgulhosa filha do céu, Li Shuangyan, nunca se subestimou; contudo, depois de uma longa observação, ela não conseguiu entender claramente os mistérios desses símbolos. Li Qiye já sabia, isso fez com que Li Shuangyan se sentisse um pouco perdida. Esse garotinho em sua frente realmente tem um Físico Mortal, Roda da Vida Mortal, e Palácio do Destino Mortal?

Li Qiye olhou para os numerosos símbolos densamente comprimidos. Nesse momento, seus olhos se tornaram particularmente obscuros, e sussurrou gentilmente:

“Melodias de cítara.”

Nesse momento, Li Shuangyan sentiu que esse garotinho em sua frente tinha se tornado uma pessoa totalmente diferente; era como se ele fosse a vítima de incontáveis mudanças, como se ele foi banhado em inúmeras lutas.

“A coisa mais lamentável nesse mundo é a falta de um amigo intimo.”¹

No fim, o garotinho em sua frente falou uma linha tão sutil e inefável.

Li Shuangyan não pôde deixar de inquirir:

“Como você sabe que elas são melodias de cítara? Quais são os mistérios dentro dessas linhas?”

“Ah, os mistérios dentro são de uma história antiga.”

A gênio e orgulhosa filha do céu estava agindo como se ela fosse uma ansiosa estudante.

Li Qiye disse sorrindo:

“Quanto a como eu sei, eu calculei com meus dedos.”

Li Shuangyan sentiu-se perdida mais uma vez. Ela não podia ver através desse garotinho. Ela sabia que sua compreensão não seria inferior a qualquer outro gênio sobre essas melodias de cítara em sua frente; entretanto, esse garotinho, com apenas um olhar, sabia imediatamente o que era isso. Isso era diabólico demais! Ela não podia deixar de imaginar se o garotinho em sua frente ainda era humano.

Finalmente, Li Qiye falou para o Protetor Mo.

“Todos retornem, quero ficar em quieta meditação.”

Nan Huairen não tinha opinião, e como observador de Li Qiye para sua meditação de frente ao muro, Protetor Mo, como seu protetor tinha responsabilidades de cuidar dele. Ele hesitou, e então disse:

“Mas, você não está seguro nesse lugar.”

“Se esse lugar não é seguro, então outros lugares são até mais perigosos.”

Li Qiye abriu um sorriso, e planejou para o Protetor Mo:

“Sua missão não é me proteger, é para observar Cao Xiong cuidadosamente, entendeu?”

Protetor Mo olhou para Li Qiye, e então finalmente assentiu com sua cabeça de acordo. Embora ele fosse um homem de poucas palavras, ele estava ciente da situação. Nesse momento, ele imediatamente sabia o que fazer com o comando de Li Qiye.

“Você também volte, aqui, eu sozinho sou o suficiente.”

No fim, ele também falou para Li Shuangyan voltar. Nesse lugar, ele não precisava da proteção de Li Shuangyan. A verdade era que com a presença dela, não seria conveniente para ele pegar o peixe grande.

Todos saíram, e apenas Li Qiye permaneceu. Ele não fez nada exceto meditar no grande saguão com seus olhos fechados.

Logo, o sol se pôs, e a lua surgiu. A cortina da noite caiu, e todo o pico foi envolvido por uma sombra carregada. Nesse momento, as quatro direções estavam todas silenciosas. Fora do pico, podia-se ouvir uivos dos lobos.

Sob o céu noturno, as montanhas e árvores, junto com as videiras, pareciam se tornar ferozes. Havia uma transformação nesse lugar; era como se houvesse uma aura maligna emanando do chão, como se houvesse alguma coisa sinistra querendo surgir da terra.

“Whooooooosh…” De repente, dentro do pavilhão, ondas de risadas sinistras vieram como se um fantasma maligno estivesse escondido nas sombras, encarando Li Qiye.

Li Qiye, que estava sentado em uma pose de meditação, abriu seus olhos repentinamente. Ele sorriu calmamente e disse graciosamente:

“Eu não quero agir pessoalmente, apenas quero perguntar uma coisa, onde está aquela cítara?”

Nesse instante, Li Qiye estava carregando a cítara dada a ele por Nan Huairen, e seus cinco dedos estavam pairando sobre as cordas.

“Hahahahaha…” A resposta para a questão de Li Qiye eram risadas até mais sinistras. Depois disso, os sons de ossos fantasmagóricos estralando encheram o ar.

Nessa hora, Li Qiye focou seus olhos e observou. O Pavilhão Fantasma não estava mais aqui, e ele estava em um desconhecido deserto vazio. Olhando até onde os olhos pudessem ver, era um deserto vazio.

A coisa mais assustadora era que abaixo do chão, havia ondas de esqueletos rastejando. Esses esqueletos estiveram aqui por quem sabe quantos anos; eles se levantaram lentamente, carregaram espadas quebradas e avançaram em direção a Li Qiye. No meio das coisas, Li Qiye estava rodeado por um mar infinito de esqueletos.

“Esse tipo de ilusão, para mim, é tão simples como comer café da manhã; não tem importância.”

“Phooosh…” Nesse momento, um esqueleto golpeou Li Qiye com sua espada. Li Qiye permaneceu imóvel, essa espada perfurou seu corpo, e sangue imediatamente jorrou; entretanto, Li Qiye ainda estava imóvel, e ele ainda estava sorrindo.

“Creak, creak…”

Onda após onda, a fricção de ossos causou sons que iriam assustar os outros e deixar seu couro cabeludo formigar; qualquer outro iria imediatamente se virar e correr.

Nesse instante, muitos esqueletos tinham subido até Li Qiye. Alguns pegaram suas mãos e outros seus pés, eles então o levantaram. Eles se viraram para as quatro direções, e começaram a puxar, parecendo querer desmembrar Li Qiye.

Ser desmembrado por tantos esqueletos, onda após onda de extrema dor vieram e foram seguidos pelo jorrar de sangue.

“Phooosh”

Depois, os braços e pernas foram removidos pelos esqueletos. Seu corpo virou duas metades, sangue saiu voando de seu corpo, junto com suas entranhas. Sua cabeça rolou realmente longe.

Para qualquer um, eles teriam se defendido mais cedo enquanto destruíam esses esqueletos, mas Li Qiye ainda estava sorrindo calmamente enquanto sua cabeça rolava ao longe.

Enquanto seu crânio rolava no chão, Li Qiye, que estava sorrindo, disse:

“Eu apenas perguntei uma questão, onde a cítara está localizada? Pelo bem de um velho amigo, eu não farei nenhum movimento. Uma vez que eu aja, as consequências serão inimagináveis.”

De repente, o cenário mudou. Não havia mais esqueletos, e seu corpo estava sem danos. Li Qiye ainda estava sentando no Pavilhão Fantasma como antes.

“Boom…” Repentinamente, todo o corpo de Li Qiye se sentia como imortal flutuando, com asas saindo de suas costas. Nesse momento, no céu, um portão celestial foi aberto. Li Qiye, sem outra opção, andou dentro do portão celestial.

Entrando no portão celestial, Li Qiye estava imerso nos cenários imortais. Dentro do palácio imortal, armas celestiais, tesouros dos deuses, incontáveis materiais… e pedras celestiais que deixariam incontáveis cultivadores babando.

Podiam-se perder os sentidos nesse paraíso. Onda após onda, sons celestiais encheram o ar. Dois grupos de fadas celestiais, esbeltas e graciosas, começaram a dançar graciosamente. Os dois grupos rodearam Li Qiye e eles começaram a dançar.

Cada uma das fadas eram assustadoramente beldades celestiais. Li Shuangyan poderia ser considerada uma grande beldade, mas comparada a esse grupo de fadas, ela ainda perderia suas cores.

O que mais mexia com a vontade das pessoas era que as fadas estavam vestindo apenas um fino véu de seda, drapejados sobre seus incomparáveis e belos corpos nus; algumas vezes escondidas e algumas vezes mostrando. Os dois grupos de fadas começaram a dançar sedutoramente mais rápido; suas danças eram eróticas e extraordinárias, e elas deixavam o sangue dos outros ferverem…

Sob essa dança, sem mencionar os homens, até as mulheres não poderiam evitar fraquejar em suas mentes!

“Estilo de Dança Maravilhosa…”

Li Qiye permaneceu imóvel como antes, e disse:

“Parece ser um velho amigo!”

A dança ficou cada vez mais rápida, e cada vez mais irresistível. Até imortais seriam atraídos por essa dança erótica, mas Li Qiye estava só sentando silenciosamente e admirando o cenário.

Naturalmente, essa ilusão era inútil contra Li Qiye. De repente, o cenário mudou de novo. Li Qiye estava viajando no deserto, com o sol pairando sobre sua cabeça…

As ilusões, uma a uma, continuaram a transformar. Cada ilusão pretendia atacar as sete emoções e seis desejos humanos. Qualquer cultivador mesmo se eles pudessem passar com sucesso uma ilusão, não conseguiria passar pelo segundo, o terceiro, o quarto… Contanto que fosse humano, eles naturalmente têm sete emoções e seis desejos.

Infelizmente, essas ilusões estavam enfrentando Li Qiye. A força de vontade de Li Qiye era inabalável; ele flutuou através de incontáveis luas com infinitos altos e baixos. Que sofrimento e transformações ele não vivenciou?

Depois que as ilusões transformaram-se em diferentes ilusões, Li Qiye perdeu a paciência; ele finalmente abriu sua boca:

“Parece que você quer que eu aja!”

” Zheng…Zheng…Zheng…” Dos cinco dedos de Li Qiye, o som da cítara começou a tocar; toda a ilusão desmoronou repentinamente em destruição.

” Zheng…Zheng…Zheng…” Ondas de melodias da cítara soaram no ar. Nesse momento, os densos padrões da melodia dentro do Pavilhão Fantasma começaram agitar com a melodia de Li Qiye.

Assim que a ilusão desapareceu, uma grande cabeça de monstro apareceu dentro do pavilhão. Essa cabeça era gigantesca; só se podia ver que tinha um chifre de touro; olhos sangrentos, o corpo de uma cobra, e as asas de águia; ele estava arrastando consigo uma grossa e longa língua sangrenta.

Li Qiye olhou nesse monstro, e ele disse confortável:

“Onde está seu corpo verdadeiro?”

“Rugido!”

O monstro rugiu. Encarando esse rugido, os cinco dedos de Li Qiye acariciou a cítara e seu som imediatamente soou. O padrão de melodias dentro do Pavilhão Fantasma ficou mais alto e mais forte.

“Bang”

Ocorreu uma explosão. De repente, havia uma rachadura no chão do saguão central; uma cítara antiga, junto com os padrões de melodias repentinamente apareceu.

Essa cítara antiga era extremamente velha com um comovente brilho. Ele pulou, e de repente caiu nas mãos de Li Qiye, o monstro rugiu ferozmente e correu em direção a Li Qiye.

Os olhos de Li Qiye se concentraram, e ele disse gravemente:

“Volte…”

Seus cinco dedos começaram a puxar as cordas da antiga cítara. Zhang… A melodia da cítara era como uma espada. Instantaneamente, os padrões melódicos em todo o Pavilhão Fantasma brilharam, se tornando em terríveis energias de espadas.

“Phossh”, a energia de espada acertou o monstro gigante. Depois de ser atingido, ele voou para longe. Os dois olhos sanguinários do monstro encararam Li Qiye, aparentemente com medo.

 


Tradutora: Manju   |   Editor: Blueinger



1 – Amigos íntimos são formados por duas palavras: “Compreender” e “Som”. As palavras têm dois significados – um é que alguém que pode entender sua música, e a outra é seu melhor amigo.

 

Contribua com a Novel Mania!