ED – Capítulo 70 – Maquinação (2)


Vendo o silencio dos Élderes, Cao Xiong queria bater enquanto o ferro estava quente; ele continuou:

“Como isso foi apenas um mal-entendido, a punição não será grave. Nós devíamos sentenciá-lo ao Pavilhão Fantasma para meditação reclusa, encarar uma parede por meio ano por ter sido imprudente e por ter agido impulsivamente!”

Ouvindo as palavras de Cao Xiong, Élder Sun franziu o cenho e disse:

“Pavilhão Fantasma?”

Cao Xiong continuou:

“Apesar de o Pavilhão Fantasma parecer sinistro, ele não é perigoso. O Primeiro Irmão verificou pessoalmente, então eu não preciso dizer mais nada. Se nós o fizermos meditar contra a parede em outro lugar, eu temo que os discípulos rissem de nós por termos sido tão lenientes! Pessoalmente, eu acho que o Pavilhão Fantasma é o mais apropriado.”

Nesse ponto, Cao Xiong olhou para Li Qiye e disse:

“Ainda mais, Li Qiye é protegido pelo Patriarca. A ida dele até o Pavilhão Fantasma é extremamente sem perigo. O Pavilhão Fantasma era a área onde o Patriarca subjugava fantasmas malignos e Daos externos; essa punição poderia vir a calhar se Li Qiye conseguisse a ajuda da aura celestial do Patriarca para suprimir o Pavilhão Fantasma!”

Dentre os Élderes, Élder Sun era o mais preocupado com o bem estar de Li Qiye. Ele disse enquanto franzia:

“Isso… isso não está certo.”

Durante o momento em que Gu Tieshou ainda estava hesitando, Li Qiye olhou para Cao Xiong, sorriu e disse calmamente:

“Já que eu possuo a benção do Patriarca, então o que há para temer? Pavilhão Fantasma? Não importa; esse discípulo irá aceitar essa punição de bom grado!”

Encarando Li Qiye por um momento, Gu Tieshou assentiu com a cabeça e, no final, disse:

“Tudo bem, já que você quer, então será o Pavilhão Fantasma. Nós o sentenciaremos a meditação contra a parede no Pavilhão Fantasma por meio ano; Protetor Mo será o encarregado de sua supervisão!”

O arranjo de Gu Tieshou foi simplesmente excelente. Ao invés de dizer que o Protetor Mo estaria supervisionando Li Qiye, seria mais preciso dizer que o mesmo estaria protegendo-o.

Depois do veredito, Gu Tieshou disse seriamente:

“As ações de Li Qiye foram imprudentes e completamente merecedoras de punição. O Líder Secional Zhou que instigou o evento todo, também precisa de punição. Sem a ignorância e tolice do Zhou, o grupo do Protetor Hu não teria morrido em vão! Então, remova sua posição e, além disso, de agora em diante, ele não mais receberá serviços designados pela seita.”

Escutando a decisão, o coração de Cao Xiong estava sangrando. Ele perdeu dois discípulos e três Líderes Secionais leais. Atualmente, ao seu lado, havia apenas alguns cães leais dispostos a obedecê-lo. A remoção do assento de Líder Secional do Zhou foi uma grande perda para ele. Entretanto, nesse momento, ele não tinha escolha a não ser se conformar; se alguém não consegue tolerar o que é de menor importância, então o grande esquema poderia ser arruinado.

“Líder Secional Zhou é ignorante e tolo, eu também concordo com a decisão do Primeiro Irmão.”

Cao Xiong cerrou os dentes e aceitou a decisão de Gu Tieshou.

Até mesmo Cao Xiong aceitou logo os outros Élderes não precisaram dizer mais nada. A decisão chegou a um acordo unânime.

A decisão dos Élderes foi rapidamente anunciada ao público. Em um flash, cada e todos os discípulos da Seita Ancestral do Incenso da Purificação ouviram as noticias. Muitos não conseguiam deixar de ficar sem palavras diante da surrealidade desse assunto.

No momento em que Li Qiye se juntou a seita, muitos discípulos riram dele com desdém. Agora, Li Qiye matou três Líderes Secionais, um Protetor e até mesmo Leng Shizhi que era considerado o gênio numero um da seita. Isso era incomensurável.

O que era ainda mais aterrorizante era que apesar de Li Qiye ter cometido um crime tão grande, a punição foi incrivelmente leve. Isso mudou a expressão de muitos discípulos e Líderes Secionais. Nesse momento, eles eram capazes de sentir uma atmosfera diferente.

Quanto aos discípulos de elite da seita, os mesmos foram alertados por seus mestres e Protetores para não discutir abertamente sobre esse assunto. Quanto à instrução do Dao nos sonhos de Li Qiye, esse era um segredo que não podia ser dito a ninguém segundo os Élderes. Fora os Élderes e Protetores, outros não tinham o direito de perguntar ou saber sobre isso!

Quanto a esse assunto, em verdade, os cinco Élderes discutiram secretamente sobre. Essa foi uma decisão feita após a declaração da punição de Li Qiye; Cao Xiong foi excluído.

Essa não era uma reunião formal, mas foi discutida privadamente. Antes da reunião, todos os cinco Élderes saíram furtivamente.

Nesse momento, Élder Sun fez uma sugestão.

“Nós deveríamos deixar Li Qiye praticar a Lei de Mérito do Céu Resplandecente!”

Élder Qian também assentiu a cabeça concordando:

“Nós devemos fazer isso. O Patriarca protege Li Qiye e o ensina em seus sonhos. Se nós o deixarmos praticar a Lei de Mérito do Céu Resplandecente, talvez nós consigamos recuperar nossa Lei Secreta da Vontade do Céu!”

Quando o Imperador Imortal Min Ren carregou a Vontade do Céu, ele conseguiu criar uma Lei de Secreta da Vontade do Céu; uma lei especialmente única. A maior conquista da vida do Imperador Imortal Min Ren foi a Lei Secreta da Vontade do Céu e seu poder excedia o das Leis de Mérito Imperiais por uma imensa margem. Lei Secreta da Vontade do Céu, poderia se dizer que a mesma carregava a Aura Divina da Vontade do Céu!

Imperador Imortal Min Ren deixou para trás sua lei secreta para a seita; infelizmente, a Seita Ancestral do Incenso da Purificação perdeu essa lei secreta invencível mais tarde.

Atualmente, Li Qiye podia ser lecionado pelo Patriarca em seus sonhos, então todos os Élderes estavam esperançosos para com a possibilidade de obter novamente a Lei Secreta da Vontade do Céu por meio de Li Qiye. Se eles pudessem recuperar a lei secreta, para a seita em declínio, isso seria – sem dúvidas – um remédio salva-vidas!

Élder Sun não pode deixar de exclamar:

“Eu acho que Li Qiye, atualmente, é o tesouro dentre os tesouros da seita. Nós deveríamos deixa-lo aprender qualquer coisa que tenha ligação com as Leis de Mérito Imperiais. Com a instrução do Dao em seus sonhos, nós podemos recuperar todas as Leis de Mérito Imperiais que perdemos!”

“É uma verdade certa que nós deveríamos deixar Li Qiye praticar a Lei de Mérito do Céu Resplandecente; talvez seja verdade, talvez a lei secreta realmente possa ser recuperada.”

Primeiro Élder Gu Tieshou assentiu com a cabeça e disse cuidadosamente:

“Entretanto, nós não podemos ser impacientes ou emocionais. É como o provérbio diz: nós não podemos morder mais do que podemos mastigar. Se nós pedíssemos para o Li Qiye praticar a Lei de Mérito do Céu Resplandecente agora, talvez ele não seja capaz de compreendê-la. Sem essa compreensão, ele não seria capaz de invocar o Patriarca, por isso nós deveríamos primeiro deixar Li Qiye terminar de praticar a Lei de Mérito dos Dez Sóis Yang Violetas. Somente depois estabilizar essa lei de mérito, nós deixaremos ele praticar a Lei de Mérito do Céu Resplandecente.”

Em verdade, Gu Tieshou não sabia que Li Qiye não praticou a Lei de Mérito dos Dez Sóis Yang Violetas. Ele já havia praticado as Seis Variantes do Kun Peng junto da Lei de Mérito do Sol Crescente Giratório, por isso ele não precisava praticar a Lei de Mérito dos Dez Sóis Yang Violetas.

Élder Sun sentiu que o argumento era lógico, e então respondeu:

“Primeiro Irmão tem razão. Li Qiye é o tesouro mais precioso da Seita; nós temos que despertá-lo lentamente. Se nós formos muito apressados, então e se ele sofrer de desvio de Qi? Isso não é o mesmo que destruir nosso futuro?”

Depois da reunião secreta, finalmente houve uma decisão. Eles decidiram deixar Li Qiye praticar quaisquer métodos relacionados a Leis de Mérito Imperiais da Seita Ancestral do Incenso da Purificação.

Em um pico principal da seita, Cao Xiong estava se encontrando secretamente com Dong Shenglong. No grande hall¹, estavam apenas os dois. A única diferença era que Cao Xiong não estava tão calmo quanto na última vez.

“Irmão Dong, o plano foi implementado. Nesse momento, erros não podem ser cometidos.”

Cao Xiong disse impacientemente de maneira gélida.

Seu plano sofreu grandes perdas. Ele perdeu dois discípulos e três Líderes Secionais e por isso ele desejava cortar Li Qiye em milhões de pedaços.

“Irmão Cao, você pode ficar tranquilo. De agora em diante, eu e você estamos no mesmo barco. De agora em diante, definitivamente haverá zero erros. Dentro de três dias, o Marquês da Guerra Ardente estará aqui. Eu contatei Sua Majestade para inquirir sobre seus comandos. E em um momento futuro, a situação será favorável para o Irmão Cao.”

Dong Shenglong tinha um sorriso estampado no rosto e uma expressão que dizia já ter a vitória em mãos.

Tendo escutado isso, Cao Xiong não pode deixar de tremer. Marquês da Guerra Ardente – esse era um grande general do Reino da Joia Celestial que teve seu título concedido pelo Imperador Mortal do Reino pessoalmente!

“Irmão Cao se o Imperador mandar um comando, essa seria uma ótima oportunidade para você obter o assento de mestre da seita da Seita Ancestral do Incenso da Purificação; você precisa se agarrar a essa chance.”

Dong Shenglong sorriu alegremente.

Cao Xiong imediatamente ficou em silêncio. Se tornar o mestre da seita sempre foi sua ambição; entretanto, antes desse incidente, ele não queria usar esses tipos de esquemas para se tornar o mestre da seita. Agora, ele não tinha mais escolha. Sua esperança que havia sido depositada em Leng Shizhi foi destruída nas mãos de Li Qiye! Para ele, essa era uma perda grande, e ela também quebrou suas aspirações.

“Irmão Dong, você pode confirmar que logo após de obtermos sucesso, o Marquês da Guerra Ardente deixará a Seita Ancestral do Incenso da Purificação imediatamente?”

Cao Xiong perguntou com um tom profundo que estava repleto de preocupação.

Dong Shenglong sorriu e respondeu:

“Quanto a isso, Irmão Cao pode ficar tranquilo. Irmão Cao, pense um pouco sobre isso. Com o poder da Seita do Deus Celestial e do Reino da Joia Celestial atuais, destruir a sua Seita Ancestral do Incenso da Purificação é algo simples, você não acha? Entretanto, Sua Majestade é bondosa e nunca quis agir; o que isso implica? O que a Sua Majestade quer é apenas a Lei Secreta da Vontade do Céu; desde que você consiga obter essa Lei Secreta, todo o resto não será problema algum.”

“Irmão Dong, não se preocupe; eu vou cuidar de obter a Lei Secreta da Vontade do Céu.”

Cao Xiong respondeu gravemente.

Ele não queria vender a Lei Secreta da Vontade do Céu da Seita Ancestral do Incenso da Purificação. Ele pensou sobre isso várias vezes. Uma vez que ele controlasse a situação, mesmo se o Marquês da Guerra Ardente não recuasse suas tropas, ele não teria medo, pois estaria com o retrato do Patriarca em mãos.

Quanto ao Li Qiye… Hmph! Uma intenção de matar apavorante piscou nos olhos de Cao Xiong.

Dong Shenglong naturalmente não podia entender os pensamentos de Cao Xiong e ele também não sabia sobre o retrato do Patriarca. Entretanto, já que ele possuía o suporte do Reino da Joia Celestial, ele não tinha medo. Mesmo se Cao Xiong conseguisse de alguma forma inverter a situação, diante de um monstro gigante como a Seita do Deus Celestial, nada que ele fizesse seria suficiente.

Em outro lugar, Nan Huairen ouviu as noticias e ficou extremamente chocado.

“Irmão, você realmente terá que ir para o Pavilhão Fantasma para meditar por meio ano?”

Nan Huairen, com uma expressão feia, perguntou aterrorizado a Li Qiye.

“Isso é verdade?”

“Os Élderes decidiram, o que mais eu posso fazer?”

Vendo a aparência relaxada de Li Qiye, Nan Huairen não pode deixar de dizer:

“Irmão, você sabe que tipo de lugar é o Pavilhão Fantasma?”

Li Qiye disse relaxadamente:

“Você não acabou de dizer? Que era previamente o Pavilhão de Cítara?”

Nan Huairen não conseguia aguentar mais, ele pulou, e então  disse:

“Isso foi há muito tempo atrás. No passado, o lugar era chamado de Pavilhão de Cítara, mas algumas dezenas de milhares de anos atrás, seu nome mudou; as pessoas o chamam de Pavilhão Fantasma! Um covarde ficaria apavorado naquele lugar em instantes. Atualmente, sem mencionar o Pavilhão Fantasma, ninguém se atreve a se aventurar nem mesmo naquele pico.”


Tradutor: Kaos Sim   |   Editor: Blueinger


Contribua com a Novel Mania!