ED – Capítulo 69 – Maquinação (1)


“Presunçoso e abusivo para obter ganhos pessoais! A seita jamais permitirá isso!”

Quanto ao pedido de Li Qiye, os Élderes permaneceram em silêncio; entretanto, Cao Xiong imediatamente gritou.

Leis de Mérito Imperiais; essas eram exclusivas aos Élderes. Até mesmo um Protetor não podia praticar uma Lei de Mérito Imperial. Atualmente, um discípulo da terceira geração queria cultivar uma Lei de Mérito Imperial principal… Cao Xiong estava naturalmente descontente.

Li Qiye o encarou e disse lentamente:

“Élder Cao, se você pessoalmente achar e trazer uma Lei de Mérito Imperial principal para a seita, sem mencionar seus discípulos, até mesmo se os filhos dos seus discípulos quisessem praticá-la, eu ainda assim concordaria. Ah, eu esqueci, Élder Cao recentemente perdeu seus discípulos, e seria ainda mais difícil mencionar os filhos dos seus discípulos.”

Essas palavras de Li Qiye perfuraram o coração de Cao Xiong; seu rosto imediatamente enegreceu e se retorceu. Ele ficou de pé e gritou:

“Animalzinho, você quer morrer?!”

O Primeiro Élder Gu Tieshou rugiu como um trovão:

“Pequeno Irmão Cao!”

“Qiye é apenas uma criança; não há razão para você se rebaixar ao mesmo nível!”

No passado, Cao Xiong não colocava Gu Tieshou em seus olhos. Entretanto, agora ele sabia que o Primeiro Élder era não somente um Nobre Real, mas um Nobre Real experiente. Além do mais, ele cultivava as Seis Variantes do Kun Peng cujo Cao Xiong não se atreveria a encarar. Ele definitivamente não era um adversário para Gu Tieshou.

Cao Xiong disse amargamente:

“Irmão mais velho Gu, você é muito paciente para esse animal! Ele mais cedo ou mais tarde será a calamidade da seita!”

“Crianças não pensam antes de falar; Irmão Cao, você deveria ignorar suas palavras.”

Nesse momento, Gu Tieshou estava claramente do lado de Li Qiye. Até mesmo os outros quatro Élderes estavam do seu lado; isso deixou Cao Xiong extremamente chateado.

Quanto ao pedido de Li Qiye, depois de algumas deliberações dos Élderes, eles concordaram; e então, disseram a Li Qiye:

“Já que você quer usar sua contribuição para conseguir essa permissão, depois do nosso debate, nós decidimos atender seu pedido. Protetor Mo se manteve leal e fiel conosco por tanto tempo, por isso sua lealdade é inquestionável; ele terá a permissão para cultivar a Lei de Mérito dos Dez Sóis Yang Violeta. Quanto ao Nan Huairen, ah, ele também poderá cultivá-la, mas não agora. Depois de alguns anos de testes; se não houver nenhum problema, ele poderá cultivar esse método.”

Ninguém podia superar o Élder Sun e seu ânimo atual; Protetor Mo era seu discípulo e Nan Huairen seu discípulo neto. Agora que eles tinham as qualificações para praticar a Lei de Mérito dos Dez Sóis Yang Violeta, sendo o mestre deles, como ele poderia não estar feliz? ¹

O coração de Cao Xiong estava transbordando de ódio ao ponto de fúria. Atualmente, ele praticamente se tornou em um isolado. Seus discípulos Protetor Hu e Leng Shizhi morreram nas mãos de Li Qiye e ele lastimava não poder ter cortado Li Qiye em pedaços. Entretanto, nesse momento importante, Li Qiye contribuiu imensamente e se tornou uma pessoa crucial para a seita, alguém que precisava ser excessivamente nutrido; ele era protegido pela Seita Ancestral do Incenso da Purificação, então seria difícil para ele vingar seus discípulos.

Depois de receber a mensagem, Protetor Mo e Nan Huairen ficaram sem palavras. Nesse momento, eles lembraram que Li Qiye disse que dentro de um ano, eles poderiam cultivar a Lei de Mérito dos Dez Sóis Yang Violeta. Eles não achavam que isso aconteceria tão cedo, isso era como um sonho.

Atualmente, eles sentiram que o dia em que escolheram seguir Li Qiye foi a decisão mais sábia que fizeram em suas vidas. Naquele momento, se outras pessoas soubessem do que eles fizeram, elas iriam rir maniacamente. Um Protetor seguindo um discípulo da terceira geração e um mortal acima de tudo.

Mas agora, por meio de seus esforços, eles estavam colhendo os resultados, Li Qiye sempre foi generoso e leal a seus seguidores!

Depois de Nan Huairen e seu mestre receberem a ordem, excitados ao extremo, eles foram se encontrar com Li Qiye.

“Irmão mais velho, como você fez isso?”

Li Qiye deu um sorriso e disse:

“Foi só algo trivial; não foi difícil.”

Nan Huairen estava excessivamente estático, uma Lei de Mérito Imperial! Ah!! E ainda por cima uma Lei de Mérito Imperial principal!!! Isso deixaria os outros salivando. Ele perguntou:

“Irmão mais velho, você, como você encontrou a Lei de Mérito Imperial? Foi realmente o Patriarca em seus sonhos?”

A informação sobre a instrução do Dao dentro do sonho foi censurada pela elite da seita. Nan Huairen só sabia por causa do seu mestre avô, Élder Sun, que o disse.

Li Qiye disse sorrindo.

“Mentir pra você me traz algum benefício?”

“Eu não posso retribuir tudo o que você fez por mim. Desde que você comande, eu vou fazer tudo que você quiser sem pestanejar.”

Li Qiye o encarou e disse:

“Puxando o saco de novo?! Hmph! Se você não fosse leal a mim, eu estaria te recompensando com uma Lei de Mérito Imperial?”

Recebendo esporro de Li Qiye, Nan Huairen não se importava, ele apenas ria alegremente. Quanto ao Protetor Mo, ele era o tipo de pessoa que não dizia muitas palavras e não era um dos melhores com etiqueta social. Ele apenas olhou para Li Qiye e se curvou profundamente sem dizer uma palavra.

Li Shuangyan, que era considerada serva de Li Qiye, simplesmente manteve o olhar indiferente de um observador. Até esse dia, além de ficar em silêncio, ela permanecia em silêncio. Era como se o que aconteceu recentemente não importasse, ela apenas assistia como um espectador.

Li Qiye não demonstrou talento impressionante ou alta aptidão para cultivação, ao invés disso, ele usou de truculências altamente complexas e meticulosas e sua habilidade de maquinação.

Ele sucintamente se tornou no recurso mais importante da Seita Ancestral do Incenso da Purificação enquanto calmo em todas as situações para melhor revertê-las. Ele matou cinco pessoas, mas mesmo assim não recebeu nenhum tipo de punição; ele também facilmente destruiu os planos de Cao Xiong e expurgou todos os perigos. Ele fez tudo parecer tão fácil quanto virar a palma da mão, mas na realidade, isso necessitou uma capacidade de planejar inigualável.

Essas ações experientes e resolutas assim como o fluxo suave das cenas; isso foi realmente executado por um garoto de treze anos? Tudo que esse garotinho fazia era impossível de se imaginar. Todo passo era desprovido de comportamento infantil; tudo era como um rio corrente ou a passagem das nuvens. Ele se assemelhava a um antílope meticuloso, se defendendo a noite; ele essencialmente não lembrava um garoto, mas um sábio mestre que tinha conhecimento sobre todas as coisas.

O que chocou o coração de Li Shuangyan era que antes de vir para a Seita Ancestral do Incenso da Purificação, ela achou que seu mestre, Rei Demônio Lun Ri, valorizava Li Qiye devido ao seu conhecimento sobre alguns segredos; entretanto, agora isso parecia definitivamente não ser o caso.

Li Shuangyan se lembrou do provérbio: na estrada do cultivo, as coisas mais importantes não eram necessariamente Físicos, Rodas da Vida, ou Palácios do Destino. Esse provérbio era confirmado por Li Qiye.

Li Shuangyan permaneceu taciturna – sem palavras. Quanto mais tempo ela passava do lado de Li Qiye, mais ela sentia o quão insondável ele era.

Ela era uma gênia e a filha orgulhosa dos céus. Ela era orgulhosa de seus talentos e aptidões. Entretanto, vendo o Físico Mortal, Roda da Vida Mortal e Palácio do Destino Mortal de Li Qiye, ela não conseguia deixar de ficar calada! Até mesmo ela não teria tais meios para controlar tudo em tempo real enquanto mantém uma visão clara da circunstância inteira! Uma peça de xadrez se move para frente e outra se move para trás e cada movimento traz a morte de uma pessoa; isso não era percepção, ou talento, mas uma grande sabedoria, acumulada durante anos a fio.

Ainda por cima, essa acumulação de incontáveis luas do passado se encontravam nesse jovem rapaz, deixando a convencida Li Shuangyan desamparada.

Se Li Qiye tivesse seus dotes naturais que nasceram com ela, um Físico Imperial e um Palácio do Destino Santo, então onde ele estaria agora? Ela temia que ele já teria revirado os nove céus e dez terras!

O fato de Li Qiye ter matado três Líderes Secionais, um Protetor e o discípulo gênio, Leng Shizhi seria um acontecimento tão grande quanto o céu independente de qual seita fosse.

Para trazer um ponto final para esse assunto, os seis Élderes da Seita Ancestral do Incenso da Purificação organizaram uma reunião e Li Qiye foi especialmente convidado para participar da mesma.

Sem dúvidas, na mente dos Élderes, Li Qiye era de extrema importância. Fora Cao Xiong, os outros Élderes consideravam Li Qiye a chave para a revitalização da Seita Ancestral do Incenso da Purificação!

“Isso tudo é apenas um grande mal-entendido.”

No final, Primeiro Élder Gu Tieshou chegou a essa conclusão. Em verdade, quando essa conclusão foi alcançada por consenso, os outros Élderes discutiram secretamente sem a presença de Cao Xiong.

Antes, os outros quatro Élderes tinham dúvidas por causa da depressão do Primeiro Élder; eles estavam desapontados e com confiança abalada. Entretanto, depois dessa experiência, os outros quatro Élderes mais uma vez se tornaram no grupo que sempre apoiou o Primeiro Élder. Não apenas isso, mas esse incidente fez com que os quatro Élderes suspeitassem altamente de Cao Xiong. Em relação a isso, Cao Xiong e Dong Shenglong estavam inaceitavelmente próximos; isso causava desconforto no coração dos Élderes.

A Seita Ancestral do Incenso da Purificação e a Seita do Deus Celestial eram inimigos mortais. As duas seitas não se confrontavam desde a última guerra; entretanto, a Seita Ancestral do Incenso da Purificação ainda considerava a Seita do Deus Celestial sua maior inimiga!

Cao Xiong e Dong Shenglong pertos um do outro deixava os Élderes inquietos.

“Era um mal-entendido; entretanto, se nós terminarmos dessa forma, eu temo que os outros discípulos não ficariam convencidos. Três Líderes Secionais, um Protetor e um gênio da seita morreram tragicamente; essa foi uma grande perda para nossa seita!”

Nesse momento, o coração de Cao Xiong estava sangrando, mas ele não podia fazer mais nada. Ele havia perdido tudo por causa disso e ainda queimou sua reputação. Ele também sabia que os outros quatro Élderes foram convencidos.

“Irmão Cao, o que mais você quer?”

Gu Tieshou disse descontentemente.

Em verdade, essa situação inteira, todos os Élderes e até mesmo os Protetores suspeitaram que fosse consequência do plano de Cao Xiong, mas infelizmente, os mortos não podiam testemunhar; eles não podiam acusar Cao Xiong e também só podiam dizer que tudo foi um mal-entendido.

Cao Xiong disse gravemente:

“Membros da seita matando uns aos outros, isso é um evento desagradável para a seita. Se Li Qiye não sofrer nenhum tipo de punição, eu temo que os discípulos ficaram revoltados e pensaram que nós lidamos com os assuntos descuidadamente; que nós vemos vida humana como grama! Se isso é um mal-entendido, então nós não iremos punir Li Qiye gravemente, mas uma punição leniente não pode ser evitada. Caso contrário, nós não conseguiremos convencer os juniors.”

As palavras de Cao Xiong fizeram com que os cinco Élderes se entreolharem. Apesar de suspeitarem de Cao Xiong, eles tinham que admitir que suas palavras tinham sentido. Eles também tinham pensamentos similares; usar um mal-entendido como desculpa para matar três Líderes Secionais, um Protetor e um discípulo gênio deixava um gosto ruim em suas bocas.

Todo o grupo de Gu Tieshou havia considerado dar uma pequena punição a Li Qiye insignificante para poder ter algo a apresentar aos membros juniores da seita.


Tradutor: Kaos Sim   |   Editor: Gone01



(NT: Assim como o filho do meu filho é meu neto, analogamente o discípulo do meu discípulo é meu discípulo neto ou algo assim… estarei aceitando sugestões para esse termo nos comentários… Ajudem um pobre tradutor ;-;)

Contribua com a Novel Mania!