ED – Capítulo 68 – Dez Sóis Yang Violetas (2)


“Talvez seja possível testar a veracidade disso.”

Nesse momento, Élder Wu, o mais jovem dos seis Élderes, exclamou:

“Deixe Li Qiye praticar outra Lei de Mérito menor; dessa forma, nós poderemos verificar se a pessoa em seus sonhos se manifestará novamente. Se ele puder escrever outra Lei de Mérito principal, então isso seria suficiente para provar que seus sonhos realmente contêm instruções do Dao.”

Élder Qian também concordou e disse:

“Esse método é aceitável.”

“Se isso funcionar, então eu temo que o que Li Qiye disse realmente é verdade.”

Essa narrativa era tão absurda; os Élderes e Protetores não conseguiam acreditar! Entretanto, dentro dessa narrativa surreal, havia um raio brilhante de esperança nos olhos dos Élderes e Protetores da Seita Ancestral do Incenso da Purificação!

Atualmente, a Seita Ancestral do Incenso da Purificação estava em declínio e todas as outras grandes seitas estavam prestando atenção em sua situação. Era como se eles fossem um rebanho de ovelhas gordas cercadas por uma alcateia. Para os Élderes e Protetores, o que eles precisavam agora era de um milagre; um milagre capaz de revigorar a seita. Se o Patriarca Min Ren estivesse cuidando da seita nos céus, então talvez ele realmente pudesse aparecer nos sonhos de um discípulo.

Por isso, Cao Xiong pausou por um momento e finalmente disse em um tom profundo:

“Se ele estiver disposto a provar, então eu não terei nenhuma objeção!”

“Você está disposto?”

Gu Tieshou encarou Li Qiye e perguntou seriamente. Em verdade, sendo o Élder Chefe, ele já havia experienciado muitas tempestades e tribulações, ele naturalmente sabia que isso era irracional e ridículo; entretanto, por carregar o fardo da Seita Ancestral do Incenso da Purificação, ele mais do que ninguém suplicava por um milagre… Um milagre em que o patriarca aparecesse nos sonhos de alguém!

“Élderes, eu fico de pé reto como uma lança, sem medo de ter uma sombra torta. Não importa qual for o teste dos Élderes, eu não tenho medo.” ¹

A retórica brava e confiante de Li Qiye conquistou impressões favoráveis do restante dos Élderes e Protetores.

E então chegou a hora da seleção das leis de mérito. Os Élderes se entreolharam e, no final, Élder Qian disse:

“Eu acho uma boa ideia escolhermos a Lei de Mérito da Nuvem Violeta; quanto a essa, o Irmão Wu tem uma ótima compreensão.”

Poderia se dizer que na seita, as Leis de Mérito Imperiais eram pateticamente pequenas em número. A única Lei de Mérito Imperial principal completa eram as Seis Variantes do Kun Peng, sendo também a lei mais forte da seita. Fora isso, havia outras duas Leis de Mérito Imperiais principais extremamente formidáveis. Entretanto, elas estavam incompletas. Uma dessas Leis de Mérito Imperiais era a Lei de Mérito dos Dez Sóis Yang Violeta.

Mesmo que esse fosse o caso, os Élderes não se atreviam a cultivar as duas Leis de Mérito Imperiais incompletas descuidadamente, pois por causa de um erro, eles poderiam sofrer Desvio de Qi – isso era similar a jogar fora a própria cultivação. Por isso, os Élderes preferiam escolher uma Lei de Mérito de nível Paragon Virtuoso.

O primeiro método de cultivação do Élder Wu era a Lei de Mérito da Nuvem Violeta – esse método era crucial para ele. No passado, ele queria cultivar a Lei de Mérito dos Dez Sóis Yang Violeta incompleta, então ele pesquisou incansavelmente a Lei de Mérito Imperial menor. Contudo, no final, ele percebeu que a Lei de Mérito Imperial menor era poderosa demais e que ele não iria conseguir cultiva-la. Ele não teve escolha a não ser desistir e cultivar um método do nível Paragon Virtuoso em seu lugar.

Para testar Li Qiye, eles tinham que escolher uma das duas Leis de Mérito Imperiais incompletas e devido ao extenso conhecimento do Élder Wu sobre a Lei de Mérito dos Dez Sóis Yang Violeta, a mesma foi escolhida unanimemente depois de um momento de deliberações dos Élderes para Li Qiye cultivar.

Depois da decisão, Li Qiye voltou para seu Pico Solitário. Nesse momento, os seis Élderes estavam pessoalmente protegendo o Pico Solitário para poder cuidar meticulosamente de Li Qiye. Os Élderes e Protetores consideraram esse assunto com extrema seriedade!

Cao Xiong estava determinado a matar Li Qiye para vingar seus dois discípulos mortos. Ele não conseguiria dormir antes de obter sua vingança. Entretanto, ele poderia apenas ficar calado nessa situação. Fora isso, Cao Xiong tinha um plano diferente, então essa vingança teria que esperar.

Os seis Élderes concordaram em deixar Li Qiye praticar a Lei de Mérito dos Dez Sóis Yang Violeta, então durante esse processo, Li Qiye não tinha permissão para sair do Pico Solitário; ele tinha que focar apenas em cultivação.

A Lei de Mérito da Nuvem Violeta era apenas uma pequena fração da Lei de Mérito dos Dez Sóis Yang Violeta. Essa também era uma Lei de Mérito Imperial criada por Min Ren e mesmo que seu poder não fosse tão formidável comparado as Seis Variantes do Kun Peng, no espectro das Leis de Mérito Imperiais, ela ainda era incomparavelmente poderosa.

Li Qiye entendia a forma original da Lei de Mérito dos Dez Sóis Yang Violeta mais do que qualquer um. Naquele ano, no momento em que eles criaram essa lei de mérito, Li Qiye – como o Corvo Negro – levou Min Ren para as mais perigosas das terras proibidas e eles viram – com os próprios olhos – dez sóis flutuando para cima e para baixo, reencenando um Grande Dao. Depois dessa cena, Min Ren criou essa lei de mérito.

Durante o processo inteiro, o Corvo Negro Li Qiye aconselhou Min Ren e o ajudou a aperfeiçoar essa lei de mérito várias vezes, de novo e de novo.

Durante seu sono profundo, as memórias dessa lei de mérito foram apagadas; entretanto, depois de uma pesquisa diligente da Lei de Mérito da Nuvem Violeta, suas memórias previamente apagadas e as verdades profundas desse método ressurgiram mais uma vez na mente de Li Qiye.

Li Qiye instantaneamente recuperou as memórias da Lei de Mérito dos Dez Sóis Yang Violeta, mas ele não estava com pressa de contar aos Élderes. Dias passaram, deixando os Élderes transbordando de ansiedade.

Dia após dia, mês após mês; nesse momento, sem precisar mencionar as outras pessoas, até mesmo os corações dos Élderes estavam fraquejando.

Os Élderes ansiavam por um milagre em suas mentes apesar de tudo isso ser claramente ridículo; entretanto, eles verdadeiramente torciam para que algo acontecesse, que o patriarca ainda estivesse ajudando a seita.

“Na minha opinião, esse animal está enganando a todos nós!”

Cao Xiong disse friamente e começou a colocar lenha na fogueira.

Em relação a instigação de Cao Xiong, Élder Wu retrucou:

“Irmão Cao, você parece estar bem ansioso. A parte realmente importante ainda não aconteceu, como você pode decidir arbitrariamente? Parece que o Irmão Cao precisa levar Li Qiye até sua morte para ficar aliviado.”

“Pequeno Irmão Wu, o que você está implicando com isso? Eu sou apenas comprometido com a proteção da Seita Ancestral do Incenso da Purificação…”

Cao Xiong, com uma expressão sombria, disse gravemente.

“Vamos lá, parem de arranjar briga. Esperar não machuca!”

Primeiro Élder Gu Tieshou interrompeu os dois e disse friamente.

Finalmente, depois de três meses terem passados, Li Qiye saiu do seu pequeno pátio e disse excitadamente:

“Consegui, consegui, eu consegui…”

“Sério?”

Depois de ouvir essas palavras, todos os Élderes se esqueceram de seus status e imediatamente invadiram a casa! Até mesmo Cao Xiong não conseguiu suprimir a curiosidade.

Li Qiye escreveu o método muito bem e o deu ao Primeiro Élder. Ele então disse:

“Élder, esse é o método que o Idoso do meu sonho me ensinou. Essa é a Lei de Mérito dos Dez Sóis Yang Violeta que você estava falando?”

O Primeiro Élder excitadamente aceitou o método. Em verdade, os outros Élderes estavam igualmente excitados, incluindo Cao Xiong. Entretanto, ele estava excitado por um diferente motivo.

Eventualmente, os seis Élderes pessoalmente olharam o método descrito por Li Qiye e eles cuidadosamente o compararam com a lei de mérito incompleta da Seita Ancestral do Incenso da Purificação.

“Verdade! Ele disse a verdade! Essa é uma cópia completa da Lei de Mérito dos Dez Sóis Yang Violeta!”

Depois da verificação, o Élder Wu ficou emocionado. Ele sonhou poder cultivar esse método, mas essa realidade parecia estar infinitamente distante. Ele não podia acreditar que durante sua vida haveria uma chance de ver a Lei de Mérito dos Dez Sóis Yang Violeta!

“Isso não é apenas a lei de mérito completa, isso também contém interpretações misteriosas. Eu acho que a não ser pela instrução do Dao do Patriarca no sonho, um discípulo comum jamais teria a chance de compreender essa lei de mérito até esse nível! Até mesmo um gênio celestial, presenteado com a lei de mérito completa, não conseguiria alcançar verdades profundas como estas!”

Finalmente, Élder Wu, extremamente entusiasmado e emocionado, disse.

Todos os Élderes estavam chocados; alguns excitados e outros comovidos. Para eles, isso era como um sonho; isso era tão ridículo e impossível!

Um Élder não podia deixar de exclamar:

“Os céus azuis tem olhos e eles tiveram compaixão pela Seita Ancestral do Incenso da Purificação! Nosso Patriarca está nos observando lá de cima e ele não queria ver a destruição da nossa seita! Ele se revelou em espírito para nos salvar!”

Nesse momento, já não havia mais nada que fosse mais confiável que as instruções do Dao nos sonhos de Li Qiye!

Os olhos de Cao Xiong estavam se movendo intermitentemente. Dentre os Élderes, ele foi o que mais deixou de acreditar na ridícula instrução do Dao no sonho; entretanto, e se tivesse uma chance em dez mil de que isso fosse a verdade? Isso fez com que Cao Xiong ponderasse profundamente.

Finalmente, os Élderes novamente invocaram Li Qiye. Vendo sua expressão calma enquanto ele se sentava despertava um sentimento fantástico em seus corações. Será que o Patriarca realmente escolheu esse discípulo com um Físico Mortal, Roda da Vida Mortal e Palácio do Destino Mortal que estava diante dos seus olhos? Caso contrário, não haveria outra explicação.

Os Élderes não conseguiam evitar relembrar a Lei de Mérito da Jade Espiral; talvez Li Qiye não tenha formulado, mas sim herdado do Patriarca.

Se isso era verdade ou não, já não era mais importante para os Élderes. Porque eles tinham vislumbrado um milagre. Li Qiye seria a chave para a revitalização da Seita Ancestral do Incenso da Purificação!

No final, Primeiro Élder Gu Tieshou disse profundamente:

“Depois da examinação do Élder, nós acreditamos no fato de você ser instruído pelo Patriarca em seus sonhos ser verdade, por isso, as Seis Variantes do Kun Peng não será considerada roubada por você. Além disso, os Élderes decidiram que você poderá praticar aLei de Mérito dos Dez Sóis Yang Violeta.”

Depois de viver por mil anos, isso tudo ainda parecia um sonho para Gu Tieshou. Entretanto, por ter escalado até esse nível, ele não podia não acreditar! Ele esperava do fundo do coração que essa realmente fosse a verdade.

Li Qiye sorriu jovialmente e disse:

“Pelo que os Élderes disseram aLei de Mérito dos Dez Sóis Yang Violeta era uma lei de mérito extremamente incompleta. Hoje, eu consegui trazer a versão completa. Será que isso pode ser considerado uma grande contribuição, ou não?”

Li Qiye subitamente querendo créditos pegou os Élderes despreparados e eles tiveram que olhar para uns aos outros.

“Você poderia dizer que isso é uma grande contribuição.”

No final, Primeiro Élder Gu Tieshou não podia negar isso. Para a seita, conseguir outra Lei de Mérito Imperial principal era uma contribuição gigante.

Li Qiye disse enquanto sorria:

“Se é isso que você diz, então eu quero fazer um pedido.”

Os Élderes se entreolharam e o Primeiro Élder assentiu:

“Nós deixaremos você fazer um pedido; se a seita for capaz, nós iremos satisfazer seu desejo.”

“Meu pedido é muito simples. Eu ouvi dizer que Nan Huairen e o Protetor Mo cultivam a Lei de Mérito da Nuvem Violeta. Já que eu tenho uma grande contribuição à minha disposição, meu pedido será que a seita permita-os cultivar aLei de Mérito dos Dez Sóis Yang Violeta!”


Tradutor: Kaos Sim   |   Editor: Gone01



  1. É o bom e velho ditado: quem não deve não teme.
Contribua com a Novel Mania!