ED – Capítulo 67 – Dez Sóis Yang Violetas (1)


“As Seis Variantes do Kun Peng…”

Vendo essa cena, os Élderes e Protetores presentes ficaram extremamente alarmados!

Em toda a Seita Ancestral do Incenso da Purificação, apenas o Primeiro Élder Gu Tieshou tinha acesso as Seis Variantes do Kun Peng completa. Ele foi capaz de pratica-la pois o Mestre da Seita anterior pessoalmente o permitiu, junto do apoio dos Grande Élderes.

Fora a versão completa do Primeiro Élder Gu Tieshou, o Élder Zhou também praticava as três primeiras transformações das Seis Variantes do Kun Peng.

Naquele ano, Élder Zhou arriscou sua vida e conquistou uma grande contribuição para a seita, e, com o consentimento unanimo dos Élderes e Protetores, ele pode praticar as três primeiras transformações.

Para a seita atual, as Seis Variantes do Kun Peng era um segredo de suma importância; nem mesmo os Élderes podiam se aproximar do método sem o consentimento da elite da seita.

Ela ficava guardada na localização mais protegida e secreta da Seita Ancestral do Incenso da Purificação. A localização era desconhecida para todos com a exceção dos seis Élderes.

Depois de ver a lei de mérito em ação, a compostura do Primeiro Élder Gu Tieshou foi abalada. Ele praticava a versão completa, logo ele possuía um entendimento mais elevado do que todos. Vendo o Kun Peng flutuando para cima e para baixo em cima da cabeça de Li Qiye deixou seu coração agitado; o Kun Peng de Li Qiye era ainda mais profundo que o seu. Isso significava que em relação a esse método, Li Qiye já havia trilhado uma distância maior que ele; isso era inconcebível.

As Seis Variantes do Kun Peng era uma das Leis de Mérito Imperiais mais fortes da seita; era extremamente profundo. Ele investiu centenas de anos nesse método antes que pudesse aprender as seis transformações completamente. Ele jamais ousaria afirmar que tinha dominado os verdadeiros mistérios desse método! Entretanto, esse discípulo novato parecia ser relativamente familiar com esses mistérios.

“Como você cultivou as Seis Variantes do Kun Peng?”

Gu Tieshou continuou encarando Li Qiye. Nesse momento, seus olhos estavam extremamente assustadores e continham até mesmo um pingo de intenção de matar sendo revelado.

Antes, a intenção de Gu Tieshou era de proteger Li Qiye sem se importar com as circunstâncias. Atualmente, caso as Seis Variantes do Kun Peng de Li Qiye tivesse sido roubada da seita, então um tabu da seita teria sido violado. Sem nenhuma decisão dos outros Élderes e Protetores, ele definitivamente eliminaria Li Qiye!

Para Gu Tieshou, se ele praticasse qualquer outro método escondido, ainda haveria espaço para discussão. Entretanto, a Seis Variantes do Kun Peng era importante demais para a seita.

“Ele roubou a principal Lei de mérito Imperial da seita, ele merece morrer sem piedade…”

Cao Xiong estava secretamente feliz de ver a mudança da situação e disse para o Élder Gu

“Irmão mais velho, essa pessoa não pode continuar viva. Até mesmo um segundo a mais e ele trará mais perigo para a Seita Ancestral do Incenso da Purificação!”

Gu Tieshou ignorou Cao Xiong e perguntou diretamente a Li Qiye:

“Qiye, como você praticou esse método?”

Li Qiye deu um sorriso e disse cuidadosamente:

“Élder, você está dizendo que esse método são as Seis Variantes do Kun Peng?”

Cao Xiong continuou adicionando lenha na fogueira dizendo:

“Ainda bancando o tolo; Irmão mais velho, nós devíamos primeiramente capturá-lo e então torturá-lo depois!”

Gu Tieshou de repente deu um grito direcionado ao Cao Xiong:

“Cale a boca!”

Nesse momento, o corpo inteiro de Gu Tieshou lembrava um leão com uma pressão apavorante; sua aura celestial queimava. Sendo o Primeiro Irmão, existia uma linha de respeito que não podia ser ultrapassada.

A súbita explosão de Gu Tieshou fez com que Cao Xiong, os outros Élderes e os Protetores sentissem que sua presença não podia ser provocada!

“Qiye, responda; como você cultivou as Seis Variantes do Kun Peng?”

Nesse momento, Gu Tieshou rugiu como um trovão; essa foi a primeira vez que Gu Tieshou ficou com raiva. Ele estava assustadoramente sério.

Li Qiye disse lentamente:

“Isso começou com as Seis Formas Menores do Kun Peng.”

Em relação a aura celestial de Gu Tieshou, ele não tinha medo. Ele parou por um instante e então continuou:

“Naquele dia em que o Élder concordou em me deixar praticar as Seis Formas Menores do Kun Peng depois de eu escolhe-la, eu imediatamente comecei a estudar esse método. Durante minha meditação, eu inadvertidamente dormi…”

“… Naquele momento, eu experimentei um sonho esquisito. Eu sonhei com um idoso; esse idoso me disse que nossos destinos estavam fadados a se entrelaçar, então ele me ensinou uma lei de mérito parecida com as Seis Formas Menores do Kun Peng. Eu não sabia o nome dessa lei de mérito. Mas agora, já que o Élder me disse, eu finalmente aprendi o seu nome…”

Li Qiye initerruptamente disse como se isso fosse verdade; ele fez os Élderes e Protetores, que estavam presente, achar que sua historia era um absurdo.

Cao Xiong gritou:

“Asneiras, não existe esse tipo de coisa ridícula nesse mundo! essa historia de instrução do Dao em seu sonho só poderia enganar uma criança de três anos de idade!”

Gu Tieshou não prestou atenção em Cao Xiong; ele ainda estava encarando Li Qiye. Ele então disse gravemente:

“Descreva a aparência desse idoso.”

“Bom, isso foi no meu sonho; eu não consigo lembrar muito bem.”

Li Qiye balançou sua cabeça, fingiu estar pensando por um t empo e finalmente descreveu a imagem do Imperador Imortal Min Ren.

Nesse mundo, ninguém poderia ser mais claro que ele para descrever a aparência do Imperador Imortal Min Ren em sua idade avançada. Ele disse umas curtas linhas e isso foi suficiente para transpor a figura de Min Ren.

Pela descrição de Li Qiye, o grupo de Élderes estava chocado. Havia uma estatua de Min Ren na Seita Ancestral do Incenso da Purificação, mas a mesma foi feita pela mão dos outros; ela não continha a presença divina dele.

Entretanto, a seita havia escondido secretamente um retrato do Imperador Imortal Min Ren. Esse retrato foi pessoalmente pintado por Min Ren. Não era apenas uma simples pintura, pois a mesma carregava o Poder Imperial e o Espírito Imortal do Imperador Imortal Min Ren. Era o baluarte da Seita Ancestral do Incenso da Purificação; quando esse retrato fosse respeitosamente invocado, ele poderia expulsar poderosos inimigos.

Esse retrato não podia ser usado desleixadamente. Se ativo recorrentemente, então seu poder decresceria grandemente; o Poder Imperial e o Espírito Imortal desapareceriam gradativamente. Então, ao menos que fosse uma calamidade capaz e destruir a seita, a Seita Ancestral do Incenso da Purificação não o utilizaria facilmente.

Todos os seis Élderes viram esse retrato. A Aura Imperadora do patriarca deixou uma impressão inesquecível em suas mentes. Atualmente, de acordo com as poucas linhas de Li Qiye, eles perceberam imediatamente que ele descrevera a aura celestial do patriarca. Ao menos que alguém tenha visto esse retrato, eles não seriam capazes de descrever a aura do patriarca dessa forma.

O grupo de Gu Tieshou ao escutar os detalhes vívidos de Li Qiye sobre a aura celestial do Imortal Min Ren ficou abalado; será que o patriarca realmente apareceu em seu sonho?

No final, o Primeiro Élder emitiu um comando:

“Todos os discípulos, dispensados; Protetores e Élderes, fiquem. Sem meu comando, nenhum discípulo pode se aproximar.”

Depois da partida dos discípulos, somente os Protetores e Élderes continuaram no local. A atmosfera do quintal se intensificou.

Nesse momento, Primeiro Élder Gu Tieshou pôs esse local em quarentena; ninguém podia chegar perto.

“Execute as Seis Variantes do Kun Peng do seu sonho para que eu e o Élder Zhou possamos vê-la.”

Finalmente, o Primeiro Élder disse profundamente.

Nesse momento, Cao Xiong estava extremamente descontente, então ele disse:

“Primeiro Irmão, você não acreditará nessa irracionalidade, certo?”

Gu Tieshou encarou Cao Xiong enquanto Cao Xiong disse gravemente:

“A única explicação possível é que esse animal roubou as Seis Variantes do Kun Peng secretamente!”

“A localização é escondida, além de nós seis, é conhecida por quem? Se alguém quisesse abrir aquele local, Irmão Cao, você deve estar ciente do processo. Sem permissão, como outra pessoa conseguiria abrir? Seria necessário um Paragon Virtuoso aparecer pessoalmente e usar sua força bruta para abrir. Caso contrário, quem conseguiria pegar o manual? Se o manual está ou não lá, nós com certeza sabemos em nossos corações!”

Élder Sun também disse seriamente:

“Isso está correto; se aquele local fosse invadido por outros, então a nossa Seita Ancestral do Incenso da Purificação estaria em perigo. Atualmente, nós estamos bem e sem nenhuma baixa; Irmão Cao, você realmente acha que Li Qiye tem a habilidade de roubar as Seis Variantes do Kun Peng daquele lugar? A não ser que você esteja implicando que o Primeiro Élder ensinou o método ao Li Qiye secretamente!”

Cao Xiong disse amargamente:

“Esse pequeno irmão não se atreveria a dizer isso!”

Mesmo que ele quisesse fazer essa implicação, isso ainda seria uma impossibilidade. Os outros Élderes e Protetores não acreditariam nesse tipo de alusão.

Eventualmente, Li Qiye silenciosamente escreveu as encantações das Seis Variantes do Kun Peng. Ele também adicionou seu próprio conhecimento pessoal.

Quanto a essa cópia da lei de mérito, apenas o Primeiro Élder e o Élder Zhou podiam lê-la; sendo que o Zhou só podia ver as três primeiras encantações. Durante suas examinações, Gu Tieshou e Élder Zhou ficaram ambos surpresos de ver que essa não era apenas uma lei de mérito completa, mas ela também estava repleta de verdades misteriosas que eram mais profundas que seus conhecimentos prévios!

Para ser capaz de compreender até esse nível, sem mencionar apenas eles, até mesmo os Grandes Élderes do passado não conseguiriam fazê-lo! Ser capaz de compreender até esse nível e ter essa acumulação de experiência seria suficiente para alcançar o nível de Paragon Virtuoso!

Nesse momento, ambos o Primeiro Élder e o Élder Zhou estavam assustados. Talvez o Patriarca realmente apareceu no sonho de Li Qiye? Pelo contrário, como isso poderia ser explicado?

Primeiro Élder e Élder Zhou não disseram nenhuma palavra, e por isso os Élderes e Protetores não podiam inferir sobre a situação atual.

Eles se entreolharam; talvez esse tipo de instrução do Dao que vem do sonho de uma pessoa fosse real. Entretanto, isso era tão irracional e difícil de acreditar.

Finalmente, Gu Tieshou perguntou a Li Qiye:

“O idoso no seu sonho disse mais alguma coisa?”

Li Qiye seriamente pensou sobre o assunto e então disse:

“Hah, é verdade; o idoso também disse que eu carregaria uma grande responsabilidade. No futuro, a ascensão da Seita Ancestral do Incenso da Purificação penderá sobre meus ombros. O idoso também disse que, se eu quisesse aprender leis de mérito ainda mais profundas, então eu deveria usar uma lei de mérito similar e chama-lo. Então ele talvez aparecesse nos meus sonhos novamente…”

Cao Xiong furiosamente retorquiu:

“Ridículo e desprezível! Dizer que você sozinho conseguiria revitalizar a Seita Ancestral do Incenso da Purificação…”

Gu Tieshou interrompeu Cao Xiong e disse a Li Qiye com uma voz profunda:

“Continue…”

Li Qiye coçou a cabeça algumas vezes e então disse seriamente:

“O que essas leis de mérito similares são, eu não entendo. Então recentemente, eu estou chateado por não poder ver o idoso novamente.”

Nesse momento, Élder Sun disse afobadamente:

“Você tem que chama-las de Leis de Mérito Imperiais menores!”

“Você praticou as Seis Formas Menores do Kun Peng, então o idoso lhe ensinou as Seis Variantes do Kun Peng. Se você praticar as outras Leis de Mérito Imperiais menores, então talvez ele o ensinará as outras Leis de Mérito Imperiais principais.”

Cao Xiong friamente gritou em resposta:

“Isso é absurdamente ridículo!”

“Pequeno Irmão Sun, você acredita nessas afirmações claramente ridículas? Essas afirmações conseguiriam enganar apenas uma criança de três anos de idade! Hmph, esse argumento não pode ser provado, por isso ele pode dizer o que bem entender.”


Tradutor: Kaos Sim   |   Editor: Blueinger


Contribua com a Novel Mania!