ED – Capítulo 66 – Invocando Nuvens e Chuva Com o Virar de Uma Mão (2)


O discípulo disse nervosamente:

“Meus respeitos ao Élder; o Primeiro Irmão não me ensinou nenhum método novo. O Primeiro Irmão apenas corrigiu os erros da minha Lei de Mérito da Jade Espiritual e a minha Esgrima da Mariposa Voadora que estavam disponíveis durante minha aceitação na seita.”

“Repita o que o Primeiro Irmão disse sobre os métodos para que eu possa entender melhor a situação.”

Esse discípulo não se atreveu a ser desrespeitoso; ele apressadamente recitou as Leis de Mérito que Li Qiye revisou, assim como as correções individuais para o Primeiro Élder.

Ao escutar as palavras desse discípulo, o Primeiro Élder Gu Tieshou não pode deixar de mudar sua expressão. Na verdade, o Primeiro Élder não era o único com uma expressão perplexa, todos os outros Élderes e Protetores também estavam abismados.

O Primeiro Élder não conseguia acreditar no que ouviu:

“Esse é realmente o método que o Primeiro Irmão o ensinou?”

O discípulo respondeu sinceramente:

“Meus respeitos ao Élder; esse discípulo não ousaria mentir, minhas palavras são absolutamente verdadeiras.”

Gu Tieshou não podia acreditar. Depois de se recompor, ele novamente escolheu mais alguns discípulos dentre os trezentos. Esses discípulos recitaram suas leis de mérito e técnicas com defeito. Isso deixou Gu Tieshou e os Élderes, assim como os Protetores chocados.

Élder Qian, um dos seis Élderes, disse incredulamente:

“Como isso pode ser considerado um lei de mérito fundamental? Ah! Isso é um principio orientador do Grande Dao inteiramente completo!”

Élder Wu, que também estava chocado, disse:

“Eu cultivei por mais de mil anos e li a Lei de Mérito da Jade Espiral não menos que cem vezes, mas eu nunca imaginei que fosse possível compreender essa lei de mérito dessa forma. Essa interpretação… eu temo que esse seja o caminho correto para entender as verdades profundas supremas da Lei de Mérito da Jade Espiral e essa realmente é a verdadeira essência desse método.”

Também ajudando Li Qiye, Élder Sun disse:

“Se esse fosse o Dao maligno de uma seita maligna, então nossas técnicas definitivamente seriam as de uma seita maligna. Eu temo que nesse mundo não haja ninguém capaz de criar uma lei de mérito fundamental tão misteriosa e com um Grande Dao tão majestoso!”

Essa não foi a primeira vez que Élder Sun experimentou a mágica de Li Qiye; entretanto, quando ele ouviu essas interpretações, ele ainda assim ficou chocado. Élder Sun deu o maior suporte a Li Qiye dentre todos os Élderes.

Todos os Élderes e Protetores estavam sem saber o que dizer. As interpretações de Li Qiye das leis de mérito fundamentais eram misteriosamente refinadas dez mil vezes de tal forma que estavam carentes de defeitos. Os conselhos de Li Qiye eram sempre precisos e solucionavam os defeitos das leis de mérito. Eles cultivaram por centenas senão milhares de anos, mas eles ainda não conseguiam interpretar as leis de mérito até esse nível. Hoje, eles finalmente descobriram que as mais simples leis de mérito fundamentais podiam ser compreendidas tão profundamente. Antes, eles achavam que sabiam o essencial das leis de mérito, mas na realidade, o que eles sabiam era apenas a camada superficial das leis de mérito fundamentais.

Um Protetor disse emocionadamente:

“Se eu tivesse entendido a Lei de Mérito da Jade Espiral até esse nível naquele ano, eu não pediria por mais nada pelo resto da minha vida!”

Demorou um tempo para Gu Tieshou se recuperar e organizar seus pensamentos. Todos sabiam que Li Qiye possuía um Físico Mortal, uma Roda da Vida Mortal e um Palácio do Destino Mortal, mas ainda assim ele conseguiu deduzir interpretações tão perfeitas. Ninguém jamais acreditaria nisso! Até mesmo um gênio com talentos tão imensuráveis quanto o céu não conseguiria deduzir interpretações do mesmo nível! Elas eram simplesmente inalcançáveis!

Gu Tieshou encarou Li Qiye emocionadamente e perguntou dubiamente:

“Essas são realmente suas experiências de meditação?”

Li Qiye sorriu e disse:

“Querido Élder: isso é meramente uma ínfima parte dos meus entendimentos; isso é apenas um pouquinho de experiência e não pode ser considerada profunda.”

Li Qiye dizer isso fez com que o Primeiro Élder Gu Tieshou abruptamente engasgasse no meio de suas palavras. Se isso fosse apenas uma “pequena parte de compreensão e pouca experiência”, então a palavra gênio não bastava para descrevê-lo. Ele só poderia ser chamado de “prole do demônio”! ¹

“Irmão mais velho, parece que nós deixamos passar um gênio despercebido. A sabedoria de Li Qiye é extremamente assustadora. Um tempo atrás, eu tive um pequeno problema com minha cultivação e foi Li Qiye quem me deu um valioso conselho.”

Nesse ponto, Élder Sun revelou seus problemas pessoais para dar suporte a Li Qiye.

Os Élderes e Protetores ficaram pasmos depois de ouvir a história do Élder Sun. Isso era verdadeiramente incomensurável.

Élder Qian disse com uma expressão mudada:

“Existe um rumor que diz que o Físico, a Roda da Vida e o Palácio do Destino não são os únicos critérios para mensurar talento. Eu não acreditei e ainda pensei que fosse um monte de merda. Parece que hoje, os sábios do passado não me enganaram.”

Élder Wu dos seis Élderes olhou para o Líder Secional Zhou, e, nesse momento, disse:

“Líder Secional Zhou, se esse fosse o Dao demoníaco de uma seita maligna então não há caminho correto nesse mundo. Mesmo que você tenha ficado confuso… é difícil acreditar que você estava confuso a esse extremo.”

“Eu…”

A reversão da situação espontânea deixou o Líder Secional Zhou sem reação.

Li Qiye, nesse ponto, disse com indiferença:

“Eu creio que isso não seja confusão, mas sim um esquema para se livrar de mim. Para o Líder Secional Zhou, o que eu lecionava não era importante. O importante era me eliminar.”

Os olhos de Gu Tieshou ficaram ferozes; sua pressão imediatamente suprimiu o Líder Secional Zhou e ele disse gravemente:

“Líder Secional Zhou, o que está havendo?”

A compreensão de Li Qiye para com as leis de mérito fundamentais sozinha era um tesouro extremamente valioso para a Seita Ancestral do Incenso da Purificação em declinação, e, nesse momento, Gu Tieshou absolutamente queria proteger Li Qiye sejam quais fossem as circunstâncias. Ele sabia que Li Qiye não era importante apenas por causa do pacto matrimonial, mas também por causa de sua sabedoria profunda.

“Eu, eu, eu…”

Líder Secional Zhou, no momento, não conseguia dizer metade de uma palavra e só conseguia olhar para Cao Xiong.

Cao Xiong sabia que a situação não estava boa, então ele disse imediatamente:

“Líder Secional Zhou foi tão tolo e não conseguiu nem ao menos perceber as leis de mérito profundas! Isso é digno de punição, mas o traidor continua sendo um rebelde para com o Dao. Ele matou três Líderes Secionais, Protetor Hu e Zhi’er! Isso é absolutamente imperdoável!”

Para Cao Xiong, hoje foi o dia em que ele perdeu todo seu dinheiro e ainda por cima acabou doente. Não somente ele foi incapaz de matar Li Qiye, mas ambos seus discípulos foram mortos. Especialmente Leng Shizhi, que era o discípulo destinado a obter seu legado. Com a morte de um discípulo tão importante, seu coração estava sangrando.

Li Qiye preguiçosamente retrucou:

“Se eu realmente conspirasse para trair, então esse seria sim um crime digno de dez mil mortes. Infelizmente, eu sou uma vitima. Originalmente, foi o Líder Secional Zhou que não pode discernir preto de branco, me acusando de trazer Daos demoníacos de seitas malignas para a Seita Ancestral do Incenso da Purificação. Depois disso, foi o Protetor Hu que trouxe um grande grupo de discípulos aplicadores da lei que queriam me matar. Eles não me deram a chance de me defender; isso definitivamente foi um plano maligno…”

“Houve coincidências demais nesse assunto. Isso não é a mesma coisa que me empurrar para um abismo? Porque o Élder Cao e o velhote Dong estavam juntos? Vocês dois foram ainda mais rápidos que os outros Élderes. Assim como antes, vocês dois não diferenciaram preto do branco, e vocês também quiseram me matar. Isso não seria simplesmente vocês quererem me matar antes que eu pudesse falar alguma coisa? Élder Cao, você está conspirando com a Seita do Deus Celestial, ah? Élder Cao, você traiu a seita e conspirou com forasteiros. Isso é um crime capital, infame por toda a eternidade!”

Li Qiye disse cuidadosamente, deixando os discípulos do Pico da Jade da Purificação congelados. O primeiro Irmão facilmente reverteu a situação. Esse tipo de planejamento meticuloso e articulado era insidiosamente apavorante! A inteligência do Primeiro Irmão era tão vasta quanto um oceano.

Li Shuangyan, uma forasteira apenas observando a situação, recebeu o maior choque. Li Qiye matou os três Líderes Secionais e o Protetor Hu sem hesitação como se fosse apenas algo trivial. E agora, sua explicação franca e confiante facilmente reverteu a situação. Isso era simplesmente uma palma cobrindo os céus e um punho acalmando as chuvas torrenciais. Além disso, do inicio ao fim, ele estava completamente despreocupado. Para ele, isso não era tão diferente de comer o café da manhã, deixando Li Shuangyan aterrorizada.

Li Shuangyan percebeu que Li Qiye não era simplesmente misterioso. Hoje, ela vislumbrou seus métodos calculistas para lidar com os outros; ele estava matando sem ver sangue. ²

Até mesmo Tu Bu Yu, que estava quieto e assistindo, estava com os olhos brilhando. As ações de Li Qiye hoje, apesar de ter vivido por mil anos, o surpreenderam.

Na verdade, esse planejamento trivial era essencialmente nada para Li Qiye. Antigamente quando ele maquinava contra o mundo todo; aquilo sim era um grande plano.

“Animal, sua morte se aproxima e você ainda fala sem pensar…”

Cao Xiong estava tremendo de raiva. Esse plano foi formulado por suas próprias mãos, mas agora, Li Qiye colocou seu rei em xeque-mate. Como ele poderia não ter suas mãos amarradas?

Primeiro Élder Gu Tieshou disse gelidamente:

“Pequeno Irmão Cao, existem muitas dúvidas e fatores desconhecidos. Dizer que Li Qiye é um traidor nesse momento é simplista demais.”

A coisa que ele menos queria ver era Cao Xiong e Dong Shenglong juntos, mas isso era óbvio nessa altura.

Além de Gu Tieshou, todos os Élderes e Protetores também estavam do lado de Li Qiye, mas eles não tinham nenhuma evidência relevante; eles não podiam dizer muito.

“Irmão mais velho, você não acreditaria nesse animal, certo?”

Cao Xiong estava vomitando sangue de tanta raiva. Todo seu planejamento não deu em nada. E seus dois discípulos morreram em vão!

Gu Tieshou disse friamente:

“No mínimo, existem suspeitas dúbias quanto a esse assunto.”

Sem evidência, ele não podia punir Cao Xiong por conspirar com Dong Shenglong, mas esse assunto o deixou extremamente insatisfeito.

Cao Xiong retrucou severamente:

“Ótimo, ótimo, Protetor Hu e os outros morreram por nenhuma razão então!”

Nesse ponto, ele usou mais um ás na manga e disse gravemente:

“Mesmo que o Líder Secional Zhou estivesse confuso, o fato de que esse animal tem intenções escondidas é a dura realidade. Esse animal secretamente roubou as Seis Variantes do Kun Peng!”

“Roubou as Seis Variantes do Kun Peng!”

Os Protetores e Élderes que estavam atualmente presentes estavam chocados.

O rosto do Primeiro Élder Gu Tieshou enegreceu e se enrugou, olhando intensamente para Li Qiye. As Seis Variantes do Kun Peng era a principal Lei de Mérito Imperial da Seita Ancestral do Incenso da Purificação assim como a única que restou e que não era incompleta! Esse assunto era de suma importância e não podia ser negligenciado.

Gu Tieshou encarou Li Qiye e perguntou com um sério tom:

“Isso é verdade?”

Quanto as Seis Variantes do Kun Peng, Gu Tieshou não podia deixar de ser cuidadoso.

Li Qiye perguntou de uma maneira muito inocente:

“O que são as Seis Variantes do Kun Peng?”

“Élder, não seja enganado por ele.”

Líder Secional Zhou achou uma chance de se redimir, então ele exclamou:

“Eu o vi usando a Transformação Celestial para escapar da Formação das Trinta e Seis Espadas das Deidades Celestiais do sobrinho Leng com meus próprios olhos. Isso é a absoluta verdade!”

“Élderes, vocês estão falando disso?”

Nesse ponto, dentro do Palácio do Destino de Li Qiye, um Kun Peng pulou. O Kun Peng era tão grande quanto um punho e também era extremamente vibrante. No momento em que ele pulou, runas mágicas instáveis flutuantes gentilmente seguiram o Kun Peng se movimentando por toda parte. A galáxia girava e trazia os espectadores para outro universo. Cada transformação do Kun Peng era profundamente confusa e mística, nem mesmo os Élderes as entendiam!


Tradutor: Kaos Sim   |   Editor: Blueinger



  1. Prole do Demônio teria dois significados, o primeiro seria o literal enquanto o segundo, nosso caso, é para descrever um gênio brilhante.
  2. Matar sem ver sangue: um elogio para um estrategista calculista; ele não precisa entrar em cena para matar alguém.
Contribua com a Novel Mania!