ED – Capítulo 65 – Invocando Nuvens e Chuva Com o Virar de Uma Mão (1)


Quanto à declaração de Li Qiye, os olhos de Dong Shenglong ficaram severos e ele gritou profundamente:

“Um monte de besteira sem sentido; você está sujando o meu nome!”

Li Qiye não podia estar menos indiferente; ele olhou para o Primeiro Élder e os outros quatro Élderes e então disse:

“Élderes, eu digo apenas a verdade. Se a nossa Seita Ancestral do Incenso da Purificação e o Portão Demoníaco do Nono Santo criassem um laço, quem ficaria mais descontente com isso? Se alguém quisesse romper o pacto matrimonial, o método mais direto e efetivo seria me assassinar sobre falsos crimes. Enganar o próprio mestre e assassinar os próprios ancestrais? Desrespeitar os próprios superiores? Essas são todas acusações falsas. O verdadeiro objetivo é destruir o casamento entre as duas seitas.”

Para Li Qiye, que viveu por incontáveis anos, esses pequenos esquemas eram simplesmente insuficientes para atingir o ápex. Se Dong Shenglong não tivesse vindo, então ele iria precisar gastar seu fôlego para se justificar adequadamente. Entretanto, a vinda de Dong Shenglong era equivalente a dá-lo um alvo vivo.

(nota: ápex = ápice)

Li Qiye disse preguiçosa e confortavelmente:

“Élderes, Protetores; a pessoa que realmente planeja trair a Seita Ancestral do Incenso da Purificação não sou eu. É uma pessoa completamente diferente. Existe alguém que conspira com a Seita do Deus Celestial… essa pessoa conspira interna e externamente para machucar e massacrar os discípulos.”

Nesse ponto, já que era um evento tão grande, os outros Protetores estavam se apressando para chegar. Agora, todo o alto escalão da Seita Ancestral do Incenso da Purificação havia se reunido no Pico da Jade da Purificação.

Cao Xiong estava vermelho de raiva e gritou alto:

“Traidor! Manchar o nome dos outros é um crime imperdoável; não se pode se redimir nem mesmo com dez mil mortes!”

Ele queria ir até Li Qiye, mas foi detido pelo Élder Gu.

Cao Xiong gritou enfurecidamente:

“Irmão mais velho, você realmente quer proteger um traidor que matou os membros da própria seita?!”

Nesse momento, a expressão do Élder Gu Tieshou se tornou fria e ele disse sem emoção:

“Irmão mais novo, os Élderes e Protetores da seita estão todos aqui. Quanto ao que aconteceu, certo ou errado, preto ou branco, todos irão discutir para chegar a uma conclusão! Qual a necessidade de estar tão afobado nesse momento?!”

O Primeiro Élder não era um tolo. Esse evento era muito estranho e fora do normal. Dong Shenglong normalmente não se daria o trabalho de intervir nos assuntos da seita! Nesse instante, a expressão do Primeiro Élder já havia envelhecido consideravelmente.

Porém, nesse momento, Li Qiye o interrompeu e disse sem pressa:

“Élder Cao está desesperado para me matar o quanto antes para poder me silenciar. Élder Cao e esse velhote Dong conspiraram para fazer coisas perversas. Eles planejaram me matar e destruir o casamento entre as duas seitas. Eu respeito a decisão dos Élderes e Protetores, certo ou errado, preto ou branco, eu confio que os olhos de todos serão claros como a neve; quem é leal e quem é traiçoeiro? É fácil discernir com apenas um olhar.”

“Animal, já que você está manchando o nome dos outros, você não merece continuar vivo!”

Dong Shenglong rugiu ensurdecedoramente e, em um piscar de olhos, sua energia do sangue chegou aos céus; sua pressão de Nobre Real se manifestou, visando Li Qiye.

“Irmão Dong, tenha algum autocontrole!”

Nesse momento, os olhos de Gu Tieshou brilharam com intenção de matar. Nesse momento, o normalmente calmo Primeiro Élder se tornou em uma pessoa diferente!

A pressão de Nobre Real de Dong Shenglong não diminui, mas aumentou; um “Bang Bang” reverberou no ar. A energia verdadeira apavorante flutuava em cima de sua cabeça como o rugido firme de um dragão. Sua pressão de Nobre Real fez com que todos os Élderes e Protetores ao redor ficassem pálidos.

Primeiro Élder Gu Tieshou franziu o cenho gelidamente; sua energia do sangue imediatamente surgiu e o som do seu sangue da longevidade quebrando na margem era como um Antigo Ming gigante e tenebroso. No momento em que sua energia do sangue surgiu, o som de um Kun Peng gritando emergiu. No Palácio do Destino do Primeiro Élder, um Kun Peng pulava. O Kun Peng cobria o céu inteiro e antagonizava a própria mãe natureza. Nesse momento, o corpo do Primeiro Élder havia uma pressão de Nobre Real continua e poderosa!

Nobre Real; é isso mesmo, o Primeiro Élder Gu Tieshou era realmente um Nobre Real. Isso não chocou somente os discípulos, mas até mesmo o grupo do Élder Sun enquanto Cao Xiong especialmente semicerrava seus olhos!

Agora, Gu Tieshou disputava com o Dong Shenglong; cada passo criava um novo mundo. O Kun Peng flutuando no topo de sua cabeça parecia querer rachar o chão e romper os céus. Na presença da pressão de um Kun Peng celestial, todas as existências se tornavam seus adoradores mais devotos!

Ninguém esperava que o Primeiro Élder Gu fosse secretamente um expert. Todos achavam que ele fosse apenas um Herói Nomeado; um Herói Nomeado em seu pico nas melhores das hipóteses. Ninguém acreditava que sua força verdadeira fosse a de um Nobre Real!

Foi então que Dong Shenglong, como um Nobre Real experiente, imediatamente mudou sua expressão. Como os dois eram Nobres Reais, ele se sentia ameaçado, pois Élder Gu praticava uma Lei de Mérito Imperial. Além disso, essa era a Lei de Mérito Imperial mais forte deixada pelo Imperador Imortal Min Ren: as Seis Variantes do Kun Peng! Essa era a Lei de Mérito Imperial mais importante da Seita Ancestral do Incenso da Purificação e também uma grande ameaça para Dong Shenglong.

“Ótimo, ótimo, ótimo! Irmão Gu é bem reservado quanto ao seu poder. Isso faz com que aqueles ao seu redor interpretem erroneamente! Hoje, parece que eu intervi nos assuntos dos outros e minha gentileza esta sendo tratada como falsa! Se esse é o caso, então esse Dong irá se retirar primeiro!”

Os olhos de Dong Shenglong se contraíram. Depois de falar, ele se virou e foi embora.

Dong Shenglong era um homem esperto. Ele sabia que a situação atual não pendia a seu favor. Se ele continuasse aqui por mais tempo, ele ficaria preso. Era melhor dar um passo para trás!

A expressão de Cao Xiong estava difícil de se encarar ao extremo. O poder escondido do Primeiro Élder foi capaz de suprimir Dong Shenglong. A situação sucintamente se tornou muito ruim para ele.

Nesse momento, Li Qiye disse casualmente.

“Parece que alguém se sentiu culpado e saiu correndo primeiro.”

Essa reviravolta abrupta deixou o grupo de Luo Fenghua boquiaberto e confuso. O que significava bloquear as ondas ferozes? O que significava repelir os inimigos poderosos com apenas palavras? Eles finalmente descobriram hoje! O Primeiro Irmão essencialmente já tinha isso dentro de suas expectativas e ele naturalmente não estava com medo de nenhum inimigo poderoso.

Cao Xiong gritou ferozmente:

“Traidor! Você trai seu mestre e mata seus ancestrais, mas ainda assim se atreve a dizer palavras sem sentido e a sujar o nome das outras pessoas?!”

“Hoje, eu vou obter justiça para meus discípulos mortos!”

Li Qiye observou Cao Xiong e disse lentamente:

“Élder Cao, traição de mestre e assassinato de ancestrais? Eu nunca fiz tal coisa. Se você deseja armar pra cima de alguém, existem inúmeras maneiras! Talvez você esteja com medo de que seus esquemas serão revelados e está desesperado para me silenciar?”

“Animal, somente por essas palavras, esse grande assento pode imediatamente te matar!”

Élder Cao soltou um rugido ensurdecedor e foi em direção a Li Qiye para matá-lo.

“Irmão mais novo, acalme-se; não fique com raiva!”

Primeiro Élder Gu Tieshou soltou um rugido. Nesse momento, Gu Tieshou finalmente se soltou e sua pressão de Nobre Real diretamente suprimiu Cao Xiong.

Diante dessa pressão, Cao Xiong semicerrou seus olhos e disse agressivamente:

“Primeiro Irmão, você realmente quer proteger esse animal? Ele matou os membros da própria seita; se esse tipo de discípulo não for punido, os corações dos outros discípulos se tornaram frios. Nós seremos humilhados pelos outro. E de agora em diante, as regras da Seita Ancestral do Incenso da Purificação não mais serão aplicadas!”

Li Qiye deu uma risada e então disse:

“Élder Cao afirmou veemente que eu matei membros da seita. Por favor, me diga então: como eu matei os membros da seita? Se você não consegue, então usar a sua posição como um Élder para conspirar contra um discípulo, por favor, me diga qual é o seu objetivo!?”

Li Qiye retrucou afiadamente. Os Élderes e Protetores olharam para uns aos outros. Na realidade, ninguém achava que esse evento era tão simples quanto aparentava. E a aparição de Dong Shenglong era uma prova bem concreta para pensar dessa forma.

“Ótimo, ótimo, ótimo… você é bom para um animal com uma língua afiada como uma navalha!”

Cao Xiong sorriu friamente e disse:

“Mesmo se você disser palavras floridas e bonitinhas, o fato de você ter matado três Líderes Secionais, massacrado o Protetor Hu e assassinado Zhi’er não pode ser apagado. A evidencia é tão visível quanto as montanhas; como isso pode não ser descrito como matar os membros da própria seita?”

Li Qiye disse sem nenhum sinal de pânico ou pressa:

“Só pode ser dito que os três Líderes Secionais, o Protetor Hu e Leng Shizhi mereciam o que aconteceu com eles; eu estava apenas executando minha autodefesa.”

“Ótimo, ótimo, ótimo! Como você pode ver Irmão Gu, ele ainda se atreve a retrucar defensivamente! A evidência é como montanhas diante de nossos olhos!”

Primeiro Élder Gu Tieshou olhou para Li Qiye e disse gravemente:

“O que aconteceu? Por que você matou os três Líderes Secionais, Protetor Hu e Leng Shizhi?”

Li Qiye disse inocentemente:

“Querido Élder, eu estava apenas executando autodefesa. Protetor Hu trouxe consigo o time de aplicação da lei para o Pico da Jade da Purificação sem nenhum aviso prévio. Eles de repente queriam ir contra mim; queriam me matar, então eu só tive a opção de resistir e lutar. Seus motivos e os do Élder Cao eram os mesmos. Trair o próprio mestre e matar os próprios ancestrais? Ser desrespeitoso? Isso é definitivamente uma conspiração!”

“Imprudente!”

Seu rosto ficando vermelho, Cao Xiong gritou:

“De acordo com o relatório dos discípulos de aplicação da lei, o Líder Secional Zhou pediu por ajuda, então Protetor Hu e o time de aplicação da lei foram até a Pico da Jade da Purificação! Você… esse animal com o coração de uma serpente vil só deseja caos. Depois de ter sido descoberto, você queria apenas matar e silenciar todos!”

Nesse momento, Líder Secional Zhou, que estava se escondendo atrás de Cao Xiong, apareceu e disse:

“Queridos Élderes e Protetores, a verdade é o seguinte.”

“Li Qiye queria conspirar contra mim. Então eu, eu, eu pedi ajuda. Protetor Hu e o time de aplicação da lei correram para ajudar, mas eu não imaginei que o coração dessa pessoa fosse tão vil que nem o de uma serpente… ele massacrou o grupo de Protetor Hu.”

Gu Tieshou encarou Li Qiye e perguntou gravemente:

“Isso realmente aconteceu?”

Nesse momento, os Élderes e os Protetores não puderam deixar de se entreolhar. Li Qiye, um discípulo comum, queria matar o Líder Secional Zhou? Isso era levemente irracional.

Li Qiye sorriu e explicou lentamente:

“Élder, eu não sei sobre o que essa conspiração realmente é. Mesmo se fosse uma conspiração, como o Líder Secional Zhou teria sobrevivido até agora? Eu consegui matar o Protetor Hu; se eu realmente quisesse matá-lo, eu poderia tê-lo feito facilmente. Eu poupei sua vida; os discípulos do Pico da Jade da Purificação viram com seus próprios olhos. Eu estava apenas ensinando uma pequena lição ao Líder Secional Zhou. Quem diria que o Líder Secional Zhou era um fracote incapaz de lutar contra um discípulo do nível Físico Yun como eu. As habilidades do Líder Secional Zhou não eram refinadas o suficiente; você não pode me culpar por isso.”

Cao Xiong disse gravemente:

“Asneiras, você é claramente um espião com cultivação escondida enviado por outra seita! Você queria conspirar e causar caos. Você foi descoberto pelo Líder Secional Zhou e então quis matá-lo para suprimir sua voz!”

Li Qiye disse sorridentemente:

“Élder Cao, você é quem estar sujando o nome dos outros. Pergunte aos discípulos do Pico da Jade da Purificação: qual era a razão por trás da lição que eu dei ao Líder Secional Zhou? De acordo com minha perspectiva, eu temo que o Líder Secional Zhou foi instruído por outros e conspirou contra mim. Eu possuo a responsabilidade de lecionar o Dao no Pico da Jade da Purificação. Acho justo dizer que eu estava tremendo de raiva. Para a instrução do Dao, eu gastei tanto suor e sangue, mas o Líder Secional Zhou estava determinado em dizer que eu estava ensinando artes demoníacas! Ele disse que eu trouxe o Dao Demoníaco para a Seita Ancestral do Incenso da Purificação! Já que ele insultou meu esforço tão meticuloso, desde que eu tivesse um pingo de coragem dentro de mim, como eu poderia ficar quieto?”

“Você claramente trouxe artes demoníacas para a Seita Ancestral do Incenso da Purificação! Eu temia que os discípulos sucumbiriam ao Dao Demoníaco. Para salva-los do seu veneno, eu tinha que para-los.”

Líder Secional Zhou retrucou com confiança absoluta.

Li Qiye riu alto e disse:

“Ser ou não ser o Dao Demoníaco, os corações de todos sabem a verdade. Uma pessoa pode mentir, mas todos os trezentos discípulos do Pico da Jade da Purificação não podem. Se eu estava ensinando ou não o Dao Demoníaco, queridos Élderes e Protetores, não hesitem em perguntar aos discípulos sobre meus ensinamentos!”

Ouvindo as palavras de Li Qiye, Gu Tieshou examinou os discípulos presentes. Ele aleatoriamente chamou um discípulo e inquiriu:

“Que método o Primeiro Irmão os ensinou?”


Tradutor: Kaos Sim   |   Editor: Gone01