[ED] Capítulo 62: Poder Divino (2)


Sobre essas circunstâncias, certo ou errado, assim como preto ou branco, já não eram mais importantes; mesmo que Li Qiye fosse capaz de falar delicada e amistosamente, ele ainda não seria capaz de esclarecer as coisas; mesmo que ele tivesse cem bocas, ele ainda não seria capaz de limpar a acusação de traidor de mestre matador de ancestrais e assassinato de seu próprio sênior.

O pior de tudo era que o Protetor Hu era o primeiro discípulo do Élder Cao! Os três líderes setoriais também eram da facção do Élder Cao!

O grupo de Luo Fenghua imediatamente deduziu que isso era uma terrível armadilha quando eles se lembraram de uns dias atrás quando Li Qiye ensinou uma lição ao Leng Shizhi. Eles suaram frio de tão preocupados que estavam. Dessa vez, mesmo se Li Qiye pulasse no Rio Amarelo, ainda não seria suficiente para se livrar dessa!¹

Em um piscar de olhos, o grupo de aplicação da lei cercou Li Qiye, com o líder sendo Leng Shizhi.

“Desrespeitoso! Traidor de mestre assassino de ancestrais! Traidor da seita! Mate-o sem piedade!”

Leng Shizhi encarou Li Qiye intensamente; seus olhos deixando clara a sua intenção de matar!

Li Qiye sorriu; ele ainda não tinha feito seu movimento; entretanto, Li Shuangyan franziu o cenho friamente e deu um passo a frente. Assim que ela se tomou a iniciativa, sua energia do sangue perfurou os céus; era como se um Rei Celestial tivesse acordado. Seu corpo emanava uma pressão gélida que podia congelar tudo em um raio de dez mil quilômetros num piscar de olhos.

Uma vez que Li Shuangyan apareceu, Leng Shizhi não pode deixar de tremer e ele deu dois passos para trás inadvertidamente. Ele era o gênio da Seita Ancestral do Incenso da Purificação; entretanto, quando comparado a Li Shuangyan, a diferença era drástica demais.

Não era apenas Leng Shizhi; até os três líderes setoriais e o Protetor Hu estavam tremendo também. No final, essa era a descendente e princesa do Antigo País do Boi. Essa não era uma pessoa com uma reputação qualquer. Ela era uma filha orgulhosa dos céus; mesmo considerando todo o Grande Território Central, sua reputação ainda assim não seria menos renomada.

“Princesa Li, esse é um assunto interno da Seita Ancestral do Incenso da Purificação. Nós estamos lidando com um traidor; por favor, reconsidere e não interfira nos problemas da seita.”

A coragem do Protetor Hu surgiu imensamente quando ele disse isso. Ele lambeu seus lábios enquanto pensava no suporte em que estava recebendo.

A postura elegante e fria de Li Shuangyan abruptamente se tornou afiada e impiedosa. Ela naturalmente não se importava em opor a Seita Ancestral do Incenso da Purificação.

Nesse momento, Li Qiye largou um sorriso, semicerrou os olhos e então disse:

“Parece que alguns querem que eu me pronuncie; tudo bem, eu vou dizer algumas palavras. Minhas mãos não estão sujas de sangue e por isso as pessoas acham que eu sou um bom homem. Shuangyan se afaste.”

Li Shuangyan encarou Li Qiye, e então se reposicionou atrás dele sem dizer uma palavra.

Vendo Li Shuangyan ouvir todas as ordens de Li Qiye, a inveja de Leng Shizhi podia perfurar os céus. Ele estava pirando por causa de sua inveja. Em seu coração, Li Shuangyan era uma deusa; uma Imortal Celestial em sua mente. Apesar de ser tão obediente diante desse inútil, ela nunca se quer deu uma chance para ele.

Li Qiye deu um passo à frente, sorriu brilhantemente para Leng Shizhi e disse:

“Não importa que tipos de armadilhas ou planos maliciosos vocês todos estão fazendo, ou o suporte por trás de vocês, já que a situação chegou a esse ponto hoje, se eu não matar alguns, as pessoas realmente acharão que eu sou algum tipo de fracote.”

“Seu traidor de seita, enganador de mestre, matador de ancestrais! Você realmente é alguém que merece ser morto por todos! Vamos, matem esse traidor!”

Leng Shizhi comandou friamente; isso era o sinal para os discípulos aplicadores de lei que cercaram Li Qiye mais cedo.

“Traidor, deite-se e aceite seu destino!”

Os discípulos nos arredores simultaneamente gritaram, e, em um piscar de olhos, sumonaram seus Tesouros da Vida, indo direto em direção ao Li Qiye.

Cada movimento dos discípulos aplicadores de lei era feroz; a primeira coisa que fizeram foi usar seus Tesouros da Vida para matar Li Qiye. Eles essencialmente deixaram claro que não queriam deixa-lo vivo; eles queriam mata-lo de uma vez só.

“Hehe…”

O sorriso de Li Qiye gradualmente ficou frio. Em um piscar de olhos, ele ascendeu aos céus como um Peng gigante; os céus permitiam que esse Peng voasse. Seu corpo estava no ar e ele usava movimentos imprevisíveis para escapar dos Tesouros da Vida que vinham dos discípulos de aplicação da lei.

Um estrondoso “Bang” ressoou, e, assim que Li Qiye se desviou dos raios de eletricidade e fogo dos Tesouros da Vida, seu corpo ferozmente atingiu o chão. Esse poder já não estava no campo da velocidade; no meio dos raios de eletricidade e fogo, Li Qiye era um Kun massivo. Um giro de sua calda era suficiente para causar perturbações num raio de dez mil quilômetros em um oceano! ²

A aparição de um Kun, com sua aura celestial, fez com que um barulho ensurdecedor ressoasse pelos céus. Os discípulos aplicadores de lei essencialmente não conseguiam bloquear as ondas gigantes do Kun. Sobre o ataque da poderosa pressão, esses discípulos cuspiram sangue fresco e foram lançados para longe.

“Sexta Forma Menor do Kun Peng; a última verdade profunda dos seis movimentos…”

Li Qiye terminou seu movimento e os olhos dos três líderes setoriais e do Protetor exclamavam surpresa. Ainda que a Sexta Forma Menor do Kun Peng fosse uma Lei de Mérito Imperial incompleta, até mesmo o discípulo mais abençoado requereria décadas para entendê-la!

Li Qiye pulou em direção ao meio com o Peng Celestial e o Kun Gigante em um estado de constante transformação; isso era insanamente apavorante.

Li Qiye, com um movimento, lançou os discípulos de aplicação da lei e logo após aterrissou no chão. Ele sorriu encarando Leng Shizhi enquanto dizia:

“Você vai vir sozinho ou você vai pedir a ajuda dos líderes setoriais e do Protetor Hu?”

“Não seja tão arrogante; mesmo que você entenda a última verdade profunda, isso continua sendo uma técnica insignificante.”

Os olhos de Leng Shizhi ficaram frios e ele gritou:

“Hoje, eu vou te iluminar nesse quesito; você vai descobrir o que realmente é uma grande técnica!”

Acabando de falar, ele abriu sua boca para expelir trinta e seis Espadas das Deidades Celestiais. Ela imediatamente se tornou uma formação de espada assassina que lembrava uma floresta que prendia Li Qiye no meio.

“Formação das trinta e seis Espadas das Deidades Celestiais…”

Vendo essa formação de espada, as expressões da multidão de Luo Fenghua que já ouviram falar dessa técnica mudaram e não podiam deixar de ficar ansiosas.

Formação das trinta e seis Espadas das Deidades Celestiais era uma técnica criada por um Élder com o ranking de Santo Antigo. Não era apenas uma Lei de Mérito do ranking Santo Antigo, mas uma extremamente poderosa formação Santa Antiga.

Os discípulos do Pico da Jade da Purificação não imaginavam que Leng Shizhi, um mero discípulo da terceira geração, teria as qualificações para cultivar essa lei de mérito!

Os olhos de Li Shuangyan também mostraram sinais de concentração. Ela estava observando a formação de espada de Leng Shizhi intensamente. Ela podia ser considerada um expert nesse campo e depois de uma análise, ela sabia que Leng Shizhi não havia compreendido nem um décimo dessa formação de espada; o poder ainda era considerável, entretanto. Afinal, essa ainda era uma formação de espada criada por um Santo Antigo.

De repente, Li Qiye estava preso na formação de espada. Ele sorriu e em um piscar de olhos, ele era ágil como um dragão voador e rápido como os passos de um tigre. Com sua velocidade, ele escapou com sucesso dos ventos cortantes das mais de trinta espadas com as Lâminas Duplas Invisíveis em suas mãos que estavam coando e criando sons “Whoosh, Whoosh”, enquanto ele estava colidindo e atacando as trinta e seis Espadas das Deidades Celestiais.

Os líderes setoriais e o Protetor Hu não conseguiam acreditar em seus olhos. Essas Lâminas Duplas Invisíveis, criadas a partir de ferro comum, colidiram com os Tesouros da Vida e não estavam sendo nem um pouco danificadas. Isso era algo absurdamente impensável!

“Aprisionamento das Deidades Celestiais!”

Vendo essa cena, Leng Shizhi ficou com raiva e soltou um rugido reverberante. Ele então ativou a técnica letal da formação de espada.

“Clank, clank, clank!”

Em um flash, o mar sem fim de espadas desembocou como uma cachoeira. No momento em que a espada desferia um golpe diagonalmente, ela era implacável. Uma vez que qualquer coisa entrasse em contato com a ponta da espada, essa seria perfurada em milhões de buracos. A ponta dessa espada, que tinha um momento imparável, se dirigia a Li Qiye.

A pressão dessa espada, sem nem mencionar o corpo de Li Qiye, era algo que nem mesmo alguém com um Corpo Dourado seria capaz de resistir.³

Nesse momento, o corpo de Li Qiye possuía velocidade inconcebível. O gume da lâmina que ia decapita-lo foi desviado pelo mesmo com um pulo imprevisível no ar; era como se o seu corpo fosse um Kun Peng quando ele pulava para fora da formação das Trinta e Seis Espadas das Deidades Celestiais!

“Transformação Celestial! Seis Variantes do Kun Peng…”

Em um flash, Li Qiye saiu da formação. Protetor Hu era um homem experiente; ele disse com uma expressão horrenda!

Nas luzes de trovão e fogo, Li Qiye já estava em frente à Leng Shizhi. A reflexão gélida das Lâminas Duplas Invisíveis cintilou e suas mãos atingiram a cabeça de Leng Shizhi ao mesmo tempo!

Leng Shizhi era indiscutivelmente o gênio da Seita Ancestral do Incenso da Purificação. Sua expressão ficou seria e o som de “Woosh, woosh” permeou o ar. Diante do limiar entre a vida e a morte, seu corpo se cobriu com uma armadura divina.

“Pluff.”

A armadura divina cujo Leng Shizhi vestia tinha uma grande origem, mas, contra as Lâminas Duplas Invisíveis, elas ainda assim foram penetradas. O pescoço de Leng Shizhi ficou frio; gota por gota, seu sangue pingava no chão. Somente um pouquinho mais fundo e seu crânio teria sido separado de seu pescoço!

Se ele não estivesse usando a armadura divina, com apenas essas laminas, ele teria definitivamente encontrado seu fim. Dessa vez, Leng Shizhi ficou extremamente apavorado.

“Insolência…”

Vendo a situação se deteriorando, os três líderes setoriais gritaram enfurecidamente e se moveram ao mesmo tempo. Eles pegaram seus Tesouros da Vida e os brandiram diretamente na direção de Li Qiye.

Esses três líderes setoriais não estavam somente assistindo preguiçosamente o desenvolvimento dos eventos. Eles todos eram do estágio Dossel do Guerreiro e Renascimento Purificado.

Em um flash, a hostilidade de Li Qiye ficou aparente junto a uma intenção de matar carmesim. Ele rugiu suntuosamente e sua Roda da Vida apareceu junto da energia do sague que mais parecia um oceano; com um momentum destruidor de todas as coisas, sua energia do sangue entrou em ação. Esse tipo de poder dominador e autoritário fez até a expressão de Li Shuangyan mudar.

Em um piscar de olhos, Li Qiye levantou suas pernas e pisou firmemente para pular. Uma técnica simples e a mais simples transformação também eram a o movimento mais opressivo! Um chute voou e o mundo todo parou. Os céus e a terra foram suprimidos e os Deuses e Demônios gritavam! Esse chute simplório tinha o peso de milhões de Jun!4

“Bang… Bang…Bang…”

Diante desse chute, os Tesouros da Vida foram despedaçados. Tesouros da Vida eram apenas pedaços de papel diante desse chute do Li Qiye.

Essa era a segunda vez de Leng Shizhi vendo esse chute. Sua expressão mudou drasticamente, e, nesse momento, ela tinha certeza de que Li Qiye estava praticando um Físico Imortal inigualável!

Os três lideres setoriais estavam tão apavorados que seus rostos estavam desprovidos do tom mais claro de rosa. Eles imediatamente mudaram de posição e foram capazes de escapar desse chute horrendo de Li Qiye.

O Físico Imortal Supressor do Inferno de Li Qiye tinha liberdade de ir e vir quando quisesse, e, ainda que os três líderes setoriais pudessem escapar do chute, eles não poderiam escapar das Seis Variantes do Kun Peng dele. Enquanto recuava seu pé, Li Qiye, como um Kun Peng, voou para o céu; em um flash, ele apareceu na frente dos três líderes setoriais. 5

“Transformação Celestial…”

Essa velocidade extrema fez com que os três líderes setoriais ficassem estupidamente impressionados. Eles finalmente reconheceram essa técnica, entretanto, era tarde demais.

O chute de Li Qiye era como veneno imortal do ferrão de um escorpião. Com a ajuda das Seis Variantes do Kun Peng, esse chute era incrivelmente rápido. Com a ajuda do Físico Imortal Supressor do Inferno, esse chute era similar ao rugir de dez mil trovões ao mesmo tempo. Os três líderes setoriais fundamentalmente não conseguiriam desviar desse chute; ele era simplesmente veloz demais.


Tradutor: Kaos Sim   |   Editor: Gone01



  1. Pular no Rio Amarelo – uma frase originada da crença de que pessoas indiciadas erroneamente cometeriam suicídio usando esse rio como evidência.
  2. Peng = um pássaro gigante similar a uma águia. Kun = um peixe gigante/baleia. Kun Peng seria uma mescla dos dois. Em novelas chinesas, essa besta seria usualmente top dois em velocidade e top dez em poder.
  3. Corpo Dourado aqui, de acordo com meu conhecimento, não tem nada relacionado com os Físicos desse livro. É apenas uma descrição da Literatura Chinesa/Daoísta de um corpo excelente… uma expressão.
  4. Jun é uma unidade de medida na China, é igual a 1.8 quilos.
  5. A primeira frase pode parecer um pouco confusa pois é uma expressão idiomática, mas basicamente, o chute de Li Qiye era literalmente um chute normal, não tem nenhuma energia ou preparação envolvida. Esse é o sentido da primeira sentença.
Contribua com a Novel Mania!