[ED] Capítulo 61: Poder Divino (1)


Depois de dar uma lição em Leng Shizhi, Li Qiye originalmente achou que teria paz por algum tempo. Entretanto, não muitos dias se passaram e problemas vieram a sua porta novamente.

“Primeiro Irmão, Primeiro Irmão, isso não é bom, não mesmo.”

Enquanto Li Qiye estava cultivando em seu pátio, Luo Fenghua e alguns discípulos em pânico apareceram.

Vendo seus estados, Li Qiye franziu as sobrancelhas e perguntou:

“O que foi que aconteceu?”

“O Líder Setorial Zhou foi ao Pico da Jade da Purificação. Ele, achou desculpas… para nos dar uma lição.”

Um discípulo explicou a situação atual com duas ou três frases.

Parece que o Líder Setorial Zhou que havia deixado de ensinar no Pico da Jade da Purificação de repente decidiu aparecer nessa manhã no pico. Ele juntou os trezentos discípulos e decidiu checar suas cultivações.

Antes de Li Qiye se tornar um instrutor, Líder Setorial Zhou era o responsável pela instrução do Dao para os trezentos discípulos; a opinião dos discípulos quanto a ele não era boa, mas também não era terrível. Normalmente, Líder Setorial Zhou ensinava rotineiramente o Dao de forma simplória e depois que a lição terminava, ele ia embora rapidamente. Fora durante as aulas, era difícil para que os discípulos o encontrassem.

Acima disso, sua lição não era nada fora do normal e não possuía nenhum tipo de atenção especial pelos estudantes; para ele, a instrução do Dao era meramente uma missão da seita.

E era precisamente por isso que os trezentos discípulos não tinham afinidade com o Líder Setorial Zhou. Entretanto, também não era ruim, poderia ser considerada a afinidade entre um sênior e um discípulo.

Hoje, Líder Setorial Zhou de repente veio para checar o progresso de suas cultivações. No começo, os discípulos não deram importância para isso; afinal, antes, somente o Líder Setorial Zhou ensinava-os o Dao. O seu querer examinar o progresso dos discípulos do Pico da Jade da Purificação seria visto como uma ocorrência normal.

Entretanto, assim que a examinação começou, sua atitude mudou completamente. Depois de um tempo, ele disse que tal discípulo estava praticando uma lei de mérito que causava o desvio de Qi e que outro estava praticando um estilo completamente errado, então ele deu um esporro em um diferente discípulo por tomar a iniciativa de pegar uma lei de mérito sem consultar ninguém…

O que mais foi repreendido pelo Líder Setorial Zhou foi Zhang Yu. Zhang Yu havia previamente destruído sua cultivação para praticar do início a Lei de Mérito da Jade Espiral; isso fez com que o Lei de Mérito da Jade Espiral pessoalmente desse uma surra nele.

Não apenas Zhang Yu, mas também outros discípulos, como Luo Fenghua que fez algumas objeções, foram espancados.

A instrução do Dao de Li Qiye, comparada a do Líder Setorial Zhou, era muito mais misteriosa e profunda. Isso era algo que os trezentos discípulos concordavam unanimemente. Depois de experienciar as lições de Li Qiye, muitos discípulos tiveram suas cultivações aumentadas e não por uma pouca coisa; alguns experimentaram saltos notórios. Havia até mesmo discípulos cuja cultivação estava parada e, no entanto, depois das lições de Li Qiye, o Dao deles era como a água corrente de um rio.

Poderia se dizer que quanto a instrução do Dao de Li Qiye, todos os discípulos do Pico da Jade da Purificação estavam completamente convencidos da sua profundeza; especialmente aqueles com grandes talentos como Luo Fenghua, eles estavam claros sobre a diferença entre excelência e mediocridade.

Então, no momento em que o Líder Setorial Zhou disse que a instrução do Dao de Li Qiye não valia nenhum centavo; Luo Fenghua e seus companheiros não conseguiram se segurar e imediatamente o refutaram e por isso foram espancados sem dó nem piedade pelo Líder Setorial Zhou.

Com esse resultado, o inteligente grupo de Luo Fenghua de repente notou que havia alguma coisa de errado. No passado, o Líder Setorial Zhou nunca os disciplinava, mas agora ele estava furioso como uma tempestade, sem saber discernir o certo do errado. Agora eles sabiam que Zhou não estava aqui para uma examinação, mas para causar problemas. Além disso, os alvos não eram eles, mas o seu primeiro irmão Li Qiye, eles eram apenas peões.

Era por isso que Luo Fenghua e seu grupo decidiu tirar vantagem do momento de desatenção do Líder Setorial Zhou que estava como uma tempestade; eles foram escondidos para o pico de Li Qiye para reportar tudo o que aconteceu. Talvez, o Líder Setorial Zhou intencionalmente deixou que eles fossem…

Ouvindo a narrativa do grupo de Luo Fenghua, o olhar de Li Qiye emanava um ar de concentração; o canto da sua boca se movia diabolicamente até revelar um sorriso frio.

Ele não tinha nenhuma desavença com o Líder Setorial Zhou. Em teoria, o Líder Setorial Zhou não precisava encontrar problemas para ele dessa maneira, sem mencionar que examinar a cultivação dos discípulos do Pico da Jade da Purificação não era mais sua responsabilidade! Ainda mais importante, atualmente, a Seita Ancestral do Incenso da Purificação e o Portão Demoníaco do Nono Santo tinham uma relação de parentesco e Li Qiye era a peça chave. Na seita, nem mesmo os Protetores procurariam ter problemas com ele, sem falar em um mero Líder Setorial.

Nesse exato momento, Líder Setorial Zhou de repente foi procurar um problema com ele. Se não houvesse alguém por trás das cenas planejando, ou se ele não tivesse um suporte poderoso, mesmo se ele fosse dez vezes mais corajoso, ele não se atreveria a fazer isso.

“Vamos, nós vamos ver o que está acontecendo. Vamos dar uma olhada nessa habilidade extraordinária do Líder Setorial Zhou de invocar ventos tempestuosos e ondas.”

Li Qiye se espreguiçou e sorriu alegremente.

Luo Fenghua e os outros não ousariam contradizer suas palavras, então eles seguiram desajeitadamente por trás de Li Qiye para o Pico da Jade da Purificação, com Li Shuangyan do lado!

Apesar de Li Qiye estar sorrindo alegremente o tempo todo durante o trajeto, o grupo de Luo Fenghua estava um pouco paranoico. Eles não eram estúpidos, eles estavam levemente cientes da luta interna das elites da Seita Ancestral do Incenso da Purificação.

O grupo de Li Qiye chegou ao Pico da Jade da Purificação, e de fato, eles deram de cara com Líder Setorial Zhou causando uma tempestade. Os discípulos não se atreviam a fazer nenhum ruído; muitos deles estavam mais ou menos machucados. No momento da chegada de Li Qiye, Zhou ainda estava gritando com outro discípulo.

Vendo Li Qiye, os outros discípulos não podiam deixar de mover seus olhares para Li Qiye, como se estivessem pedindo ajuda.

“Li Qiye, essas coisas que você ensinou!”

Li Qiye tinha acabado de chegar, mas ele não teve ao menos a chance de falar. O Líder Setorial Zhou apontou para sua cara e gritou histericamente:

“Como o Sênior Instrutor de Dao, não somente você trouxe noções heréticas para ensinar a esses discípulos ignorantes, mas você também os conduziu para o caminho demoníaco; qual é o motivo por trás disso? Envenenar os discípulos, seus colegas, é um crime que não pode ser perdoado!”

Li Qiye não abriu sua boa e ainda assim, Líder Setorial Zhou já tinha uma acusação preparada.

“Líder Setorial Zhou, quem você pensa que é?”

Diante da acusação e gritaria do Líder Setorial Zhou, Li Qiye não queria mais olhar para ele e por isso disse lentamente:

“Se você for sensato, você deveria sair daqui imediatamente. Em minha jurisdição, você não é nenhum mandachuva; o quanto você pensa que vale?”

Li Qiye abriu sua boca e imediatamente as palavras mais rudes e arrogantes saíram. Líder Setorial Zhou, que estava mentalmente preparado, ainda ficou chocado por um tempinho. Ele considerou a retaliação de Li Qiye e também tinha muitas palavras preparadas de antemão em sua mente. Não importava o que, hoje ele indiciaria Li Qiye por ensinar o caminho do Dao demoníaco. Entretanto, ele não esperava que as primeiras palavras de Li Qiye fossem tão agressivas e desenfreadas.

“Insolente!”

Líder Setorial Zhou voltou ao normal e gritou enfurecidamente:

“Como um discípulo da Seita Ancestral do Incenso da Purificação, você é rebelde e infiel, desrespeitoso para com um sênior, trairia o seu mestre e mataria seus ancestrais e se rebelaria contra a seita…” [1]

“Você fala demais…”

Sem esperar que Líder Setorial Zhou terminasse sua gritaria, Li Qiye pegou sua Vara Punição da Serpente e foi em sua direção ferozmente.

“Esse idiota não sabe se quer viver ou morrer!”

Líder Setorial Zhou viu que Li Qiye tomou a iniciativa de ir para cima dele. Ele ficou com raiva, gritou enfurecidamente mais uma vez e, com sua mão grande, atacou Li Qiye. Para ele, Li Qiye fazer o primeiro movimento, não podia ser melhor.

Ao mesmo tempo, Zhou subestimou Li Qiye completamente. Esse era apenas um discípulo lixo, assim que ele fizesse um movimento, domina-lo seria fácil como virar uma palma.

“Bang… Bang… Bang…”

Entretanto, o resultado estava longe das expectativas do Líder Setorial Zhou. Em um piscar de olhos, Zhou foi espancando unilateralmente até cair no chão pé por Li Qiye. A Vara Punição da Serpente estava direcionada a seu rosto e causava uma miríade de chuvas e ventos até sua face ficar coberto por sangue.

Líder Setorial Zhou, dentre os trinta e seis líderes, poderia apenas ser considerado normal, com uma cultivação mediana. Ele não era nada mais que um cultivador do estágio Dossel do Guerreiro. [2]

Abaixo do estágio Primordial do Céu, qualquer cultivador diante da Vara Punição da Serpente teria apenas um destino, o de ser espancado.

“Ahhh…”

Líder Setorial Zhou era uma figura importante, mas depois de uma surra severa da Vara Punição da Serpente, ele foi incapaz de tolerar a dor agonizante e não conseguiu evitar gritar miseravelmente. Nesse momento, a aparência do Líder Setorial Zhou estava esfarrapada e ele se encontrava deitado no chão. Cansaço transbordava por seu corpo inteiro junto ao seu sangue. Especialmente seu rosto, que estava quase irreconhecível.

Vendo essa cena autoritária fez com que os discípulos do Pico da Jade da Purificação ficassem admirados. Líder Setorial Zhou era um dos trinta e seis lideres, assim como um discípulo da segunda geração, um sênior da terceira geração de discípulos.

Além disso, Líder Setorial Zhou já estava no estágio de Dossel do Guerreiro, mas no final, ele ainda foi completamente derrotado por Li Qiye. Ele não foi capaz de se defender da fúria da Vara Punição da Serpente.

Dessa vez, os discípulos não conseguiram deixar de tremer momentaneamente. Eles todos foram espancados por aquela mesma vara também, mas ao ver essa cena, talvez isso não fosse algo para se sentir envergonhado; até mesmo um expert como o Zhou foi abusado como uma cobra morta!

“Protetor Hu, me salve…”

No final, Líder Setorial Zhou reproduziu um murmúrio patético, chamando por ajuda.

“Insolência! O que você está fazendo?”

Depois do grito de socorro, em um piscar de olhos, um rugido ensurdecedor ecoou nos arredores e um grande grupo de homens, que carregavam uma aura intimidadora, entraram no Pico da Jade da Purificação!

Esse grupo que apareceu no pico não era pequeno. Fora os discípulos normais também havia três líderes setoriais e um protetor. E além desses homens, Leng Shizhi também fazia parte desse grupo.

Um time de patrulha de aplicação da lei da Seita Ancestral do Incenso da Purificação do nada apareceu no pico da Jade da Purificação isso era coincidência demais!

Além disso, esse time de patrulha da seita… era extravagante demais. Fora os discípulos normais da aplicação da lei, também havia três líderes setoriais liderados por um protetor. Até mesmo o número um da geração jovem, Leng Shizhi, estava nesse grupo.

Com esse tipo de time, se um discípulo fosse encontrado fazendo alguma coisa “ilegal” e pego pelos três Líderes Setoriais, um protetor e um gênio como Leng Shizhi, haveria evidencia irrefutável. Não importa que tipo de “crime” tenha sido, haveria evidencia consistente e prova consistente; não havia como ganhar o caso!

“Protetor, Li-Li Qiye foi desrespeitoso para com um Élder e planejava matar um Sênior. Ele conspirou contra mim, e-ele, ele quer se rebelar contra a seita e trair o mestre assim como matar seus ancestrais…”

Nesse momento, Líder Setorial Zhou estava deitado pateticamente no chão enquanto exclamava lamentavelmente.

Vendo essa cena, apesar de Luo Fenghua e seus contemporâneos serem jovens, eles não eram burros; especialmente os mais espertos como Luo Fenghua – tudo de repente ficou claro.

Luo Fenghua e seus contemporâneos sentiram seu sangue fluir lentamente, suor frio cobria seus corpos. Nesse momento, Líder Setorial Zhou estava todo ensanguentado no chão e Li Qiye foi pego no ato pelo Protetor Hu e seu grupo de aplicação…



  1. Zhou usou quatro expressões em uma frase aqui para atacar o caráter de Li Qiye, foi uma bela escolha de palavras.
  2. Fundação do Palácio –> Expansão do Palácio à Físico Yun –> Palácio Provisório –> Longevidade Interior –> Arauto do Céu –> Dossel do Guerreiro –> Renascimento Purificado –> Primordial do Céu –> Deus da Fertilidade.
Contribua com a Novel Mania!