ED – Capítulo 60 – Conspiração (2)


Nessa questão, mesmo que Cao Xiong fosse dez vezes mais bravo, ele ainda não se atreveria. Não apenas ele; a Seita Ancestral do Incenso da Purificação inteira não se atreveria a ofender Li Shuangyan. Ofende-la era a mesma coisa que ofender o Portão Demoníaco do Nono Santo inteiro. Ofender um monstro gigante como o Portão Demoníaco do Nono Santo era a mesma coisa que buscar a própria morte!

“Que se foda!”

Cao Xiong se viu obrigado a dizer esta frase. Seu discípulo gênio não conseguia entrar nos olhos de Li Shuangyan, mas um inútil como Li Qiye estava conquistando seu favor; isso era como se encontrar com um fantasma.

A única explicação lógica que ele encontrava para isso era que Li Qiye era um espião do Portão Demoníaco do Nono Santo. Entretanto, esse tipo de explicação era ainda mais próxima de um encontro com um fantasma e ainda menos plausível que Li Qiye ganhando o favor de Li Shuangyan.

Se o Portão Demoníaco do Nono Santo enviasse um discípulo com um Físico Mortal, Roda da Vida Mortal e Palácio do Destino Mortal para se infiltrar na Seita Ancestral do Incenso da Purificação, então isso seria realmente se encontrar com um fantasma! O que seria ainda pior é que Li Qiye é completamente desqualificado para ser um espião; por acaso alguém já viu um espião tão arrogante?

Se alguém dissesse que Li Qiye era um espião do Portão Demoníaco do Nono Santo, nem mesmo Cao Xiong acreditaria nessa asneira. Isso seria apenas um esquema para atacar Li Qiye.

Se Li Qiye não fosse um espião do Portão Demoníaco do Nono Santo, então qual era a razão pela qual Li Shuangyan estava o favorecendo? Seria porque as duas seitas tem um pacto marcial? Ou talvez Li Shuangyan realmente gostava dele?

Quanto a isso, Cao Xiong quase quebrou sua cabeça de tanto pensar. A expressão de Cao Xiong era extremamente difícil de ver; no final, ele foi visitar um certo lugar na Seita Ancestral do Incenso da Purificação.

No topo de um pico principal da Seita Ancestral do Incenso da Purificação, havia um pico que tinha a energia natural do mundo mais densa; entretanto, hoje, dentro do saguão principal desse pico, não havia um Élder ou Protetor da seita, mas o Conselheiro Honorário Dong Shenglong!

Conselheiro honorário; esse assento estava presente em várias seitas e vários países. Ser um Conselheiro Honorário era beneficiar-se da seita ou nação e eles não precisavam se incomodar com as questões dos mesmos; somente quando a seita ou nação encontrassem um desastre que o Conselheiro Honorário precisaria agir!

Dong Shenglong era o Conselheiro Honorário da Seita Ancestral do Incenso da Purificação, além disso, ele era o único Conselheiro Honorário da seita!

Dentro do saguão antigo, o respirar de um Nobre Real – como mercúrio – o envolvia completamente; sem nenhum ponto cego. Isso fazia com que os outros não se atrevessem a se aproximar! Um homem velho vestindo um robe azul com uma pressão supressora; seu corpo inteiro absorvia e expulsava a energia apavoradora de um Nobre Real. Sem dúvidas, esse era um poderoso Nobre Real; um Nobre Real altamente experiente.

Dong Shenglong, Conselheiro Honorário da Seita Ancestral do Incenso da Purificação, era um poderoso Nobre Real que podia causar mudança na expressão das pessoas. Sua cultivação, comparada a dos seis Élderes, era ainda mais forte.

Nesse momento, Dong Shenglong e Cao Xiong estavam dividindo uma mesa. Ainda que estivessem sentados juntos, Cao Xiong ainda estava com uma atitude respeitosa e cautelosa.

“O humor do Irmão Cao não está muito bom, ah.”

Dong Shenglong serviu vinho no copo de Cao Xiong. Como um Nobre Real, ele aparecia bem simpático; entretanto, seus olhos ilegíveis carregavam uma frieza que engolia os outros!

Cao Xiong bebeu o vinho em silêncio e não disse nada no momento. Naturalmente, ele veio até aqui com muitas expectativas, mas ele não estava disposto a abrir sua boca primeiro. Ele estava esperando Dong Shenglong nomear o preço.

“Irmão Cao, você deve estar preocupado por causa do assento de Mestre da Seita, certo?”

Dong Shenglong ainda estava servindo vinho para Cao Xiong; sua face ainda continha o mesmo sorriso falso, mas as intenções perversas em seus olhos ainda eram extremamente assustadoras.

Dong Shenglong era o Conselheiro Honorário da seita, mas na verdade, sua origem era formidável. Seu titulo de Nobre Real não era autoproclamado; o titulo foi concedido a ele pelo Reino da Joia Celestial.

O suporte de Dong Shenglong vinha da nobreza do Reino da Joia Celestial. Essa família real tinha laços complexos com a Seita do Deus Celestial e poderia ser considerada até mesmo uma sub-seita da Seita do Deus Celestial.

Além disso, a família de Dong Shenglong não era fraca; ela era muitas vezes mais forte que a atual Seita Ancestral do Incenso da Purificação!

Dong Shenglong ser um Conselheiro Honorário da Seita Ancestral do Incenso da Purificação, naturalmente, não foi por causa de um convite da seita. Não imagine coisas, a Seita Ancestral do Incenso da Purificação e a Seita do Deus Celestial eram consideradas inimigas.

Trinta mil anos atrás, quando a Seita Ancestral do Incenso da Purificação declinou, a Seita do Deus Celestial tomou uma posição ofensiva contra eles. A Seita Ancestral do Incenso da Purificação não apenas perdeu seu reino que era um legado de muitas gerações, mas eles também perderam todos os seus Grandes Élderes, basicamente, na guerra!

Depois dessa guerra, a Seita Ancestral do Incenso da Purificação nunca mais se recuperou. A Seita do Deus Celestial ergueu o Reino da Joia Celestial nas ruínas do reino destruído da Seita Ancestral do Incenso da Purificação!

Dong Shenglong era um nobre do Reino da Joia Celestial e teve o titulo de Nobre Real concedido por esse Reino; porque a Seita Ancestral do Incenso da Purificação o convidaria para ser um Conselheiro Honorário? Ele foi alocado para cá como um conselheiro pelo Imperador Mortal do Reino da Joia Celestial.

A respeito desse Conselheiro Honorário particular, a Seita Ancestral do Incenso da Purificação não podia recusa-lo. Hoje, a seita já não era mais capaz de competir com a Seita do Deus Celestial ou o Reino da Joia Celestial. Eles poderiam apenas aceitar esse Conselheiro Honorário enviado pelo reino.

Dong Shenglong, como o Conselheiro Honorário da Seita Ancestral do Incenso da Purificação, tinha uma missão – por isso ele mantinha um perfil baixo. Fora cultivar, ele raramente saia, e ele, muito menos, interferia nas questões da Seita Ancestral do Incenso da Purificação; então, Dong Shenglong não fez com que tantos Protetores e Élderes o rejeitassem de cara.

Cao Xiong é um Élder da seita. No passado, ele, igual a os outros Protetores e Élder, também possuía antipatia para com Dong Shenglong. Entretanto, Cao Xiong, em seu coração, tinha coisas que queria mudar já que ele tinha a ambição de obter a posição de Mestre da Seita.

Durante aquele ano, quanto à escolha do próximo Mestre da Seita e levando em consideração a ordem de escolha pelo status, o assento de Mestre da Seita devia ter sido entregue ao Primeiro Élder ou ele!

Entretanto, inexplicavelmente, Su Yonghuang apareceu e isso o fez perder dolorosamente o assento de Mestre da Seita! Nos anos recentes, Cao Xiong chegou até mesmo a desistir da ideia de se tornar o Mestre da Seita; ao invés disso, ele investiu toda sua esperança em seu discípulo, Leng Shizhi.

E era por essa razão que Cao Xiong tentava constantemente tornar seu discípulo, Leng Shizhi, no Discípulo Primordial, mas isso sempre foi complicado.

Com esse resultado, Cao Xiong ficou inconsolado e suas aspirações ficaram cada vez mais difíceis de atingir. Sobre essas condições, com Dong Shenglong intencionalmente agindo amigavelmente para com ele, Cao Xiong inadvertidamente se tornou próximo de Dong Shenglong; sua hostilidade prévia também se esvaiu gradativamente.

Depois, Dong Shenglong disse repetidas vezes que ele e seu suporte o ajudariam a conseguir a posição de Mestre da Seita da Seita Ancestral do Incenso da Purificação!

Com uma oferta tão tentadora de Dong Shenglong, seria estranho se Cao Xiong não ficasse interessado! Cao Xiong sabia que as pessoas por trás de Dong Shenglong eram poderosas, mas ele também sabia o que Dong Shenglong queria.

Se ele realmente se juntasse a Dong Shenglong, Cao Xiong sabia que se tornar o Mestre da Seita não seria tão difícil. O problema era que, uma vez que ele se juntasse a Dong Shenglong, ele teria que se esforçar tremendamente depois. O suporte do Reino da Joia Celestial não era ganho facilmente e esse acordo simbolizaria sua traição a Seita Ancestral do Incenso da Purificação e os ancestrais.

Apesar de cobiçar verdadeiramente a posição de Mestre da Seita e ter sido tentado pela oferta de Dong Shenglong, Cao Xiong, como um Élder da Seita Ancestral do Incenso da Purificação e um discípulo que cresceu na mesma, no final, ele não cruzou a linha em seu coração. Para ele, trair a seita e os ancestrais seria algo que torturaria sua consciência!

É claro, Dong Shenglong também não estava com pressa. A Seita Ancestral do Incenso da Purificação havia declinado e os itens dessa seita, um dia, cairiam em suas mãos; ele tinha paciência suficiente. Naturalmente, se Cao Xiong se unisse a ele, então tudo seria ainda melhor.

Diante do Dong Shenglong, Cao Xiong estava apenas bebendo sem responder enquanto Dong Shenglong mantinha seu sorriso. Era um sorriso por fora, mas por dentro, não era.

Finalmente, Cao Xiong abaixou o copo em sua mão e disse.

“O Mestre da Seita não esta presente, então eu não preciso me preocupar.”

Dong Shenglong, com um sorriso pretensioso, disse:

“Irmão Cao é um Élder da seita e você contribuiu verdadeiramente para com ela com seu sangue e suor. Irmão Cao deveria saber mais sobre a situação atual da Seita Ancestral do Incenso da Purificação.”

Cao Xiong estava esperando que Dong Shenglong dissesse essas palavras; ele olhou para Dong Shenglong e disse:

“Minha mente está confusa; por favor, me dê alguns conselhos.”

Dong Shenglong, ainda mantendo seu sorriso, disse:

“Irmão Cao, apesar do Portão Demoníaco do Nono Santo estar aqui por causa da questão conjugal; entretanto, você já considerou o assunto? Eu temo que eles estejam aqui apenas por uma coisa da Seita Ancestral do Incenso da Purificação.”

“É sério?”

Cao Xiong não respondeu diretamente; na verdade, ele sabia claramente o que ele quis dizer.

Dong Shenglong não se importava com a atitude de Cao Xiong. Ele tinha medo do peixe não beliscar a isca. Desde que ele mordesse a isca, tudo seria mais fácil. Então, ele não ficaria mais com medo da hesitação de Cao Xiong.

“Irmão Cao, você não chegou a pensar um pouco mais no assunto? A verdade é que, no final, a única coisa que pode proteger a Seita Ancestral do Incenso da Purificação é o Reino da Joia Celestial. O Portão Demoníaco do Nono Santo está no muito distante, no canto do mundo; eles só querem as coisas que os pertencem. Quanto a Seita Ancestral do Incenso da Purificação viver ou morre, eu acho que isso não é relevante para eles.”

Dong Shenglong disse sinceramente.

“Esse casamento entre as seitas, eu não o vejo inteiramente como uma coisa ruim.”

Cao Xiong respondeu pacientemente.

Dong Shenglong deu uma risada e então disse pelas entrelinhas:

“É claro, pelo seu ponto de vista, o pacto de casamento entre as duas seitas é um final feliz, digno de celebração. Entretanto, o casamento entre as duas seitas; pela minha perspectiva, se o seu discípulo Leng Shizhi pudesse se casar com a Princesa Li, então isso seria dez vezes mais perfeito.”

“Infelizmente, meu discípulo não é o Discípulo Primordial!”

“Nesse pacto conjugal; não necessariamente tem que ser o Discípulo Primordial, certo?”

O peixe mordeu a isca, então Dong Shenglong sorriu. Cao Xiong, no final, não podia escapar de suas mãos e sua confiança subiu; ele então, com um sorriso radiante, disse:

“As duas seitas tem um pacto. Entretanto, e se algo inesperado acontecesse com o Discípulo Primordial, ou e se o Discípulo Primordial cometesse um delito grave?”

“Qual é o significado por trás das palavras do Irmão Dong?”

Os olhos de Cao Xiong se concentraram e ele disse.

Dong Shenglong respondeu com um sorriso:

“Irmão Cao, existem algumas pessoas que conquistam alguns feitos e infelizmente elas não conseguem deixar de se tornar arrogantes e desrespeitosas para com seus superiores. Elas então cometem atos errôneos e contra as leis da seita, estou errado? Por exemplo, se o seu Discípulo Primordial, Li Qiye, cometer um crime, então a Seita Ancestral do Incenso da Purificação teria que puni-lo de acordo. Esse tipo de maçã podre que estraga uma cesta de frutas; caso não seja eliminada, causaria um mal prejudicial para a seita.”

Os olhos de Cao Xiong estavam focados, mas ele não disse nada por um longo tempo.

Finalmente, Dong Shenglong, ainda olhando para Cao Xiong, lentamente abriu sua boca:

“Irmão Cao, já que você veio consultar esse pequeno irmão, esse pequeno irmão naturalmente ajudará um amigo; mesmo que eu tivesse que arriscar minha vida. Se o Irmão Cao tiver alguma ideia, vá em frente e faça. Mesmo que o céu caia, esse pequeno irmão não estará aqui para consolar o Irmão Cao?”

“Irmão Dong é tão carinhoso e empático. Esse Cao está muito agradecido.”

No final, Cao Xiong se levantou e o cumprimentou com suas mãos juntas antes de sair.

Depois da saída de Cao Xiong, Dong Shenglong sorriu e disse lentamente:

“Desde que você embarque nessa, eu não vou me preocupar se você irá ou não trair a Seita Ancestral do Incenso da Purificação. Cao Xiong, ah Cao Xiong; se você quiser disputar com aquele velho Gu, você definitivamente procurara minha ajuda!” [1]


Tradutor: Kaos Sim   |   Editor: Gone01



  1. Gu é o nome do Primeiro Élder.
Contribua com a Novel Mania!