ED – Capítulo 59 – Conspiração (1)


“O Pico Solitário foi designado como moradia para o primeiro irmão pelos Élderes.”

Nan Huairen defendeu Li Qiye da injustiça que estava sofrendo.

Ouvindo as palavras de Nan Huairen, Leng Shizhi o encarou e disse friamente:

“Nesse exato momento, eu estou realocando o Pico Solitário – você tem algo contra?”

Aqui, Leng Shizhi pausou por um momento e continuou:

“Nan Huairen, dentro da seita, você é considerado um homem razoavelmente inteligente. Não desperdice os seus dias junto a esse inútil; isso é a mesma coisa que arruinar seu futuro! Se você seguir um monte de merda como ele, você, na Seita Ancestral do Incenso da Purificação, não progredirá nem meio passo a frente!”

Essas palavras de Leng Shizhi; elas não foram simplesmente ditas para humilhar Nan Huairen, mas também para ameaça-lo!

Nan Huairen era alguém que entendia que longas mangas ajudavam uma pessoa a embelezar sua dança; ele era suave e sutil em estabelecer relações sociais, então como ele poderia ter deixado passar despercebida a súbita mudança no tom? Apesar disso, o coração de Nan Huairen já tinha suas próprias ideias. Diante das palavras de Leng Shizhi, Nan Huairen disse gravemente sem hesitação:

 

“Sênior, você não precisa se preocupar com isso. Primeiro irmão é o maior talento da nossa Seita Ancestral do Incenso da Purificação. Eu serei como o trovão celestial; onde ele comandar, eu vou atingir implacavelmente!”

“Então você está disposto a se arruinar por esse inútil?!”

Nan Huairen não o deu ouvidos em sua frente então Leng Shizhi franziu o cenho e disse gelidamente.

“Levando em conta minha magnificência e a camaradagem da seita, eu vou te dar uma chance. Faça um bom trabalho arrumando esse pátio; pelo contrário, amanhã, você não será capaz de ficar de pé nem se você quisesse!”

Li Qiye dizendo isso fez com que os olhos de Leng Shizhi ficassem frios, sua intenção assassina chegou às alturas. Ele sorriu friamente e então disse:

“Você não conhece a imensidade do céu e da terra! Você realmente acredita ser o primeiro irmão da Seita Ancestral do Incenso da Purificação? Eu duvido você dizer isso na minha cara! Hmph, com somente você e esse bando de sucata você ainda se atreve a dizer essas coisas arrogantes! Uns montes de palhaços acham que são qualificados para serem meus inimigos?”

As palavras de Leng Shizhi deixou o grupo de Xu Pei enfurecido. Essas palavras de Leng Shizhi não somente desonraram Li Qiye, mas os desonraram também.

Diante de um Leng Shizhi que não sabia não deixar de cruzar a linha, Li Qiye estava preguiçoso de mais para prestar atenção. Ele se virou e se retirou.

“E ai? Você não estava regurgitando asneiras pela boca antes? Dizendo que eu não conseguiria ficar de pé amanhã? Porque é que você está correndo agora? Mesmo sendo um covarde antes mesmo da luta começar, você, um merda, ainda se atreveu a agir arrogantemente na minha frente…”

Vendo Li Qiye indo embora, Leng Shizhi riu friamente e disse isso.

“Retire esse lixo do meu pico; desça a porrada nele até que seu pai e sua mãe não sejam capazes de reconhece-lo. Se ele não quiser reparar meu pátio, corte a sua terceira perna também!”

Li Qiye basicamente não queria gastar muita saliva com Leng Shizhi. Ele só foi até a frente do pavilhão da Li Shuangyan e a comandou.

“Ha ha, ha ha…”

A abrupta ordem que Li Qiye deu a Li Shuangyan fez com que Leng Shizhi agir como se tivesse escutado a historia mais engraçada do mundo. Ele riu até a sua coluna arquear; ele apontou para Li Qiye com lágrimas nos olhos e disse:

“Quem você pensa que é? Você acha que é o Rei Demônio? Ou um Imperador Mortal? Você é apenas uma pilha de dejetos e ainda assim você se atreve a ser arrogante e até mesmo mandar na Deusa Li? Deusa Li, eu vou dar uma lição nesse idiota para vo-”

Entretanto, antes que Leng Shizhi pudesse finalizar sua frase, Li Shuangyan se levantou, olhou para ele como se tivesse olhando um idiota e disse friamente:

“Eu vou lhe dar uma vantagem, você pode fazer o primeiro movimento.”

De repente, o sorriso de Leng Shizhi congelou no mesmo instante em que ela disse isso. Sua expressão era mais exagerada do que a de uma pessoa prestes a comer merda. Seu corpo inteiro ficou paralisado e ele não sabia que outra expressão plastificar em seu rosto.

“Bang!”

Enquanto Leng Shizhi ainda estava boquiaberto, Li Shuangyan. Com um chute, o fez voar para fora do Pico Solitário. Depois disso, um grito agonizante podia ser escutado vindo de baixo do Pico Solitário; sem dúvidas, Li Shuangyan usou força apropriada.

Nesse ponto, os discípulos que destruíram o pátio estavam paralisados. Li Shuangyan ensinou uma lição a Leng Shizhi; em um piscar de olhos, ela já havia o feito gritar! Essa cena destruiu a coragem dos outros discípulos.

Até o grupo de Xu Pei – os discípulos do Pico da Jade da Purificação – olharam para si mesmos e não sabiam o que dizer. Apesar de nos últimos dias Li Shuangyan sempre estar ao lado de Li Qiye; eles raramente conversavam. Pelo entendimento do grupo, Li Shuangyan estava ficando na seita porque as duas seitas tinham um pacto marcial e por isso ela tinha que ficar com o primeiro irmão.

Entretanto, eles não esperavam que a filha orgulhosa do céu, Deusa Li, princesa do Antigo País do Boi que reinava acima de mais de dezenas de milhares de pessoas, escutaria seu primeiro irmão. Se isso fosse divulgado, seria difícil para outros acreditarem. ¹

O que era o Portão Demoníaco do Nono Santo e o que era a atual Seita Ancestral do Incenso da Purificação? Nesse exato momento, o status de Li Shuangyan era além da imaginação. Até os Élderes da Seita Ancestral do Incenso da Purificação não eram qualificados para se comparar a ela; tal grande e inalcançável figura realmente escutava seu primeiro irmão – isso era inacreditável!

Depois que Li Shuangyan ensinou uma lição a Leng Shizhi, como o mais leal lacaio de Li Qiye, Nan Huairen sorriu friamente, olhou para os discípulos que destruíram o pátio e disse:

“Vocês ainda não desapareceram? Talvez vocês estejam esperando que nós cuidemos do resto de vocês? Hmph, nós todos somos discípulos da Seita Ancestral do Incenso da Purificação; vocês não deveriam passar dos limites. Não pensem que segurar as pernas do Élder Cao os deixara imunes as leis…”

“… A aura celestial do primeiro irmão é algo que vocês podem provocar? Hmph, tamanha ignorância, até o Rei Demônio trata o primeiro irmão como um convidado especial! Não pensem que vocês podem desafiar o primeiro irmão só porque vocês têm para onde correr! O grande irmão é misericordioso e ele simplesmente não consegue se forçar a cuidar de formigas como vocês; pelo contrário, só haveria morte, não importa que tipo de figura vocês tivessem por trás!”

Nan Huairen é astuto e meticuloso. Ele sabia exatamente quais palavras dizer e quais ações executar. Dessa vez, parecia que ele estava usando Li Qiye para agir arrogante, mas essas palavras não eram apenas direcionadas para os discípulos que destruíram o pátio; essas palavras eram para o grupo de Xu Pei escutar – essas palavras eram para que eles acordassem!

Os discípulos se recompuseram e seus corpos trepidaram. Depois dessas palavras, eles jogaram os equipamentos em mãos, se viraram e fugiram. Nesse exato instante, seu chefe foi surrado ao ponto em que ele parecia um porco sendo abatido. Mesmo que fossem dez vezes mais corajosos, eles ainda não se atreveriam desafiar Li Qiye.

Enquanto o grupo de Xu Pei ainda estava surpreso, Li Shuangyan chegou retornou ao pavilhão. Ensinar uma lição ao Leng Shizhi, para alguém com sua cultivação, era tão fácil quanto virar a sua mão.

Ainda que Leng Shizhi fosse o gênio da Seita Ancestral do Incenso da Purificação, versus alguém como Li Shuangyan, a filha orgulhosa do céu, ele não seria capaz de chegar aos seus pés!

Assim que Li Shuangyan retornou Li Qiye a encarou; e então disse.

“Não levar em consideração a ordem da seita, você deveria se lembrar das suas responsabilidades! Para qualquer um que seja um obstáculo em meu caminho, não importa quem seja, mate-os sem piedade!”

As palavras de Li Qiye fizeram com que Xu Pei e seu grupo ficassem confusos, mas o coração de Nan Huairen foi iluminado! O grupo de Xu Pei não sabia dos detalhes, mas Nan Huairen sim.

Li Qiye previamente declarou que Li Shuangyan seria apenas uma serva! E agora mesmo, Li Qiye a comandou como tal; em relação a isso, Nan Huairen acabou de se tocar; além disso, como ele poderia não ficar chocado?

Li Shuangyan é a princesa do Antigo País do Boi e a descendente do Portão Demoníaco do Nono Santo; entretanto, hoje, ela era apenas uma serva do seu primeiro irmão!

Enquanto a multidão ainda estava confusa, Li Qiye se virou e entrou no pavilhão de Li Shuangyan. Suas palavras ressoaram lá de dentro; ele ainda estava indiferente e despreocupado como sempre:

“Dessa vez, você falhou com suas responsabilidades. Eu vou ficar temporariamente no seu quarto; você ficará no quarto ao lado para ser minha Protetora do Dao.” ²

Assim que Li Qiye disse isso, Li Shuangyan estava tanto zangada quanto deprimida. No final, ela só podia bater o pé enquanto entrava logo em seguida sem dizer nada.

Esse tipo de cena inimaginável tornou Xu Pei e os outros em estatuas de pedra; isso não era autoritário de mais? Essa cena era a mais autoritária e dominadora que eles já haviam presenciado.

Li Shuangyan, em suas mentes, era uma figura inalcançável, uma Deusa Celestial de uma geração, uma descendente do Portão Demoníaco do Nono Santo e a princesa do Antigo País do Boi; seu mestre era o Rei Demônio Lun Ri, e ela também nasceu com um Físico Monarca natural e um Palácio do Destino Santo. Somente uma das coisas citadas era capaz de incitar choque nos outros. Uma filha orgulhosa do céu como Li Shuangyan, não importa aonde, seria a lua na qual todas as estrelas orbitam em volta.

Entretanto, hoje, essa filha orgulhosa do céu, Li Shuangyan, poderia somente ficar no quarto ao lado a serviço do primeiro irmão. Isso, essa cena, era dominante demais; esse tipo de dominação, até mesmo um Imperador Mortal não conseguiria excede-lo!

Dentro o pavilhão mágico de Li Shuangyan, dentro de sua câmara de senhorita, Li Qiye estava deitado em sua cama elegante e olhava de relance para a expressão incomodada de Li Shuangyan. Suas duas mãos estavam em sua nuca confortavelmente e ele disse de forma casual:

“Eu sei que você está chateada. Entretanto, você realmente falhou em seu dever. Sendo minha serva, você deveria saber o que fazer. Se você achar que eu não sou digno de seu serviço, então você pode ir embora a qualquer momento. Eu não quero forçar esse tipo de coisa; um melão difícil de colher não é doce.”

Li Shuangyan estava apenas observando Li Qiye em silencio e ela não dizia nada não importava o que.

“Vou considera que seu silêncio significa que você quer ficar aqui.”

Li Qiye disse despreocupadamente e deixou o assunto de lado. Ele falou para Li Shuangyan:

“Envie uma mensagem para o Rei Demônio Lun Ri em meu lugar. Diga a ele que eu preciso de um mestre de alquimia. Quanto maior sua habilidade, melhor.”

“Eu vou enviar essa mensagem para meu mestre, mas, a pessoa que meu mestre enviará não dependerá de mim.”

Depois de um tempo, a raiva de Li Shuangyan se esvaiu. A verdade era que ela sempre foi a filha orgulhosa do céu e com essa abrupta mudança gigantesca de status, ela ainda não havia se acostumado. Depois de ter se acalmado, ela ponderou consigo mesma mais uma vez.

“Quanto a isso, eu tenho certeza de que o Rei Demônio Lun Ri saberá o que fazer melhor.”

Li Qiye sorriu e, depois que tudo estava decidido, deixou de se importar. E assim, ele foi dormir.

Diante dessa cena, Li Shuangyan não sabia se ficava incomodada ou em silêncio. Esse garoto de treze ou quatorze anos; ele era mais autoritário que qualquer outro homem que ela conheceu previamente. Hoje, ele até pegou sua cama! E ainda por cima, ele fazia isso parecer normal; ele estava deitado complacentemente e roncando! Esse tipo de homem arrogante é algo que ela acabou de conhecer pela primeira vez em sua vida; entretanto, o que a fazia ainda mais quieta era que esse homem dormindo em sua cama era apenas um garoto muito mais novo que ela; um garoto de treze ou quatorze anos!

Como previsto, no dia seguinte, o pátio foi reconstruído pelos outros; e esse pátio não era nem um pouco pior que o anterior.

Leng Shizhi não conseguia andar depois da surra da Li Shuangyan e isso fez com que Cao Xiong, seu mestre, não tivesse nenhum lugar para extravasar sua raiva!

Sua ideia era que seu discípulo conseguisse o favor de Li Shuangyan. Ele não acreditou que seu discípulo genial, pelo qual sentia tamanho orgulho além de não receber o favor de Li Shuangyan, seria surrado ao ponto de não conseguir se mover de sua cama!

Isso deixou Cao Xiong tão nervoso a ponto de vomitar sangue. Seu discípulo foi massacrado pela descendente do Portão Demoníaco do Nono Santo, a princesa do Antigo País do Boi; o que ele podia fazer? Bater na porta e acertar as contas com Li Shuangyan?


Tradutor: Kaos Sim   |   Editor: Gone01



1. Acima de dezenas de milhares de pessoas é uma expressão. Eu tenho certeza que o Antigo País do Boi possui bilhões de mortais, considerando a escala desse mundo.

 

2. Protetor/a do Dao é um termo bem comum nessa novel e em outras.


Contribua com a Novel Mania!