ED – Capítulo 58 – Mestre de Alquimia? Apenas Um Hobby. (2)


Mesmo com sua constituição, Li Qiye chegou nesse estagio em um ano; a única explicação plausível era que Li Qiye praticou a Lei de Mérito do Sol Crescente Giratório.

“Você está certo.”

Isso não era nenhum segredo dentro da Seita Ancestral do Incenso da Purificação e Li Qiye não tinha nada para esconder; então, ele disse calmamente.

Tendo ouvido isso, o Primeiro Élder ficou em silêncio por um momento. Se esse fosse outro discípulo, ele certamente aconselharia o mesmo a não praticar essa lei de mérito; entretanto, Li Qiye tinha outra escolha? Físico Mortal, Roda da Vida Mortal e Palácio do Destino Mortal. Com sua constituição, a lei de mérito que ele escolhesse não era relevante, o resultado final não seria diferente.

Eventualmente, o Primeiro Élder disse:

“Sobre a Pasta do Físico Monarca, a seita já a tem em mãos. Entretanto, você precisa estar preparado mentalmente. os compostos medicinais dessa Pasta do Físico, fora a medula de besta principal, são medicamentos espirituais de aproximadamente cem mil anos e os melhores tem apenas cento e dez mil ou cento e vinte mil anos. Além disso, a medula de besta principal ainda não havia completado cem mil anos, ela estava bem perto. Por isso, quando você usar essa Pasta do Físico, você precisa estar preparado mentalmente.”

Na verdade, quanto a essa Pasta do Físico, o Primeiro Élder tentou seu melhor e esgotou o que tinha economizado com suor e sangue. Apenas para que Li Qiye se casasse com Li Shuangyan, pode se dizer que ele estava disposto a ceder qualquer coisa!

“Quanto a isso, Élder, você pode ficar tranquilo.”

Li Qiye sorriu.

Na verdade, Li Qiye já estava preparado para isso. Hoje, a Seita Ancestral do Incenso da Purificação havia chegado ao fundo do poço. Conseguir os materiais para uma Pasta do Físico Monarca já era extremamente difícil.

O Primeiro Élder pausou por um momento e continuou:

“Também há outra coisa que é consideravelmente difícil de lidar; que é a respeito da alquimia. Em nossa Seita Ancestral do Incenso da Purificação, no quesito habilidades no campo da alquimia, as duas melhores pessoas são, respectivamente, Élder Cao e Élder Sun.”

Aqui, o Primeiro Élder encarou Li Qiye e disse:

“Quanto à habilidade de criação na alquimia, Élder Cao está a um nível acima do Élder Sun. Se Élder Sun refinar a Pasta do Físico, seis vezes não seriam um problema; sete refinamentos, eu temo que estejam além de seu alcance. Porém, para Élder Cao, isso é possível.”

“Élder Cao não estaria necessariamente disposto a refinar a Pasta do Físico para mim.”

Li Qiye sorriu, sua mente estava confiante.

O Primeiro Élder não queria divagar mais nesse assunto, então ele apenas disse:

“Quanto a Pasta do Físico, Élder Sun se prontificou para refina-la para você; entretanto, o único problema é que ele não está certo da força medicinal.”

“Quanto a Pasta do Físico, Primeiro Élder, você não precisa se preocupar com mais nada. Vamos fazer o seguinte, prepare os materiais medicinais; quanto ao resto da questão da Pasta do Físico, eu vou tomar conta.”

Li Qiye já sabia que Cao Xiong não iria querer refinar a Pasta do Físico para ele; isso estava perfeitamente dentro de suas expectativas. Entretanto, ele não iria ter que implorar ao Élder Cao também.

“Tudo bem.”

Depois que o Primeiro Élder viu a completa confiança de Li Qiye, ele confirmou balançando sua cabeça. E um momento depois, disse:

“Eu vou deixar um discípulo encarregado de cuidar dos materiais medicinais. Quando você quiser refina-los, é só dizer; eu vou pedir para que um discípulo os leve até você.”

Li Qiye agradeceu o Élder e então se dirigiu ao Pico Solitário.

Li Qiye ainda não havia chegado ao Pico Solitário quando viu um Nan Huairen com uma expressão que não parecia nada boa. Nan Huairen rapidamente foi até ele e disse urgentemente.

“Irmão mais velho, isso não é bom! Não é nada bom!!”

Depois do Nan Huairen, apareceram pessoas do Pico da Jade da Purificação como Xu Pei; suas expressões não pareciam nada boas.

Li Qiye encarou Nan Huairen e perguntou:

“O que foi? O céu caiu?”

Nan Huairen prontamente respondeu:

“Irmão mais velho, o céu não caiu; mas a sua residência está sendo destruída enquanto falamos.”

“Hoh, tem alguém causando um alvoroço no meu pico?”

Tendo escutado isso, os olhos de Li Qiye ficaram semicerrados e ele sorriu radiantemente:

“Quem poderia estar interessado em destruir minha humilde casa?”

Vendo os olhos semicerrados de Li Qiye fez com que os corações de Nan Huairen e da pequena multidão entrassem em pânico; esse tipo de cara sorridente de Li Qiye, dos seus pontos de vista, quando comparado à visão de um demônio, deixava seus corações ainda mais frios.

“Foi o irmão mais velho Leng Shizhi.”

Xu Pei quietamente sussurrou.

“Primeiro irmão, e-eu ouvi que o irmão mais velho Leng estava fler-flertando a deusa Li.”

Um discípulo foi destemido e disse.

Apesar de todos os discípulos do Pico da Jade da Purificação serem todos da Montanha da Jade da Purificação, atualmente, todos os trezentos discípulos estavam do lado de Li Qiye; eles eram da mesma facção.

“Eu também ouvi que o irmão mais velho Leng deu tesouros para a Deusa Li…”

“Primeiro irmão, irmão mais velho Leng é um gênio da nossa Seita Ancestral do Incenso da Purificação. Ele, ele é um poderoso concorrente seu.”

Um discípulo hesitantemente disse.

Nesse momento, apesar desses discípulos estarem dizendo coisas diferentes, todos eles estavam sentindo raiva contra um inimigo em comum de Li Qiye. Entretanto, eles também estavam preocupados porque Leng Shizhi, no final, era o gênio da Seita Ancestral do Incenso da Purificação – um discípulo direto do Élder Cao.

Podia ser dito que no quesito aparência, Leng Shizhi a tinha; no quesito talento, ele também o tinha; no quesito suporte, ele não estava sozinho; no quesito origem, ele tem origem. Pessoalmente, eles queriam que Li Qiye se casasse com Li Shuangyan. Afinal, Li Shuangyan e Li Qiye haviam ficado juntos nos dias recentes e eles ficariam contentes em ver isso se realizar.

Entretanto, um poderoso concorrente como Leng Shizhi deixava os discípulos, como Xu Pei, preocupados por Li Qiye.

“Um concorrente poderoso?”

Tendo escutado a frase, Li Qiye a achou ridícula e o canto dos seus lábios subiu. Sua expressão sorridente estava ficando cada vez mais incontrolável.

Nan Huairen o relembrou;

“Primeiro irmão, Leng Shizhi recebeu permissão taciturna do Élder Cao para fazer isso; talvez até mesmo um forte suporte dele. É mais fácil se defender de uma lança brilhante do que desviar de uma flecha escondida. Primeiro irmão, você deve tomar cuidado por precaução.”

Nan Huairen também sabia da situação de Li Qiye – um concorrente poderoso? Nan Huairen naturalmente não consideraria Leng Shizhi qualificado para concorrer com concorrente Li Qiye; quanto valia Leng Shizhi? Até no Portão Demoníaco do Nono Santo, Li Qiye rugia destemidamente; o que Leng Shizhi faria?

Porque Li Shuangyan veio a Seita Ancestral do Incenso da Purificação? Em poucas palavras; era por causa de Li Qiye. Não importa o quão excelente Leng Shizhi era ele ainda não era qualificado para se comparar com Li Qiye. Os dois estavam essencialmente em dois níveis diferentes. Que tipo de qualificação Leng Shizhi possuía para se tornar concorrente de Li Qiye?

“Venham, nós iremos ver como o meu poderoso concorrente está destruindo meu pátio.”

Li Qiye disse preguiçosamente essas palavras como se o pátio sendo destruído não fosse o dele.

Quando Li Qiye, junto de Nan Huairen, chegou ao topo do Pico Solitário, Sons ensurdecedores ressoavam. “Boom Boom”. Nesse momento, Leng Shizhi estava comandando alguns discípulos para destruir o pátio de Li Qiye; sete ou oito partes já haviam sido destruídas.

Entretanto, de pé em frente ao seu pavilhão adjacente ao pátio, Li Shuangyan estava observando friamente, sem dizer uma palavra.

“Li Qiye, você chegou durante a melhor parte.”

Vendo Li Qiye junto ao grupo de Nan Huairen chegando, Leng Shizhi arrogantemente levantou seu queixo e disse:

“A partir de hoje, você se mudará para o Pico da Pequena Nascente!”

Leng Shizhi usou um tom autoritário para falar com Li Qiye; era como se ele acreditasse que Li Qiye iria definitivamente ouvi-lo.

“Porque eu deveria me mudar para o Pico da Pequena Nascente?”

Li Qiye vislumbrou o pátio destruído, ainda sorrindo dedicadamente; parecia que ele não tinha nenhum pingo de raiva dentro de si.

Leng Shizhi ficou um pouco impaciente e disse friamente:

“Se eu te mandar ir, então vá; porque você está me questionando? A partir de hoje, eu vou viver no Pico Solitário! O pequeno pátio aqui estava no caminho, então, depois de destruí-lo, eu vou construir um novo pavilhão espiritual aqui!”

Aqui, Leng Shizhi passou a ignorar Li Qiye; ele usou a expressão que considerava mais bonita e charmosa e sorriu para Li Shuangyan que estava longe:

“O Pico Solitário engloba a Seita Ancestral do Incenso da Purificação como um todo e a paisagem é maravilhosa. Deusa Li, você ter escolhido este lugar transpõe perfeitamente sua perspicácia incomparável. Eu, felizmente, tenho a honra de poder ficar próximo a Deusa Li, discutindo o Dao, investigando os mistérios profundos – essa será uma linda historia!” ¹

Depois da chegada de Li Shuangyan a Seita Ancestral do Incenso da Purificação, essa não era a primeira tentativa de flerte de Leng Shizhi. Entretanto, toda vez ele se deparava com uma porta trancada; Li Shuangyan era, essencialmente, preguiçosa de mais para se importar com ele.

Perseguindo sem poder entrar, Leng Shizhi se viu forçado a se mudar para o Pico Solitário; ele queria estar mais próximo à Li Shuangyan e usar alguma oportunidade para ganhar seu favor. Como o provérbio dita: o pavilhão mais próximo à água aproveita o luar primeiro! ²

Leng Shizhi publicamente disse tais palavras e isso deixou os corações da multidão de Nan Huairen incomodados. Deusa Li e o primeiro irmão estavam noivos – isso era algo que toda a Seita Ancestral do Incenso da Purificação estava ciente. Mesmo assim, Leng Shizhi, na frente de Li Qiye, estava flertando Li Shuangyan; ele basicamente estava menosprezando a existência de Li Qiye.

Quanto a Li Shuangyan, ela só encarou Leng Shizhi. Esse era o tipo de pessoa que, após a morte, não saberia como morreu. Com suas meras habilidades, ele ainda se atrevia a acariciar o bigode do tigre e provocar Li Qiye? Isso era simplesmente uma pessoa cansada de viver! Quando Li Qiye estava no Portão Demoníaco do Nono Santo, até mesmo seu mestre, o Rei Demônio Lun Ri era cortês com o mesmo; qual seria o valor de um alguém insignificante como Leng Shizhi?

Leng Shizhi, na presença de Li Qiye, flertando sua noiva o deixou incapaz de segurar sua risada. Leng Shizhi flertar Li Shuangyan; é claro que ele sabia! Mas depois de passar um tempo com ela, ele tinha confiança absoluta! Esse tipo de problema insignificante e trivial não necessitava de sua atenção.

Agora, Leng Shizhi incrivelmente o ofendeu! Li Qiye sorriu e olhou com pena para Leng Shizhi e depois disse para Li Shuangyan:

“Você ficou ai parada assistindo o pequeno pátio ser destruído?”

“Isso não é um assunto interno da sua Seita Ancestral do Incenso da Purificação?”

Li Shuangyan deixou escapar um sorriso; essa expressão era capaz de causar a ruína de uma nação.

O sorriso de Li Shuangyan foi suficiente para causar a alma e o espirito de Leng Shizhi ficar de cabeça para baixo. Quando ele se recompôs, seu coração ficou cheio de inveja. Ele tentou se aproximar de Li Shuangyan muitas vezes, mas Li Shuangyan, até agora, ainda não prestou atenção nele uma vez sequer, que dizer sobre tê-la feito rir; isso fez com que ele odiasse Li Qiye ainda mais.

Nesse ponto, a expressão de Leng Shizhi ficou gélida e ele reprimiu gritando.

“Porque você ainda está divagando idiotamente aqui? Anda logo e vá embora! O Pico Solitário por acaso é uma área em que você pode ficar que nem um retardado? No futuro, o Pico Solitário será o lugar onde eu vou cultivar o coração e nutrir o caráter; se você se atrever a entrar e causar alguma comoção aqui, nós usaremos as regras da seita para dar conta de você.”

Com Leng Shizhi agindo desse jeito, Li Qiye ainda assim não ficou com raiva, mas o grupo de Nan Huairen estava indignado, especialmente Nan Huairen. O Pico Solitário foi designado a Li Qiye pelos Élderes; entretanto, agora, Leng Shizhi estava tomando o pico de Li Qiye. E ele até destruiu sua casa. Ainda pior, ele ainda usou as regras da seita para ameaça-lo. Isso era muito arrogante! Isso era não mostrar respeito para ninguém!


Tradutor: Kaos Sim   |   Editor: Gone01



  1. Aqui, linda história quer dizer que será um evento lendário que intriga as pessoas e será contado para todos por gerações.
  2. Essa expressão quer dizer que estar perto ou ser intimo de uma pessoa influente traz benefícios.

 

Contribua com a Novel Mania!