ED – Capítulo 57 – Mestre de Alquimia? Apenas Um Hobby. (1)


No final, Élder Sun seguiu a sugestão de Li Qiye e parou de alimentar seu Caldeirão Celestial com a Planta do Dragão de Fogo; ao invés disso, ele começou a pagar um alto preço pela Planta de Fogo do Rio Suave.

Como previsto, depois de um mês, Élder Sun veio ao Pico Solitário eufórico. Nesse ponto, ele já tinha se esquecido de seu status como Élder e parecia um menino; extremamente feliz, ele disse:

“Feito, está feito. Agora, a energia do sangue está fluindo e a propriedade medicinal do meu Caldeirão Celestial está mais forte também.”

Quanto a esse resultado, Li Qiye apenas sorriu. Propriedades medicinais, Caldeirões Celestiais, o Dao da Alquimia… Nessa área, se ele declarasse ser o número dois, então desde os primórdios da história, ninguém clamaria ser o número um!

A expressão indiferente de Li Qiye fez com que Élder Sun ficasse surpreso. Se esse fosse outro discípulo sendo elogiado por um Élder dessa forma, o mesmo simplesmente ficaria extremamente lisonjeado; entretanto, para Li Qiye, essa forma de apreciação não era nada surpreendente, era no máximo trivial.

“Você já havia estudado o Dao da Alquimia antes de se juntar a Seita Ancestral do Incenso da Purificação?”

Élder Sun não podia deixar de mudar sua expressão e seu coração se tornou apreciativo de seus talentos. Nesse ponto, ele se lembrou do Primeiro Élder. Recentemente, o Primeiro Élder desanimado sucintamente teve sua ambição ardente revitalizada e deu seu total suporte para Li Qiye. Parece que realmente vale a pena investir nele. Antigamente, eles subestimaram Li Qiye, ou, na verdade, esse discípulo com um Físico Mortal, Roda da Vida Mortal e Palácio do Destino Mortal; eles acharam que ele era essencialmente inútil!

Li Qiye sorriu misteriosamente e disse:

“Eu apenas li alguns manuais por acidente; não foi o suficiente para dominar o Dao.”

“Isso ainda não é suficiente para dominar o Dao?”

Élder Sun imediatamente ficou em silêncio. No quesito propriedades medicinais Li Qiye possuía um entendimento tão rico que o deixava envergonhado! No quesito Caldeirão Celestial, sua explicação poderia ser considerada peculiarmente exaustiva! Elder Sun se sentia completamente medíocre perante Li Qiye!

Élder Sun não pode deixar de dizer:

“Se você encontrar qualquer dificuldade em relação à cultivação, você poderia considerar praticar o Dao da Alquimia um pouco. Com seu entendimento sobre propriedades medicinais, eu verdadeiramente acho você um prodígio. Quem sabe, você poderia até mesmo se tornar o segundo Deus Alquimista!”

Élder Sun estava extremamente otimista quando ao futuro de Li Qiye. Pela sua perspectiva, Li Qiye pode até ser um lixo no quesito cultivação; entretanto, se ele estivesse disposto trilhar o Dao da Alquimia, ele poderia se tornar um médico genial!

“Deus Alquimista?”

Outro nome familiar foi mencionado por outros e Li Qiye não podia resistir de dar um sorriso verdadeiramente contente.

Elder Sun tinha medo de que Li Qiye não saber quem era o “Deus Alquimista”, então ele rapidamente adicionou:

“O Deus Alquimista pode ser considerado o Primogênito de todos os alquimistas. É possível se dizer que as maiorias dos processos de refinamento de dans foram criadas por ele. Alguns ainda dizem que o termo “Caldeirão Celestial” foi sua obra. Durante a Era Desolada, tudo começou com ele criando um processo de refinamento de dan completo; sua contribuição para o Dao da Alquimia é incomparável a de qualquer outro. Não seria exagero dizer que, desde o passado arcaico até os dias de hoje, ele é uma das pessoas com um dos maiores números de conquistas no Dao da Alquimia!”

Enquanto Élder Sun falava sobre o Deus Alquimista, o sorriso de Li Qiye se alargava quase que imperceptivelmente cada vez mais. Deus Alquimista eh? Ele não podia não ser familiar já que essa era uma preciosa parte de sua memoria.

Aquele velho garotinho realmente era um gênio do Dao da Alquimia; esse ponto, independente de quanto tempo passasse, ainda quando Li Qiye era o Corvo Negro, ele teria que admitir.

Li Qiye estava sorrindo; Élder Sun falar sobre o Deus Alquimista fez com que ele relembrasse um pouco do passado durante a Era Desolada. Era um tempo de muitas luas dignas de se relembrar. Durante essa era, ele trouxe esse garotinho para invadir os Nove Mundos, cruzando o Solo Proibido e a Terra Imortal. Durante aquelas luas, eles costumavam comer tantas pílulas para o bem do processo de criação de pílulas; eles criaram incontáveis métodos de refinamento de dan e também inventaram incontáveis fórmulas de pílulas. Eles plantaram tantas plantas espirituais que o seu numero exato desafiava o senso comum…

Havia também muitas luas transbordando de excitação e perigo. Durante aqueles anos, houve muitas criações, muitos perigosos testes de pílulas e ainda mais perigosas explorações! Durante aquelas muitas luas, quando ele era o Corvo Negro, ele planejou incontáveis vezes contra o Céu e a Terra, incontáveis vezes emboscou poderosos gigantes e incontáveis vezes banhou os nove céus e dez terras em sangue! Entretanto, não havia tantas luas que pudessem o fazer tão sentimental quanto aquelas luas que ele passou com o Deus Alquimista.

Durante aqueles anos, havia muito mais amor no aprendizado; o tempo matando e a fragrância de sangue era muito menor.

Desde as eras antigas até agora, sejam alquimistas ou cultivadores, ambos achavam que o Deus Alquimistas estava no ápice do Dao da Alquimia. E não era somente porque ele era incomparável em criação de pílulas, mas mais importante, ele criou uma um sistema inovador para o Dao da Alquimia! Ele deixou uma fundação imortal para o Dao da Alquimia!

A verdade que ninguém sabia era que a fundação do Dao da Alquimia não foi formulada sozinha pelo Deus Alquimista. Nesse desenvolver, havia um Corvo Negro que ninguém nunca ouviu falar, descobrindo novos caminhos no Dao da Alquimia e criando regras para o Dao da Alquimia; o Corvo negro desconhecido por todos fez uma grande contribuição!

Poderia se dizer que sem o Corvo Negro não existiria Deus Alquimista. Mas é claro, esse segredo, nenhum descendente sabia a respeito.

Pensando sobre aqueles anos, Li Qiye deu um longo suspiro. Se ele tivesse algum arrependimento, seu maior arrependimento seria ter perdido a memória sobre o mais precioso manual de alquimia do mundo. Uma vez que essas memorias foram apagadas, não havia como recupera-las. A razão era simples: ele não conseguiria achar o manual de alquimia no futuro. Mesmo que fosse uma parte incompleta, ele ainda não conseguiria achar.

Em relação a isso, Li Qiye discretamente balançou sua cabeça. Aquele moleque, naqueles anos, era um maluco. Depois de se tornar o Deus Alquimista, Li Qiye o lembrou de achar um bom discípulo para passar seu legado adiante. Entretanto, aquele garotinho ficou maluco; apesar de ter deixado muitos manuais de dan valiosos para seus descendentes, o mais cobiçado e valioso estava desaparecido!

Li Qiye sabia que ele tinha o feito intencionalmente. Ele, no fim, não queria passar adiante seu manual de alquimia!

Enquanto Li Qiye estava relembrando, sua expressão perplexa fez com que Élder Sun achasse que Li Qiye estava pensando em ser um Deus Alquimista; que ele tinha sido convencido com sucesso pelo mesmo.

“Que tal mudar para o Dao da Alquimia? Se você realmente quiser mudar para o Dao da Alquimia, eu te ensinarei todo o conhecimento que acumulei durante toda minha vida! No futuro, você vai se tornar o mais forte mestre de alquimia da nossa seita. E nesse futuro, você poderia conquistar uma posição de Élder ou até mesmo a de Mestre da Seita; para você, isso seria tão fácil quanto virar uma palma!”

Élder Sun urgiu ainda mais porque ele viu o potencial dentro de Li Qiye!

Se esse fosse um discípulo diferente, escutando simplesmente que um Élder gostaria de tê-lo como discípulo, naturalmente, o mesmo ficaria extremamente excitado; eles desejariam poder se prostrar no mesmo instante para formalmente se tornar o discípulo do Élder em questão, mas Li Qiye estava agindo como se não tivesse sido impressionado. [1]

Li Qiye sorriu e disse:

“Obrigado, Élder, pelo seu suporte, mas o Dao da Alquimia é apenas um hobby para mim.”

As palavras de Li Qiye silenciaram Élder Sun. Linhas horizontais se formaram em sua testa. Se quem estivesse ali fosse outro, esse outro provavelmente pensaria que Li Qiye estava sendo arrogante; entretanto, nesse momento, Élder Sun não tinha esse tipo de pensamento. Em seu coração, Élder Sun estava maluco porque Li Qiye estava desperdiçando sua atitude!

Élder Sun estava verdadeiramente enfurecido; ele realmente queria fazer um alvoroço, mas se conteve. No final, ele disse em uma maneira bem carinhosa:

“Vou deixar que pense nisso mais cuidadosamente; se algum dia você mudar de ideia, você pode me procurar a qualquer hora.”

Em relação às boas intenções do Élder Sun, Li Qiye sorriu de volta. Vendo a atitude de Li Qiye, Élder Sun suspirou desamparado enquanto ia embora.

Na verdade, a esperança do Élder Sun ainda não havia morrido. Após alguns dias terem passado, Protetor Mo apareceu no Pico Solitário. Depois de sua chegada, ao ver Li Qiye, ele abriu sua boca, mas ele não conseguia falar direito. Ele queria, mas não conseguia falar. Depois da metade de um dia, ele ainda não havia conseguido dizer nada.

“Élder Sun quer que você me convença a praticar o Dao da Alquimia, certo?”

Diante de um Protetor Mo hesitante sobre o que falar, ele já havia adivinhado o que ele queria dizer; ele sorriu e disse.

Protetor Mo estava um pouco envergonhado; ele sorriu desconcertado e teve que dizer:

“Meu mestre realmente queria que eu o dissesse. Mas praticar ou não, no final, ainda depende de você. Ninguém se atreve a forçar isso.”

Em verdade, o coração do Protetor Mo estava claro de que Li Qiye era uma pessoa independente, com seu próprio caminho. Ele simplesmente não tinha a escolha de rejeitar o pedido de seu mestre.

“O Dao da Alquimia é apenas um hobby para mim; se eu tiver, eu pensarei sobre isso um pouco.”

Li Qiye sorriu e disse.

Quanto a esse resultado, Protetor Mo estava mentalmente preparado; então, ele não tentou convencer Li Qiye e foi reportar o que aconteceu para seu mestre.

Num piscar de olhos, outros três meses se passaram.

Os trezentos discípulos do Pico da Jade da Purificação não necessitavam de tanta atenção de Li Qiye. Li Qiye também alcançou a grande conclusão do Físico Yun, agora ele estava no estágio de Fortalecimento do Corpo. Ele estava pronto para alcançar o terceiro nível do Físico Yun, Batismo Corporal!

Esse batismo, para cultivadores, era extremamente importante. Isso era especialmente verdade para os gênios com Físicos Xiantian e Físicos Imperiais; esse nível era ainda mais crucial.

Esse nível era uma oportunidade para todos os cultivadores moldarem seus corpos pela primeira vez! Batismo Corporal não era baseado somente em cultivação; para moldar o Físico, o mais importante era a Pasta do Físico!

É claro, para cultivadores, naturalmente, quanto maior o ranking da Pasta do Físico o melhor seria para a moldagem do corpo. Entretanto, dentro do processo de cultivação, existiam variadas restrições.

Por exemplo, um Físico Xiantian, para a sua primeira moldagem do corpo, uma Pasta do Físico Xiantian seria a escolha mais óptima. Primeiramente, seria fácil de absorver a essência da pasta; segundamente, porque era a primeira moldagem do corpo, ter uma Pasta do Físico do mesmo ranking que o seu próprio Físico era o mais adequado.

Na realidade, dentro da Seita Ancestral do Incenso da Purificação, nesses tempos difíceis, a maioria dos discípulos não tinha muita escolha durante a primeira moldagem dos seus corpos; eles podiam escolher somente uma Pasta do Físico Houtian.

A razão era simples, porque eles não tinham uma opção diferente. A Seita Ancestral do Incenso da Purificação estava em constante decaimento; quanto aos materiais de cultivação, eles eram extremamente limitados. Os discípulos que podiam usar uma Pasta do Físico Xiantian eram os discípulos diretos dos Élderes!

Li Qiye ponderou por um momento. A hora em que ele precisaria da Pasta do Físico estava se aproximando, então ele foi a procura do Primeiro Élder.

Na verdade, ele poderia ter usado a Pasta do Físico anteriormente; entretanto, já que ele queria estabilizar a energia de sangue Yin Yang dentro da sua Roda da Vida, ele prorrogou a questão da Pasta do Físico.

Ouvindo o pedido de Li Qiye, o Primeiro Élder ficou surpreso. Ele olhou para Li Qiye e perguntou:

“Você chegou ao nível do Batismo Corporal do rank Físico Yun?”

Ele calculou o tempo com os dedos. A entrada de Li Qiye na Seita Ancestral do Incenso da Purificação e o começo de sua cultivação não excediam um ano, mas ele já chegou ao rank do Físico Yun, no nível do Batismo Corporal.

Com esse tipo de conquista, em qualquer seita, ele seria considerado um gênio. É preciso frisar que Li Qiye tem um Físico Mortal, Roda da Vida Mortal e Palácio do Destino Mortal. Isso era impossível!

Então, assim que o Primeiro Élder fez a pergunta ele fez outra imediatamente:

“Você praticou a Lei do Sol Crescente Giratório?”


Tradutor: Kaos Sim   |   Editor: Gone01



  1. Se ajoelhar e tocar no chão com a testa é parte do costume chinês que demonstra subserviência e submissão, nesse caso seria pagar reverência para um mestre/professor. (para mais detalhes, procure kowtow no google.)

 

Contribua com a Novel Mania!