[ED] Capítulo 55: Caldeirão Celestial (1)

 

A instrução do Dao de Li Qiye e seu cultivo estavam indo bem de uma maneira ordenada. Outro mês passou rapidamente. Todo esse tempo Nan Huairen nunca apareceu, e Protetor Mo não apareceu também.

Durante esse tempo, Nan Huairen foi o embaixador de outra seita, então até com sua falta de presença, Li Qiye não estava surpreso. Entretanto, quanto ao Protetor Mo, foi um pouco fora das expectativas de Li Qiye.

“Oh, oh, oh, irmão mais velho! Seu porte orgulhoso e olhos que enxergam longe com intuições penetrantes e que também entende o grande Dao! Você poderia ensinar qualquer técnica secreta misteriosa!”

Vendo Li Qiye, Nan Huairen esfregou as palmas de suas mãos, e sorriu alegremente.

Li Qiye o encarou, dizendo:

“Desde que você já ficou ao meu lado para lidar com os problemas, pare de tocar o traseiro do cavalo. Se você tem gás, então vá logo e peide.” [1]

O rosto de Nan Huairen ficou vermelho, mas sua expressão ainda estava normal. Ele realmente era uma pessoa que acreditava que mangas compridas ajudavam a dançar lindamente. [2] Ele sorriu e disse:

“Esse irmão mais novo roga ao irmão mais velho para me dar algumas dicas de cultivo.”

Li Qiye olhou para Nan Huairen, então para o Protetor Mo ao seu lado, e disse calmamente:

“Essa foi uma ideia do Protetor Mo.”

Sendo descoberto por Li Qiye, o rosto do Protetor Mo ficou vermelho. Ele não pôde deixar de sorrir forçadamente e dizer:

“Eu só estou interessado em ouvir sua sábia opinião.”

Na verdade, durante os dias da instrução do Dao de Li Qiye, Nan Huairen estava fora da seita. Protetor Mo, por outro lado, ainda estava aqui e distraidamente ouviu a instrução do Dao de Li Qiye. Ele se assustou porque uma lei de mérito primária como a Lei de Mérito Espiral de Jade, até seu mestre não poderia pregar com tal ressonância com o grande Dao. Ouvindo acidentalmente a pregação de Li Qiye o garantiu grandes benefícios.

Então, isso intrigou Protetor Mo; agora, de sua perspectiva, Li Qiye tinha uma percepção inigualável sobre a instrução do Dao. Ele temia que não houvesse ninguém que pudesse se comparar com ele na Seita Ancestral do Incenso da Purificação. Entretanto, no fim, ele era um protetor. Por causa dele particularmente ser uma pessoa de poucas palavras, ele não sabia como lidar com as pessoas; assim, ele não sabia como perguntar à Li Qiye.

Era por isso que, depois do retorno de Nan Huairen, ele imediatamente pediu ao Nan Huairen para vir aqui para consultar.

Nan Huairen rapidamente suavizou a situação para seu mestre, ele riu “heh heh”, e disse:

“Mestre disse que o cultivo do irmão mais velho é alto, então seu irmãozinho irá perguntá-lo na cara dura por seu conselho.”

Li Qiye nem olhou para Nan Huairen. Ele encarou Protetor Mo e disse friamente:

“Nós estamos do mesmo lado; se há um problema, apenas seja franco sobre isso.”

Aqui, ele não disse nenhuma outra palavra. O resto foi deixado para eles contemplarem.

Protetor Mo podia ver seu futuro nessas palavras. O momento que ele se juntou a Li Qiye, com uma sentença para Yu He, Li Qiye elevou seus status. Agora, Li Qiye estava dizendo isso; até se Protetor Mo fosse tolo, ele ainda podia entender as implicações por trás delas.

“O que vocês dois estão praticando é uma menor lei de mérito Imperial ‘Nuvem Violeta’, certo?”

Li Qiye olhou para o mestre e discípulo, quando disse isso.

“Correto.”

Protetor Mo assentiu repetidamente com sua cabeça, e disse:

“Atualmente eu subi ao rank Primordial do Céu, mas chegar à vontade do céu Deus Primordial parece ser um pouco extenuante.” [3]

Como um protetor da Seita Ancestral do Incenso da Purificação, a aptidão do Protetor Mo, entre os protetores não era a mais alta, contudo, ele cultivava sem descanso, para que então seu cultivo chegasse ao rank Primordial do Céu.

“Uma lei de mérito menor, no final, ainda é inferior; a fim de cultivar a vontade do céu Deus Primordial, é uma completa verdade que isso não é um assunto fácil.”

Rank Primordial do Céu era um limite para cultivadores. Uma vez que eles chegassem a esse rank, para dar um passo extra, era mais difícil do que agarrar o céu. Nesse rank, não dependia apenas de sua aptidão e talentos, mas dependia também de sua lei de mérito, Tesouros Celestiais Magníficos, e etcetera…

Li Qiye falou:

“Nuvem Violeta, uma lei de mérito menor originada da principal lei de mérito Imperial ‘Sol Violeta Yang Ten’ da Seita Ancestral do Incenso da Purificação. Chegando ao rank Primordial do Céu, se também for cultivado o Sol Violeta Yang Ten, então seria como um dragão se juntando a um tigre, água e fogo combinando forças, e seu cultivo iria aumentar!”

“Se a seita ainda tivesse a Lei de Mérito Sol Violeta Yang Ten, eu seria assim?”

Protetor Mo riu abatido, e então suspirou gentilmente.

“Irmão mais velho, há algo que você não está ciente. Eu ouvi do meu grande mestre que nossa Lei de Mérito Sol Violeta Yang Ten na seita é imperfeita, com brechas e não está completa a sua totalidade. Ninguém ousava simplesmente cultivá-la. Meu grande mestre trocou para uma lei de mérito Paragon Virtuoso diferente assim que ele alcançou ao rank Primordial do Céu naquele ano, apenas para chegar a um nível mais alto.”

Nan Huairen disse apressadamente.

Ouvindo isso, Li Qiye estava contemplando. A Lei de Mérito Sol Violeta Yang Ten foi criada pelo Imortal Min Ren, e era extremamente poderosa. Agora, até essa lei de mérito Imperial foi perdida pela Seita Ancestral do Incenso da Purificação.

Na verdade, Li Qiye poderia encontrar a lembrança da Lei de Mérito Sol Violeta Yang Ten, não era um assunto difícil. Ele nem precisava ver o manual incompleto do Sol Violeta Yang Ten, pois só a menor lei de mérito Imperial Nuvem Violeta era suficiente para recuperar sua memória.

Entretanto, no atual momento, Li Qiye tinha um plano diferente. Agora, ele não tinha a capacidade de dar ao mestre e discípulo toda a Lei de Mérito Sol Violeta Yang Ten.

“A Lei de Mérito Sol Violeta Yang Ten.”

Li Qiye sorriu com uma expressão determinada e disse:

“Eu estou disposto a apostar, em apenas um ano, que você dois poderão praticar uma versão completa da Lei de Mérito Sol Violeta Yang Ten. Quanto a vocês…”

Pausando aqui, Li Qiye olhou para o mestre e discípulo, e disse sorrindo:

” Quanto a Lei de Mérito Nuvem Violeta, não há reclamações aqui. Antes, eu já observei suas situações vitais. A fundação do Dao do Protetor Mo é sólida, e irmão mais novo Ren é como uma sombra[N/T: uma cópia do Prot.Mo]. Continue a praticar essa lei; assim que a fundação se tornar forte, então vocês irão praticar a Lei de Mérito Sol Violeta Yang Ten. Será como se estivessem fazendo pouco, mas estarão colhendo grandes benefícios.”

As palavras de Li Qiye fizeram o mestre e discípulo drasticamente chocados. Essas palavras eram extremamente confiantes; eles não conseguiam entender a razão de sua confiança em dizer isso, em um ano, eles poderiam cultivar a Lei de Mérito Sol Violeta Yang Ten completa. Sabe-se que a atual Seita Ancestral Incenso da Purificação não tinha essencialmente a Lei de Mérito Sol Violeta Yang Ten completa!

Se fosse uma pessoa diferente, eles definitivamente diriam que essas palavras eram loucas, e serviam apenas para consolá-los. Entretanto, tendo visto a assustadora demonstração demoníaca de Li Qiye, Protetor Mo e Nan Huairen não duvidavam de Li Qiye. A única coisa que era surpreendente para eles era como Li Qiye irá obter a Lei de Mérito Sol Violeta Yang Ten completa.

Li Qiye disse para o mestre e discípulo ansiosos:

“Apesar de o Protetor Mo ter chegado ao gargalo, há métodos para ultrapassar esse gargalo. Quando você está praticando a Lei de Mérito Nuvem Violeta, de manhã, absorva o sol, de tarde, extraia a essência das nuvens. Combine a Extrema Chama Vital Yang do sol e a essência vital da tarde com a energia natural do mundo, e então as transforme em Sangue da Longevidade. Esse é um atalho diferente para a Lei de Mérito Nuvem Violeta; vocês dois podem praticar isso.”

As leis de mérito da Seita Ancestral Incenso da Purificação ou foram deixadas para trás por ele, ou foram criadas pelo Imperador Imortal Min Ren. Não havia ninguém mais familiar com elas do que ele. Até se ele não pudesse encontrar suas lembranças da Lei de Mérito Nuvem Violeta, ele ainda saberia os princípios dessa lei de mérito.

“Nós tentaremos um pouco.”

O par de mestre e discípulo  aceitaram a sugestão de Li Qiye.

Claramente, em poucos dias, apesar do Protetor Mo não vir, Nan Huairen pulou animadamente para cima e para baixo; ele falou alegremente para Li Qiye:

“Irmão mais velho, esse caso foi misterioso demais! Eu segui suas instruções em como praticar essa lei de mérito. Realmente foi fazer pouco enquanto colhia mais benefícios. Um dia de prática foi mais do que meus cinco ou seis dias normais de cultivo. Irmão mais velho, como você teve a ideia desse método? Você não pratica a Lei de Mérito Nuvem Violeta.”

Tal resultado deixou Nan Huairen incrédulo. Na verdade, seu mestre também sentiu que isso era impossível. Esse resultado os deixou admirados. Li Qiye apenas falou um ou duas sentenças, mas essas palavras deram um caminho que eles nunca ouviram antes.

“Eu apenas calculei com meus dedos.” [4]

Li Qiye disse com facilidade.

Nan Huairen, é claro, não acreditava no cálculo dos dedos. Esse assunto era basicamente impossível. Até seu grande mestre, Élder Sun, não conhecia esse método; porque é que Li Qiye sabia desses detalhes tão específicos? Entretanto, se Li Qiye não quisesse revelar mais, então Nan Huairen não ousava inquirir mais. Estando com Li Qiye por tanto tempo, ele lentamente começou a compreender o temperamento de Li Qiye.

Li Qiye falou alguns conselhos para o mestre e discípulo; ele não imaginou que nem passado um mês, Protetor Mo já tivesse recomendado mais alguém para vir à instrução do Dao de Li Qiye. Essa pessoa era o Mestre do Protetor Mo, e ele também era conhecido como Élder Sun, um dos Seis Élderes. Seu cultivo era o suficiente para ser intitulado Herói Nomeado!

Se dissessem que um élder da Seita Ancestral Incenso da Purificação, uma grande personalidade com a qualificação para ser um Herói Nomeado, estava perguntando a um discípulo da terceira geração por conselhos, esse assunto era algo basicamente inconcebível.

De fato, recentemente, o cultivo do Élder Sun tinha um problema. Protetor Mo, como seu discípulo, naturalmente tinha que ajudar seu mestre, então a primeira coisa que veio em sua mente era Li Qiye.

É claro, Élder Sun pensou que a ideia de seu discípulo era ultrajante. Se fosse antes, Élder Sun teria repreendido Protetor Mo na hora; entretanto, hoje, o status do Protetor Mo era diferente. Élder Sun, como o mestre, tinha sido mais protetor e cuidadoso com seu discípulo.

Protetor Mo apresentou os conselhos de Li Qiye sobre a Lei de Mérito Nuvem Violeta para o Élder Sun. Élder Sun tentou uma vez e viu sua eficácia, o surpreendendo. No final, sob a importunação do Protetor Mo, Élder Sun eventualmente deixou de lado seu orgulho, e foi para o Pico Solitário para deixar Li Qiye olhá-lo um pouco. [5]

Até com a chegada de um élder, Li Qiye ainda estava indiferente. Élder Sun não estava feliz com isso, mas ele ainda podia aguentar. Atualmente, até a descendente do Portão Demoníaco do Nono Santo, princesa do país do Boi Velho, era muito cuidadosa com Li Qiye; ele, como um élder, não podia se dar ao luxo de se achar.

Li Qiye examinou a Roda da Vida, Palácio do Destino, e Físico do Élder Sun, e então disse:

“A fundação do Dao do Élder por ser considerada sólida; contudo, naquele ano, durante o rank Renascimento Purificado, você estava muito ansioso pelo sucesso, e você deixou para trás defeitos em sua fundação do Dao. Quando você estava no rank Primordial do Céu, você trocou a Lei de Mérito Nuvem Violeta para uma lei de mérito Paragon Virtuoso; esse não é um grande problema. Apesar da combinação das duas leis de mérito não serem extremamente perfeitas, mas, no caso da Redução da Vida e Calamidade do Destino, não será fatal.”

As palavras de Li Qiye, assim que saíram, chocaram Élder Sun. No início, ele não esperava muito de Li Qiye, mas, agora, Li Qiye o diagnosticou como um doutor tratando um cavalo doente.


[1]  Tocar o traseiro do cavalo significa palavras lisonjeiras. Gás e peido significa desembuchar.

[2] Mangas compridas ajudavam a dançar lindamente, significa que ele acredita em benefícios/coisas materiais, e irá fazer/dizer quase tudo por elas.

[3] Primordial do Céu tem vários níveis também, e Deus Primordial é um deles. Quanto a vontade do céu aqui, é mais como um comentário comum, não a dita Vontade do Céu que pode ser obtida apenas por um Imperador Imortal.

[4] Mestres sábios/adivinhos na China tem essa ação onde eles olham em seus dedos e fazem uma variedade de simbolos e gestos para prever sobre um assunto.

[5] O Pico de Li Qiye é chamado Pico Solitário.

 

 

Contribua com a Novel Mania!