[ED] Capítulo 54: Mar de Sangue Yin e Yang (2)


O rosto de Zhang Yu algumas vezes estava branco e algumas vezes verde. Havia pontos importantes; ele entendia isso. Cinco anos de suor e sangue foram repentinamente arruinadas desde que ele gastou esses cinco anos de cultivo.

“Se você não puder decidir agora, você deve voltar e pensar sobre isso. Depois que você decidir, você pode vir me encontrar.”

Li Qiye não o forçou. O caminho, no final, tinha que ser traçado pela pessoa pessoalmente; se ele não tivesse essa determinação, então querer polir uma firme força de vontade do Dao seria meramente palavras vazias.

“Eu, eu destruirei! Eu, eu irei praticar a Lei de Mérito Espiral de Jade!”

Li Qiye tinha acabado suas palavras antes de Zhang Yu já cerrar seus dentes e dizer firmemente o que ele tinha pensado com forte determinação.

Li Qiye apenas assentiu com sua cabeça, e ele não disse mais nada. Ele falou para Li Shuangyan que estava de pé ao seu lado:

“Destrua o cultivo dele; ele irá começar tudo de novo.”

Em relação a Li Qiye, a atual Li Shuangyan estava sem nenhuma hesitação, e ela agiu imediatamente.

Eventualmente, Li Qiye tinha acabado a avaliação do cultivo dos discípulos. Pode-se dizer que a maioria dos discípulos não tem falhas relevantes. A unica grande falha era a situação grave de Zhang Yu.

Depois da examinação do Dao de todos os discípulos, todos estavam no caminho[certo]. Li Qiye começou a liberá-los, permitindo seus discípulos para se auto cultivarem, reafirmando sua fundação do Dao, clarificar sua posição moral, e corrigir suas leis de mérito. Então, o próximo passo era para eles cultivarem sozinhos. Ele não os apoiaria mais individualmente. Ele os deixaria ir para seus próprios caminhos do cultivo; contudo, de vez em quando, ele tiraria um tempo para passar instruções do Dao para esses discípulos.

Por incontáveis luas e eras, até Imperadores Imortais foram treinados por ele. Li Qiye tinha mais clareza do que qualquer um que não importa quão fantástico o talento de um discípulo fosse, se ele não o deixasse ir e segurasse sua mão todo o caminho, então esses discípulos, no final, não poderiam crescer. Ele não teria meios de se sustentar sozinhos! Sem experimentar a chuva e o vento, como eles encontrariam o arco-íris?

Depois de deixá-los ir, Li Qiye começou a focar em seu próprio cultivo. Na verdade, por causa das instruções do Dao para os discípulos do Pico da Jade da Purificação, Li Qiye tinha realmente diminuído a velocidade de seu próprio cultivo.

Atualmente, Li Qiye estava no rank Físico Yun, na fase Fortalecimento do Sangue. Além do mais, sua fase Fortalecimento do Sangue já tinha chegado a grade perfeição enquanto pisava em direção da fase Temperamento do Corpo. Para Li Qiye, esse era um bom tempo para temperar seu corpo mais uma vez.

Nesse momento, Li Qiye retirou uma caixa antiga. Se Li Shuangyan estivesse aqui, talvez ela poderia reconhecer essa caixa antiga. Essa era uma caixa antiga tirada da Caverna Santa do Portão Demoníaco do Nono Santo. De fato, os elders do Portão Demoníaco do Nono Santo, também como o Rei Demônio Lun Ri, não sabem o que está dentro da caixa antiga. Talvez até o Rei Demônio Lun Ri achasse estranho que Li Qiye não selecionou um Tesouro da Vida Imperador Imortal, mas ao invés, escolheu uma desconhecida caixa antiga. O que poderia estar dentro?

A princípio, quando um discípulo chegava ao rank Físico Yun, na fase Fortalecimento do Sangue, a sita iria recompensá-los com um Tesouro da Longevidade! Entretanto, atualmente, a Seita Ancestral Incenso da Purificação esteve em declínio, e seu armazém de tesouros era limitado. Se eles tivessem que recompensar um Tesouro da Longevidade até para os discípulos externos, o armazém de tesouros da Seita Ancestral Incenso da Purificação não poderia aguentar!

O maior papel do Tesouro da Longevidade era prolongar a vida e nutrir o sangue. Tesouros da Longevidade e Dispositivos do Destino eram os dois maiores tesouros de um cultivador; a maioria dos cultivadores todos tinham Tesouro da Longevidade e um Dispositivo do Destino! [1]

Um Dispositivo do Destino, se era um Tesouro da Vida ou Tesouro Verdadeiro, seu efeito principal seria para proteger e atacar o inimigo. Sob a maioria das situações apenas no campo de batalha haveria necessidade para um Dispositivo do Destino.

Um Tesouro da Longevidade era diferente, era necessário a qualquer momento. Um Tesouro da Longevidade poderia prolongar a vida do cultivador, mas também poderia fortalecer a carne e força de seu possuidor; poderia até refinar o sangue da longevidade de um cultivador.

Um Tesouro da Longevidade, em batalha, também pode ter grandes efeitos. Quando a energia do sangue era esgotada em batalha, podia-se ativar o Tesouro da Longevidade, e em um curto tempo, ele reabasteceria o a energia do sangue faltando. Pode até providenciar uma explosão de força para o cultivador, aumentando sua eficiência no combate!

Li Qiye abriu a caixa antiga, e dentro da caixa havia dois objetos, deitados como pérolas de sangue; duas gotas de pérola de sangue, parecendo comuns. Elas foram formadas pela condensação de duas gotas de sangue fresco.

Entretanto, com uma observação meticulosa, pode-se descobrir que as duas pérolas de sangue pareciam esconder uma quantidade de energia infinita; era como se elas fossem dois grandes mares de sangue. Além do mais, essas duas pérolas de sangue eram diferentes, uma pérola de sangue parecia ter um redondo Sol Dourado, lentamente ascendendo, enquanto a outra pérola de sangue era como uma redonda Lua Misteriosa, flutuando para cima e para baixo sem pausa!

“Mar de Sangue Yin e Yang…”

Ele agarrou essas duas pérolas de sangue que pareciam comuns. Li Qiye suspirou gentilmente, remanescendo: a batalha sangrenta parecia como se fosse ontem.

Aquele ano, o grande Dao do Imperador Imortal Min Ren tinha sido completo, suportando a Vontade do Céu, comandando incontáveis generais celestiais, e varrendo através dos nove céus e dez terras; nada poderia ter bloqueado seu caminho! No primeiro campo de batalha do Imperador Imortal Min Ren, ele se tornou um Imperador Imortal enquanto carregava a Vontade do Céu, era em um antigo Sepultamento Proibido como tremenda viciosidade!

Como Corvo negro durante aquele momento, sua forma tinha se tornado instável, ele ainda esperava ver a primeira batalha de Min Ren. Para qualquer Imperador Imortal, a primeira batalha era muito importante; era uma oportunidade de refinar a Vontade do Céu.

Li Qiye escolheu um Sepultamento Proibido para Min Ren! Apesar que, naquele momento, Li Qiye não liderou o exército pessoalmente; todavia, ele ainda assistiu as cenas dessa batalha assassina enquanto o céu caía e a terra era rasgada, matando ao ponto onde o sol e a lua não brilhavam mais.

Aquele ano durante essa batalha, o firmamento do céu foi quebrado, e os dez mil campos foram esmagados! No final, Imperador Imortal Min Ren, com seu cavalo, liderou o avanço, penetrando nas profundidades mais profundas do antigo Sepultamento Proibido.

Aquele ano nas profundidades mais profundas do antigo Sepultamento Proibido, um dos despojos era essa antiga caixa na frente de Li Qiye! Aquele ano, Li Qiye estava se aproximando de seu sono profundo. De sua perspectiva pessoal, ele esperava que o Imperador Imortal Min Ren usasse o Mar de Sangue Yin e Yang para construir um Tesouro da Longevidade Imperador Imortal que pertencesse apenas a ele.

Entretanto, visto que o Imperador Imortal Min Ren aceitou a Vontade do Céu, ele tinha confiança completa em si mesmo. Ele pessoalmente tinha um Tesouro da Longevidade que já era assustadora através dos éons, então ele não estava disposto a gastar esse tesouro. No fim, ele recompensou o tesouro ao Nono Santo Paragon Virtuoso que exerceu o maior esforço nessa batalha, como um elogio.

Depois disso, Li Qiye entrou em seu sono profundo, e ele não inquiriu mais sobre essa questão. Ele assumiu que o Nono Santo Paragon Virtuoso já tinha usado o Mar de Sangue Yin e Yang para criar seu próprio Tesouro da Longevidade, até o momento que ele abriu a Caverna Santa. Ele realizou agora que o Nono Santo Paragon Virtuoso não usou esse tesouro.

O momento que ele abriu a porta, ele finalmente entendeu que, quando o Nono Santo Paragon Virtuoso falou para ele cuidar do Portão Demoníaco do Nono Santo no futuro e que ele tinha deixado um tesouro indescritível dentro, ele estava se referindo ao Mar de Sangue Yin e Yang.

“Dngggg”

Quando Li Qiye soltou as duas pérolas de sangue em sua Roda da Vida, todo o seu corpo tremeu. Instantaneamente, havia dois mares de sangue envolvendo toda a sua Roda da Vida. Em um piscar de olhos, sua Roda da Vida avermelhou com auras brilhantes,e fluiu através de todo o seu corpo.

Dentro do mar de sangue, a mais formidável energia vital saiu; instantaneamente, sua Roda da Vida estava a ponto de se fragmentar, e o Palácio do Destino se tornou instável. Até seu corpo físico sofreu do impacto. Inumeráveis quantidades de energia de energia vital avançaram como se quisessem quebrar o corpo de Li Qiye!

“Bang… Bang… Bang…”

Nesse momento, a Lei de Mérito Sol Crescente Giratório, com o gesto mais poderoso, puxou os dois mares de sangue, encheu com energia vital, com seu maior potencial para trazer a energia vital dos mares de sangue na Roda da Vida.

Se fosse qualquer outra lei de mérito da longevidade, ela essencialmente não poderia puxar esse tipo de energia vital. Um pequeno cavalo não pode puxar uma larga carruagem como, naturalmente, o movimento seria mal sucedido. Entretanto, a Lei de Mérito Sol Crescente Giratório era inigualável entre o céu e a terra. Quanto mais forte a energia do sangue, mais a energia era usada para puxar até mais. Instantaneamente, a Lei de Mérito Sol Crescente Giratório tinha trazido uma grande quantidade de energia vital na Roda da Vida.

Contudo, a origem do Mar de Sangue Yin e Yang poderia inundar o céu. Até um Imperador Imortal estaria interessado. A Lei de Mérito Sol Crescente Giratório, nesse cultivo atual, não podia usar toda a sua energia vital; assim, não podia mover tudo dentro da Roda da Vida!

De repente, ondas monstruosas de energia vital afogaram o corpo e Palácio do Destino de Li Qiye. Essa energia vital extrema estava a ponto de destruir seu corpo e Palácio do Destino em um piscar de olhos.

Nesse momento perigoso, o Físico Imortal Supressor do Inferno de Li Qiye finalmente explodiu. O som de “Bang, Bang, Bang” soou alto como se as correntes celestiais do inferno foram puxadas. Cada corrente celestial, em poder, era como um milhão de soldados, e cada uma delas suprimia essa energia vital que cobria o céu. Usando uma presença extremamente opressiva para trazer forçadamente a energia dentro do corpo físico de Li Qiye. Ele pressionou ela no Físico Imortal Supressor do Inferno!

Enquanto isso, dentro do Palácio do Destino de Li Qiye, os Seis Variantes do Kun Peng se transformaram em um gigante Kun Peng. Ele abriu sua boca e sugou uma porção larga de energia vital. Esse processo de engolimento era como se o Kun Peng pudesse sugar um mar sem fim. A fundação do Dao se tornou em um Kun Peng, incontáveis energias do sangue foram absorvidas, e enviadas para o Destino Verdadeiro! Instantaneamente, o Destino Verdadeiro dentro do Palácio do Destino se tornou brilhante, extremamente espetacular!

Sob a supressão da Lei de Mérito Sol Crescente Giratório, o Físico Imortal Supressão do Inferno e os Seis Variantes do Kun Peng, no final, os dois mares de sangue dentro da Roda da Vida de Li Qiye finalmente se acalmaram. Os dois mares de sangue combinados em um, um yin e um yang, e como um peixe yin yang, ele nadou sem pausa dentro do mar de sangue.

Dessa vez, o Mar de Sangue Yin e Yang estava alimentando a Roda da Vida de Li Qiye, fortalecendo-o com a energia vital. A Roda da Vida, por outro lado, com o sangue vital, lavou os músculos e ossos de todo o corpo de Li Qiye. Cada fio de sangue vital foi espalhado completamente na medula óssea de Li Qiye; dando-o o sentimento de um corpo novo – ele foi renascido!

Inconscientemente, Li Qiye tinha chegado a fase Temperamento do Corpo. Emprestando o Mar de Sangue Yin e Yang para refinar seu sangue vital, ele então usou isso para lavar seu Físico Imortal Supressor do Inferno; isso deixou seu Físico ter uma pequena melhoria!

O mar Yin e Yang era como o peixe Yin Yang, eles estavam movendo constantemente dentro de sua Roda da Vida. Dessa vez, o mar de sangue parecia calmo; entretanto, Li Qiye sabia que com seu cultivo atual, ele nem poderia utilizar uma parte de dez mil do Mar de Sangue Yin e Yang! Se ele pudesse verdadeiramente ativar o poder celestial do Mar de Sangue Yin e Yang, isso iria aterrorizar o céu e tremer a terra, o sangue penetraria os nove firmamentos, e os Deuses e Demônios tremeriam!

Quando Li Qiye removeu sua cultivação, sem realizar, Li Shuangyan estava fora de sua porta. Nesse momento, o lindo par de olhos de Li Shuangyan encararam Li Qiye intensamente.

“Que lei de mérito do demônio você está cultivando?”

Nesse ponto, o semblante de Li Shuangyan estava incomparavelmente emocional. Ela originalmente estava dentro de seu pavilhão sentada, mas de repente, ela sentiu uma energia vital antiga e vasta começando a fluir; contudo, tão de repente, ela desapareceu.

Essa mudança foi apenas por um momento, mas isso não escapou do senso celestial de Li Shuangyan; ela sabia que essa flutuação era do corpo do Li Qiye.

Porque a energia vital e energia do sangue era poderosa demais, isso levantou as suspeitas de Li Shuangyan. Ela pensou que ele estava praticando uma lei de mérito do demônio!

“Eu preciso cultivar uma lei de mérito do demônio?” [2]

Diante da pergunta de Li Shuangyan, Li Qiye estava apenas sorrindo, e então disse calmamente.

Li Shuangyan com um olhar surpreso olhou para Li Qiye por um segundo. No fim, ela não inquiriu mais, e então se virou e saiu.


1 – Tesouro da Longevidade e Dispositivo do Destino são sub-categorias para os Tesouros da Vida/Verdadeiros Tesouros.

2 – Nota do Bao [Tradutor gringo]: Quando Li Shuangyan estava perguntando a Li Qiye se ele estava usando uma lei de mérito do demônio, ela estava implicando que ele estava usando uma técnica maligna a fim de ter tal poder. Lei de mérito do demônio é como vender sua alma ao demônio para obter mais poder, quase como uma técnica proibida.


Contribua com a Novel Mania!