[ED] Capítulo 44: Plano do Primeiro Elder (2)


Aqui, o Primeiro Elder olhou para Li Qiye e disse:

“Você entende o porquê de eu estar lhe dizendo tudo isso?”

“Esse discípulo está ouvindo.”

Li Qiye indiferentemente sorriu com uma expressão calma e plana; isso deixava o primeiro Elder incapaz de entender Li Qiye.

“Nós precisamos de um aliado como o Portão Demoníaco do Nono Santo.”

“É por isso que eu espero que você consiga casar com a Princesa Li! Desde que você consiga casar com a princesa Li, não importa o que aconteça você terá meu suporte!”

“Elder, você não tem medo de usar um lobo para se livrar de um tigre? Só para ser comido pelo lobo no final?”

Li Qiye disse sorrindo.

O Primeiro Elder sorriu sem graça, gentilmente balançou a cabeça e respondeu:

“Existem algumas coisas que não podem ser controladas por um pequeno cultivador como eu.”

Nesse ponto, ele encarou Li Qiye profundamente e disse:

“É por isso que eu vou apostar em você! Acreditando que um milagre possa acontecer!”

Aqui, o comportamento do Primeiro Elder mudou completamente; ele olhou para Li Qiye e disse:

“Até agora, muitas pessoas quiseram tomar a Ordem Ancestral do Incenso da Purificação do San Gui Ye, porém ninguém nunca conseguiu! Entretanto, San Gui Ye quis dar a Ordem para você!”

Falando sobre San Gui Ye e a Ordem Ancestral do Incenso da Purificação, Li Qiye não podia evitar dar um sorriso. Entretanto, ele não falou o que aconteceu; havia segredos por trás desse evento que as pessoas naturalmente não podiam descobrir.

Encarando o Primeiro Elder, Li Qiye sorriu:

“Elder está apostando em mim, por que não apostar no Mestre da Seita? Eu ouvi dizer que o Mestre da Seita foi indicado pelo antigo Mestre da Seita para ser seu sucessor.”

Em relação a esse problema, o Primeiro Elder se calou e ficou em silencio. A atitude do Primeiro Elder ganhou o interesse de Li Qiye; Su Yonghuang, o atual Mestre da Seita Ancestral do Incenso da Purificação era que tipo de pessoal afinal? Qual era o segredo por trás de toda essa insegurança?

“Dessa vez, eu propus que você fosse um instrutor do Dao; eu gostaria que você conseguisse ganhar pontos de mérito e eventualmente se juntar a elite da Seita Ancestral do Incenso da Purificação.”

O Primeiro Elder não falou sobre o assunto do Mestre da Seita, Su Yonghuang. Ao invés disso, ele mudou de assunto.

Li Qiye sorriu e disse:

“Elder deseja que eu consiga grandes contribuições para me juntar a Elite. Eventualmente eu me tornaria um Protetor ou Elder para que então eu seja digno de estar com a sucessora do Portão Demoníaco do Nono Santo; a princesa do Antigo País do Boi.”

Li Qiye facilmente leu as entrelinhas e as expôs. Isso deixou o Primeiro Elder perplexo por um momento. Na realidade, desde o começo, ele não estava otimista em relação ao Li Qiye; entretanto, Li Qiye misteriosamente passou nos testes do Portão Demoníaco do Nono Santo e isso fez com que os Seis Elders suspeitassem de que ele era um espião do Portão Demoníaco do Nono Santo.

Entretanto, desde a chegada de Li Shuangyan e a atitude de Yu He, o Primeiro Elder não podia deixar de contemplar sobre a situação. Se alguém dissesse que Li Qiye era um espião do Portão Demoníaco do Nono Santo, então esse método era muito arrogante e óbvio! A coisa mais importante, entretanto, era que a atitude de Yu He não parecia um ato!

Isso fez o Primeiro Elder repensar; se Li Qiye realmente quisesse as Leis de Mérito Imperiais ou Tesouros Imperadores Imortais Verdadeiros da Seita Ancestral do Incenso da Purificação, com a Ordem Ancestral do Incenso da Purificação, ele simplesmente não precisaria ser um espião! A ordem foi dada a ele voluntariamente por San Gui Ye; se Li Qiye tivesse usado a Ordem para pedir uma Lei de mérito Imperial ou um Tesouro Imperador Imortal Verdadeiro, a Seita Ancestral do Incenso da Purificação não teria escolha a não ser que eles desobedecessem aos ensinamentos dos seus antepassados!

Na realidade, se a Seita Ancestral do Incenso da Purificação tinha ou não Tesouros Imperadores Imortais Verdadeiros assim como Leis de Mérito Imperiais, o Primeiro Elder sabia muito bem a resposta!

“Dentro da Seita Ancestral do Incenso da Purificação, eu sou considerado a pessoa mais velha. Infelizmente, meus talentos são limitados e eu não pude evitar o declínio continuo da seita.”

O Primeiro Elder olhou para Li Qiye e disse:

“Eu não acredito em milagres; entretanto, eu queria que você fosse um ou que o Patriarca impedisse que os Céus destruíssem a minha Seita Ancestral do Incenso da Purificação, mas eu gostaria que você usasse seus bons termos com o Portão Demoníaco do Nono Santo para proteger a Seita Ancestral do Incenso da Purificação!”

Li Qiye não conseguiu deixar de rir um pouco e disse:

“Primeiro Elder, você me valoriza tanto… isso realmente me deixa com medo de tanto afeto.”

É claro, o Primeiro Elder não acreditou nas palavras de Li Qiye; ele simplesmente não parecia com medo de receber afeto ou atenção, mas isso também não era importante.

Li Qiye Sorriu e disse:

“Primeiro Elder, você aposta tudo em mim e não no Mestre da Seita? Por quê? Isso realmente me deixa curioso.”

Era óbvio que Elder Gu sendo o Primeiro Elder estava bem relutante em falar sobre Su Yonghuang, mas no final, ele olhou para Li Qiye e disse com uma voz profunda:

“Li Qiye, se alguém dissesse que a sua identidade não é muito clara, então, a identidade do Mestre da Seita seria profunda!”

Era apenas uma curta frase do Primeiro Elder, mas ela continha muitas implicações em entrelinhas! Su Yonghuang era o atual Mestre da Seita e também era o sucessor escolhido por seu mestre; por que será que o Primeiro Elder ficava tão incomodado quando tocavam no assunto?

“Nesse momento, para a nossa Seita Ancestral do Incenso da Purificação, quem é o Mestre da Seita não é mais importante. Nós estamos a um passo de uma catástrofe, então não há necessidade de competir pela posição de Mestre da Seita!”

O Primeiro Elder claramente não queria falar muito sobre Su Yonghuang, então ele disse seriamente:

“Entretanto, eu sinceramente não quero que o Segundo Elder se torne o Mestre da Seita!”

O Primeiro Elder subitamente o disse isso; naturalmente, incitando o interesse de Li Qiye. Essas palavras, se não fossem ditas para alguém de confiança, não seriam facilmente vazadas; entretanto, o Primeiro Elder o disse isso.

“O Segundo Elder não é uma pessoa ruim; eu ouvi dizer que o Segundo Elder, quando jovem, tinha uma aptidão boa. Dentre os Elders, sua cultivação só está abaixo da sua.”

Li Qiye disse preguiçosamente.

“Se Cao Xiong… se ele não fosse persistente com suas ideologias.”

O Primeiro Elder pausou por um segundo e finalmente disse:

“Ele ser o Mestre da Seita não é o problema! Entretanto, ele criou laços com Dong Shenglong! Isso é equivalente a empurrar nossa Seita Ancestral do Incenso da Purificação a um abismo de destruição; ele, devido a sua sede por poder, perdeu a razão!”

“Dong Shenglong?”

Li Qiye estava levemente surpreso e perguntou:

“O Conselheiro honorário da nossa Seita Ancestral do Incenso da Purificação?”

Em relação a esse tópico, Nan Huairen mencionou anteriormente; Li Qiye ainda lembrava vagamente.

O Primeiro Elder encarou Li Qiye e disse seriamente:

“Por ser o Discípulo Primordial, a seita espera que você tome a responsabilidade de ser o pilar de sustentação dela. Essa questão naturalmente pode ser contada a você. Naquele ano, quando Dong Shenglong se tornou nosso Conselheiro Honorário, foi tudo contra minha vontade! Entretanto, isso foi uma exigência do Reino da Joia Celestial; eu não tive escolha!”

“Estritamente dizendo, Dong Shenglong não veio da Seita do Deus Celestial, na verdade ele é um Nobre Real que teve seu titulo concedido pela Seita do Deus Celestial!”

O Primeiro Elder agravou seu tom:

“Enquanto a outros assuntos, agora não é a hora.”

O Primeiro Elder terminou de falar. Li Qiye sabia o porquê; ele sorriu, olhou para o Primeiro Elder, e, no final, disse:

“Primeiro Elder, você quer minha ajuda para eliminar Dong Shenglong?”

“Eu sei que, com sua cultivação, você não conseguiria eliminar Dong Shenglong.”

O Primeiro Elder ficou em silencio por um longo tempo, então finalmente fez sua decisão, olhou para Li Qiye e disse:

“Entretanto, Yu he conseguiria; você pode pedir ajuda a Yu He para remove-lo!”

“Elder, isso é relativamente perigoso.”

Li Qiye riu porque ele sabia o que o Primeiro Elder estava pensando.

O Primeiro Elder contemplou por um momento; no final, suspirando profundamente, ele disse:

“Trazer o lobo para espantar o leão, eu sei disso! Entretanto, em termos de nível de perigo, a Seita do Deus Celestial é muito mais ameaçadora que o Portão Demoníaco do Nono Santo. Trinta mil anos atrás, nossa Seita Ancestral do Incenso da Purificação batalhou contra a Seita do Deus Celestial; nós perdemos nosso Reino e a Seita do Deus Celestial usou nosso antigo território para construir o Reino da Joia Celestial. Apesar da Seita do Deus Celestial não ter matado até a última pessoa, isso era porque eles ainda tinham algum receio. Nesse país, em algum dia, a Seita do Deus Celestial cansaria de tolerar a Seita Ancestral do Incenso da Purificação. O Portão Demoníaco do Nono Santo rege o Antigo País do Boi. Se eles quisessem nos destruir, não seria uma tarefa impossível; entretanto, eles definitivamente teriam que declarar guerra contra a Seita do Deus Celestial!”

Depois de comparar os dois, sem duvidas, o Primeiro Elder fez uma escolha e ele queria usar o Portão Demoníaco do Nono Santo contra a Seita do Deus Celestial!

Li Qiye sorriu e finalmente disse preguiçosamente:

“Eu entendo o que você está pensando, Elder. Entretanto, isso não é o mais importante para mim agora. Para mim, o mais importante é a questão da Pasta do Físico. Vocês me prometeram, anteriormente, uma Pasta de Físico Monarca; eu gostaria de saber quando eu vou poder resgata-la.”

“Isso…”

Com Li Qiye trazendo a questão abruptamente, o Primeiro Elder ficou perplexo por um momento.

Li Qiye continuou:

“Elder, quanto a minha Pasta do Físico; eu gostaria que a medula de besta principal fosse a medula de um Touro de Ferro Infernal. Você tem alguma objeção?”

“Isso… isso vai demorar um pouco.”

O Primeiro Elder estava envergonhado e então riu desconcertado.

Li Qiye encarou o Primeiro Elder e disse seriamente:

“Por acaso o Elder está se arrependendo, ah?”

“Li Qiye, o que a Seita prometeu naturalmente não irá mudar!”

O Primeiro Elder imediatamente aumentou seu tom de voz:

“Entretanto, você quer a medula de besta de um Touro de Ferro Infernal. Você deve estar ciente de que, com nosso poder atual, pegar os ossos de uma besta de cem mil anos de idade não vai ser nem um pouco fácil! A nossa Seita Ancestral do incenso da Purificação teria sim uma Pasta de Físico Monarca; porém, a medula de besta não é a de um Touro de Ferro Infernal!”

“Eu quero a medula de besta de um Touro de Ferro Infernal!”

Li Qiye disse gelidamente.

O Primeiro Elder suspirou profundamente, encarou atentamente Li Qiye e finalmente disse:

“A medula de besta de um Touro de Ferro Infernal… eu posso arranja-la para você. Eu vou convencer os outros Elders, mas, o pré-requerimento para tal é que você case com a Princesa Li!”

Olhando para o Primeiro Elder, Li Qiye não podia deixar de suspirar longamente. Finalmente ele se levantou e disse calmamente:

“Elder, eu posso controlar a minha mulher; uma princesa está bem, uma Santa também não é um problema – isso não é nada demais. Quanto a questão que você está se preocupando, eu só posso te falar uma frase: quem quer que seja que deseje destruir a minha Seita Ancestral do Incenso da Purificação, eu a matarei sem piedade! Ademais, vou adicionar mais uma frase para você; quem quer que seja que deseje entrar no caminho da minha revitalização da Seita Ancestral do Incenso da Purificação, eu a matarei sem piedade! Deuses e Demônios não serão exceções!”

Depois de terminar de dizer, ele se virou e saiu.

O Primeiro Elder ficou boquiaberto e babando em sua cadeira; um moleque de treze anos se atreveu a dizer essas palavras arrogantes, mas, quando as palavras saíram da boca dele, ele não achava que Li Qiye era arrogantemente ignorante. No meio de toda a conversa, por nenhum momento ele conseguiu entender o que se passava pela cabeça de Li Qiye e ele também não sabia de onde sua confiança vinha; um garoto de treze anos… Que tipo de coisa ele tinha para ousar dizer tais palavras?

Eventualmente, o Primeiro Elder gentilmente suspirou. Já que em todos esses anos, ele cuidou atentamente da administração da Seita Ancestral do Incenso da Purificação, ele sabia que o declínio da Seita Ancestral do Incenso da Purificação era irreparável, mas, ele ainda sonhava com um milagre!

Talvez, a chegada de Li Qiye fosse um milagre!

Acreditando ou não, agora, ele ainda tinha que apostar nele! Porque ele estava com os dias contados, os outros quatro Elders estavam ficando insatisfeitos com a sua falta de ambição quanto a posição de Mestre da Seita. Se essa situação continuasse, sem o suporte dos quatro Elders, a situação da Seita Ancestral do Incenso da Purificação sofreria uma crise generalizada!


Contribua com a Novel Mania!