[ED] Capítulo 42: A Princesa Só Pode Ser Uma Serva (2)


Li Shuangyan chegou a suspeitar de que Li Qiye havia visto a formação antiga em algum lugar previamente; entretanto, ela rapidamente descartou essa ideia porque o Portão Demoníaco do Nono Santo teve que pagar um preço exorbitante para obter essa única cópia de formação quebrada que o criador da mesma havia deixado para trás. Podia ser dito que além do criador, que morreu na Era Ancestral, somente o Portão Demoníaco do Nono Santo sabia da existência dessa formação quebrada.

Mas agora, Li Qiye, com um único olhar, foi capaz de recitar informação relacionada à formação quebrada como se fosse algo insignificante que ele memorizou casualmente.

Isso deixou Li Shuangyan apavorada e sem palavras por um longo tempo; ela usou dez anos do seu tempo em pesquisa junto do legado de muitas gerações de grandes sábios do Portão Demoníaco do Nono Santo, mas aparentemente todo esse conhecimento acumulado só se igualava a algumas palavras que Li Qiye disse casualmente? Tal situação inimaginável certamente causou um dano enorme a sua confiança.

Até mesmo os mais assustadores talentos seriam incapazes de entender alguma coisa dessa formação com apenas um olhar a não ser que ela era extremamente profunda, mas Li Qiye realmente conseguiu fazê-lo! As palavras de Li Qiye podiam ter derrotado qualquer gênio. E a pior parte era que Li Qiye não era gênio nenhum!

Li Shuangyan não sabia que Li Qiye já tinha visto essa formação só que completa durante os tempos ancestrais e foi por isso que assim que ele viu a pele de besta ancestral, as memorias da formação voltaram a sua mente.

“Vem aqui.”

Então, Li Qiye preguiçosamente ordenou que Li Shuangyan se aproximasse.

Devido ao estado de choque que Li Shuangyan ficou e porque ainda não tinha se recuperado, ela subconscientemente se aproximou de Li Qiye. Ela nem sabia por que tinha o feito.

“Pow, pow, pow!”

Li Shuangyan ainda estava perplexa, então Li Qiye a agarrou, colocou-a em seu colo e sem nenhuma misericórdia por mulheres bonitas, bateu com sua mão grande em sua bunda algumas vezes; chegou ao ponto de deixa-la dormente de ardência.

“O que você está fazendo?!”

Li Shuangyan, pulando e berrando, era como um gato que teve sua calda pisada. Seu rosto ficou vermelho e ela olhou enfurecidamente para Li Qiye.

Enquanto a Li Qiye, ele bateu as mãos confortavelmente como se o que ele tivesse feito fosse nada mais que trivial antes de dizer lentamente, “Como minha serva, você precisa saber o seu lugar. Eu posso perdoar as pessoas a minha volta; isso inclui você, mesmo se você for apenas uma serva. Entretanto, você tem que se lembrar de nunca me desafiar! Não ache que é só porque você é a filha favorita do céu que você pode revirar a terra!”

“Você!”

Li Shuangyan transbordava raiva. Ela era a filha favorita do céu e a princesa do Antigo País do Boi. Por toda sua vida, ela sempre esteve em uma posição alta e ninguém nunca se atreveu a desrespeita-la. Entretanto um moleque espancou seu bumbum sem misericórdia hoje; esse tipo de vergonha a fez tremer de raiva.

“Pode ir, ache algum lugar para ficar, tenho mais o que fazer.”

Li Qiye fez um gesto com sua manga que implicava a saída de uma visita, ignorando os sentimentos de Li Shuangyan.

“Seu… Seu moleque! Você…! Você vai se arrepender!”

No final, sem saber como extravasar sua raiva, ela disse claramente cada palavra. Ela sempre foi superior, sempre olhou para os outros de cima e incontáveis jovens talentosos queriam ganhar seu favor. Entretanto, hoje, Li Qiye disse algumas palavras ofensivas e ainda por cima a mandou sair; ele nem a arranjou um lugar para ficar. Isso realmente a enfureceu!

Li Shuangyan saiu bufando rapidamente; Sua Majestade, com dezoito anos, foi provocada por um garoto de treze anos a ponto de vomitar sangue. Nem ela mesma conseguia acreditar nisso.

“Não tente mais praticar a ‘Formação de Massacre Imperadora Imortal’.”

Quando ela estava perto da porta, a voz calma de Li Qiye ecoou por trás:

“A formação em suas mãos é simplesmente um pequeno canto da Formação de Massacre Imperadora Imortal. Se você se forçar a cultiva-la, um dia, você vai ser arruinada por ela. Até aqueles que sabiam de sua existência na Era Ancestral não se atreviam a cultiva-la sem cautela; não vamos nem falar de você… se você realmente quer reparar essa formação, uma vez que sua cultivação tenha chegado a certo nível, eu posso pensar em te ensinar uma coisa ou duas.”

De acordo com a cultivação e talento de Li Shuangyan, a maioria das pessoas não teria a oportunidade de pedir conselhos e agora, um moleque como Li Qiye queria a ensinar?

Entretanto, as quatro palavras: “Formação de Massacre Imperadora Imortal” a fez refletir. Essa formação é considerada uma lenda passada por varias gerações. Muitas pessoas nem se quer acreditavam em sua existência, mas Li Qiye estava falando sobre ela como se a tivesse na palma de suas mãos.

Apesar de estar curiosa, sua raiva ainda não havia desaparecido; nem seu orgulho. Então, ela só podia franzir as sobrancelhas e ignorar Li Qiye enquanto finalmente saia.

Li Qiye não se importava se Li Shuangyan estava de bom humor ou não; ele simplesmente sentou em sua cadeira em silêncio. Formação de Massacre Imperadora Imortal! Quantos anos haviam passado? Suas memorias imediatamente voltaram quando ele viu o canto da formação quebrada.

Na Era de Guerra, lutando contra o Antigo Ming, quantas pessoas morreram nessa assustadora formação? Quanto ele teve que pagar para reconstruí-la?

Essa eternamente invencível formação ancestral; uma formação que, quando completa, seria banhada no sangue de muitos mestres. Muitos sábios imortais e ele mesmo gastaram seu sangue e suor para criar essa formação.

Na devastadora guerra contra o Antigo Ming, pelo o Mundo Mortal e toda a raça humana, numerosos mestres morreram nessa formação. Ele controlou a grande formação lado a lado com seus irmãos, generais e camarada para lutar naquela batalha épica e feroz; sangue pintou o céu.

Ele não lembrava quantas pessoas haviam morrido no campo de batalha, nem quantos mestres supertalentosos que o seguiam foram sacrificados. Ele só lembrava-se de sua dor, em silêncio, após a batalha.

Tempo poderia apagar tudo, e tempo poderia curar todas as feridas; entretanto, algumas memorias não podiam ser esquecidas nem pelo passar do tempo porque elas estavam fortemente conectadas a mais profunda parte da alma, nunca para serem esquecidas.

Li Qiye suspirou e se recompôs. Ele não se permitiu imergir em emoções e se e perder em um passado sentimental. O passado já passou e o presente valia a pena de se viver. Nessa vida, ele teria a chance de atravessar os Nove Mundos e pessoalmente quitar algumas dívidas antigas; não somente para si mesmo, mas também por aqueles que se sacrificaram para seu bem.

***

A visita de Li Shuangyan à Seita Ancestral do Incenso da Purificação era um evento importantíssimo; não somente os jovens discípulos ficaram sem dormir, mas até mesmo a elite estava excitada.

Só Li Qiye agia como se nada importante tivesse acontecido. Ele sinceramente não se importava se Li Shuangyan ficaria ou não; se ela jurasse lealdade a ele, então, no futuro, ele reservaria um lugar ao seu lado para ela. Se ela se recusasse, também não haveria problema. Ele não sentiria falta de assistentes capazes. Mesmo sem ela, seria fácil encontrar um substituto; simples assim!

Essa noite, Li Shuangyan estava morrendo de raiva. Com seus dentes cerrados, ela xingava Li Qiye. Ela não ficou na pequena mansão de Li Qiye, mas também não saiu do pico; ela decidiu usar um tesouro que se tornava uma pequena casa em um canto na parte de baixo do Pico Solitário. Apesar de não viver com Li Qiye, ela pelo menos não saiu do pico.

No final, com a chegada de Li Shuangyan e Yu He, os que se saíram melhor foram Nan Huairen e o Protetor Mo porque eles acabaram ficando em cargo de toda a viagem deles á seita.

Isso não era uma coisa simples porque eles teriam a oportunidade de trabalhar ao lado de um Nobre Real como Yu He; eles poderiam perguntar a ele coisas sobre cultivação e até mesmo sua própria experiência – isso era um enorme benefício. O mais essencial ainda teriam sido as palavras de Li Qiye que permitiram que as posições de Nan Huairen e Protetor Mo se elevassem consideravelmente dentro da Seita.

Yu He obedeceu à ordem de Li Qiye e deixou que Nan Huairen e Protetor Mo cuidassem de tudo. Eles se tornarão os embaixadores entre as duas Seitas.

É preciso lembrar que os discípulos e até mesmo os Seis Elders da Seita Ancestral do Incenso da Purificação não tinham o status necessário para falar com o grande Protetor Yu He. Entretanto, agora, simples organizadores como Nan Huairen e Protetor Mo podiam falar com Yu He diretamente; isso significava que a relação entre as duas seitas ficaram mais íntimas.

Os novos status de Nan Huairen e Protetor Mo deixaram muitos Protetores, Líderes Setoriais, a terceira geração de discípulos e a segunda geração de discípulos invejosa até os ossos.

Apesar de toda a comoção, Li Qiye não se importava. A coisa mais importante para ele agora era refinar sua Fundação do Dao, sem deixar espaço para erros e cautelosamente cultivar até a perfeição sem nenhum tipo de falha! Assim que houvesse um erro, esse pequeno erro seria um perigo fatal no seu caminho; especialmente quando ele tiver que enfrentar a Redução da vida e a Calamidade do Destino. Desde que sua base fosse sólida, com uma forte Fundação do Dao, então no futuro, ele poderia ir mais longe; ele poderia exceder o pico! [1]

Muitos gênios queriam apressar sua cultivação e negligenciavam o refinamento da Fundação do Dao; querendo alcançar o sucesso mais cedo, causava defeitos inevitáveis na Fundação do Dao. No final, eles morriam arrependidos nos momentos da Redução da Vida e da Calamidade do Destino.

Era por isso que as expectativas de Li Qiye para si mesmo eram bem altas. Apesar da Lei de Mérito do Sol Crescente Giratório ser capaz de acelerar a velocidade de cultivo, ele a limitava seus efeitos para ter uma fundação sólida. Se ele removesse essa limitação, então ele poderia facilmente alcançar o estágio de Longevidade Interna. [2]

Li Shuangyan ficou na Seita Ancestral do Incenso da Purificação por sete dias. Nada fora do normal aconteceu durante esse período, mas nessa manhã, Nan Huairen visitou o Pico de Li Qiye junto a um homem de meia-idade.

“Sênior, essa pessoa é o Líder Setorial Zhou, um instrutor do Pico do Jade da Purificação.”

Nan Huairen imediatamente introduziu o homem a Li Qiye.

Seu Sênior só olhou uma vez para o Líder Setorial Zhou e balançou a cabeça:

“Qual o problema?”

A atitude de Li Qiye era arrogante aos olhos do Líder Setorial Zhou e isso o deixou inconfortável. Ele franziu o cenho gelidamente, mas não disse nada.

Nan Huairen rapidamente respondeu:

“O Elder decidiu que o Sênior temporariamente substituirá o Líder Setorial Zhou como o instrutor do Pico do Jade da Purificação. Hoje, o Líder Setorial Zhou trouxe com ele uma lista de discípulos do Pico do Jade da Purificação assim como informação detalhada de cada um deles. Os Elders gostariam que o Sênior aceitasse essa decisão.”

Líder Setorial Zhou só estava ouvindo quietamente. Ele, um Líder Setorial, estava diante dele, mas Li Qiye não demonstrou nenhum respeito. Ele deixou a lista e depois se virou e, sem deixar nenhuma palavra ou aviso, foi embora.


1.Redução de Vida é quando a Roda da Vida enfraquece, Calamidade do Destino é uma hora fatídica de calamidade.

2.Lembrete: Fundação do Palácio, Expansão do Palácio, Físico Yun, Palácio de Provisão, Longevidade Interna, Mandato do Céu, Dossel do Guerreiro, Renascimento Purificado, Primordial do Céu.


Contribua com a Novel Mania!