[ED] Capítulo 40: A Chegada da Princesa (2)


Leng Shizhi estava preocupado mesmo depois de colocar todos os seus tesouros mais poderosos em seu corpo, com medo de que as pessoas não conseguissem reconhece-lo como o maior gênio da Seita Ancestral do Incenso da Purificação.

Em verdade, ele não era o único preocupado com seu traje, todos os discípulos homens estavam com roupas extravagantes e chamativas. Com seus tesouros bem à mostra, com medo de que as pessoas não percebessem.

Li Qiye viu essa cena e só podia balançar sua cabeça. Ele disse ao Protetor Mo que estava do seu lado:

“Essas pessoas parecem uma equipe circense, que tipo de festa de recepção é essa?”

Nan Huairen não era qualificado para ficar junto da elite, somente Protetor Mo estava perto de Li Qiye. Ouvindo essa pergunta, Protetor Mo só podia oferecer um sorriso desconcertado.

“Fique comportado, seu lixo!”

Nesse momento, Leng Shizhi que estava na sua frente virou e disse friamente:

“A Princesa Li é a descendente da Família Imperial, a visita mais importante da Seita Ancestral do Incenso da Purificação. Nós devemos recebê-la da forma mais meticulosa e agradável possível para que possamos evitar desgraça e vergonha para nossa Seita!”

Terminando de falar, ele olhou para Li Qiye com desdém.

Nesse instante, Li Qiye estava sozinho, vestindo uma roupa de algodão desprovida de qualquer tesouro, ele parecia exatamente um mortal. Na verdade, Leng Shizhi foi designado a ficar do lado de Li Qiye, mas Leng Shizhi acreditava ser superior a esse pedaço de lixo, então ele tomou a iniciativa de ficar na frente.

“A presença de Sua Majestade é definitivamente uma honra para todos nós.”

Dentre os discípulos esperando, um excitadamente exclamou.

Leng Shizhi pouco se importava com esses discípulos, seus talentos eram tão normais, se não medíocres, como eles poderiam conquistar o favor da Princesa Li? Isso era inacreditável, isso não passava de um bando de sapos querendo comer carne de cisne! Hmph. Enquanto ao idiota do Li Qiye, ele simplesmente nem podia ser considerado um sapo; ele não era nem qualificado para lamber seus sapatos.

Pensando dessa forma, Leng Shizhi construiu um desdém gigantesco por Li Qiye. Apesar da Seita Ancestral do Incenso da Purificação e o Portão Demoníaco do Nono Santo terem um pacto de casamento ancestral, somente o Discípulo Primordial, Li Qiye, teria o direito de se casar com Li Shuangyan. Entretanto, Leng Shizhi não se importava com essa convenção ancestral; Li Qiye, em seus olhos, não era qualificado para se casar com a Princesa Li e Li Shuangyan certamente odiaria ter que casar com um pedaço de lixo que nem Li Qiye.

Na opinião de Leng Shizhi, desde que ele tivesse a oportunidade de ficar perto dela, ele seria capaz de agradá-la o suficiente para conseguir seu favor. Ele era extremamente confiante em si mesmo, afinal, ele era o discípulo numero um da Seita!

Li Shuangyan ainda havia de chegar. No portal Ancestral, alguns dos discípulos mais jovens não conseguiam evitar cochichar entre eles. Um deles perguntou:

“A princesa está vindo para a nossa Seita Ancestral do Incenso da Purificação, mas qual seria sua razão?”

“Eu ouvi que o Discípulo Primordial e o sucessor do Portão Demoníaco do Nono Santo sempre tiveram um pacto de casamento.”

Um discípulo mais velho sabia um pouco do assunto e disse apreensivamente.

“Casamento?”

Depois de ouvir a resposta, um discípulo olhou para Li Qiye e disse com desdém:

“Ele? Hmmph, em minha opinião, a princesa veio para dissolver o casamento. Sua Majestade nem olharia para um idiota com um Físico Mortal, Roda da Vida Mortal e Palácio do Destino Mortal.”

“Não importa qual é a razão para a visita da princesa, essa é uma boa chance para nós ficarmos amigos de Sua Majestade.”

Um discípulo disse excitadamente.

A única pessoa sem nenhum interesse nesses pequenos argumentos era Li Qiye. É até interessante atuar ocasionalmente em um ato, mas se isso demorasse mais um pouco, ele perderia seu interesse completamente!

Nesse momento, um “Ooomph” ressoou do Portal do Dao, ele iluminou o recinto inteiro reluzentemente. A porta de cristal brilhante foi aberta e o espaço entre a Seita Ancestral do Incenso da Purificação e o Portão Demoníaco do Nono Santo foi finalmente conectado. Um grupo de pessoas passou pelo portal e a primeira era Li Shuangyan, a sucessora do Portão Demoníaco do Nono Santo.

Além dela, havia alguns rostos familiares ao Li Qiye como o Grande Protetor Yu He e alguns discípulos formidáveis do Portão Demoníaco do Nono Santo.

Li Shuangyan, ainda estava vestida de branco, com seu rosto atraente que parecia esculpido, frio como a neve; arrogante e destemida como uma deusa sentada em seu trono, fazendo até o sol e a lua ficarem vermelhos diante de sua presença.

Enquanto aos discípulos homens, especialmente para aqueles que estavam vendo Li Shuangyan pela primeira vez, eles estavam boquiabertos perante seu lindo rosto e figura perfeita ao ponto de só conseguirem se recompor depois de longos segundos com os queixos caídos. Até as discípulas chegaram a uma conclusão taciturna de que a beleza de Li Shuangyan completamente ofuscava a delas em todos os aspectos e subconscientemente se sentiram feias em comparação.

A pessoa que se aclamava o maior gênio, o discípulo número um da Seita Ancestral do Incenso da Purificação, Leng Shizhi, foi incapaz de manter sua compostura diante das atraentes curvas e lábios que eram capazes de deixar qualquer homem louco de Li Shuangyan; ele se perdeu em seus pensamentos por um longo tempo, incapaz de voltar a si.

Os Seis Anciãos estavam surpresos porque eles pensaram que só Li Shuangyan ia vir à Seita, mas surpreendentemente o Grande Protetor Yu He também veio!

Era conhecimento comum o fato de que Yu He era uma figura extremamente poderosa de tal forma que ele se destacava ainda entre os Nobres Reais do Portão Demoníaco do Nono Santo. Na verdade, os Anciões da Seita Ancestral do Incenso da Purificação não tinham nem as qualificações necessárias para falar com ele; mas dessa vez, ele veio voluntariamente e isso fez a seita se sentir orgulhosa.

Os Seis Anciões rapidamente se recuperaram e trouxeram os protetores para o portal para cumprimentá-los.

“A chegada da Princesa Li e do Protetor Yu trazem uma enorme honra para nossa seita. Se a nossa pequena facção apresentar qualquer problema quanto à hospitalidade, eu espero que a princesa e o grande protetor nos perdoem.”

O primeiro Ancião liderou os membros e os cumprimentou.

Assistindo isso, Li Qiye suspirou. A Seita Ancestral do Incenso da Purificação realmente declinou. Os respeitáveis seis anciãos da Seita Ancestral do Incenso da Purificação de linhagem Imperadora Imortal tinham que agiam de uma maneira tão servil, essas pessoas estão além de qualquer ajuda.

Incontáveis anos atrás, quando Min Ren e ele ainda controlavam a Seita Ancestral do Incenso da Purificação, eles nunca tiveram que ser servientes a ninguém, nunca tinham que abaixar a cabeça diante de ninguém! Ele conduziu a Seita Ancestral do Incenso da Purificação para perfurar os Nove Céus.

Paragon Virtuoso? Deus Ancestral? Quem ousar ser um obstáculo no caminho da Seita Ancestral do Incenso da Purificação… Mate-o sem piedade! Demônios Celestiais, Raça do Sangue e até mesmo os Altos Elfos abençoados pelos céus tinham que glorificar e temer a Seita Ancestral do Incenso da Purificação. Entre os nove céus e dez terras ou no meio desse mundo quem teria a qualificação divina para fazer a Seita Ancestral do Incenso da Purificação tomar uma posição subserviente?

“Ancião Gu e todos são muito educados!”

Li Shuangyan graciosamente balançou sua cabeça enquanto Grande Protetor Yu He retornava o cumprimento.

Nesse momento, os olhos brilhantes de Li Shuangyan se focaram em Li Qiye. Ainda que eles não aparentassem mostrar nenhuma emoção e eram frios como gelo, sua atratividade ainda era aparente. Li Qiye, entretanto, ainda estava casualmente em pé esperando, calmo e indiferente como se nada do que estivesse acontecendo fosse do seu interesse.

Vendo Li Shuangyan saindo do portal, Yu He e os outros discípulos rapidamente a seguiram.

Todos os discípulos ficaram ofegantes, suas mentes estavam paralisadas diante da bela princesa passando por eles. O Primeiro Ancião estava aliviado em ver essa cena. Não importa o que, Li Qiye passou no teste do Portão Demoníaco do Nono Santo. Li Shuangyan andando em sua direção era um bom sinal.

Leng Shizhi estava tentando se recompor enquanto teve a chance de perceber que a Li Shuangyan estava se aproximando. Ele estava pulando de alegria por dentro. Mas é claro, naturalmente Li Shuangyan o notou – O maior gênio da Seita Ancestral do Incenso da Purificação. Então ele ajeitou sua coluna e deu um sorriso confiante para cumprimenta-la.

Vendo isso, muitos discípulos estavam com inveja, mas eles tinham que admitir que Leng Shizhi sendo o gênio número um da seita era o discípulo com a maior probabilidade de atrair a atenção de Li Shuangyan.

Entretanto, Li Shuangyan nem se quer se importou em olhar em sua direção. Ela foi direto para Li Qiye, fazendo com que a expressão de Leng Shizhi ficasse congelada.

-Li gongzi!

(NT: Gongzi é similar a senhor, porém é um termo designado para jovens homens. Um sufixo que demonstra respeito.)

Li Shuangyan cumprimentou Li Qiye respeitosamente. Uma era uma deidade etérea e o outro era apenas um garoto normal; os dois juntos dava luz a uma cena que simulava a diferença entre o céu e a terra.

Li Qiye assentiu casualmente, apesar da beleza destruidora de nações da Li Shuangyan. Ele não estava nem um pouco tocado pelo seu gesto, ele sorriu e disse preguiçosamente:

“Seria bom se você já tivesse uma resposta!”

É claro, essas palavras abruptas só podiam ser entendidas por algumas pessoas aqui.

“É minha honra poder ver o gongzi novamente.”

Yu He também se apressou e juntou as mãos para cumprimenta-lo:

“Sua Majestade tem uma mensagem para você. Ele deseja que quando gongzi tiver algum tempo livre, que ele vá até nossa seita como uma visita, Sua Majestade irá pessoalmente o receber.”

“Se o próprio Imperador Demônio estendeu o convite, não tem porque eu ser reservado.”

Li Qiye sorriu e continuou:

“Vindo a minha Seita Ancestral do Incenso da Purificação como uma visita, naturalmente vocês não precisam ser tímidos; se houver alguma inconveniência, vocês só precisam deixar o Protetor Mo ou Nan Huairen saberem.”

“Yu He entende o gongzi!”

Yu He assentiu, e cumprimentou Protetor Mo e Nan Huairen.

Essa pequena ação causou um calafrio no mestre e discípulo. Porque as palavras de Li Qiye mudaram muitas coisas.

Apesar de estarem do lado do Li Qiye, eles ainda não tiveram qualquer tipo de benefício. Entretanto, com as palavras de Li Qiye agora, seus status foram elevados gigantescamente.

Até o grupo guiado pelos Anciãos estavam usando um tom subserviente para cumprimentar um Nobre Real como Yu He. Entretanto, as palavras de Li Qiye significavam que ele os colocou em um status similar a posição de Yu He e que eles podiam falar diretamente com o Grande Protetor Yu He do Portão Demoníaco do Nono Santo. Protetor Mo e Nan Huairen sentiram que a decisão de se juntar a Li Qiye foi a mais sábia que já tiveram em suas vidas; seus destinos seriam transformados de uma maneira inimaginável.


Contribua com a Novel Mania!