[ED] Capítulo 4: Seita Ancestral Incenso da Purificação (2)

As notícias do novo Discípulo Primordial tinha se espalhado em toda a seita. Os escalões superiores estavam infelizes, mas não podiam fazer nada sobre esse assunto devido à Ordem. Uma pessoa inútil como Li Qi Ye só era sortuda, isso era tudo.

No entanto, a terceira geração estava extremamente irritada. O discípulo primordial originalmente teria sido um deles. Ele teria que ser o único com as maiores contribuições, também como passar em todos os testes dados pelos anciãos.

Não só isso, ele também teria que ser abençoado pelos ensinamentos do mestre da seita enquanto era exposto as técnicas do nível imperador. Por fim, ele provavelmente se tornará o mestre da seita no futuro também.

Os únicos que mais se rebelaram eram os discípulos mais talentosos com as mais altas aptidões e origens; sentiam-se enganados por Li Qi Ye. Por conseguinte, a comoção na seita era caótica.

“Um mortal com Físico Mortal, Roda da Vida Mortal, e Palácio do Destino Mortal não tem o direito de ser o discípulo primordial.”

Alguns gênios declararam com raiva.

“Ele é a maior desgraça para a nossa seita.”

“Quem pode culpá-lo por obter a Ordem Ancestral Incenso da Purificação; até os anciãos aceitaram isso.”

Alguns dos velhos gênios lamentaram, mas eles só poderiam aceitar a situação.

“Hmmph, ele é só o discípulo primordial agora, uma pessoa sem talentos e pontos fortes não pode competir pelo lugar do mestre da seita. Quem pode dizer com certeza que o discípulo primordial será o próximo mestre da seita.”

O discípulo mais arrogante e confiante falou.

 

Três dias depois, a seita recebeu um convite do Nono Santo Portão Demoníaco.

“O que! Nono Santo Portão Demoníaco quer testar Li Qi Ye?”

Após receber as notícias, os seis anciãos estavam chocados.

Um dos anciãos tornou-se cada vez mais paranoico, lamentando:

“Eles ouviram as notícias tão rápido. Ele só virou o discípulo primordial recentemente e eles já querem testá-lo. Parece que eles querem escapar da promessa do passado. Um lixo como Li Qi Ye nunca irá passar no teste. É por isso que eles querem forçar e agilizar a questão.”

“Nós não temos escolha.”

O primeiro ancião falou relutantemente.

“Agora, o Nono Santo Portão Demoníaco governa todo um país. Nós não podemos nos comparar com eles e, portanto, não podemos negociar qualquer coisa diferente.”

Suas palavras causaram todos a caírem em silencio. No começo da Era do Imperador, sua seita era invencível; sua reputação intoxicava os Nove Mundos; sua força governava um Reino Ancestral; todas as seitas submetiam-se ao seu poder. Nenhuma existência em todo o mundo poderia ser uma ameaça para a posição da velha Seita Ancestral Incenso da Purificação.

No entanto, como o tempo passou velhas glórias se foram agora. Ele não tem mais o poder para controlar um país comum, muito menos um Reino Ancestral. Eles perderam o privilégio de garantir títulos para seus seguidores como Herói Nomeado ou Nobre Real.

“O que faremos agora?”

Todos os anciãos sabiam que um mortal como Li Qi Ye não tinha chance de passar no exame.

“Não temos escolha, temos que tentar nosso melhor. Se ele conseguir de alguma forma, então tornaríamos parentes pelo casamento com Nono Santo Portão Demoníaco. Se esse for o caso, então a Seita Deus Celestial e o Reino Joia Celestial não ousariam nos desprezar.”


Li Qi Ye estava esperando em sua moradia até a cerimônia dos antepassados, mas Na Huai Ren estava se aproximando.

“Discípulo Sênior, os anciãos chamam por você na grande câmara.”

Ele rapidamente se aproximou de Li Qi Ye.

“Algo importante aconteceu?”

“Não irei mentir para você, Honrável Irmão. O Nono Santo Portão Demoníaco nos enviou um convite.”

Ele pausou por um segundo e olhou em Li Qi Ye, então continuou:

“Ouvi que sua noiva quer testar suas habilidades.”

“Nono Santo Portão Demoníaco”

Li Qi Ye de repente relembrou de uma velha memória quando ele ouviu esse nome.

Nan Huai Ren pensou que Li Qi Ye não conhecia essa seita então explicou rapidamente.

“O Nono Santo Portão Demoníaco é uma das maiores seitas no Grande Território Central. Eles governam o Antigo País do Boi, tendo o direito de garantir títulos. Nossas duas seitas costumávamos ter um relacionamento próximo e amigável juntos. O original patriarca do Nono Santo Portão Demoníaco costumava ser chamado Nono Santo ParagonVirtuoso. Ele era o general numero um sob nosso Imperador Imortal Min Ren. Quando estávamos governando um Reino Ancestral, até o Nono Santo Portão Demoníaco tinha que pagar um tributo para nós.”

“Eu ouvi sobre a seita.”

Li Qi Ye sorriu gentilmente. É claro que ele sabia sobre a seita, e ele tinha conhecido o Nono Santo Paragon Virtuoso também. Por causa de Min Ren, Li Qi Ye gastou muito tempo e energia para montar uma armadilha para esse monstro chamado Nono Santo Paragon Virtuoso; o forçando a ser o protetor do destino de Min Ren.

“De onde essa noiva vem?”

Nan Huai Ren respondeu.

“Das lendas, quando nosso Patriarca aceitou a Vontade do Céu e virou o Imperador Imortal; Nono Santo Paragon Virtuoso tinha um pacto conosco. Se seu primeiro descendente fosse mulher enquanto o nosso fosse homem, então nós viraríamos parentes por casamento.”

Pausando por um momento, ele suspirou cabisbaixo:

“Naquela época, eles estavam crescendo.”

“Acho que no passado, o Frango Velho tinha uma discípula.”

Depois de ouvir, Li Qi Ye silenciosamente murmurou mais uma vez relembrando de seu passado. No entanto, ele tinha esquecido sobre isso depois de cair em seu sono profundo. Não era um assunto de grande importância.

“O que você disse, Grande Irmão?”

Nan Huai Ren perguntou;

“Nada. Então seu Discípulo Primordial agora é uma mulher?”

“ Isso é de conhecimento entre nossas duas seitas, não existiu nenhum parentesco por casamento por um longo tempo. Nessa era, seu discípulo primordial de fato é uma mulher.”

Ele pausou um segundo para olhar na expressão de Li Qi Ye:

“Eu também ouvi que sua descendente, Li Shuang Yan, tem o inato Físico Imperador.”­­

“Isso faz as coisas um pouco mais interessantes.”

Li Qi Ye riu levemente.


“Nan Huai Ren já lhe informou da situação atual?”

O primeiro ancião perguntou.

“Honrável Ancião, eu entendo completamente.”

Li Qi Ye assentiu sua cabeça.

“Bom! Contanto que você possa passar na tribulação, nós o recompensaremos generosamente.”

O primeiro ancião disse com uma voz fria, como se zombasse da calma atitude de Li Qi Ye.

Li Qi Ye sorriu elegantemente e disse educadamente:

“Estou muito disposto a ir ao teste, mas tenho três condições.”

“Insolente!”

Um dos anciãos gritou.

“Você ousa negociar na frente dos anciãos?”

 


Nota da Tradutora: “Mas por que você parou bem nessa parte?” Eu sei que irão perguntar isso, e a resposta obviamente é porque eu sou malvada. HUUHAUHAUHAUHAU.

Contribua com a Novel Mania!