[ED] Capítulo 39: A chegada da princesa (1)


Li Qiye Respondeu Nan Huairen:

“É claro. Não há por que mudar o que eu já disse!”

Protetor Mo e Nan Huairen piscaram entre si e Nan Huairen finalmente disse gaguejando:

“Ma-ma-mas ela é a descendente do Portão Demoníaco do Nono Santo e a princesa do Antigo País do Boi.”

“E daí?”

Li Qiye permaneceu inabalável diante dessa informação supérflua, e disse calmamente:

“Pequeno Nan Huairen, você ainda não chegou ao ápice, você ainda tem muito que aprender.”

Nan Huairen e seu mestre ficaram calados, não sabendo o que dizer. As palavras “E daí?” eram pequenas e simples, mas que tipo de atitude arrogante e confiança eram requisitadas para dizê-las?

Li Shuangyan não era somente a descendente do Portão Demoníaco do Nono Santo e a princesa do Antigo País do Boi, mas ela também era uma dos gênios que possuía um Físico Imperador, Roda da Vida Imperial e Palácio do Destino Santo. Ela era uma pérola abençoada pelos céus.

Independente do quesito, beleza ou talento, Li Shuangyan não era inferior a ninguém no Grande Território Central, ou até mesmo em todo o Mundo Imperador Mortal. Havia tantos homens que queriam seu amor que seria possível fazer uma fila do leste ao sul do Antigo País do Boi.

E ainda assim, Li Qiye não estava satisfeito; para ele, ela só era digna de no máximo ser sua dama de espadas. Se essa informação vazasse, quantos homens não gostariam de matar Li Qiye?

Nan Huairen e Protetor Mo só podiam desistir diante da arrogância de Li Qiye; essa não era a primeira vez que eles viam isso. Eles só suspiraram desanimadamente enquanto concordavam em silêncio em jamais dizer isso para os seis Anciões com medo que eles ficassem senis ao ouvir isso.

“Por acaso os Anciões sabem disso?”

Protetor Mo balançou sua cabeça:

“Eu não reportei isso aos Anciões. Nós decidimos falar com você primeiro antes de fazê-lo.”

A partir do momento em que voltaram para a Seita Ancestral do Incenso da Purificação da viagem ao Portão Demoníaco do Nono Santo, os dois, mestre e discípulo, tinham que escolher entre Li Qiye e os seis Anciões. Para outros, essa era uma decisão esquisita, mas Protetor Mo ponderou profundamente sobre ela.

“Então reporte para os Anciões!”

Li Qiye assentiu sem se preocupar muito.

Mesmo que as pessoas dessa era valorizassem o Portão Demoníaco do Nono Santo e Li Shuangyan, para Li Qiye, eles não eram nada. Não importava o quão talentosa Li Shuangyan era ela nunca conseguiria se comparar à Imperadora Imortal Xiu Shu daquele ano!

**

Depois de sair do pico de Li Qiye, Protetor Mo imediatamente foi reportar a mensagem ao Primeiro Ancião. O Primeiro Ancião Gu não conseguia ficar parado depois de ouvir essa jubilante notícia.

“O que? A princesa Li já está quase aqui?”

Comparado ao indiferente Li Qiye, a reação do Primeiro Ancião demonstrava muito mais espanto e nervosismo.

Depois que o Protetor Mo confirmou que a noticia era absolutamente verídica, o Primeiro Ancião ficou inquieto e inseguro em sua residência; seu coração estava a mil por hora.

Protetor Mo secretamente suspirou, isso sim era uma enorme diferença; Li Qiye estava alheio a noticia enquanto o Primeiro Ancião ficou sério, ansioso e extático. Sem dúvidas, o Primeiro Ancião se importava enormemente com o casamento entre a Seita Ancestral do Incenso da Purificação e o Portão Demoníaco do Nono Santo.

Finalmente, o Primeiro Ancião se acalmou e calmamente ordenou:

“Envie minha ordem ao Li Qiye, diga a ele para que se prepare adequadamente para aguardar a chegada da princesa Li.”

“Sim!”

Protetor Mo fez que sim com a cabeça; ele não era estúpido o suficiente para dizer que ele já havia contado a Li Qiye primeiro.

“Também informe a todos os Anciões, Protetores e todos os outros discípulos da Seita. Nós temos que organizar a mais aconchegante cerimônia para a chegada da princesa Li. Nesse meio tempo, ninguém pode cometer nenhum erro, você entendeu?”

O Primeiro Ancião grave e seriamente comandou.

Protetor Mo imediatamente assentiu e não disse mais nada. Se fosse como antes, então o Protetor Mo, como todo mundo, iria valorizar grandemente esse casamento; mas devido à influência de Li Qiye, sua visão sobre o futuro mudou drasticamente. Assim como Li Qiye, ele acreditava que se tornar um poder subsidiário ao Portão Demoníaco do Nono Santo não era uma solução permanente! Somente a força bruta era o caminho fundamental.

È claro, Protetor Mo também estava ciente de que a atual Seita Ancestral do Incenso da Purificação não tinha uma elite capaz de cuidar sozinha de qualquer ameaça – que tinha força o suficiente para reascender a chama da Seita.

“A princesa Li vir à nossa Seita é uma coisa, mas e o casamento?”

Depois de dar seus comandos, o Primeiro Ancião continuou suas perguntas. Seu coração apesar de relutante, também estava ciente de que a Seita Ancestral do Incenso da Purificação estava fraca de mais e que ela necessitaria da assistência do Portão Demoníaco do Nono Santo para um novo começo ou para pelo menos sobreviver.

E era por isso que esse casamento tinha que ser um sucesso; ele seria um adendo importantíssimo para a revitalização da Seita.

“Enquanto a isso…”

Protetor Mo não sabia por onde começar. Em verdade, ele ouviu de um dos Anciões do Portão Demoníaco do Nono Santo que se Li Qiye tivesse escolhido ficar lá naquele dia, então esse casamento com a Princesa Li já teria sido arranjado e garantido.

“Perdoe minha ignorância, mas eu acredito que só a Princesa Li e o Rei Demônio estão claros da resposta.”

No final, isso era a única coisa que Protetor Mo podia dizer. Ele definitivamente não podia revelar muito sobre esse assunto.

O Primeiro Ancião suspiro aliviadamente e disse:

“Passe minha ordem para Li Qiye; diga para ele fazer com que a estadia da Princesa Li aqui na seita seja impecável. Nós absolutamente não podemos deixa-la ter um pingo de desconforto; diga que ele tem que tentar ganhar o favor da Princesa. E que quando o tempo for ideal, peça para que ele proponha o casamento. Se ele conseguir casar com a princesa, então a seita irá recompensá-lo avidamente!”

O Primeiro Ancião fez tantos comandos que Protetor Mo congelado e sem palavras por que Li Qiye não tinha a menor intenção de casar com a Princesa Li. Ademais, ainda que a Princesa Li estivesse disposta a segui-lo, o máximo que ela conseguiria seria ser uma dama de espadas. É claro, Protetor Mo ainda não estava senil a ponto de dizer isso ao Primeiro Ancião, se esse fosse o caso ele certamente ficaria maluco.

“Sim!”

Protetor Mo rapidamente afirmou, ele não aguentava mais continuar nesse lugar. Ele definitivamente iria passar a ordem ao Li Qiye, mas ele já sabia que Li Qiye simplesmente desdenharia de tal.

**

Da noite pro dia, a noticia da visita da Li Shuangyan à Seita foi espalhada pela facção inteira; todos estavam ansiosos e entusiasmados.

Especialmente os jovens discípulos, eles eram os mais excitados. Apesar de nunca a terem visto, eles com certeza ouviram falar de sua reputação; Princesa Li do Antigo País do Boi, descendente do Portão demoníaco do Nono Santo e uma mulher perfeita, incontestavelmente linda e de talento capaz de causar inveja em milhões de cultivadores.

Ela era a deusa nos sonhos de todos, o objeto de afeição para muitos estudantes da Seita Ancestral do Incenso da Purificação.

Um irmão Sênior não pode se conter e teve que dizer:

“Deusa Li, uma pessoa certamente não estaria errada em dizer que ela é o tesouro do Grande Território Central. Cinco anos atrás, eu estava em uma missão no Antigo País do Boi, eu só tive a oportunidade de conseguir um vislumbre, mas eu garanto que ela é a mulher mais bonita que eu já vi em toda a minha vida.”

“Talvez haja uma chance de conseguir seu favor nessa visita!”

Um outro irmão mais novo começou a sonhar acordado e disse:

“Em aparência e talento, eu sou relativamente famoso na Seita Ancestral do Incenso da Purificação. Se eu conseguisse sua atenção, então eu conseguiria me destacar entre todos os outros discípulos e ir até os céus. No futuro, me tornar o Mestre da Seita Ancestral do Incenso da Purificação não será nenhum problema!”

Sucintamente, os discípulos homens ficaram mais ativos; alguns até começaram a se vestir meticulosamente. Especialmente os discípulos que eram considerados talentosos na Seita Ancestral do Incenso da Purificação; eles vestiram suas Armaduras Verdadeiras e Tesouros Verdadeiros fazendo questão de deixa-los á vista para que a Princesa Li prestasse atenção neles nem que fosse por mais que um segundo.

**

No dia seguinte, todos os discípulos da Seita Ancestral do Incenso da Purificação se juntaram no portal do Dao, os Seis Anciões estavam presentes também, junto dos Protetores e Líderes Setoriais; enquanto alguém estivesse presente na Seita, todos tinham que participar no banquete hoje.

Todos os discípulos estavam usando suas roupas mais extravagantes, até as discípulas estavam bem vestidas.

Normalmente, só a elite era permitida ficar no topo do portal do Dao, mas hoje era uma exceção. Havia duas pessoas à mais, qualificadas para ficar aqui e cumprimentar Li Shuangyan.

Um deles era o herói de hoje, Li Qiye, e o segundo era Leng Shizhi – que era conhecido como o gênio da Seita Ancestral do Incenso da Purificação.

Leng Shizhi tinha apenas vinte anos e um rosto bonito, um corpo bem definido e forte e seu sorriso confiante que sempre o dava um ar de gênio.

Leng Shizhi era o discípulo do Segundo Ancião, Cao Xiong. Esse Leng era o discípulo mais talentoso, ele era considerado o discípulo com o mais brilhante futuro dentre todos os outros da terceira geração de discípulos.

Leng Shizhi se associou a facção interna do Ancião Cao Xiong por quase vinte anos; hoje ele está no nível de Dossel do Guerreiro. Em uma idade tão jovem com uma cultivação tão forte em uma seita na situação que a Seita Ancestral do Incenso da Purificação se encontrava, certamente ele não era um gênio apenas em nome.

Um tempo atrás, quando o Segundo Ancião Cao Xiong alvejava a posição de Mestre da Seita, Su Yonghuang apareceu do nada e ele perdeu sua chance de virar o chefe da Seita Ancestral do Incenso da Purificação. Essa memoria sempre o assombrou.

Hoje, Su Yonghuang não tinha um sucessor; Cao Xiong investiu todos os seus recursos em Leng Shizhi para que seu discípulo pudesse facilmente conseguir a posição de Mestre da Seita. Ele queria que Leng Shizhi se tornasse primeiro o Discípulo Primordial, mas Su Yonghuang recusou e o Primeiro Ancião nunca deu seu apoio a ele. Essa era o segundo pesadelo de sua vida.

Ainda que Li Qiye fosse o Discípulo Primordial, Cao Xiong não acreditava que Li Qiye – esse desperdício de DNA – pudesse dar algum trabalho para ele. Considerando o talento de Li Qiye, ele não era de forma alguma qualificado para disputar com seu discípulo, Leng Shizhi, pela posição de Mestre da Seita.

Então, em vista dessa visita da Princesa Li a Seita Ancestral do Incenso da Purificação, Cao Xiong especialmente ordenou que seu discípulo, Leng Shizhi, aproveitasse essa oportunidade de ouro; se ele conseguisse o favor da Li Shuangyan, então se tornar o Mestre da Seita não seria mais um desafio. Ninguém na Seita, incluindo os Anciões ou Su Yonghuang, se atreveriam a obstruir seu caminho.

Então hoje, Leng Shizhi estava muito bem vestido, com roupas extravagantes que radiavam brilhos, com um par de botas acompanhadas por nuvens brancas e em sua cintura estava um Joia de Oito Tesouros de Jade com um som quase imperceptível do grande Dao; seu corpo inteiro, com os tesouros, emanava uma pressão formidável.


Contribua com a Novel Mania!