[ED] Capítulo 38: Tu Bu Yu (2)


Nan Huairen estava simplesmente com inveja, ele não queria ser uma vitima da Lei de Mérito do Sol Crescente Giratório. Todos sabiam que cultivar segundo esse método os levaria a um beco sem saída criado por suas particularidades que eram impossíveis de se livrar, se tornando, no final, em um pedaço de lixo.

Deleitando a expressão de Nan Huairen, Li Qiye casualmente sorriu e não disse mais nada.

**

No dia seguinte, Li Qiye acordou cedo, rotineiramente, para cultivar. Entretanto, quando abriu a porta, ele estava aturdido, pois havia um homem quietamente parado do lado de fora.

Era um homem velho, entre a idade de cinquenta e sessenta. Ele vestia uma túnica feita de videiras, seu rosto estava bem cuidado, sem nenhum pelo facial, mas seus olhos eram extremamente vívidos. Apesar de ser velho, sua coluna estava ereta e seu espírito, alto.

“Sênior, bom dia!”

O idoso respeitosamente juntou suas mãos para cumprimentar Li Qiye assim que o viu.

“Uh!”

Li Qiye não sabia o que dizer. Ele sempre foi calmo e controlado na maior parte do tempo, mas ele estava perdido diante dessa estranha situação. Se Nan Huairen, que aos olhos de Li Qiye era um garoto, o chamasse de “Sênior”, isso até seria aceitável; entretanto, esse era um idoso beirando cinquenta ou sessenta anos chamando, respeitosamente, um garoto de treze anos como ele de “Sênior”.

Li Qiye se recompôs e disse:

“Elder, você deve ter cometido um engano, de forma alguma eu sou seu Sênior.”

O idoso olhou em volta, retomou seu olhar a Li Qiye e perguntou:

“Esse lugar é o pico do Discípulo Primordial, não é?”

“Sim!”

Li Qiye respondeu verdadeiramente. Se esse idoso não tivesse um bom e saudável espírito, ele teria certeza que tinha acabado de se encontrar com um paciente com algum tipo de deficiência mental.

“Você é o Discípulo Primordial da nossa Seita Ancestral do Incenso da Purificação, correto?”

Obedientemente, Li Qiye respondeu honestamente de novo:

“Sim, eu sou Li Qiye.”

O idoso sorriu e formalmente curvou sua cabeça, e então disse:

“Então não há nada de errado. Esse é seu pico e você é o Discípulo Primordial, então, naturalmente, você é meu sênior.”

“Uh!”

Li Qiye abruptamente ficou calado, ele estava com certeza de que o idoso não estava o confundindo com outra pessoa. Mas no final, ter que ouvir um idoso o chamando de sênior ainda soava muito estranho e inconfortável.

“Desculpa, desculpa, eu estou atrasado!”

Nesse momento, Nan Huairen chegou sem folego subindo a montanha e sorriu.

Quando Nan Huairen chegou, ele avistou Li Qiye e o idoso parados em frente à porta. Ele tossiu desajeitado e então fez as introduções:

“Grande irmão, esse é o segundo irmão. Segundo irmão, esse é o…”.

“Eu sei, ele é o grande irmão!”

Antes que Nan Huairen pudesse terminar, o idoso o interrompeu e ansiosamente respondeu.

“Uh, é um prazer te conhecer, segundo irmão mais novo!”

Li Qiye hesitantemente respondeu educadamente.

O idoso assentiu, revelando um belo sorriso e disse:

“Sênior, meu nome é Tu Bu Yu. Eu também sou o segundo discípulo do mestre da seita. Já que você é o Discípulo Primordial, você é o irmão mais velho de todas as três gerações de discípulos.

Vendo o seu sorriso gentil, a cabeça de Li Qiye estava balançando. Ele queria gritar: Tio, eu tenho apenas treze anos de idade e você tem cinquenta ou sessenta anos, por favor, não brinque de ser tímido na minha frente e se autodenomine “irmão mais novo”.

Finalmente, Li Qiye convidou Tu Bu Yu para dentro de casa e então arrastou Nan Huairen para um canto e perguntou:

“O que está acontecendo?”

Tendo esse idoso como irmão mais novo, Li Qiye estava sem palavras.

“Uh!”

Nesse instante, foi a hora de Nan Huairen de não saber o que dizer. Ele precisou de um tempo até que ele respondeu calmamente:

“Irmão, há alguns dias atrás, eu havia dito que o segundo irmão estava chegando.”

Li Qiye, naturalmente, sabia que seu segundo irmão estava voltando por que o próprio Nan Huairen o disse isso, mas ele não prestou atenção. Ele pensou que o segundo discípulo do Mestre da Seita Su Yonghuang teria por volta de trinta anos de idade, no máximo quarenta. Mas esse irmão mais novo na sua frente tinha pelo menos cinquenta! Ele estava surpreso e perplexo por ter um irmão inesperadamente tão velho.

“Irmão, ele realmente é o Tu Bu Yu, o segundo discípulo do Mestre da Seita.”

Nan Huairen disse com confiança. A verdade era que, antes, o Mestre da Seita tinha apenas Tu Bu Yu como discípulo; foi só recentemente que Li Qiye entrou de baixo da asa do Mestre da Seita.

Li Qiye comtemplou por um momento. Ele ainda não havia conhecido seu mestre ainda, mas apenas esse segundo irmão de cinquenta anos.

Entretanto, era verdade que ele era o Discípulo Primordial e com esse status, todas as três gerações de discípulos – não importando suas idades – tinham que chama-lo de “grande irmão.”.

“Quantos discípulos mais velhos nós ainda temos aqui, na Seita Ancestral do Incenso da Purificação?”

Li Qiye olhou para Nan Huairen e perguntou. Imaginando uma cena onde uns bandos de idosos se juntavam em volta dele respeitosamente o chamavam de “grande irmão,” Li Qiye não podia suportar essa ideia.

“Somente uma pessoa desse tipo…”

Nan Huairen riu pra dentro.

Depois de ouvir a resposta, Li Qiye expirou em alivio e andou até Tu Bu Yu:

“Quando exatamente júnior Tu chegou? Por acaso o mestre veio com você?”

“Querido grande irmão, esse irmão mais novo veio sozinho. É só que…”

Tu Bu Yu com um ar sério enquanto expunha um sorriso amigável estava respondendo.

Li Qiye imediatamente o interrompeu e disse:

“Irmão mais novo, você tem sessenta; por favor, não seja tão cortes, você está encurtando minha vida.”

(NT: Quando uma pessoa tão velha chama alguém de Sênior, é natural que essa pessoa seja ainda mais velha, por isso Li Qiye disse que ele estava encurtando sua vida, por que em um cenário normal, ele seria mais velho.)

“Querido grande irmão, eu tenho apenas mil seiscentos e setenta e cinco anos hoje.”

Tu Bu Yu, enquanto mantinha seu sorriso sincero, seriamente respondeu.

“Crash!”

Li Qiye tropeçou, quase caindo depois de ouvir a frase. Não apenas ele, mas até Nan Huairen não conseguiu se conter.

“Você, você, pode repetir isso…”

Li Qiye quase morreu engasgado com a própria saliva. Um homem de mil anos o chamando de grande irmão. Querido Céu, uma pessoa realmente precisa de um irmão mais novo dessa idade?

“Esse irmão mais novo tem apenas mil seiscentos e setenta e cinco anos.”

Tu Bu Yu lentamente repetiu sem mudar seu tom.

Li Qiye encarou Nan Huairen e o mesmo podia somente sorrir inocentemente; ele realmente não sabia que Tu Bu Yu era tão velho.

“Grande irmão, você está bem? Você quer que esse irmão mais novo te arranje um copo d’água…”

Observando Li Qiye engasgando, Tu Bu Yu gentilmente ofereceu.

Li Qiye se recuperou e interrompeu as palavras de Tu Bu Yu ainda no meio da frase:

“Avô, por favor, pare de se chamar de irmão mais novo! Eu estou tendo calafrios. Primeiramente, eu tenho apenas treze anos, você é mais que mil anos mais velho que eu; você me chamar de grande irmão está apenas encurtando minha vida. Segundamente, esse sendo o ponto principal, por que você está tentando ser adorável na minha frente, se chamando de irmão mais novo? Você por acaso está implicando que eu sou muito velho para a minha idade? Eu pareço velho? Huairen, eu pareço velho?”

Li Qiye freneticamente falou sem parar, Nan Huairen estava sorrindo por dentro. Essa foi a primeira vez que ele viu seu sênior incapaz de manter a compostura e restringir suas emoções.

Entretanto, diante do olhar assassino de Li Qiye, só restava a Nan Huairen sorrir e fingir que estava olhando outro lugar.

“Se essa é a ordem do grande irmão, esse irmão mais novo… não, eu vou obedecer respeitosamente.”

Tu Bu Yu cedeu, com um sorriso em seu rosto.

“Que decisão brilhante, irmão mais novo Tu.”

Li Qiye fez que sim com a cabeça aprovando a decisão.

Tu Bu Yu sorridentemente respondeu:

“Em relação ao carisma celestial, eu não chego aos seus pés.”

As palavras de Tu Bu Yu silenciaram Nan Huairen. Ele pensava ser suave e discreto, bom em ler a mente das pessoas, mas esse idoso era ainda melhor em elogiar que ele. Parece que ele finalmente encontrou um rival.

Li Qiye simplesmente sorriu e não se importou com isso. Qualquer um poderia perceber que esse Tu Bu Yu era interessante e astuto; uma pessoa que viveu por mais de mil anos conseguia chamar um garoto de treze anos de “grande irmão” em seu primeiro encontro. Esse tipo de pessoa, se não fosse um calculista insidioso, então ele seria o tipo de pessoa que conseguia ler as circunstâncias, que sabe o que fazer em todo tipo de situação.

É claro, não importando o tipo de pessoa que ele era, ele não poderia escapar os olhos de Li Qiye. Ele já viu muitas pessoas; no quesito de entender os pensamentos e caráter de uma pessoa, muitos poucos seriam capazes de esconder suas intenções e natureza na frente de Li Qiye. Se não, ele não seria capaz de cultivar o invencível Min Ren.

Li Qiye e Tu Bu Yu só conversaram casualmente um pouco e então se despediram. Em verdade, Li Qiye não se importava com o motivo da vinda de Tu Bu Yu à Seita, então ele não se deu o trabalho de perguntar; isso não era um problema para ele. Li Qiye só tinha uma meta; que era se tornar forte, reconstruir a Seita Ancestral do Incenso da Purificação e matar todos que ficassem em seu caminho, não deixando nenhum sobrevivente!

**

Se a aparição de Tu Bu Yu ontem foi estranha e engraçada para Li Qiye, então as noticias que Nan Huairen trouxeram no dia seguinte eram completamente inesperadas.

No dia seguinte, Nan Huairen e seu mestre, Protetor Mo, subiram no pico. Eles reportaram para Li Qiye, dando as noticias importantes: Amanhã, Li Shuangyan, a princesa do Portão Demoníaco do Nono Santo, vai vir à Seita Ancestral do Incenso da Purificação.

Sendo a pessoa encarregada do casamento entre as duas facções, Protetor Mo foi o primeiro a ser informado da chegada de Li Shuangyan pelo Portão Demoníaco do Nono Santo.

“A vinda dela não é nenhum problema, seria ainda melhor se ela tiver vindo com uma resposta definitiva. Entretanto, ainda que esse não seja o caso, isso não é tão relevante.”

Li Qiye estava surpreso. Ele achou que o Portão Demoníaco do Nono Santo esperaria oito ou dez anos, ele não esperava que Li Shuangyan viria em menos de um ano.

É claro, se o Portão Demoníaco do Nono Santo esperasse dez anos antes de tomar uma decisão, então Li Qiye não abriria sua porta para eles. Nesse futuro próximo, suas asas já seriam majestosas e capazes de voar até os céus e então não haveria nenhuma necessidade de um pequeno Portão Demoníaco do Nono Santo se associar com ele. O que ele precisava agora era de um aliado em um tempo crucial, não alguém que iria “colocar flores em roupas de algodão”.

(NT: Basicamente, na era em que as Roupas de algodão, elas eram relativamente caras/de alta classe, colocar flores nelas não faria tanta diferença, da mesma forma, no futuro, quando Li Qiye estivesse forte, ele não precisaria da ajuda Portão Demoníaco do Nono Santo.)
Protetor estava hesitante de perguntar a Li Qiye, então ele fez um sinal para Nan Huairen. O mesmo já entendia seu mestre e teve que tomar o tiro e perguntar:

“Sênior, se a princesa Li realmente quisesse ficar na nossa Seita Ancestral do Incenso da Purificação, você realmente a faria uma simples dama de espadas?”


Contribua com a Novel Mania!