[ED] Capítulo 34: Espadas Duplas Invisíveis (2)

 

Depois de retornar para seu pico, vendo a expressão curiosa de Nan Huairen enquanto olhava nas espadas, Li Qiye as jogou para Nan Huairen.

“se você quiser olhá-las, então você pode segurar e olha-las o quanto quiser.”

Nan Huairen se sentiu tímido depois de ser pego por Li Qiye. Ele não sabia por que Li Qiye queria essas espadas, mas ele não podia apenas perguntar diretamente também.

Segurando as espadas, Nan Huairen deixou de ser tão cortês, e as observou meticulosamente; todavia, ele não podia ver nada de extraordinário nelas.

As duas espadas em suas mãos pareciam ser apenas armas mortais feitas de aço comum, e a ferrugem nelas era a prova que elas não podiam aguentar o teste do tempo.

“por que o sênior escolheu essas espadas?”

Nan Huairen acreditava que Li Qiye já tivesse escolhido essas espadas quando ele entrou pela primeira vez no Arsenal de Armas.

Li Qiye sorriu e respondeu:

“Se você, ou qualquer um na seita pudesse ver através de seus mistérios, então elas não estariam no Arsenal de Armas por tanto tempo.”

“Que tipo de tesouro é esse?”

Nan Huairen inquiriu respeitosamente. Ele realmente não podia ver as propriedades mágicas.

“Elas não são tesouros.”

Li Qiye respondeu:

“Elas são somente duas espadas duplas feitas de aço. Na verdade, o material que são feitas vale menos do que duas moedas de prata.”

“Mas, por que…”

A resposta de Li Qiye confundiu Nan Huairen. Se elas fossem exatamente como Li Qiye descreveu, então por que ele as escolheu?

Li Qiye interrompeu sua questão:

“Ainda sim, elas podem cortar através das armas de Nobres Reias e Seres Iluminados como se estivessem cortando tofu.”

“Como isso é possível?!”

O coração de Nan Huairen tremeu quando ele ouviu isso. Nobres Reais eram extremamente fortes, muito menos Seres Iluminados. Desde trinta mil anos atrás, não havia um único discípulo que era capaz de chegar à fase Ser Iluminado na seita.

Li Qiye gostava de ver as expressões de surpresa de Nan Huairen, ele proclamou lentamente:

“Você é esperto, e você pode entender claramente a situação atual. Eu não irei maltratá-lo. Leis de mérito Imperador ou tesouros do nível Santo; se você os quiser, você os terá. Se você fizer um bom trabalho e contribuir muito, eu até te deixarei cultivar leis de mérito que são muito mais formidáveis do que leis Imperador.”

As palavras de Li Qiye eram como varas de aço batendo em um tambor que estava no coração de Nan Huairen. Seu mestre, ou até Anciao Sun, não podia fazer tal promessa porque não havia muitas leis Imperador conhecidas na Seita Ancestral Incenso da Purificação.

“Obrigado irmão.”

Nan Huairen colocou seus pensamentos em ordem e curvou-se para Li Qiye, e Li Qiye naturalmente aceitou seu gesto.

**

Desde que Nan Huairen saiu Li Qiye segurou as espadas em suas mãos; ele acariciou as pontas. Ele suspirou e começou a relembrar de seu passado.

Então como alguém podia virar um imbatível Imperador Imortal? Garotinho Min Ren foi criado por ele, para que ele conseguisse aceitar a Vontade do Céu. Toda a sua vida, incomparável em todos os Nove Mundos; e ele cultivou com sucesso o Físico Imortal Solar também. Entretanto, no final, ele ainda foi lentamente apagado pelo rio do tempo.

Li Qiye removeu a ferrugem das espadas, trazendo-as de volta a sua forma original. As duas espadas tinham uma aparência normal, mas agora elas transpiravam uma aura antiga.

Usando sua mão para tocar as pontas levemente, Li Qiye sentiu uma energia fria emanando das espadas. Todos estavam corretos em seus julgamentos; essas espadas eram de fato apenas espadas mortais. No entanto, elas eram espadas que uma vez foram usadas por Min Ren, pessoalmente, quando ele era um garotinho.

Baseado nos materiais, essas espadas eram lixo; contudo, elas costumavam pertencer as principais armas de um Imperador Imortal. Até depois que ele começou a cultivar, ele ainda não estava disposto a se separar dessas espadas; ele sempre as teve com ele. Até depois de sua ascensão, elas ainda estavam ao seu lado.

Toda vez que ele remanescia, ele retirava as espadas e as acariciava como se quisesse dividir seus sentimentos com a alma das espadas.

Embora Min Ren nunca forjasse as espadas, elas foram abençoadas com o toque de um Imperador Imortal e ungidas pela energia do sangue por um Imperador Imortal; deste modo, até se elas fossem feitas de aço mortal, elas ainda eram excepcionais. Quão poderoso era um Imperador Imortal? Essa era a pessoa que carregava a Vontade do Céu e reinava sobre o universo e os Nove Mundos.

O verdadeiro valor das espadas não estava em seu material ou seu corte, mas na consciência Imortal e pensamentos escondidos nas espadas.

A consciência de um Imperador Imortal era extremamente aterrorizante. Embora as duas espadas não se comparassem a um Tesouro da Vida ou um Tesouro Verdadeiro, elas eram indefinidamente mais fortes do que um tesouro de um Nobre Real ou um Ser Iluminado, muito vezes mais. Um fio de consciência ofensiva de um Imperador Imortal podia cortar através de qualquer coisa.

Li Qiye lentamente tentou conectar com a sobra da consciência imortal escondida nas espadas.

É claro, em um curto tempo ele não podia facilmente se comunicar com essa consciência imortal; isso exigia paciência e um procedimento cuidadoso. Li Qiye não estava com pressa; ele lentamente sentiu a consciência no corpo das espadas.

Nesse mundo, ninguém era mais familiar com Min Ren do que Li Qiye. Por isso, não havia ninguém mais familiar com essa consciência imortal que pertencia a Min Ren do que Li Qiye.

Nos próximos dois dias, Li Qiye ainda estava cultivando seu Seis Variantes do Kun Peng e Lei de Mérito Sol Crescente Giratório; e ele passou o resto do seu tempo tentando se comunicar com as espadas duplas.

 

Mesmo que ele fosse o Discípulo Primordial da Seita Ancestral Incenso da Purificação, ninguém, exceto pelo Protetor Mo e Nan Huairen, questionaram sua cultivação.

Li Qiye era como uma sombra translucida vivendo na Seita ancestral Incenso da Purificação. Até os Anciãos não queriam saber de sua situação, muito menos as outras pessoas. Para eles, ter Li Qiye estava tudo bem, mas eles não teriam nenhum problema em estar sem ele.

 

Isso fez de Nan Huairen o convidado mais familiar no pico de Li Qiye. Sempre que ele tinha tempo, ele iria vir para checar Li Qiye. Ele cuidava de suas necessidades diárias; isso variava de ferramentas mortais a uma bolsa dimensional.

 

Protetor Mo também tentou ensinar dicas de cultivo para Li Qiye; contudo, Li Qiye parecia saber e entender tudo, então Protetor Mo eventualmente removeu esse pensamento de sua cabeça.

 

Três meses haviam passado. Durante uma das sessões de cultivo de Li Qiye, ele sentiu uma força rampante através de seu corpo. Em um segundo, seu Palácio do Destino lançou e absorveu múltiplas auras circulares, e seus olhos dispararam um flash luminoso.

 

Logo depois, um fogo brilhante queimou o céu. A chama do Caldeirão da Vida foi inflamada, e a Alma de Fogo dentro foi acesa; era como se ela fosse capaz de derreter qualquer existência no mundo.

O sul não queria perder para os outros. A Árvore da Vida irradiava muitas auras douradas circulares, e suas folhas começaram a surgir com vida. Incontáveis Energias da Vida cercavam a Árvore da Vida; era como se ela fosse um dragão dormente sendo acordado de um longo sono. Ela deixou um alto rugido cheio com poder infinito.

Por último, para o norte, havia também uma grande comoção. O Pilar da Vida exerceu uma presença intensa; era como se ele estivesse pronto para conectar o céu para a terra. Os misteriosos símbolos do Dao em seu corpo começaram a se mover como se eles tivessem consciência própria.

O segundo Despertar! O segundo nível da Fundação do Palácio era a Fase Segundo Despertar. Levou três meses para ele completar o primeiro nível.

Ao mesmo tempo todos os símbolos e verdades do Dao dos Seis Variantes do Kun Peng felizmente ganharam vida. Às vezes Kun Peng brincava com o Destino Verdadeiro de Li Qiye por voar até ele e entrar. Outras vezes, ele virava um Kun, e nadava na água circundante, pulava para cima e para baixo, e causava grandes tsunamis.

O coração de Li Qiye estava cheio de excitação. Ele respirou fundo; finalmente! Ele não gastou seu tempo!! Para ir a dez mil milhas, a pessoa deve começar com meio passo. Esse era um grande começo!

Se outros cultivadores gastassem três meses para chegar à segunda fase, eles não estariam tão excitados; eles iriam até ter pensado que ele era um lixo.

Depois que seu Destino Verdadeiro voltou para seu sono, Li Qiye deixou sua excitação para trás. Ele começou a cultivar para um nível mais alto. Os lerdos tinham que começar mais cedo, e os sem talento tinham que ser diligentes. Ao longo de sua vida, ele tinha visto muitos cultivadores, e eles conseguiram por serem trabalhadores. Ele tinha visto muitos gênios caírem em profundo desespero, sem nenhuma chance de levantarem suas cabeças.

Os talentos e o físico de um cultivador não são suficientes; ele também precisa de uma forte força de vontade do Dao, e uma força de vontade suficiente para seguir o caminho até o final. Um dia, ele seria o ultimo sorrindo, e ele seria o único a ficar no pico mais alto, olhando sobre a humanidade.

 

Nota da Tradutora: No capítulo 30, é dito que a segunda fase da fundação do palácio é a Segunda Consciência, mas aqui está Segundo Despertar. Então… vou seguir a tradução.

 

Contribua com a Novel Mania!