[ED] Capítulo 25: Pico do Corvo Celestial (1)

Agora, não só o Primeiro Ancião, mas o resto também estava tentando ler a mente de Li Qi Ye. Se matar Xu Hui poderia ser atribuído a sorte, então isso também era devido a sua arrogância que Li Qi Ye pode esgueirar um ataque ele. O destino era imprevisível, e uma pessoa podia ser sortuda as vezes.

No entanto, a Floresta do Coração Caótico não era assim afinal. Os Seis Anciãos estavam cientes que durante os últimos cem mil anos, ninguém da geração jovem teve sucesso em passar através de todos os níveis, a menos que a pessoa fosse do nível Paragon Virtuoso.

Sendo pressionado pelos olhares dos Seis Anciãos, o Protetor Mo e Nan Huai Ren estavam suando no lugar de Li Qi Ye.

“Honráveis Anciãos, a Floresta do Coração Caótico foi concebida como uma forma de testar a mente daqueles que entravam. Ela não pode ser considerada um teste para força de cultivo. Contanto que a força de vontade da pessoa for o suficiente, então ela pode atravessar toda a floresta; isso não tem nada a ver com a cultivação da pessoa.”

Li Qi Ye respondeu a questão do Primeiro Ancião.

“Hmmmph, sua força de vontade mortal é mais forte do que a de um Nobre Real?”

Ancião Xiong exclamou infelizmente.

Li Qi Ye franziu suas sobrancelhas e disse:

“Ancião, poder espiritual não tem nada a ver com a força de cultivação. Uma conquista de alta cultivação não se iguala a força de vontade forte. Através dos tempos, plenos Seres Iluminados e Imperadores Celestiais, devido a suas instáveis forças de vontade, sofreram uma lamentável morte do Desvio de Qi.”

[T/N: A tradução literária do chinês é “explodindo em chamas e juntando-se aos demônios”, o tradutor gringo usou “Qi Deviation”.]

“Essa coisa… Quem não sabe quão alto é o céu ou a largura da terra? Uma pessoa como você ousa criticar os Seres Iluminados e Imperadores Celestiais?”

Ancião Xiong falou baixinho.

Li Qi Ye disse impaciente:

“Eu só falei a verdade. Se os Anciãos querem continuar pesando que eu estou mentindo, então vocês podem ir para o Nono Santo Portão Demoníaco e verificar a verdade!”

Vendo Li Qi Ye perdendo a paciência, Ancião Xiong revirou seus olhos e uma tempestade estava prestes a despertar, mas o Primeiro Ancião tossiu e interferiu:

“Deixaremos isso para lá também. E sobre seu casamento com a Princesa Li?”

Embora eles não estivessem contentes com sua explicação sobre Xu Hui e a Floresta do Coração Caótico, a coisa mais importante era o casamento. A Seita Ancestral Incenso da Purificação e o Nono Santo Portão Demoníaco precisavam ser parentes pelo casamento! A Seita Ancestral Incenso da Purificação precisava de um forte apoio como o Nono Santo Portão Demoníaco.

“Esse assunto você terá que perguntar ao Nono Santo Portão Demoníaco; isso não é minha decisão.”

Li Qi Ye não queria mais continuar essa conversa, e ele respondeu abruptamente:

“A discussão termina aqui!”

O primeiro Ancião não tinha escolha exceto desistir. Eles não podiam forçar Li Shuang Yan a se casar com Li Qi Ye; eles careciam da força para negociar com o Nono Santo Portão Demoníaco.

O Primeiro Ancião continuou:

“Você fez um grande ato pela seita. De acordo com nosso acordo prévio, qualquer coisa que foi prometido irá ser dada à você…”

“Irmão Gu…”

Ancião Xiong queria interromper, mas o Primeiro Ancião gesticulou suavemente com suas mangas, falando para o Ancião Xiong ficar quieto.

O Primeiro Ancião olhou para Li Qi Ye e continuou:

“Primeiro, uma vez que tenha chegado a fase do Físico Yun, nós iremos garanti-lo uma pasta medicinal de Grau Rei. Segundo, para as técnicas do Físico, Roda da Vida, e Palácio do Destino, você irá escolher um método de cultivo para cada um dos três. É claro, você pode escolher diferentes técnicas também, mas você pode escolher não mais do que três manuais. Você está satisfeito com isso?”

“Está bem! No entanto, eu ainda tenho mais um pedido.”

Li Qi Ye assentiu com sua cabeça.

O Primeiro Ancião respondeu:

“Você pode nos dizer.”

“Eu ainda preciso de uma arma, então quero escolher um Tesouro da Vida ou um Verdadeiro Tesouro!” [T/N: eu coloquei Verdadeiro Tesouro ou Tesouro Verdadeiro antes?…]

O Primeiro Ancião concordou:

“Tudo bem. De Tesouros da Vida, Verdadeiros Tesouros, e Tesouros Roda da Vida abaixo do terceiro piso, você pode escolher qualquer um deles.”

“Meu agradecimento, Ancião.”

Li Qi Ye gesticulou com suas mãos respeitosamente, e então se virou para sair.

“Huai Ren, vá com Qi Ye!”

O Primeiro Ancião comandou Nan Huai Ren depois que Li Qi Ye tinha saído.

Depois da partida de Li Qi Ye, Ancião Xiong proclamou:

“Irmão Gu, temo que esse garoto seja problemático. Ele talvez seja um espião do Nono Santo Portão Demoníaco.”

“Como você pode dizer isso irmão Cao Xiong?”

Um diferente Ancião lentamente balançou sua cabeça e discordou:

“Pessoalmente, eu não acho que esse seja o caso. Atualmente, o Nono Santo Portão Demoníaco é muitas vezes mais forte do que nós somos. Eles estão reinando sobre o Antigo País do Boi e já é um monstro gigante; por que eles precisariam ter um espião na nossa seita?”

“Irmão Sun fala com razão.”

Um Ancião concordou:

“O Nono Santo Portão Demoníaco não precisa ser desonesto conosco.”

“Isso não é certeza; talvez o Nono Santo Portão Demoníaco cobice nossas Leis de Mérito Imperiais ou até nossas Leis de Mérito Desejo do Céu.”

Ancião Xiong falou de forma séria.

Depois de ouvir essas palavras, o restante dos cinco Anciãos se entreolhou.

“Não acho que seria necessário.”

Quarto Ancião Sun balançou sua cabeça e disse:

“Li Qi Ye tem a Ordem Ancestral Incenso da Purificação. Se ele quisesse nossas Leis de Mérito Imperiais, ele apenas precisava abrir sua boca e nós não poderíamos dizer não. Pense por outro lado; se o Nono Santo Portão Demoníaco verdadeiramente quisesse nossas Leis de Mérito Imperiais, quem aqui na nossa seita poderia parar o Rei Demônio Lun Ri?”

Isso repercutiu com o resto dos Anciãos, e eles contemplaram silenciosamente. Se o Nono Santo Portão Demoníaco verdadeiramente quisesse as Leis de Mérito Imperiais, então eles poderiam aniquilar todos na Seita Ancestral Incenso da Purificação. Se o Rei Demônio Lun Ri tomasse medidas pessoalmente, ninguém na seita poderia pará-lo. Na realidade, até os Anciãos do Nono Santo Portão Demoníaco seriam o suficiente.

“Irmão Gu, sinto como se nós não podemos ser descuidados; precauções são necessárias.”

No final, Ancião Xiong afirmou calmamente:

“Isso tem que ser relatado para o Mestre da Seita!”

O Primeiro Ancião anunciou formalmente; ele não mostrou seus sentimentos em relação ao tópico.

“Então assim seja!”

Ancião Xiong ligeiramente fez uma careta; sua voz continha opiniões desfavoráveis em relação ao Mestre da Seita.

 


“Os Anciãos pensam que você é um espião do Nono Santo Portão Demoníaco.”

Depois de deixar a câmara, Nan Huai Ren sussurrou para Li Qi Ye. Ele era uma pessoa perspicaz; sua melhor ciência [T/N:área de conhecimento] era prever os pensamentos de outras pessoas; é claro, ele sabia o que os Seis Anciãos estavam pensando.

“Eles podem pensar qualquer coisa que eles quiserem.”

Li Qi Ye apenas sorriu. O enfraquecimento da Seita Ancestral Incenso da Purificação não era sem motivos. Embora os seis são Anciãos, suas cultivações não podiam ser mais altas do que Nobres Reais. Mais importante, eles não podiam trabalhar de forma independente e fazer decisões decisivas.

Em relação a esse tópico, Li Qi Ye perguntou:

“E sobre o Ancião Xiong?”

Aquele dia, quando ele queria ser o Discípulo Primordial, Ancião Xiong estava apoiando ele. No entanto, sua atitude hoje estava discrepando do passado.

“Cuidado com o Ancião Xiong.”

Nan Huai Ren olhou para a esquerda e direita, então ele sussurrou:

“Segundo Ancião Cao Xiong estava competindo pela posição para Mestre da Seita com o atual Mestre da Seita, mas ele falhou. Mais tarde, ele queria que seu discípulo, Leng Shizhi, virasse o Discípulo Primordial, mas ele foi rejeitado pelo Mestre da Seita. Em relação a posição de Mestre da Seita, ele sempre quis isso. Até se ele não pudesse subir para a posição, ele esperava que seu discípulo virasse o Mestre da Seita. Além do mais, o apoio de Cao Xiong inclui o mestre principal convidado.”

“Entendo. Se eu fosse um pedaço de lixo, então eu não poderia virar o Mestre da Seita; até se eu fosse o Discípulo Primordial. Se eu tenho relações com Li Shuang Yan, então isso é outro assunto.”

Li Qi Ye entendeu as intenções discrepantes do Ancião Xiong.

Nan Huai Ren assentiu com sua cabeça e adicionou:

“Ancião Xiong sempre prestou atenção ao Mestre da Seita; ele temia que o Mestre da Seita iria escolher um Discípulo Primordial gênio. Devido ao lugar de Discípulo Primordial tendo sido sempre vazio, ele tinha discutido com os Anciãos numerosas vezes sobre promover Leng Shizhi. Contudo, o Mestre da Seita sempre recusava.”

“Bem, onde está o Mestre da Seita?”

Li Qi Ye sentiu que era estranho que depois que ele entrou na seita, ele nunca conheceu o Mestre da Seita, Su Yong Huang.

Nan Huai Ren não sabia a resposta:

“Mestre da Seita nunca ficou na seita. Ela sempre cultivou fora; na verdade, eu apenas vi ela umas duas vezes.”

Nan Huai Ren começou a sussurrar porque ele viu pessoas perto:

“Há um rumor na seita. Que a Mestre da Seita foi forçada a sair pelos Anciãos. Ninguém sabe os detalhes. Resumindo, quando o Mestre da Seita deixou a seita, ela também levou junto alguns Protetores e Líderes.”

Li Qi Ye  afagou seu queixo, e especulou:

“Disso, parece que há muita briga interna na Seita Ancestral da Purificação. Parece que a atual situação na seita é muito mais complicada do que eu pensava anteriormente.”

“Alguns dizem que há quatro facções.”

Nan Huai Ren respondeu:

“Há um numero de Protetores e Líderes com o Mestre da Seita. Alguns Líderes estão com o Ancião Xiong, e eles esperam que o Ancião Xiong irá se tornar o Mestre da Seita. Outro grupo pertence ao Primeiro Ancião enquanto o restante quatro Anciãos sempre foram neutros.”

“O Primeiro Ancião também quer ser o Mestre da Seita?”

Li Qi Ye inquiriu.

Nan Huai Ren balançou sua cabeça:

“Ninguém sabe o que o Primeiro Ancião está pensando. Ele não apoiou completamente o Mestre da Seita, mas ele também nunca competiu para a função. No entanto, sua influencia é grande na seita. Ele controla o esquadrão disciplinar na seita e é muito rigoroso. Portanto, a maioria dos discípulos está com medo dele.”

Das palavras de Nan Huai Ren, Li Qi Ye compreendeu a situação atual da seita. Pensando nisso, Li Qi Ye riu levemente e não falou mais sobre isso.

 


Pico do Corvo Celestial era um lugar importante da Seita Ancestral Incenso da Purificação. Alguns até diziam que era uma terra proibida. Sem a permissão do Mestre da Seita ou dos Anciãos, nenhum discípulo podia entrar no Pico.

Também, o Pico do Corvo Celestial era a montanha mais alta de toda a seita. No topo dela, estava um velho prédio triangular. Aqui jazia todos os manuais, técnicas, tesouros da vida, joias, metias e tudo de valor da seita.

A montanha era fortificada. Havia guardas a cada três passos, como também um posto de defesa a cada cinco; até um mosquito não poderia atravessar. Todo o pico era protegido também por discípulos de elite e dois Anciãos rotativos da seita. [T/N: dois Anciãos trocam de lugar com outros dois, e assim por diante, por isso rotativo.]

Para a Seita Ancestral Incenso da Purificação, o Pico do Corvo Celestial era importante demais. As coisas mais valorosas da seita estavam localizadas nessa montanha.

Além disso, também havia uma lenda relacionada ao Pico do Corvo Celestial. Era dito que antes da ascensão de Min Ren, ele foi abençoado pela vontade dos céus. Os céus o enviaram um corvo divino do céu. Ele chegou no topo desse pico, e Min Ren foi ensinado por esse corvo. Era por isso que a Seita Ancestral Incenso da Purificação era situada em volta dessa montanha.


Nota da Tradutora: Nesse capítulo eu me referi ao mestre da seita como sendo uma mulher. Bem, ela é, mas Li Qi Ye não sabe. No inglês também está na forma feminina, então não sei se no chinês ela foi referida de forma neutra.

Contribua com a Novel Mania!