ED – Capítulo 232 – Competição Pelos Barcos do Submundo (2)


Li Qiye permaneceu em silêncio enquanto focava seu olhar em cada barco que flutuava. Após um tempo, o último Mestre do Portão dos Mil Imperadores finalmente fez seu movimento. Ele rapidamente pousou em um Barco do Submundo. No momento em que agiu, todos puderam ouvir claramente os sons nítidos e claros de ossos quebrando. Todos que competiram pelo barco foram transformados em carne moída. A cena tão dominadora causou arrepios nos corações de todos.

— Realmente digno de vir do Portão dos Mil Imperadores! — Até mesmo um dos ancestrais do Templo do Deus da Guerra comentou espantado.

Quanto aos barcos que flutuavam, havia cada vez mais pessoas competindo por eles. No entanto, havia muitos Cadáveres de Terra; mesmo que tenha mais de dez mil barcos, cada um deles ainda era altamente contestado.

Na verdade, era uma enorme aposta embarcar em um desses barcos. Mais de dez mil barcos vinham em todas as gerações, mas eram essencialmente barcos de morte. Os lendários barcos da vida podiam ser numerados em não mais do que três. Além disso, cada um deles prolongava a vida por um período de tempo diferente. Alguns dariam dezenas de anos, enquanto outros variavam de centenas ou até vários milhares de anos. Houve até mesmo um lendário que concedeu uma vida inteira!

— Aquele! — Finalmente, Li Qiye selecionou um barco para o Antepassado do Templo do Deus da Guerra e imediatamente gritou para a pessoa dentro do antigo caixão.

Depois que as palavras de Li Qiye saíram, com um whoosh, o caixão de madeira voou em direção ao barco. Este Barco do Submundo também foi contestado por centenas de pessoas com a maioria sendo Cadáveres de Terra.

A pessoa dentro do caixão de madeira não saiu. Em vez disso, ele apenas lançou uma lâmina de luz para fora. O brilho desta única varredura da espada aniquilou todos os imortais, Senhores do Tesouro e Cadáveres de Terra.

— Espada do Céu Estrelado! — Um grande personagem reconheceu a origem dessa espada de um brilho único após vê-la. Esse Senhor Sagrado  com uma expressão chocada exclamou: — É o Templo do Deus da Guerra!

Ao ouvir “Templo do Deus da Guerra”, todos sentiram um arrepio em suas espinhas. O Templo do Deus da Guerra! Pode-se dizer que essa é uma das mais antigas existências do Mundo do Imperador Mortal. Criado durante a Era Desolada, mas ainda permanecia forte e tinha laços secretos com muitos Imperadores Imortais. Misterioso e poderoso além de ter uma fundação inabalável neste mundo!

Neste momento, inúmeras pessoas olharam para o grupo de homens vestidos de preto que estavam de pé atrás de Li Qiye. Eles finalmente entenderam que ele estava trabalhando para o Templo do Deus da Guerra. Ao mesmo tempo, muitas pessoas rapidamente se interessaram na atitude discreta do Templo do Deus da Guerra. Quem era a pessoa que estava sendo enterrada?

Enquanto os barcos flutuavam suavemente a jusante[1], Li Qiye finalmente disse a Li Shuangyan e Chen Baojiao: — Chegou a minha hora de embarcar. Vocês duas, juntamente com o Portão Demoníaco do Nono Santo, deveriam voltar com esses velhos. Ninguém ousará causar problemas com eles por perto. Se eu não voltar em meio mês, volte para a Seita Ancestral do Incenso da Purificação com o grupo de Niu Fen. Vocês não precisam se preocupar comigo.

— O quê… —  Havia milhares de perguntas em suas mentes esperando para serem respondidas. Elas naturalmente não queriam que seu jovem nobre embarcasse em um dos Barco do Submundo, mas não havia como persuadi-lo.

— Você quer embarcar? — Neste momento, até mesmo os ancestrais do Templo do Deus da Guerra tinham suas bocas abertas. Este pirralho ficou louco? Somente pessoas próximas de suas mortes, sem outra escolha embarcariam nos Barcos do Submundo. Todo mundo estava ciente de que ir em um Barco do Submundo era como morrer. A chance de ter sua vida prolongada era realmente minúscula; era um em dez mil! No entanto, este pirralho em uma idade tão jovem, na verdade, queria embarcar  isso era pura insanidade.

— Eu devo ir — falou depois de ver o ultimo Barco do Submundo sair.

Enquanto isso, Chen Baojiao e Li Shuangyan não queriam sair. Elas queriam mudar completamente a mente dele, mas as palavras não saíam. Elas estavam cientes de que nenhum conselho dissuadiria[2]seu jovem nobre.

— Se eu morrer, vocês estão livres. O céu será alto e a terra será vasta novamente; sinta-se à vontade para se casar novamente[3]. Vendo a relutância das duas garotas em partir, Li Qiye fez uma piada.

— Bico de corvo negro[4]! — Chen Baojiao não conseguiu deixar de exclamar: — Você certamente voltará vivo! — dito isto, seus olhos ficaram lacrimosos.

Li Shuangyan mostrou seu comportamento frio como o gelo. As milhares de palavras que esperavam para serem ditas saíram como uma frase: — Estarei lhe esperando!

— Vá, espere pelo meu retorno triunfante! — Em comparação com o estado triste e abatido das duas garotas, por outro lado ele estava bastante animado. Ordenou que a Biga[5]
de Bronze Tetra-Guerra fosse em direção ao último dos barcos.

Neste ponto, até mesmo o último barco estava sendo competido. Com o avanço da Biga de Bronze Tetra-Guerra e seus relinchos, Li Qiye gritou trovejante: — Sumam!

Todos os competidores foram atropelados e lançados voando e, Li Qiye que estava na biga, ficou na proa do barco.

— Vão, eu voltarei. — Na proa, Li Qiye acenou para Li Shuangyan e os outros enquanto ele ria energeticamente.

— Tenha uma boa viagem. — No final, os lindos olhos de Li Shuangyan e Chen Baojiao estavam úmidos e seus narizes estavam sensíveis. Elas então acenaram de volta para Li Qiye.

Com uma risada galante, Li Qiye dirigiu a biga em direção a cabine do barco. Após entrar, as portas se fecharam lentamente.

Depois que ele entrou, todos ficaram atordoados. Esse era um assunto impensável porque todos os que iam nesses barcos estavam próximos da morte. Essas pessoas haviam usado uma grande quantidade de medicamentos e tesouros de longevidade, juntamente com remédios imortais e elixires verdadeiros. Essas pessoas não conseguiam mais adiar e somente podiam esperar por suas mortes. Se eles tivessem outras opções, quem estaria disposto a embarcar nesses barcos? Era preciso saber que entrar em um Barco do Submundo não era muito diferente da morte!

No entanto, Li Qiye ainda era jovem; ele tinha apenas quinze a dezesseis anos. O mundo era vasto e ainda tinha muitas coisas para mostrar e descobrir. Sua aventura estava apenas começando. No entanto, este pirralho optou por entrar em Barco do Submundo; ele realmente ficou louco.

— Esse garoto está fora de si? Ele está vivo e bem, mas está correndo para a morte! — Muitas pessoas ficaram estupefatas ao ver o último barco adentrando nas camadas nebulosas do rio.

Algumas pessoas acharam isso incompreensível e murmuraram: — Esse garoto deve ser assombrado por um espírito suicida. Somente pessoas cansadas de viver entrariam nesses barcos!

Ninguém entendeu o motivo. Era compreensível que os mortos ou quase mortos embarcassem, mas um jovem? Verdadeiramente suicida!

Os olhos do Filho Santo do Pilar de Joia estavam brilhando, pois este estava muito animado. Li Qiye simplesmente procurou sua própria morte ao embarcar! Se ele não voltasse, então seria um inimigo poderoso a menos para ele. Era lamentável que este pirralho levou o Físico Imortal com sua morte!

Bai Jianzhen, a descendente da Terra Sagrada da Espada Divina, ainda estava fria e sem emoção como sempre. Ela olhou para o último barco flutuando no rio e não pôde deixar de contemplar. Era um assunto realmente estranho.

Enquanto isso, Li Shuangyan e Chen Baojiao suspiravam desanimadas. Elas silenciosamente oraram por seu jovem nobre e esperavam que ele pudesse voltar em segurança. Elas acreditavam que ele seria capaz de criar um milagre e voltar vivo.

Na verdade, elas estavam tão perdidas quanto os outros. Ninguém sabia onde o rio do submundo acabava. Uma vez que alguém embarcasse em um barco do Submundo, somente as pessoas nos barcos de vida voltariam vivas; o resto nunca retornará.

As pessoas começaram a sair após o fim do evento, porque o Cemitério dos cadáveres Antigos em breve se recuperaria. Se não saíssem agora, talvez morreriam dentro do cemitério.

Naturalmente, muitos especialistas enquanto se retiravam, começaram a caçar tesouros uma última vez antes que o cemitério recuperasse sua força. Obviamente, muitos deles morreram, até porque o cemitério continuava a ser um local perigoso, mesmo que todos os cadáveres de Terra não tivessem retornado.

Uma grande potência foi desafortunada porque eles acabaram por saquear tesouros no território de um Senhor do Tesouro. Só se podia imaginar o resultado; Um Senhor do Tesouro emergiu do chão e aniquilou todos, causando enormes perdas a essa grande potência.

Quanto a Li Shuangyan e Chen Baojiao, elas acompanharam o Portão Demoníaco do Nono Santo e os anciões do Templo do Deus da Guerra a deixar o cemitério, para retornar à Cidade do Céu Antigo e esperar por Li Qiye.

Os Barcos do Submundo flutuavam silenciosamente, e eles também estavam completamente silenciosos por dentro. Não se sabia aonde estavam indo; mesmo que abrissem a porta, não era possível ver a paisagem lá fora. Era uma vasta escuridão, sem recursos visuais. Mesmo os outros barcos não estavam à vista.

Era como se houvesse apenas um barco deslizando acima desse rio sem fim e todos os outros tivessem sumido!

Dentro do Barco do Submundo, não havia nada além de uma cama. Li Qiye sentou-se com um comportamento calmo como se fosse sua própria casa. Então tirou um item de seu Palácio do Destino. Esta era uma tábula de pedra que não era muito grande; no entanto, era extremamente pesada. A tábula tinha muitos buracos e linhas rúnicas complicadas esculpidas; outras pessoas as achariam completamente indecifráveis.

Essa tábula de pedra foi tirada por Li Qiye da tesouraria da Seita Ancestral do Incenso da Purificação. Seus anciões não sabiam o uso nem os efeitos dela e a verdade é que ninguém sabia o que fazia, de onde vinha ou quem a colocou lá. Isto era desconhecido desde a fundação da seita.

No momento em que ele a obteve, Li Qiye soube imediatamente que sua origem era assustadora! Depois disso, ele sempre pesquisou sobre essa tábula.

Era preciso saber que ele vivera por um período desconhecido de tempo e até treinara Imperadores Imortais. Ele havia pisado nas Doze Terras Sepultais e nas Seis Grandes Terras Imortais — lugares que os humanos não se atreviam a invadir! O que ele não viu neste mundo? No entanto, ele nunca tinha visto essa tábula de pedra antes.

Recentemente, ele teve um pequeno avanço ao pesquisar esta tábula, então ele teve uma ideia.


Tradutor:  Nikra |   Revisora: Ana Paula



1 – Jusante é a direção em que correm as águas de uma corrente fluvial. É o fluxo normal das águas, de um ponto mais alto para um ponto mais baixo.

2 – Induzir ou instigar alguém a mudar de opinião ou de intenção; fazer com que essa pessoa mude de ideia e desista de uma decisão anteriormente tomada: o padre dissuadiu-o de entrar para o seminário.

3 – Isso realmente é uma piada. Casar-se novamente é realmente mal visto na China antiga.

4 – Ela está dizendo que ele está dizendo palavras ameaçadoras, então ele é um corvo negro. Eu acho isso divertido porque ele é realmente um corvo negro.

5 – Uma biga é um carro de guerra de duas rodas, movido por dois cavalos, semelhante a uma quadriga (movida por quatro cavalos). Foi usada na Antiguidade como carro de combate, mais especificamente durante as idades do Bronze e do Ferro.


Fontes
Cores