ED – Capítulo 229 – Imperatriz Hong Tian (1)



“No próximo evento, tem algum Barco do Submundo capaz de aumentar meu tempo de vida ainda mais?” Enfim, a voz dentro do caixão de madeira soou novamente e não mais discutiu sobre a questão da Biga de Bronze Tetra-Guerra.

“Conforme o nosso acordo, só posso aumentar o seu tempo de vida em quinhentos anos, na melhor das hipóteses. Assim que sair do Barco do Submundo, você poderá descansar no Salão Imortal Oculto por incontáveis ​​luas a mais!” Disse Li Qiye calmamente.

A voz no caixão falou : “No fim, Quinhentos anos ainda tem sua limitação, haverá um dia em que a Pedra de Sangue da Era não poderá mais me manter!.”

A pessoa dentro do caixão viveu por incontáveis ​​anos. Com a força do Templo do Deus da Guerra, eles conseguiram obter muitas Pedras de Sangue da Era. Contudo, mesmo com quantidade suficiente, haveria um dia em que elas perderiam o efeito.

Uma existência desse nível só queria permanecer viva a fim de continuar sua missão de proteger o Templo do Deus da Guerra. Durante a extensão infinita do rio do tempo, absolutamente haveria um momento em que o Templo do Deus da Guerra precisaria que ele estivesse presente. O preço de sair da Pedra de Sangue da Era seria extremamente caro, mas mesmo assim era necessário!

“Não existe imortalidade.” Li Qiye balançou a cabeça e continuou: “Mesmo para os Imperadores Imortais que, assumiram a Vontade do Céu e governaram o universo, embora sejam batizados como seres celestiais, eles ainda não alcançaram a verdeira imortalidade! O Deus da Guerra Mu ter vivido mais outra geração já foi inacreditável e poderia até ser chamado de milagre desde o início dos tempos. No entanto, todos encontrarão o fim enquanto fluem pelo rio do tempo! Quinhentos anos é o suficiente para você ficar coberto de poeira por muitos e muitos anos!.”

“Pode não haver um Barco do Submundo que possa dar outra vida nesta geração. Contudo, tem que haver um que dê mais anos,” a pessoa claramente não desistiu e acrescentou: “Se eu puder ser enterrado em um Barco do Submundo capaz de dar-me mais tempo de vida, nosso Templo do Deus da Guerra estará disposto a pagar um preço enorme!.”

“Não haverá mais que três Barcos do Submundo, capazes de fortalecer o destino e a longevidade de uma pessoa, em cada geração! Nesse evento vindouro, receio que não tenha um que dê o suficiente para viver por mais uma geração. Porém, há absolutamente um que excede quinhentos anos!” Li Qiye olhou para o caixão e declarou: “No entanto, a Princesa do Continente Central já escolheu esse barco. Se você já ouviu falar de seus contos, creio que não gostaria de competir com ela!”

Depois de uma longa pausa, a voz soou mais uma vem em um tom muito mais sério.“Reino Antigo do Continente Central durante a Era da Aniquilação de Tian Tu¹!”

Desde o início até agora, houve apenas um que se chamou de Reino Antigo do Continente Central.” Li Qiye sorriu e respondeu calmamente.

A pessoa contemplou por um momento antes de perguntar: “Desde que houve um Barco do Submundo capaz de dar mais uma vida neste mundo, quando você acha que outro irá aparecer?.”

“Você faz parecer que é fácil aparecer um Barco do Submundo que possa conceder outra vida! Isso foi um milagre, mas ainda está perguntando sobre aparecer outro. Temo que só o inferno saberia a resposta!” Li Qiye sorriu quando ele balançou a cabeça: “Na minha opinião, mesmo que o Deus da Guerra Mu tenha sido capaz de viver por outra era, você deveria deixar de pensar nisso. Este é um assunto essencialmente impossível. E mesmo que tenha outro barco que possa de conceder outra vida, receio que você não consiga aproveitá-lo. Tal barco seria tomado pela pessoa que fica no Pico dos seres celestiais no Terreno de Enterro de Corpos Celestiais Antigo! ”

“Essa existência ainda está viva?!” A pessoa exclamou depois de ouvir essas palavras. Ele não pôde deixar de ficar surpreso. Mesmo que tivesse vivido por incontáveis ​​anos e tivesse ouvido falar dessa lenda, o mundo sempre presumiu que era apenas uma lenda quando, na verdade, era real!

“Ele está vivendo muito bem. No entanto, sem ir a um Barco do Submundo, é praticamente impossível para ele deixar o Terreno de Enterro de Corpos Celestiais Antigo! Se houvesse um barco real que concedesse outra vida flutuando sobre o rio do submundo, você acha que pode conquistá-lo em vez dele?” Li Qiye falava sorrindo.

As palavras dele deixaram a pessoa em contemplação silenciosa. Mesmo uma existência invencível como ele ficaria sem palavras contra essa existência lendária!

“Vamos falar de negócios” Li Qiye finalmente disse: “Eu vou pegar o seu barco. Embarcar é problema seu. Você deve se preparar bem para isso; não me culpe se você não for capaz de embarcar”.

“Você pode ter certeza de que o embarque não será um problema, desde que você escolha o barco certo” Uma voz veio do caixão com absoluta confiança.

Li Qiye apenas deu os ombros e não disse mais nada. Então se virou e saiu. Ele não queria permanecer com um monte de velhos teimosos e cautelosos.

“Esse garoto é muito arrogante” Depois que Li Qiye foi embora, um velho sentado no chão não pôde deixar de falar.

A voz no caixão soou novamente e disse: “Não o provoque. Ele não é alguém que é ignorantemente arrogante. Se ele ousa agir assim, significa que tem as habilidades para tal!”.

Tendo ouvido o aviso de seu antepassado, até mesmo alguém com um status incrível como este velho estremeceu e se afastou de suas intenções audaciosas.

“Antepassado, se há um Barco do Submundo melhor que o de quinhentos anos, não podemos pensar um pouco sobre isso?” Um ancestral não pôde deixar de perguntar.

“Não vá competir com a Princesa do Continente Central, isso seria apenas pedir por problemas desnecessários. Vamos escolher o Barco do Submundo de quinhentos anos.” A voz respondeu.

Os anciãos do Templo do Deus da Guerra não puderam deixar de ficar surpresos depois de ouvir as palavras de seu Antepassado. Era preciso saber que seu antepassado poderia ser chamado de invencível, então qual era o plano de fundo dessa Princesa do Continente Central?

“O Reino Antigo do Continente Central.” Um ancestral murmurou esse nome antes de ficar chocado e exclamou: “O Reino Antigo do Continente Central da Era da Expansão Desolada! Diz à lenda que antes de Tian Tu se tornar um Imperador Imortal, o Reino Antigo do Continente Central tinha a maior chance de derrotar sua linhagem! No final, o Reino Antigo do Continente Central optou por se juntar ao estandarte de Tian Tu!”

“O Reino Antigo do Continente Central escolheu sua própria morte.” A voz dentro do caixão continuou: “Supuseram que depois de ajudar Tian Tu a se tornar um Imperador Imortal, Eles iriam se tornar os vassalos mais meritórios. Mal sabiam que o dia em que Tian Tu unificou o céu e a terra, seria a data do fim do Reino Antigo do Continente Central!”

O velho sabia que a origem do Reino Antigo do Continente do Meio estava em desalento, porque a lenda dizia que o passado do Reino Antigo do Continente Central não era mais fraco do que o do Templo do Deus da Guerra. O Reino Antigo foi um gigante incomparável durante aquela época no Mundo do Imperador Mortal!

A cena de repente ficou quieta com todo mundo ficando em silêncio por um longo tempo.

***

Depois de deixar o acampamento do Templo do Deus da Guerra, Li Qiye foi até a base do Portão Demoníaco do Nono Santo. Chi Yun já havia estabelecido Li Shuangyan e Chen Baojiao.

Ambas deram um suspiro de alívio após o verem retornar, especialmente Li Shuangyan. Ela conhecia bem seu jovem nobre e estava preocupada que sua atitude arrogante provocasse o Templo do Deus da Guerra. Parece que suas preocupações eram desnecessárias.

Li Qiye sentou-se no acampamento, entediado, enquanto esperava pelos Barcos do Submundo. Enquanto isso, esta foi à primeira vez que Li Shuangyan e Chen Baojiao foram a Balsa do Submundo, e também foi a primeira vez que viram tal cena. Elas estavam curiosamente olhando para as grandes potências de todo o mundo, pois haviam muitas delas neste local, carregando caixões.

Li Shuangyan e Chen Baojiao também foram levadas para ver os Lordes do Tesouro e os Imortais Terrestres. Mesmo que as duas não soubessem quais eram suas origens, elas ouviram de Chi Yun há pouco tempo que, todos eles tinham origens assustadoras. Quem teria pensado que apareceriam novamente neste lugar milhões de anos após suas mortes?

“O Portão dos Mil Imperadores é realmente tão incrível quanto dizem?” Chen Baojiao notou especialmente o último mestre do portão do Portão dos Mil Imperadores, e ela não pôde deixar de perguntar a Li Qiye.

“Era realmente incrível.” Li Qiye olhou para o último mestre do portão de longe, e lembrou-se de algumas memórias antigas. Ele então acrescentou: “Quatro gerações de Imperadores Imortais através de quatro gerações contínuas. Pode-se dizer que é uma das grandes maravilhas desde o começo dos tempos!”

“O Ancião Chi disse que o Portão dos Mil Imperadores obteve a Escritura Espacial, uma das Nove Grandes Escrituras; isso é verdade?” Li Shuangyan não pôde reprimir sua curiosidade. Foi-lhe dito antes por Chi Yun, e o mesmo ouviu isso de algumas das discussões das grandes potências.

Li Shuangyan prestou atenção especial quando ele a disse isso, ela sabia claramente que sua Lei Física veio da Escritura Física – também uma das nove escrituras. Tal segredo só poderia ser conhecido por eles e enterrado para sempre em suas mentes.

A “Escritura Espacial” e “Escritura Física” faziam parte das Nove Grandes Escrituras. Este foi um objeto nascido antes do céu e da terra – inigualável por toda a eternidade. Mesmo as Leis Secretas da Vontade do Céu, a mais alta conquista dos Imperadores Imortais, não poderiam ser comparadas a elas!

Tendo cultivado o supremo Físico Imortal da Imperfeição do Vazio, Li Shuangyan naturalmente se interessou pela lendária Escritura Espacial.

Li Qiye voltou de suas lembranças e gentilmente assentiu: “Para ser exato, eles só possuem uma pequena parte da Escritura Espacial. Teria sido maravilhoso se realmente obtivessem toda a Escritura Espacial. Com o poder imbatível daquela época, talvez pudessem até criar um mundo inteiro. Nesse caso, este mundo não seria os Nove Mundos, mas os Dez Mundos! ”

“Mas o Ancião Chi também disse que a invencibilidade do Portão dos Mil Imperadores foi encerrada pela Imperatriz Hong Tian. Quão poderosa era a imperatriz Hong Tian?” Chen Baojiao não pôde deixar de perguntar.

Li Shuangyan então respondeu: “Ouvi falar de lendas relacionadas à Imperatriz Hong Tian. Mais tarde, as pessoas a colocaram no mesmo nível do Imperador Imortal Jiao Heng!”

O Imperador Imortal Jiao Heng foi o primeiro Imperador Imortal da Raça Humana, e ele foi invicto em toda a sua vida! Mesmo que não tenha sido o primeiro Imperador Imortal, seu brilho deslumbrou todas as eras! Desde o início dos tempos, havia muitos Imperadores Imortais, mas apenas ele se manteve invicto. Isso foi especialmente impressionante devido a sua pouca idade antes de assumir a Vontade do Céu. Talvez meras palavras não fizessem justiça ao seu feito.

“Colocada no mesmo nível do Imperador Imortal Jiao Heng!” Chen Baojiao ficou bastante surpresa. Nos corações de muitos humanos, o Imperador Imortal Jiao Heng era o imperador número um! Que tipo de existência assustadora foi a Imperatriz Hong Tian para ser colocada no mesmo nível que ele!? Desde os tempos imemoriais, havia muito mais do que apenas uma mulher que se tornou um Imperador Imortal, mas não havia outra que pudesse desfrutar de uma reputação tão grande!

“Imperatriz Hong Tian…” Ouvindo esse nome, Li Qiye não conseguiu se controlar de ser atordoado. Houve uma vez tal garota no longo e sinuoso caminho do tempo.²

Houve uma época em que um Corvo Negro levava essa garota para lugares distantes e deslumbrantes. Houve uma vez um Corvo Negro sob o brilho de uma suprema Imperatriz que secretamente a guiou para objetivos cada vez mais altos.

Infelizmente, devido a um certo assunto, no final, os dois seguiram caminhos separados. Em última análise, eles estavam tão longe um do outro como as bordas dos céus!


                                                   Tradutor: Nikra | Revisor: Lacaio


1 – Tian Tu – (天屠: Massacre Celestial) foi um Imperador Imortal da antiga raça Ming Durante a Era da Expansão Desolada.

Observação: Pelo que eu li, o Imperador Imortal Tian Tu, se não estiver enganado, acabou sendo morto por Li Qiye e seus generais em uma enorme guerra. Por isso o nome, “Era da Aniquilação de Tian Tu.”⤴

2 – Nota gringa – Hong Tian é a única imperatriz imortal que conheço que usa a palavra “Imperatriz”. Outros Imperadores Imortais femininos ainda são todos Imperadores Imortais + seus títulos. Se eu começar a usar o Imperatriz para diferenciar Imperadores Imortais masculinos e femininos, isso criaria alguma confusão. Por exemplo, com um novo nome do Imperador Imortal que não sei se ele é um homem ou uma mulher, eu os chamaria de Imperador Imortal. Mas se tivesse estabelecido uma precedência de distinguir entre masculino e feminino, então todos os leitores presumiriam que era um homem. ⤴

Eu ainda estou aprendendo a usar as âncora/notas.


Fontes
Cores