ED – Capítulo 214 – Portão dos Mil Imperadores (2)


— Realmente não há outra forma de ficarem próximos de seu ancestral novamente? — Um cultivador não pôde deixar de perguntar.

Com relação a essa situação, muitos antigos anciões de grandes influencias eram incapazes de responder. No final, o velho Monarca Tartaruga do Logo do Dragão Voador mencionou um método com palavras suaves. — Há uma forma de se encontrarem. É realizar uma lendária cerimônia de honra.

— Como se realiza uma? — Os demônios próximos a ele perguntaram rapidamente.

— Não sei. — O Monarca Tartaruga balançou a cabeça e continuou. — Já vivi por muitos anos, mas só ouvi falar sobre este método, nunca o vi antes. Temo que já não exista mais ninguém neste mundo que saiba dessa cerimônia!

Na balsa, outros cultivadores também reconheceram os poucos Lordes Tesouro e Imortais Terrestres que aparecerem naquele local.

— Ali, ele, ele não é o último Mestre do Portão dos Mil Imperadores? — Um velho Santo Antigo da Raça do Diabo Celestial das Cem Cidades Orientais perguntou com extremo choque ao ver um Imortal Terrestre inexpressivo próximo ao rio.

— Portão dos Mil Imperadores! — Ao ouvirem esse nome, muitas figuras grandes ficaram admiradas. Até as linhagens de Imperador Imortal ficaram pálidas depois de ouvirem esse nome, era como se fosse um tabu proibido.

— O Portão dos Mil Imperadores é tão assustador assim? — Um júnior percebeu o choque no rosto de seu mestre e perguntou com curiosidade.

— Um portão, quatro imperadores, quatro imperadores seguidos! — Os Seres Iluminados e Santos Antigos da geração passada, com expressões dignas, explicaram aos seus discípulos. — Portão dos Mil Imperadores, quatro Imperadores Imortais foram originados desta seita. Além disso, esses quatro vieram consecutivamente um atrás do outro. Nenhuma outra seita foi capaz de romper e tomar a Vontade dos Céus deles. Por quatro gerações seguidas, a Vontade dos Céus foi mantida pelo Portão dos Mil Imperadores!

Ao ouvir essa história, inúmeros jovens discípulos ficaram pálidos. O Reino Antigo do Misterioso Azure, uma seita com dois imperadores. Isso já era o suficiente para abalar todo o Grande Território Central. Era uma existência intocável na era contemporânea.

Um portão, quatro imperadores, isso era simplesmente inimaginável. A parte ainda mais aterrorizante era que era uma seita com quatro seguidos. Isso era realmente um milagre. Um milagre nunca visto antes e que jamais aconteceria novamente!

— Um portão, quatro imperadores seguidos. Como uma linhagem invencível dessas ainda encontrou seu fim? — Um júnior, depois de ouvir essa lenda, não pôde deixar de perguntar aos seus seniores.

Um sênior lamentou com um suspiro antes de responder gentilmente. — Existiu uma figura ainda mais extraordinária que apareceu depois do quarto Imperador Imortal deles. O nome dela era Imperatriz Hong Tian (Vasto Paraíso)! No final, mesmo o Portão dos Mil Imperadores, que foi temido por deuses e demônios, ainda foi destruído pelas mãos da Imperatriz Hong Tian. Lendas dizem que eles realmente teriam o quinto Imperador Imortal. Infelizmente, essa pessoa viveu na mesma geração que a Imperatriz Hong Tian. No final, o poderoso Portão dos Mil Imperadores embarcou em uma jornada rumo à destruição!

Ao ouvirem o nome “Imperatriz Hong Tian”, uma marca inapagável foi deixada em todos os discípulos da geração mais jovem. Uma Imperatriz destruindo uma linhagem de quatro imperadores, quão avassalador era isso? Quão invencível era isso!?

***

Depois que muitas influências partiram para a Balsa do Submundo, o calmo Li Qiye finalmente começou sua jornada.

— Todos vocês, fiquem na Cidade do Céu Antigo. — Quando entraram no cemitério, Li Qiye disse aos juniores.

Ele, desta vez, não queria levá-los, nem mesmo o grupo de Yu Buyu. Apenas Li Shuangyan e Chen Baojiao foram juntas.

Na realidade, Nan Huairen e os outros queriam ir à balsa também, mas só puderam deixar de lado esse pensamento após ouvirem o comando de Li Qiye.

— Desta vez é um pouco especial. Não vamos em busca de tesouros, vamos simplesmente ajudar o Templo do Deus da Guerra a enterrar um caixão. — Li Qiye continuou. — Por isso todos vocês não devem ir desta vez. Afinal, não é uma caça ao tesouro. Na balsa, se provocarem um Cadáver Terrestre, não serei capaz de ajudar a tempo.

Os juniores não questionaram, já que não queriam incomodá-lo.

No final, Li Qiye partiu com Li Shuangyan e Chen Baojiao em cima da Biga de Bronze Tetra-Guerra para à estrada antiga, em direção à Balsa do Submundo.

Li Shuangyan olhou para Li Qiye e sentiu que ele tinha algumas coisas em mente. Desde que o Rio do Submundo apareceu, ficou em cultivação isolada, sem sair por três dias. E depois de sair, imediatamente partiu para a balsa, o que a deixou confusa.

Ninguém entendia Li Qiye mais que ela. Ela conseguia sentir a mudança em seu humor quando ninguém mais conseguia, então hoje, sentia que Li Qiye estava um pouco reservado.

— Como você está? — Depois que a biga partiu, ela perguntou gentilmente e atenciosamente ao quieto Li Qiye.

Ele olhou para o ondulante Rio do Submundo que caía no horizonte. Sem dizer nada por muito tempo. Depois dessa pausa, olhou para as duas e declarou. — Pretendo ir em um Barco do Submundo.

Naquela noite, quando o Rio do Submundo apareceu, as perguntas de Chen Baojiao e Li Shuangyan despertaram seus pensamentos. Depois de três dias de isolamento, embora tenha dito que estava cultivando, a verdade é que estava pensando em um determinado item!

— Ir no barco do submundo! — Ouvindo a declaração de Li Qiye, as expressões de Li Shuangyan e Chen Baojiao mudaram bastante.

Todos sabiam que apenas os mortos chegariam aos barcos. Um ser vivo entrando no Barco do Submundo, isso não era o mesmo que ir de encontro à morte?

— Jovem Nobre, você ainda é jovem. Não precisa usar o Barco do Submundo para prolongar sua vida e não precisa renascer por mais uma geração. — Chen Baojiao apressadamente persuadia Li Qiye com um semblante chocado.

— Não estou indo aumentar minha expectativa de vida ou obter um renascimento por uma geração. — Li Qiye balançou a cabeça e explicou.

Li Shuangyan fez uma expressão digna enquanto olhava para seu jovem nobre e então exclamou. — Você indo no Barco do Submundo é o mesmo que ir para a sua morte. Ao irmos para o cemitério desta vez, só precisamos colocar o ancestral do Templo do Deus da Guerra no barco; por que você precisa fazer isso!? — Ela sentia que a decisão de Li Qiye de embarcar era por necessidade, mas não queria que Li Qiye partisse, pois era suicídio!

Chen Baojiao rapidamente seguiu Li Shuangyan com seu apelo. — Jovem Nobre, por que ir no barco? Você ainda tem outras grandes oportunidades e isso não vale a pena. O que acha de cancelarmos a transação com o Templo do Deus da Guerra e voltarmos à Seita Ancestral do Incenso Purificador? — Mesmo que ela estivesse cem por cento confiante em seu Jovem Nobre, quando ele estivesse no barco, até mesmo uma quantidade maior de confiança se transformaria em nada!

Para todos, ir em um Barco do Submundo era o mesmo que morrer. Somente os mortos ou os que estão morrendo estariam dispostos a fazê-lo. Se alguém ainda pudesse viver por várias décadas, não iria querer a chance de escolher o barco certo, era minúscula!

— Não se preocupem, voltarei vivo. — Li Qiye sorriu confiantemente enquanto respondia o conselho de boa vontade de suas servas.

Vendo sua determinação, Li Shuangyan não se opôs mais a isso. Ela olhou para ele por um tempo antes de finalmente perguntar em um tom suave. — O que quer fazer no Barco do Submundo?

Li Qiye não pôde deixar de olhar para a parte mais profunda do cemitério, então gentilmente tocou seu tesouro protetor da seita antes de finalmente responder. —Pretendo ir a um lugar. Somente usando o Barco do Submundo eu seria capaz de chegar lá!

Neste momento, ele ficou preocupado com seus pensamentos. Já tinha estado na parte mais profunda do cemitério mais de uma vez, mas ainda havia alguns locais naquele lugar que não tinham entradas fáceis!

Coincidentemente, recentemente descobriu algo com um item em sua posse. Naquela noite, quando o Rio do Submundo caiu, as palavras de Li Shuangyan e Chen Baojiao lembraram algumas de suas memórias. Ainda havia alguns mistérios dentro do cemitério que ele queria dissipar.

— Tenha cuidado, certifique-se de voltar vivo! — No final, Li Shuangyan só poderia deixar sair palavras de cautela.

Comparado com o peso nas mentes de Chen Baojiao e Li Shuangyan, Li Qiye, pelo contrário, estava muito relaxado. Ele falou sorrindo. — Ainda tenho duas servas com suprema graça. Com mulheres tão encantadoras e amáveis, como posso estar disposto a morrer tão cedo? Não seria um crime para mim mesmo se eu não aproveitasse de bênçãos tão boas primeiro?!

— Sonhe! — Ao ouvir isso, a expressão fria e arrogante de Li Shuangyan ficou vermelha enquanto olhava para ele furiosamente.

Quanto a Chen Baojiao, simplesmente riu. Duas beldades supremas, uma era tão arrogante quanto flores de damasco na neve, enquanto a outra exalava charme com seus olhos nebulosos. Cada uma tinha seus próprios recursos que fariam as pessoas ficarem loucas.

Li Qiye, em sua biga, não encontrou nenhum cultivador no caminho. Na verdade, eles podiam ser considerados o último grupo.

Poderia ser porque todos os Cadáveres Terrestres se dirigiram para a balsa, ou por causa da aparição do Rio do Submundo, mas o veneno de cadáver ao longo da estrada antiga era extremamente fraco a ponto de ser insignificante. Mesmo os cultivadores fracos ainda podiam andar nela sem serem afetados pelo veneno. Em um dia comum, teriam se transformado em Cadáveres Terrestres.

Quando estavam prestes a chegar à balsa e já conseguia vê-la de longe, foram parados por alguém.

Uma pessoa bloqueou o caminho além da estrada antiga e claramente visou o grupo de Li Qiye. Essa pessoa não parou mais ninguém, apenas a Biga de Bronze Tetra-Guerra.

Era uma jovem com uma elegância inigualável, mas também tinha uma aura assassina que perfurava o céu. Qualquer um que a visse não notaria sua beleza, pois estariam horrorizados com a intenção assassina em seu corpo.

A jovem estava vestida de preto enquanto abraçava sua espada negra. Ela estava acima da estrada antiga como uma espada ensanguentada e desembainhada, enquanto a intenção assassina enchia o ar, formando uma cena sanguinária! Qualquer um que visse essa cena certamente correriam por suas vidas.

Um ou dois cultivadores, que estavam atrasados, queriam seguir a Biga de Bronze Tetra-Guerra de Li Qiye, mas depois de verem a jovem bloqueado o caminho, imediatamente fugiram em choque.

Bai Jianzhen, descendente do Solo Sagrado da Espada Divina. A portadora de uma beleza inigualável e elegante, mas ninguém nunca se importou com sua aparência antes!

Bai Jianzhen, ao bloquear o caminho de Li Qiye de repente, atraiu muita atenção de outras pessoas. Em apenas um momento, muitos cultivadores na balsa vieram assistir rapidamente.

— Bai Jianzhen! — Vendo a garota vestida de preto, os gênios de linhagens ficaram pálidos e não queriam mexer com essa !

Para muitos cultivadores da geração mais jovem, Bai Jianzhen não era o gênio mais poderoso, mas com certeza era a mais assustadora. No momento em que sua espada era desembainhada, ela devia provar sangue. Sua aterrorizante intenção assassina era capaz de destruir tudo!


Tradutor: Apollo | Revisor: BravoEd



Fontes
Cores