ED – Capítulo 212 – Segredo do Rio do Submundo (2)


Cultivadores não poderiam escapar de dois tipos de tribulações durante a vida, redução da vida e calamidade do destino. Ninguém poderia evitar essas duas catástrofes, mas uma tribulação do físico não era algo que qualquer cultivador iria querer enfrentar também. Se não cultivasse uma Lei de Físico, não teriam que passar por uma tribulação dessas no futuro!

A tribulação menor do físico de Li Qiye estava se aproximando, mas ele ainda a suprimiu. Se fosse outro, tentariam passá-la o quanto antes, pois ela ficava mais forte com o passar do tempo.

No entanto, Li Qiye não tomou tal atitude, pois preparou inúmeras figuras e entendeu certos dilemas. Mesmo que fosse mais seguro passar por ela antes, isso causaria uma remoção não finalizada do demônio do físico. Com ele permanecendo, poderia afetar diretamente a conquista de um Físico Imortal de grande conclusão no futuro!

Quando o momento da tribulação estava se aproximando, Li Qiye se manteve a suprimindo, pois ainda havia tempo antes do momento perfeito.

Boom! Boom! Boom!

Justo quando ele quis respirar fundo e remover suas Leis de Mérito, o mundo se abalou repentinamente. Toda a Cidade do Céu Antigo estava tremendo como se um terremoto se aproximasse.

Com uma mudança em sua expressão, Li Qiye instantaneamente calculou em sua mente, fazendo com que ficasse surpreso e imediatamente correu para fora.

Nesta hora, havia muitas pessoas aparecendo. Li Shuangyan e Chen Baojiao, que estavam cultivando, também saíram enquanto todo mundo olhava para uma direção distante.

Neste momento, havia um fenômeno visual aparecendo no horizonte distante, acima do Cemitério Celestial do Cadáver Antigo. Havia um rio celestial fluindo do céu para o cemitério. O Rio Celestial do Submundo descia e transformou o cemitério no próprio inferno. Neste momento, acima dele havia cantos fúnebres que faziam os ouvintes lamentarem com enorme tristeza.

No céu, até a fonte do rio, havia pedaços flutuantes de dinheiro de papel, assim como antepassados em roupas de luto, queimando papéis cerimoniais. Eles carregavam uma bandeira, como se um Rei Imortal tivesse caído, ou a morte de um Deus Verdadeiro acontecera há pouco. Inúmeros antepassados estavam se despedindo deles…

— O Rio do Submundo finalmente apareceu… — Todos ficaram pálidos ao ver essa cena. Juniores, como Li Shuangyan e Chen Baojiao, ficaram assustadas e chocadas com essa cena, pois foi a primeira vez que viram.

A aparição do Rio do Submundo também simbolizava a vinda dos Barcos do Submundo. Seitas de todo o mundo estavam ali por eles e o dia que esperavam ansiosamente finalmente chegara.

— O lendário Rio do Submundo não está localizado no inferno? Por que está vindo do céu!? — Ao ver o rio caindo, Chen Baojiao não pôde deixar de perguntar a Li Qiye.

Neste momento, todos os jovens estavam olhando para ele. Se alguém pudesse tirar suas dúvidas, seria o Grande Irmão deles.

Ao observar o rio descendo do céu, Li Qiye balançou gentilmente a cabeça e respondeu sorrindo. — O que vocês veem não é necessariamente verdade, e o que ouvem também não é necessariamente genuíno!  Não é um fato que você está vendo um rio descendo do céu, também não é verdade porque você ouviu dizer que ele ficava embaixo da terra! Desde as eras imemoriais, inúmeras pessoas procuraram pelo Rio do Submundo para encontrar a fonte, bem como entrar no inferno, mas ninguém voltou vivo! O inferno estar no subsolo é apenas uma lenda.

— O inferno realmente existe neste mundo? — Nan Huairen perguntou com curiosidade. Na verdade, não eram apenas os juniores, até o pessoal de Shi Gandang e Tu Buyu estavam curiosos.

Havia muitas lendas neste mundo. Inúmeros cultivadores debatiam se havia fantasmas, diabos e imortais, mas era tudo por nada. Se este mundo realmente tivesse diabos e fantasmas, haveria o lendário inferno, mas ninguém nunca tinha visto-o desde os tempos antigos.

Li Qiye não lhe respondeu. Simplesmente ficou olhando para o céu, em direção ao fim do rio, onde inúmeros antepassados estavam participando do funeral. Esse fenômeno era muito confuso, mas era extremamente claro aos olhos de Li Qiye.

— Por quem os antepassados estão de luto? — No final, Li Shuangyan perguntou gentilmente por curiosidade.

Ao ver a cena solene e indistinta no céu, onde inúmeros antepassados estavam queimando papéis cerimoniais enquanto carregavam bandeiras de batalha com tamanha tristeza, Li Qiye não pôde deixar de suspirar gentilmente no final, conforme dizia: — Ninguém sabe, sempre foi um mistério!

Neste exato momento, todos na Cidade do Céu Antigo estavam assistindo essa incrível cena com perplexidade, especialmente os velhos nos caixões.

— O Rio do Submundo… finalmente apareceu… — Ao ver o rio descendo do céu, inúmeros velhos murmuram com euforia.

Na realidade, neste exato momento, vários olhos se abriram dentro do Cemitério Celestial do Cadáver Antigo. Não importava se fosse a Terra do Tesouro Feng Shui ou Veias de Dragão do Imortal Terrestre, cada par de olhos disparou aterrorizantes raios sanguinários.

Dentro das grutas de dragão, havia até mesmo existências invencíveis com os olhos iguais a oceanos de sangue, olhando para o fim do Rio do Submundo, como se quisessem ver a verdade por trás da visão!

A aparição do rio foi o bastante para animar tanto os vivos quanto os mortos dentro do cemitério. Ao serem sepultados na Terra do Tesouro Feng Shui ou Veia de Dragão, havia uma chance de renascimento, mas isso era simplesmente uma chance. Inúmeras pessoas estavam sepultadas ali por milhões de anos, sem uma oportunidade de sair.

No entanto, com a aparição dele, tanto para os mortos quanto para os moribundos, essa era uma chance. Ser sepultado em um Barco do Submundo pelo menos lhes daria dezenas de anos de vida, e no melhor cenário possível, seria um renascimento por mais uma geração. Então, eles poderiam realmente escapar do cemitério e entrar novamente no mundo!

 Até mesmo os Cadáveres Terrestres, que não tem consciência, olharam para o fenômeno sobre o horizonte. Embora não tivessem inteligência alguma, ainda sabiam que era uma oportunidade de renascimento.

Durante a noite, vários Cadáveres Terrestres saíram de seus locais escondidos e começaram a ir ao norte, em direção à balsa do Rio do Submundo! Mesmo sem qualquer consciência, o instinto deles dizia para irem em direção à balsa. Enquanto vários deles iam em sua jornada, o céu ficava coberto por quantidades infinitas de venenos de cadáver! Esse veneno espesso chegava aos céus e transformaria qualquer um que ficasse infectado em um Cadáver Terrestre.

Ao mesmo tempo, inúmeras figuras, que foram invencíveis uma vez, abriram seus caixões antigos na Veias do Dragão e nas Terras do Tesouro Feng Shui e se levantaram para olhar para a balsa.

Se qualquer um estivesse dentro do cemitério neste momento e visse essa cena, com certeza ficariam assustados, enquanto os mais covardes desmaiariam de medo.

Neste momento, dentro do cemitério, não importava quem fosse dentro dos vales profundos, picos altos ou rios, inúmeros seres saíram de seus caixões antigos e foram em direção à balsa.

Uma situação dessas só poderia ser descrita como um tumulto de cadáveres. Qualquer um que visse essa cena precisaria ir para longe o mais rápido possível!

Em um pico que chegava às nuvens, havia uma beldade inigualável no topo, sob o luar. Sua aparência estava obscura e indistinta, mas ainda continha um charme sem igual! Ela abriu seus belos olhos para observar a balsa ao longe e permaneceu em silêncio por um longo tempo.

Em um precipício rígido, um caixão de madeira pendurado se abriu neste momento. Um homem de meia-idade se sentou e também olhou para a balsa. Algum tempo depois, ele suspirou gentilmente e voltou para dentro do caixão.

Alguns Lordes Tesouro e Imortais Terrestres decidiriam ir em direção à balsa, mas uma quantidade maior decidiu voltar para dentro do caixão enquanto, novamente, voltavam para dentro da terra.

Mesmo que os rumores indiquem que os Barcos do Submundo permitam que o tempo de vida seja prolongado quando é sepultado dentro deles, essa chance era extremamente trivial. Lendas indicam que havia mais de dez mil barcos cada vez que o Rio do Submundo aparecia. No entanto, desde os tempos imemoriais, muitas pessoas acreditavam que a chance de prolongação do tempo de vida era extremamente menor. Alguns acreditavam que apenas três barcos poderiam aumentar o tempo de vida, o restante era barco da morte!

Quanto a conseguir renascer e viver por outra geração, este tipo de barco nem sempre aparecia. Rumores diziam que os Barcos do Submundo que permitiam um renascimento, dos tempos antigos até agora, não apareceram mais que três vezes!

Para o vivo e o morto, quando entrassem em um, se cometessem um erro e entrassem em um da morte, significava que se tornariam Cadáveres Terrestres por toda a eternidade!

— Comecem, vão à balsa! — Esta seria uma noite agitada para todos na Cidade do Céu Antigo. Esta noite, até os mortos estavam animados. Várias seitas grandes e países terminaram suas preparações e estavam esperando pela hora de carregar seus caixões para entrar no Cemitério Celestial do Cadáver Antigo.

— Nós vamos amanhã? — Já que o Rio do Submundo apareceu, Chi Yun rapidamente foi perguntar a Li Qiye.

Li Qiye respondeu sorrindo. — Não precisa ficar ansioso, não estamos competindo com fantasmas. No momento, todos os Cadáveres Terrestres, Lordes Tesouro e Imortais Terrestres são como enxames de abelhas com uma colmeia destruída lá. O veneno de cadáver está por toda parte, por que a necessidade de se expor a essa coisa? Só espere eles e teremos muito mais tranquilidade quando o veneno dissipar.

— Ouvi dizer que grandes influencias partirão amanhã, na esperança de chegarem antes à balsa e pegar o melhor local para embarcarem nos Barcos do Submundo, depois que eles aparecerem. — Chi Yun disse.

Li Qiye não conseguiu segurar a risada, então disse: — Haverá mais de dez mil barcos aparecendo no Rio do Submundo. Então, tudo será caótico. Não importa quão boa a localização que tiver, com toda certeza não será capaz de pegar um barco da vida.

Então, ele olhou para Chi Yun um pouco e continuou. — Se o Templo do Deus da Guerra quiser ir lá primeiro, deixe que vão. Chi Yun, você não precisa se preocupar comigo, irei à balsa no momento certo.

Chi Yun, então, suspirou gentilmente e não disse mais nada. Li Qiye tinha seus próprios métodos e não era algo que ele pudesse controlar.

Sem dúvida, no segundo dia, Li Shuangyan levou as notícias a Li Qiye e disse: — O Templo do Deus da Guerra entrou no Cemitério Celestial do Cadáver Antigo. Os anciões também foram com eles para carregar o caixão. Eles, juntos dos anciões do templo, queriam que eu te perguntasse quando você planeja ir.

— Não se preocupe, irei daqui dois ou três dias. — Li Qiye balançou a cabeça e continuou. — Os Barcos do Submundo necessitarão de muitos dias antes de voarem. Se nos apressarmos em irmos à balsa agora, teríamos que nos espremer no meio de tantas pessoas mortas, isso seria muito desconfortável!

Li Shuangyan não questionou suas palavras. Neste momento, muitas pessoas estavam indo em direção ao cemitério, apenas Li Qiye continuou cultivando para avançar seu próprio nível!


Tradutor: Apollo | Revisor: BravoEd



Fontes
Cores