ED – Capítulo 210 – Descendente do Clã Wu (2)


Embora o ancestral do Reino Antigo ainda estivesse vivo, sua situação não era otimista. Uma pequena notícia secreta afirmava que o reino havia o levado secretamente para o Cemitério Celestial do Cadáver Antigo para deixá-lo embarcar em um Barco do Submundo assim que possível!

No segundo dia, outro assunto mexeu com toda a cidade. O Filho do Dao Shengtian e um grupo de protetores, além de líderes seccionais, da Seita do Deus Celestial foram decapitados. Suas cabeças estavam penduradas do lado de fora do portão da Cidade do Céu Antigo.

Muitas pessoas respiravam fundo depois de ver os crânios pendurados do lado de fora. Para cultivadores, questões de vida ou morte eram comuns. Que cultivador não viu e cresceu através de inúmeras batalhas sangrentas?

No entanto, esse tipo de demonstração e declaração de guerra através de pendurar a cabeça não era comum. Esse foi um ataque claro contra a Seita do Deus Celestial!

— Esse demoniozinho chamado Li é autoritário o bastante! — Ao ver as cabeças penduradas, até mesmo Seres Iluminados e Santos Antigos só conseguiam suspirar em lamentação. Eles não podiam mais duvidar do jovem demônio que ousou pendurar o crânio do descendente da Seita do Deus Celestial no portão.

Neste momento, muitas pessoas que eram contra Li Qiye só puderam ficar impressionadas. Esse demoniozinho era muito corajoso e arrogante. Até mesmo ousou ir para guerra contra o Reino Antigo do Misterioso Azure, por isso, declarar guerra contra a Seita do Deus Celestial não era grande coisa.

Enquanto olhavam para o crânio do Filho do Dao Shengtian que estava pendurado no portão, muitos príncipes e descendentes de grandes influências sentiram calafrios emanando de suas costas. Shengtian era um gênio renomado no Grande Território Central e poucos da geração mais jovem poderiam rivalizar com ele, mas este foi o seu destino hoje! Se essa tendência continuasse, eles poderiam ser os próximos.

Até o pessoal do Jovem Rei Nantian e do Filho Santo do Pilar de Joia ficaram sem palavras por um longo tempo. Nantian, que havia planejado matar Li Qiye, mostrava uma expressão fria e submersa agora!

Quanto a Li Qiye, aquele que começou todo esse alvoroço, estava dentro da Rua Antiga neste momento.

Hoje também levou Li Shuangyan e Chen Baojiao à rua. Na última vez, quando levou as duas beldades, inúmeros jovens prodígios e gênios não gostaram dele e até mesmo quiseram provocá-lo.

Mas hoje, os jovens prodígios sentiram um frio no coração quando o viram. Quem ainda ousava provocar esse demoniozinho que se atreveu a atacar até o Reino Antigo? Essa pessoa era um verdadeiro maníaco. Qualquer um que mexesse com um maníaco desses sofreria uma desgraça.

Então, hoje, enquanto andavam pela Rua Antiga, ninguém se atreveu a lhes apontar os dedos!

Eles entraram na tenda medicinal do Velho Alquimista Su Xiu. Ele ainda estava vendendo seus elixires na rua e Wu Binglan, como a descendente Wu, também estava diante da loja, preparando ervas de pílula e elixires espirituais para vender.

— Ah, os três estimados clientes vieram para ver minha lojinha novamente? Por favor, entrem, entrem. — Ao ver um grande gastador como Li Qiye, os olhos do velho alquimista se tornaram brilhantes e imediatamente canalizou todo o seu entusiasmo para cumprimentá-lo.

— Não, estou aqui para ver sua discípula. — Li Qiye olhou para o Velho Alquimista Su Xiu e balançou a cabeça.

— Haha, Jovem Nobre Li, você pode simplesmente conversar sobre qualquer coisa com esse velho. — Quando sua discípula foi mencionada, o Velho Alquimistas Su Xiu imediatamente ficou cauteloso. Neste momento, Li Qiye era famoso na cidade, com uma reputação feroz. Ele também não queria provocar esse demoniozinho!

Neste momento, sua discípula, Wu Binglan, também levantou a cabeça com seu olhar repleto de energia espiritual comprimida, como se abrangesse toda a energia espiritual neste mundo. Mesmo Li Qiye ficou atraído quando viu esses olhos.

Li Qiye ignorou o velho alquimista e falou, enquanto olhava para Wu Binglan. — O salão ancestral do seu Clã Wu ainda está lá?

O velho tremeu ao ouvi-lo. Embora o Clã Su Xiu e o Wu costumassem a ser inimigos, se tornaram parentes através de matrimônio. No momento, ambos estavam em declínio, especialmente o Clã Wu, que colapsara completamente. No entanto, com um sênior, o Velho Alquimista Su Xiu ainda cuidava do Clã Wu.

O Clã Su Xiu sabia mais sobre o Clã Wu que forasteiros, então como ele poderia não ficar alarmado quando Li Qiye citou o salão ancestral do Clã Wu?

Wu Binglan olhou para ele por um tempo, antes de finalmente acenar com a cabeça gentilmente.

— Depois que você voltar, abra o salão ancestral e remova a posição do Progenitor. Então, coloque isso no lugar. — Ele entregou o suporte com a telha do Imperador para Wu Binglan.

— Suporte do imperador Tun Ri! — Depois de ver esse item, o Velho Alquimista Su Xiu imediatamente tremeu. Cobriu sua boca rapidamente e olhou em volta, para ver se havia alguém por perto. Apenas então se sentiu aliviado.

Apesar disso, seus olhos não puderam deixar de ficar arregalados enquanto olhava para o suporte do imperador Tun Ri. Ele estava se sentindo muito chocado.

Quanto a Wu Binglan, ela estava ainda mais chocada. Não conseguia acreditar em seus olhos, enquanto olhava para o item diante dela. Como um membro do Clã Wu, já havia ouvido sobre o suporte do imperador antes, mas havia se tornado uma lenda. Por milhões de anos, ninguém do Clã Wu havia visto-o.

— Isso, isso não pode ser! — Depois de recobrar a alma, o Velho Alquimista Su Xiu exclamou ofegantemente.

Wu Binglan não se atrevia a acreditar nisso. Ela olhou para Li Qiye por um longo tempo, então falou silenciosamente — Isso, isso não é seu?

Li Qiye já havia comprado a telha, herança de família, de seu Clã Wu, por isso, nesse momento, ele não só estava lhe devolvendo a telha, mas também o suporte do imperador… esta era uma Posse do Imperador Imortal! Não importa quem fosse, não se atreveria a acreditar numa coisa dessas!

— Formei uma boa relação cármica com seu Progenitor. Lhe prometi devolver uma boa fortuna aos seus descendentes. Agora, esse suporte de telha do imperador voltará ao seu Clã Wu. — Li Qiye devolveu o suporte do imperados para Wu Binglan.

Ela, neste momento, ficou chocada, exatamente onde estava e não conseguiu responder. Isso era tanto inimaginável quanto inacreditável.

— Você, você foi para a gruta do dragão dos Imortais Terrestres, aquela das lendas! Você, você encontrou o ! — O Velho Alquimista estremeceu enquanto arregalava seus olhos, maiores que um feijão verde, brilhavam! Ele havia ouvido falar que o Progenitor do Clã Wu estava enterrado no Cemitério Celestial do Cadáver Antigo. Depois de ouvir as palavras de Li Qiye, como não poderia ficar abalado? Ser capaz de voltar vivo depois de entrar em uma gruta do dragão, isso era algo muito chocante. Encontrar um Imortal Terrestre e voltar ileso era um milagre!

Li Qiye não respondeu à pergunta, ao invés disso, disse tranquilamente — Já que formei um relacionamento bom com o Clã Wu, você precisa cuidar bem dela. Caso contrário, é melhor ter cuidado, pois destruirei seu Clã Su Xiu de uma vez!

— Meu pai adotivo é um homem bom. Quase foi exilado do clã para nos salvar. — Wu Binglan disse em voz baixa.

Quanto ao Velho Alquimista Su Xiu, ele sorriu ironicamente. — O pai da garota e eu costumávamos ser irmãos jurados. Antes de ele morrer, prometi tomar conta deles. Não precisa me lembrar sobre isso, eu farei isso.

No fim, Li Qiye partiu com Li Shuangyan e Chen Baojiao sem dizer mais nada.

Depois que partiu, o Velho Alquimista disse a Wu Binglan. — Precisamos voltar, esse assunto não pode esperar. Talvez até consigamos curar sua estranha doença!

Wu Binglan ajudou a fazer as malas em silêncio. Antes, ela havia perdido todas as esperanças. Para curá-la, seu pai adotivo gastou toda sua riqueza e usou muitos medicamentos espirituais, juntos de ervas imortais, do clã. Por isso quase foi expulso!

Depois que Li Qiye voltou da Rua Antiga, Chi Yun imediatamente foi lhe procurar e sussurrou de maneira séria. — O povo do Tempo do Deus da Guerra veio com o caixão. Eles querem encontrar o Jovem Nobre.

— O Rei Demônio Lun Ri veio? — Li Qiye não deu muita bola para as notícias. Havia até esquecido que já era quase hora do Rio e dos Barcos do Submundo aparecerem.

— Ele foi ao Templo do Deus da Guerra como garantia. — Chi Yun sorriu amargamente quando respondeu.

Depois de ouvir essa informação, Li Qiye disse desdenhosamente. — Tantos anos se passaram, mas os velhos do Templo do Deus da Guerra ainda se aderem a antigos ideais. Com relação a abrir a seita a novas ideias com euforia, eles perdem completamente para a Academia do Dao Celestial. Se esses velhotes continuarem assim, mais cedo ou mais tarde, a academia os superará completamente.

Chi Yun ficou muito chocado com essas palavras, ele rapidamente implorou e disse. — Meu jovem ancestral, por favor, diga menos palavras. E se eles mudarem de ideia e não conseguirmos mais esse acordo…

Embora ele fosse o Ancião Supremo do Portão Demoníaco do Nono Santo, ainda não se atrevia a criticar o Templo do Deus da Guerra!

— É apenas um acordo. — Li Qiye não se importou e continuou. — Nem mesmo consigo contar quantas pessoas querem que eu pegue um Barco do Submundo para elas, quem dirá o Templo do Deus da Guerra.

Chi Yun precisou calar sua boca. Ele não poderia dizer mais nada porque, se continuasse, quem saberia quais outras coisas esse pequeno ancestral faria. Não pôde deixar de sorrir amargamente. Qualquer um teria dor de cabeça ao encontrar alguém assim.

No fim, Chi Yun levou Li Qiye para uma câmara secreta. Dentro dela, havia um velho sentado. Com um capuz cobrindo toda sua cabeça, ele estava todo de preto, então as pessoas não conseguiam ver sua verdadeira aparência!

— Jovem Nobre Li, este é o Ancião Jiang. — Depois de entrar na câmara, Chi Yun apresentou Li Qiye.

Este homem revelou um olhar insondável, encarando Li Qiye, enquanto mesmo simplesmente deu uma olhadinha para esse velho misterioso.

— Ouvi sobre suas histórias, estamos aqui apenas pelos Barcos do Submundo, não queremos causar comoções ou complicações. Espero que entenda isso! — O velho começou com um tom pesado.

Li Qiye olhou para ele com um olho e disse: — Estou apenas fazendo negócios com você, não estou me vendendo ao seu Templo do Deus da Guerra. Sou livre para fazer o que quiser. Mesmo se eu banhar esse mundo em sangue e matar todos os meus inimigos, ainda será problema meu e não é da conta de vocês. A única coisa que você deve se preocupar é se estou selecionando o barco certo ou não. Nada mais, esses serão meus próprios assuntos! — Li Qiye, dizer essas palavras, imediatamente fez suor frio escorrer sobre Chi Yun, que estava de pé, próximo a ele.


Tradutor: Apollo | Revisor: BravoEd



Fontes
Cores