[ED] Capítulo 2: Três mestres demônios (2)

Li Qi Ye relembrou de quando a Era do Ancestral Ming estava chegando ao fim e a era dos Imperadores tinha começado; sua alma ainda estava presa no corpo do Corvo Negro naquele tempo. Essa era atualmente a era quando ele temporariamente recuperou sua sanidade do controle do Demônio do Céu Grotto depois de uma eternidade de lutas.

Quando ele conheceu o Imperador Imortal Min Ren pela primeira vez, Min Ren ainda era um garotinho que estava apaixonado por artes marciais e não tinha conhecimento da grande cultivação.

Próximo ao altar, abaixo da estátua, repousava uma vara de madeira de cor obsidiana. Li Qi Ye não pôde deixar de dar uma leve risada ao vê-la. Ele não podia acreditar que a vara existia depois de tantos anos.

Ele fez grande uso disso no passado para disciplinar aquele grupo de crianças energéticas, incluindo o Imperador Imortal.

Nesse momento, os afiados olhos dos seis elders caíram sobre Li Qi Ye, planejando revelar seus segredos. Porém, Li Qi Ye permaneceu calmo enquanto sentava silenciosamente através da atmosfera desconfortável.

“Ordem Ancestral do Incenso da Pureza?”

Eventualmente, o primeiro elder indagou solenemente. A Ordem era extremamente importante porque isso era um objeto deixado para trás pelo fundador Imperador Imortal.

Li Qi Ye lentamente abriu sua palma para revelar a Ordem Ancestral. Ele estava surpreso quando San Gui Ye o levou para a cidade abaixo da montanha da seita e então correu para o bordel. Antes de deixar, ele casualmente jogou a Ordem nas mãos de Li Qi Ye. Era inacreditável que uma pessoa como o velho iria ter a Ordem Ancestral.

No passado, quando Min Ren carregou a Vontade do Céu, ele deu as três Ordens Ancestrais para Li Qi Ye, Li Qi Ye as deu para diferentes pessoas. Depois de um milhão de anos, Li Qi Ye nostalgicamente olhou na presente Ordem. No passado, ele não precisada delas, mas hoje, ele não tinha escolha exceto utilizar seu poder.

Os seis elders repassaram a Ordem ao redor enquanto cuidadosamente a examinavam para confirmar se era de fato autêntica. A verdade era que, a Seita sempre quis revogar a Ordem, mas eles não tinham um jeito de forçar isso das mãos de San Gui Ye. Ele sabia que a Ordem era igual à outra vida. Portanto, ele segurou para si com toda sua vida. Quem teria previsto que isso iria cair nas mãos de um mortal de nenhuma reputação.

“Onde está San Gui Ye?”

O primeiro elder perguntou friamente. Ele, na realidade, não nutria nenhum amor por San Gui Ye, uma pessoa que só gasta dinheiro, mente e brinca com mulheres. Para ele, não importava se ele fosse o filho do antigo mestre da seita.

“Ele foi para o bordel Tsui Vermelho”

Li Qi Ye respondeu calmamente.

Sombras pairavam sobre o rosto dos seis elders. O pensamento de alguém de uma honrável seita visitando o mais famoso e popular bordel no raio de mil milhas deu a eles uma grande vergonha. E não era como se fosse sua primeira vez visitando também; eles podiam apenas pedir que só um notório jogador não fosse parte da seita.

“Qual é a sua exigência?”

Um diferente elder perguntou ruidosamente. Eles não sabem o método que ele usou para obter a Ordem; porém, a verdade era que a Ordem na frente deles definitivamente não era falsa.

“Eu ouvi que a posição de discípulo primordial para a seita ainda está desocupada; também, desde que San Gui Ye recomendou meus talentos tão fervorosamente, não tenho escolha exceto desejar essa posição.”

Li Qi Ye proclamou lentamente.

Depois de ouvir sua resposta, os seis elders começaram a xingar San Gui Ye. Aquele filho da mãe, que direitos ele tem de recomendar alguém para ser discípulo primordial da seita. Essa era uma posição extremamente importante; a Seita tem que selecionar cuidadosamente a pessoa. Caso contrário, o lugar já teria sido ocupado.

“Não use a posição como discípulo primordial como uma piada!”

Um elder falou com fria intenção.

“Eu sei.”

Li Qi Ye calmamente e lentamente enunciou suas palavras sem medo.

“Mas a pessoa carregando a Ordem tem o direito de exigir qualquer pedido; essa é a regra estabelecida pelo Imperador Imortal Min Ren.”

“E se você usou um método desonesto para obter essa Ordem?”

O primeiro elder interrompeu com uma declaração ameaçadora. Essa posição não é algo que se poderia brincar ou dar sem quaisquer pensamentos.

Li Qi Ye respondeu de uma forma arrogante.

“Eu entendo, o medo dos elders, que eu talvez tenha usado estratagemas demoníacos para forçar a Ordem das mãos de San Gui Ye. No entanto, se vocês não confiarem em mim, vocês podem enviar pessoas para o bordel para confirmação.”

Os elders choraram em dor profunda em seus corações toda vez que ouviam a palavra “Bordel”, mas eles não tinham escolha a não ser enviar discípulos para confirmar a verdade.

Um momento depois, um discípulo confirmou as palavras de Li Qi Ye. Ele tentou o máximo para deixar de fora a informação relacionada à atual disposição alegre e devassa de San Gui Ye com as garotas, ou os elders ficariam loucos.

Mesmo estando indispostos, os elders tinham que seguir as regras dadas pelo Patriarca. Até se a Seita Ancestral Incenso da Purificação sucumbisse, sua linhagem ainda era do Imperador Imortal. Portanto, eles não irão desonrar a reputação deixada para trás.

“Traga o Espelho da Verdade.”

O Espelho da Verdade brilhou no corpo de Li Qi Ye. Qualquer mortal querendo entrar na seita para propósitos de cultivação deve ser julgado pelo espelho. Ele testava o Físico, Roda da Vida e Palácio do Destino.

No espelho, o reflexo de Li Qi Ye apareceu. Era uma sombra nebulosa e instável que poderia sair a qualquer hora. Por trás de sua cabeça apareceu uma ilusória aureola de sangue enquanto no topo tinha uma radiate luz. No entanto, ambos eram extremamente fracos.

“Físico é de um mortal, a Roda da Vida é da vida de um mortal, o Palácio do Destino é também o destino de um mortal.”

O discípulo relatou as conclusões do Espelho da Verdade do talento inato e condições físicas de Li Qi Ye.

Toda pessoa tinha um Físico, Roda da Vida, e Palácio do Destino. O Físico diretamente afetava a força física; a Roda da Vida indicava a longevidade; e o Palácio do Destino mostrava o talento inato para cultivação.

Contudo, Li Qi Ye, com seu Físico mortal, Roda da Vida mortal, e Palácio do Destino mortal, tinham silenciado os elders. Ele era o mediano dos homens; a seita poderia sair e pegar qualquer comum das ruas com as mesmas características.

“Estou ciente.”

Li Qi Ye não queria pensar demais e falou casualmente.

“Mas eu ainda quero ser o discípulo primordial.”

“Você…”

Depois de ouvir essas palavras, os elders foram extremamente provocados.

“Você não está qualificado para ser um discípulo normal, muito menos o discípulo primordial. Esse é o mais irracional dos pedidos.”

“Eu confio que os descendentes do Imperador Imortal não irão renunciar suas palavras ou violar a regra ancestral, trazendo vergonha para a seita e a linhagem.”

Li Qi Ye brincou com a Ordem em suas mãos e falou lentamente.

“Se a Ordem caísse nas mãos de outro, o resultado seria inimaginável.”

O primeiro elder olhou para ele e respondeu friamente:

“Qualquer um que quiser ser o discípulo primordial da nossa seita tem que ser testado em todos os aspectos; isso varia da origem da sua formação, como também seu talento inato. Caso contrário, a seita não iria permitir candidatos desqualificados.”

“Esse é seu problema.”

Li Qi Ye olhou nos seis elders e disse:

“Se você acha que uma diferente seita me enviou para roubar sua herança do Imperador Imortal, eu não precisaria virar o discípulo primordial. Pela ordem de virtude, eu poderia só pedir por eles. Você deveria saber disso melhor do que eu! Se eu quisesse fazer mal a seita, com o poder dessa Ordem, não seria uma proeza difícil.”

“Ele não está sem razão.”

Um dos seis elders lentamente respondeu:

“Se a Ordem continuar vagueando mundo a fora, isso não seria um perigo escondido para nós? Nós não podemos  recusar ninguém com a Ordem. Nós podemos também aceitar seu pedido.”

“Do passado até agora, o discípulo primordial sempre foi o discípulo chefe sob o mestre da seita. Nós devemos pedir a opinião do mestre da seita em relação a essa decisão, então fazer uma escolha depois.”

Outro elder refletiu a declaração.

“Então assim seja. Nós não temos outra escolha. Em ultima análise, se nós conseguíssemos recuperar a Ordem, então faríamos um grande favor à seita.”