ED – Capítulo 193 – Monarca Leão Ba Xian (1)


Enquanto fugiam no caracol como loucos, Li Shuangyan perguntou: — Como você sabe que o Progenitor do Clã Wu verá a falha e virá atrás de nós? Como um Imortal Terrestre, ele não seria simplesmente como os Lordes Tesouro, não podendo se materializar facilmente?

— Meu método era prejudicar seu julgamento. — Li Qiye continuou. — Nós honrando os ancestrais pode ser considerado perfeito, por isso o Progenitor do Clã Wu não iria descobrir que éramos impostores. Porém, quando estávamos saindo, revelei uma corrida de leão. Se ele viu isso, ficaria com suspeitas. No momento em que visse que estávamos fugindo em direção ao cemitério do Monarca Leão Ba Xian, com certeza pensaria que estávamos de complô com ele!

— O Progenitor com certeza não será capaz de aceitar perder a técnica Travessia de Oito Céus dos Sabres. Porém, mesmo que seja capaz de aceitar, quando perceber que estamos relacionados ao Monarca, certamente não conseguirá engolir sua raiva. — Li Qiye continuou. — Ele e o Monarca são da mesma geração. Mais importante, eram inimigos mortais e lutaram entre si durante toda a vida! Quando acreditar que o Monarca nos enviou para roubar sua técnica, com certeza ficará louco e nos caçará.

Todos começaram a sentir suor frio escorrendo pelo corpo depois de ouvirem Li Qiye. Isso não era brincar com fogo!?

— E quanto ao Clã Su Xiu? O Velho Alquimista Su Xiu também é parte do Clã? — Chen Baojiao perguntou com curiosidade.

— Você está certa sobre isso. Quando citamos o Clã Su Xiu, foi apenas uma técnica para irritá-lo. O Ancestral Sagrado do Clã Wu não é comparado ao seu Progenitor. Uma ou duas palavras podem enganar o Ancestral Sagrado, mas o Progenitor é diferente. O Clã Su Xiu e seu Sagrado Clã Wu são inimigos mortais. Para ser mais exato, são um par perfeito. Antes do Sagrado Clã Wu existir, o Clã Su Xiu já era um clã de alquimistas. Quando o Progenitor Wu era mais jovem, quis se casar com uma mulher do Clã Su Xiu. Infelizmente para ele, não conseguiu. Por causa disso, sempre manteve rancor em seu coração, razão pela qual o Sagrado Clã Wu foi construído no Rio do Oeste, para se opor ao Clã Su Xiu.

Neste momento, Li Qiye não conseguiu se segurar e irrompeu em risadas e adicionou. — Quando o Progenitor Wu estava vivo, sempre foi o vilão contra o Clã Su Xiu, sem esquecer esse assunto. Porém, mais tarde, as últimas gerações de ambos os clãs se uniram em laços de matrimônio por muitas gerações!

— Resumindo, temo que eles eram insuficientes para comover o Progenitor Wu e por isso jamais estaria disposto a entregar a Travessia de Oito Céus dos Sabres. Porém, quando usei o Clã Su Xiu para irritá-lo, isso se tornou um assunto completamente diferente. Esta era uma obsessão que ele carregava por toda a vida, algo que não era capaz de esquecer. — Li Qiye comentou. — Depois de ouvir que o Clã Su Xiu estava implicando com o Clã Wu, com certeza não conseguiu aguentar sua raiva!

Li Shuangyan e os outros ficaram espantados, pois enganar Imortais Terrestres era o perigo entre todos os perigos, era como brincar com fogo. Porém, Li Qiye estava muito calmo e relaxado, como se fosse apenas um passeio relaxante.

— Como o Jovem Nobre sabia que os ancestrais do Clã Wu e o Monarca Leão Ba Xian estavam sepultados no Cemitério do Antigo Cadáver Celestial? — Shi Gandang não conseguiu segurar a curiosidade e perguntou.

Os ancestrais do Clã Wu estavam sepultados no fim de uma Veia de Dragão, isso não era algo que as futuras gerações estavam a par, mas Li Qiye conhecia como a palma de sua mão. Isso era algo muito inimaginável.

Porém, logo depois que perguntou, Shi Gandang sentiu que suas palavras eram supérfluas, pois essa não era a primeira vez que algo do gênero acontecia e ele também não precisava de uma razão.

Com relação a essa pergunta, Li Qiye apenas sorriu e não o respondeu.

Como ele não saberia sobre o Cemitério do Antigo Cadáver Celestial? Por várias gerações, veio para o cemitério várias vezes. Na verdade, esta não era a primeira vez que algo do tipo acontecia. No entanto, não apareceu diretamente diante das pessoas como Corvo Negro antes.

Montados no caracol, rapidamente passaram por várias Veias de Dragões. A velocidade de Niu Fen era muito alta e Li Qiye levou o grupo para o topo de uma área selvagem.

Essa área selvagem estava completamente desolada. Neste local, não havia montanhas altas, tinha apenas colinas baixas que pareciam muito imperceptíveis.

No entanto, ele estava de pé sobre um local melancólico e com paredes quebradas, como se fosse um palácio no passado, já que havia muitos azulejos quebrados e tijolos no chão!

Li Qiye deixou Li Shuangyan segurar o assento ladrilhado do Imperador no alto enquanto ele segurava a Travessia de Oito Céus dos Sabres com suas duas mãos e gritava bem alto: — Sagrado Clã Wu, sexcentésima trigésima sétima descendente. Sob o comando do Deus Marcial, estamos aqui para visitar o Lorde do Domínio Desolado Celestial!

Bang bang bang

Neste momento, a terra tremeu e um palácio antigo se ergueu repentinamente e saiu do chão. Com dois leões majestosos e divinos sentados à frente, esse lugar era extremamente arcaico, muito vívido e supressivo!

Li Qiye olhou para Li Shuangyan, então, levou todos para dentro do palácio. Era extremamente vasto, mas não havia ninguém dentro.

No meio, havia um antigo caixão precioso, com um leão esculpido no topo. Tinha a aparência de como se fosse saltar a qualquer momento!

— Por que o Velho Diabo Wu mandou os vivos para cá? — Finalmente, uma voz decrépita saiu do antigo caixão. A voz era heroicamente magnifica, como um Monarca Leão despertado.

Li Qiye levantou a técnica, enquanto Li Shuangyan também levantava a Posse do Imperador, então, ela levantou a voz. — Nós, os descendentes do Clã Wu, estamos aqui sob o comando de nosso ancestral para cumprimentar o Lorde do Domínio Desolado Celestial, o grande ancestral Ba Xian!

— Humph se você tem algo a dizer, diga logo! Se eu não fosse contra implicar com juniores, apenas pelo fato de serem descendentes do Velho Diabo Wu, teria matado todos vocês esmagados! — Uma voz dominante veio de dentro do caixão.

Neste momento, o coração de todos estava tremendo. Precisava-se saber que o Monarca Leão e o Progenitor eram inimigos mortais.

— O Rio do Submundo apareceu e os Barcos do Submundo estão vindo! — Li Qiye disse com um tom sério. — Por ficar enterrado dentro da Caverna do Dragão por milhões de anos apenas por três meios de vida, a chance de restauração é mínima! Meu ancestral quer viver por mais uma geração, por isso quer subir em um Barco do Submundo!

Ali, Li Qiye parou por um momento, então continuou. — Meu ancestral credita que o sabre divino do Ancestral Ba Xian é invencível. Se pudessem trabalhar juntos, seria como a fusão entre o céu e a terra. Seus esforços juntos certamente seriam invencíveis, por isso meu ancestral ordenou este júnior aqui, para que trouxesse a Travessia de Oito Céus dos Sabres, para formar uma aliança!

— Haha, hek, hek, então teve uma hora que o Velho Wu conseguiu aceitar sua derrota. — Neste momento, a risada alta do Monarca Leão Ba Xian ecoou dentro do antigo caixão, então disse: — Hahaaaa, boa hora, boa hora! O velho Wu, que foi teimoso sua vida toda… no fim, ainda teve que aceitar que o derrotei, hahaha!

A explosão de risada ressoou, causando arrepios entre o grupo. A risada parou no final, trazendo novamente o silêncio para dentro do antigo caixão.

— Meu ancestral ordenou que este júnior aqui, com a Travessia de Oito Céus dos Sabres, formasse uma aliança com você. Ele deseja trocar a técnica pelo sabre do Ancestral. Os dois itens serão sinais de confiança. Depois que a união acabar, ambos os lados devolverão! — Ao terminar de falar, Li Qiye levantou a técnica Travessia de Oito Céus dos Sabres!

Li Shuangyan também levantou o assento ladrilhado para provar sua identidade.

— Haha, hek, o Velho Wu até mesmo usou essa técnica, ele sempre a considerava seu bebê, não é mesmo? — O Monarca Leão Ba Xian riu friamente e disse.

Neste momento, o grupo não ousava respirar forte. Esta era uma manobra muito perigosa, usar a técnica para trocar por um sabre divino. Um passo em falso e os dois tesouros seriam perdidos e eles até poderiam perder suas vidas neste lugar.

Li Qiye não entrou em pânico e continuou a falar calmamente. — Para meu ancestral, a Travessia de Oito Céus dos Sabres é realmente um tesouro inestimável. Para meu Clã Wu, ela é a herança especial que define nossa família! Porém, se for possível trocar pela ressurreição de meu ancestral por outra geração, um preço mais alto ainda valeria a pena. Além disso, é apenas um sinal de confiança. Ancestral Ba Xian é de uma geração na qual dominou os nove céus e foi invicto nas dez terras. Toda sua vida é repleta de heroísmo orgulhoso, como você poderia ter ganância sobre a Travessia de Oito Céus dos Sabres! Mesmo que meu ancestral e o senhor sejam inimigos, ele sempre elogiou seu caráter e confiou que absolutamente não voltaria em suas palavras!

— Haha, muito bem, garoto, não é de admirar que o Velho Wu enviou você. — A risada do Monarca Leão Ba Xian ecoou dentro do antigo caixão e, então, continuou. — Garoto, sua boca pode falar palavras floridas com lótus e desencadear tal dilúvio de flores celestiais!

— Este júnior está apenas falando a verdade, sem o mínimo de exagero. — Li Qiye se curvou-se respeitosamente e falou.

O antigo caixão ficou silencioso e o grupo começou a ficar nervoso. Se Li Qiye tivesse suposto corretamente, então o Progenitor Wu já estava chegando depois de persegui-los. Entre eles, apenas Li Qiye foi capaz de continuar calmo.

Zha-zha-zhaaa.

O antigo caixão se abriu. Uma pessoa saiu de dentro, com seus olhos fechados, da mesma forma que os outros Lordes Tesouro e Imortais Terrestres.

Depois que o velho saiu do caixão, sua visão fez com que o grupo ficasse maravilhado e espantado. Não era de admirar que esse velho era chamado de Monarca Leão Ba Xian pelos outros. Tinha um longo cabelo dourado, assim como o de um leão dourado e emanava uma aura dominante, como o rei de todas as feras!

Clank

Antes que conseguissem se recuperar do choque, um sabre precioso, em sua bainha, caiu exatamente na frente dos dedos de Li Qiye.

— Na verdade, estou um pouco interessado na proposta do Velho Wu. — O Monarca Leão Ba Xian começou a falar e, então, estendeu sua mão — Traga a Travessia de Oito Céus dos Sabres aqui!

No entanto, Li Qiye não respondeu e deu um passo para trás ao invés disso.

— Garoto, o que foi, mudou de ideia? — Mesmo que os olhos do Monarca Leão Ba Xian ainda estivessem fechados, parecia como se ele estivesse olhando intensamente para Li Qiye.

Li Qiye lambeu os lábios com nervosismo, então disse de uma maneira cuidadosa e respeitosa. — Querido ancestral, este júnior nunca havia visto o sabre divino antes. Sobre esse assunto… muita coisa está em jogo. Este júnior quer ver a lâmina do sabre divino primeiro!

O cuidado de Li Qiye sem perder reverência alguma estava muito bem adequada para seu papel e até mesmo podia ser dito que não havia falhas. Era realmente difícil para os outros duvidarem dele.

— Hmph, pegue e olhe. — O Monarca Leão grunhiu friamente no final.

Li Qiye colocou a técnica de lado e, desta vez, se curvou uma vez, enquanto dizia. — Perdoe este júnior — Então, submissamente, pegou a lâmina divina e olhou cuidadosamente para ela.

Em vez de dizer que estava checando o sabre para ver se era verdadeiro ou falso, era mais correto dizer que estava ganhando tempo. Enquanto olhava com cuidado, calculava cuidadosamente em sua mente a hora em que o Progenitor Wu chegaria.


Tradutor: Apollo | Revisor: BravoEd



Fontes
Cores