ED – Capítulo 190 – Honrando os Ancestrais (2)



Niu Fen e Shi Gandang não se atreveram a demorar e imediatamente foram executar a ordem!

Ao ouvir sobre ir ao Cemitério do Antigo Cadáver Celestial, os juniores ficaram animados e Nan Huairen não conseguiu deixar de perguntar. — Hehe, Grande Irmão, você vai nos levar também?

Li Qiye olhou para ele, então balançou a cabeça para responder. — Desta vez não. Agora quero encontrar Imortais Terrestres. Suas experiências estão longes do suficiente e poderiam revelar nossos truques a qualquer momento!

Ao ouvir isso, mesmo Tu Buyu ficou surpreso, enquanto Nan Huairen e os outros juniores já não se atreviam mais a pedir para irem juntos.

— Enquanto eu estiver fora, deixarei esses pirralhos contigo. — No final, Li Qiye olhou para Tu Buyu e disse.

— O Grande Irmão pode ficar tranquilo, vou cuidar deles. — Tu Buyu sorriu com alegria.

Depois de dispensar todos os juniores, Li Qiye chamou Chen Baojiao e Li Shuangyan para entrarem no quarto. Então, pegou a garrafa de sangue que pertencia à garotinha do Velho Alquimista Su Xiu.

— Ensinarei a vocês um método de trapaça. Amanhã, vocês colocarão uma gota desse sangue no meio da testa e tenham certeza de que flua por baixo da camada de pele, para transformar sua linhagem sanguínea na de outra pessoa. Pelo menos criará essa ilusão. — Li Qiye deu a garrafa de sangue para Li Shuangyan e lhe ensinou o método.

— Isso é usar uma linhagem sanguínea falsa para criar Imortais Terrestres!? — Li Shuangyan estava preocupada. Depois de ouvir isso, ela exclamou com emoção.

Li Qiye sorriu e respondeu. — Você acertou. — Então começou a ensinar Chen Baojiao. — Amanhã, você fingirá ser a serva de Shuangyan. Resumindo, quando chegar a hora, apenas ouça tudo o que eu disser e execute bem esse papel comigo!

No dia seguinte, Li Qiye vestiu a todos, incluindo a si mesmo, com roupas brancas. Os cincos pareciam estar indo honrar o túmulo de seus antecessores.

Enquanto isso, Li Qiye também misturou as duas Sopas Cerimoniais Celestes em um pote e colocou na mesa repleta de objetos de cerimônia para deixar Niu Fen e Shi Gandang carregarem.

Depois, Li Qiye mandou Li Shuangyan carregar o pedaço de adorno comprado do Velho Alquimista Su Xiu com as duas mãos e lhe disse: — Agora você é a mulher discípula do Velho Alquimista Su Xiu, Wu Binglan. Você é a descendente do Clã Wu com o sangue do Deus Marcial (Wu) correndo em suas veias. Quanto a mim, ah, sou o marido vivendo no Clã Wu, entendeu?

Esta explicação foi estanha, mas Li Shuangyan memorizou suas palavras mesmo assim.

Desse modo, o grupo de honra de Li Qiye finalmente começou a jornada. Ao ouvir que o grupo de Li Qiye queria ir ao Cemitério do Antigo Cadáver Celestial, o Ancião Supremo do Portão Demoníaco do Nono Santo, Chi Yu, ficou muito surpreso.

— Não se preocupe, voltaremos logo que os Barcos do Submundo aparecerem. Se os velhos do Templo do Deus da Guerra chegarem antes, apenas peça para que esperem. — Li Qiye disse a Chi Yun no final.

Isso deixou Chi Yun em silêncio. Quão grandes eram os anciões do Templo do Deus da Guerra? Sem mencionar ele, mesmo o seu Grande Irmão Jian não ousaria demorar quando fosse cumprimentar os anciões do templo, mas Li Qiye simplesmente os colocou de lado.

Na fronteira do cemitério, Li Qiye deu ao grupo de Li Shuangyan um sachê aromático para cada um e disse: — Este é um pó medicinal que exala a energia de um cadáver. Usem isso na cintura e não percam. É um item extremamente valioso. Com ele, mesmo se entrarem nos territórios dos Imortais Terrestres, não serão infectados pela energia dos cadáveres!

Era um elixir maravilhoso, refinado por Li Qiye mais cedo. Para fazer esse caldeirão, o Portão Demoníaco do Nono Santo pagou um preço alto para comprar todos os ingredientes medicinais que Li Qiye precisava. Se não fosse Li Qiye, o portão com certeza não teria gastado o olho da cara desse jeito.

Eles rapidamente colocaram o sachê na cintura. No momento em que o colocaram, os sachês exalaram ondas e mais ondas de aromas medicinais.

Então entraram no Cemitério do Antigo Cadáver Celestial com Li Qiye liderando o caminho enquanto Li Shuangyan carregava o adorno com respeito em ambas as mãos, seguida por Chen Baojiao, Shi Gandang e Niu Fen, que estavam carregando as oferendas cerimoniais.

Quando estavam dentro, Li Qiye estava largando os papéis amarelos de tempo em tempo ao longo do caminho em uma ordem padrão.

Mas mesmo assim, ainda havia Cadáveres Terrestres lentamente levantando e se rastejando de suas covas quando o grupo entrou.

Parecia que esses cadáveres tinham a habilidade de discernir que, já que Li Qiye e os outros usavam mantos brancos de seda enquanto carregavam oferendas cerimoniais e jogavam dinheiro ao longo do caminho, escolherem não atacar.

Porém, esses inúmeros Cadáveres Terrestres não foram embora e preferiram seguir lentamente Li Qiye, e havia cada vez mais conforme entravam mais adentro no cemitério. Também havia Cadáveres Terrestres mais poderosos ao longo do caminho, incluindo os de Soberanos Celestiais!

Ao ver o fluxo de Cadáveres Terrestres atrás deles e exalando aquela energia contínua de cadáver, o grupo de Li Shuangyan sentiu arrepios percorrer o corpo. Porém, a energia dos cadáveres era repelida pela fragrância medicinal, por isso o grupo conseguiu suspirar de alívio.

Mas no final, um Cadáver Terrestre andou em círculos ao redor deles e parou completamente no caminho de Li Qiye. Com um Cadáver Terrestre tão poderoso bloqueando o caminho, os outros também cercaram.

Rapidamente, o grupo de Li Qiye ficou cercado por Cadáveres Terrestres. Mesmo Niu Fen estava tremendo com um olhar feroz, enquanto via esse apresamento.

No entanto, Li Qiye deu um passo à frente enquanto balançava a cabeça e canalizava sua voz para gritar bem alto. — Grande Território Médio, Sagrado Clã Wu, o sexcentésimo trigésimo sétimo descendente evoca o poderoso e imponente vento do ancestral e comemora os grandes méritos do ancestral! Hoje, estou trazendo minha família e servos com oferendas para adorar o Deus Marcial da Caverna do Dragão Misterioso, o Progenitor do Sagrado Clã Wu e também o Lorde da Montanha do Dragão Enrolado, o segundo ancestral do Clã Wu! Meu ancestral é um Imortal Terrestre neste local, por favor, nos perdoe e deixem seus descendentes passarem! Todos os santos, por favor, abram o caminho…

Neste momento, vários Cadáveres Terrestres olharam intensamente para o grupo sem ação alguma, enquanto seus olhos brilhavam de vermelho.

— Meu ancestral, o Deus Marcial da Caverna do Dragão Misterioso ganhou este adorno do Imperador Imortal Tun Ri. Esta é a herança de nossa família, a qual prova nossa linhagem sanguínea… — Li Qiye gritou com uma expressão completamente séria. Pessoas que realmente não o conheciam pensariam que ele era um sacerdote celestial!

Com o sinal de Li Qiye, Li Shuangyan lentamente levantou o adorno com suas duas mãos. Neste exato momento, cada Cadáver Terrestre ficou olhando para o adorno no alto.

Em apenas um segundo, a atmosfera congelou. Não importava se era Shi Gandang ou Niu Fen, os dois seguraram a respiração. Quando a situação piorasse, eles imediatamente destruiriam esse cerco!

Esta atmosfera séria e volátil durou por um tempo, antes que muitos cadáveres finalmente recuassem lentamente para seus lugares.

Ao ver essa cena, o grupo finalmente conseguiu respirar com facilidade. Isso era algo muito estranho e ninguém acreditaria, mesmo se eles contassem.

Depois da partida dos Cadáveres Terrestres, Li Shuangyan perguntou gentilmente. — O Deus Marcial da Caverna do Dragão Misterioso? Lorde da Montanha do Dragão Enrolado? — Ela nunca ouviu falar desses títulos.

— Há quatro coisas essenciais ao venerar os ancestrais. Primeiro é um item do ancestral, segundo é um título dele, em terceiro são as oferendas cerimoniais e, em quarto, é a Sopa Cerimonial Celeste! — Li Qiye falou em voz baixa.

— O título do ancestral é o seu nome depois de se tornar um Imortal Terrestre ao ser enterrado aqui. Eles têm sua própria Veia do Dragão e se tornam reis aqui! A pessoa que vai venerar deve relatar os nomes dos ancestrais aqui, caso contrário, não seria permitido que entrassem caso esses ancestrais não existissem. É uma sorte eles ainda estarem aqui! — Li Qiye falou gentilmente.

Os números de cadáveres e caixões aumentava conforme iam mais a fundo no cemitério. Era realmente digno de ser definido como lugar para enterrar os mortos. Neste lugar, incontáveis gênios e figuras incomparáveis foram colocadas para descansar.

Porém, no momento em que entraram nos territórios dos Imortais Terrestres, havia menos visualização de Cadáveres Terrestres e caixões. Havia algumas cordilheiras sem nenhum um cadáver presente. As montanhas nos territórios dos Imortais Terrestres eram extremamente grandes, alcançando comprimentos sem fim!

Este lugar passava a sensação de que o mundo em que estavam havia mudando com infinitas montanhas majestosas e rios com sons harmoniosos. As montanhas imortais alcançavam as nuvens enquanto as maiores tinham o sol, lua e estrelas as cercando. Um pico sagrado em particular era sustentado como se fosse o próprio centro do céu.

Entre este céu e terra, havia uma abundância em metais e minérios preciosos e divinos, resplandecendo com seu brilho dentro de árvores preciosas. Nos rios, podia-se ver Dragões de Inundação nadando!

Ali, havia cordilheiras como os dragões nadando. Ali, havia montanhas gigantescas que se assemelhavam a ferozes leões descansando. Ali, havia picos sagrados como a fênix em ascensão. A cena era extremamente magnifica e era capaz de deixar qualquer um maravilhado com esta bela terra consagrada com montanhas e rios, a terra dos dragões!

Não era de admirar por que havia tantas existências invencíveis que, por vontade própria, se enterraram neste lugar desde a manhã eterna. Mesmo se as Veias de Dragão não pudessem gerar um renascimento, elas ainda eram bons lugares para o final de alguém!

Li Shuangyan e Chen Baojiao ficaram perplexas com essa cena infinita. Não puderam deixar de ficarem emocionadas pelo lugar dos Imortais Terrestres. Qualquer pessoa, após a morte, estaria disposta a ser enterrada em um lugar desses. Elas pensaram inicialmente que este lugar seria semelhante aos outros locais com inúmeros Cadáveres Terrestres e suas energias, mas neste momento, não conseguiam acreditar que isso ainda era o Cemitério do Antigo Cadáver Celestial e não uma terra dos deuses.

— Por que não há nenhum Cadáver Terrestre aqui? — Chen Baojiao ficou surpresa com isso. A terra dos Imortais Terrestres não tinha muitos cadáveres, e os poucos que tinha estavam se escondendo.

— Este é o território dos Imortais Terrestres. — Li Qiye respondeu. — Aqui é onde as Veias de Dragão se entrelaçam. É o destino final de uma terra mágica e suprema, e não é comparável ao Terreno Precioso Feng Shui. Os Imortais Terrestres, naturalmente, não compartilhariam um lugar bom com os Cadáveres Terrestres. Lordes Preciosos não conseguem controlar Cadáveres Terrestres, mas Imortais Terrestres sim! Qualquer Cadáver Terrestre que consegue ficar nesse lugar com certeza é uma figura insondável e poderia até ser uma existência invencível no passado!


Tradutor: Apollo | Revisor: BravoEd



Fontes
Cores