ED – Capítulo 189 – Honrando os Ancestrais (1)



No final, a mistura medicinal dentro da panela de ferro finalmente se transformou em um bolo medicinal. Esse bolo parecia uma manteiga gordurosa, exalando uma fragrância doce enquanto passava uma sensação confortável e hipnótica. Era como se asas aparecessem, fazendo com que as pessoas voassem no céu quando cheiravam.

— Finalmente funcionou! Esta é a mistura certa! — No fim, o velho fantasma não conseguiu deixar de ficar animado e gritar!

— Porra, finalmente terminou! — Li Qiye gritou, enquanto também estava eufórico, pulou. Então, se sentou direto no chão, pois seu corpo ficou fraco. Para ele, esse era um milagre verdadeiro. Mesmo se o Deus da Alquimia renascesse, ainda não acreditaria nisso.

Se o mundo soubesse que a receita da pílula foi misturada com sucesso, então eles ficariam assustados ao ponto de suas almas saírem do corpo ou gritarem com espanto.

Li Shuangyan e Cheng Baojiao estavam aliviadas. Mesmo que não soubesse o que era a receita da pílula, elas sabiam que o item dentro da panela de ferro com certeza era inigualável.

Neste momento, elas silenciosamente limparam o suor do jovem nobre delas e compartilharam de sua alegria.

Depois de um tempo, Li Qiye recobrou suas forças e olhou para o bolo medicinal dentro da panela com alegria em seus olhos.

No final, o Porco de Cerimônia Celestial foi entregue a Li Qiye. Antes de sua partida, o velho fantasma olhou para ele e ainda falou vagarosamente: — O que acha de ficar? Me adore como um mestre. Contanto que me aceite como tal, nesta geração, o assento de Imperador Imortal pertence a você!

Essas palavras surpreenderam grandemente as duas garotas. Era tão fácil assim se tornar um Imperador Imortal? Porém, o velho fantasma falou como se fosse uma coisa muito trivial. Para qualquer cultivador, ser capaz de treinar um Imperador Imortal era a maior honra de toda a vida. Mesmo as gerações supremas não ousariam dizer que poderia treinar um, mas o velho fantasma diante delas estavam 100% confiante!

— Não, suas palavras estão erradas. Nesta geração, com minha presença, com certeza me tornarei um Imperador Imortal! Qualquer um que compete pela Vontade dos Céus comigo será apenas uma pilha de ossos em meu grande caminho do Dao. Mesmo um discípulo treinado por você não escaparia deste destino! — Li Qiye disse tranquilamente.

Um tom tão despreocupado, mas ainda assim, foi a retórica mais feroz que Li Shuangyan e Chen Baojiao já ouviram! ‘Não há ninguém em meu caminho, apenas eu sou invencível!’

O velho fantasma o encarou em silêncio. As duas temiam pelo seu jovem nobre no caso do velho fantasma se irritar. O velho fantasma logo à frente definitivamente era incomparavelmente aterrorizante.

Porém, Li Qiye manteve sua compostura e foi tão natural quanto uma brisa suave e nuvens macias, era como se nada tivesse acontecido. Depois de um tempo, Li Qiye disse: — Eu posso vir no dia da refinação da pílula. Então, se quiser que eu faça, não é impossível. Porém, para isso, itens que podem ser interessantes para mim não serão o suficiente!

Por fim, o velho fantasma não disse nada e se sentou silenciosamente atrás de seu balcão, com seus olhos fechados, parecendo estar dormindo como um cadáver.

Li Qiye sorriu e partiu com Li Shuangyan e Chen Baojiao.

Depois de saírem da lojinha, Li Shuangyan olhou para Li Qiye e perguntou: — Um favor?

— Um favor muito valioso. — Li Qiye olhou e estendeu a mão para tocar gentilmente seu cabelo preto e sedoso, enquanto dizia vagarosamente: — Garotinha, não me subestime. Desde os tempos antigos, ele é uma das pessoas mais difíceis para se lidar. Um favor dele é inestimável. Até mesmo um Imperador Imortal não teria moral diante dele!

Apenas Li Qiye poderia realizar uma ação tão íntima como tocar o seu cabelo preto.

Ao ouvirem isso, ambas ficaram alarmadas e respiraram fundo. Que tipo de figuras eram os Imperadores Imortais? Eles suportaram a Vontade dos Céus e se tornaram invencíveis nos Nove Mundos! Que tipo de pessoa não respeitaria Imperadores Imortais? Elas nunca tinham ouvido de uma pessoa assim antes!

Li Shuangyan não percebeu que Li Qiye estava tocando seu cabelo enquanto estava em transe. No momento em que percebeu, olhou furiosamente para ele e gritou: — Sou mais velha que você, certo!? Me chame de garotinha de novo e não serei gentil! — Então, rangeu os dentes por causa da raiva.

Li Qiye não deu bola para sua reclamação e apenas sorriu, fazendo com que ela quisesse chutá-lo de repente, enquanto Chen Baojiao não conseguia parar de rir.

Duas beldades supremas e inigualáveis, uma estava incomodada, enquanto a outra ria. Esses dois tipos diferentes de beldades criaram a cena mais maravilhosa no mundo, a qual poderia ser observada sem se cansar.

Depois de um bom tempo, Chen Baojiao não conseguiu evitar e perguntou de forma silenciosa. — Que pílula ele está tentando refinar?

Em relação a esse assunto, Li Qiye simplesmente olhou para o horizonte em silêncio, como se tivesse sendo atraído por antigas memórias.

Chen Baojiao e Li Shuangyan não o incomodaram e esperaram em silêncio pela resposta.

— É uma receita de pílula inexistente que só poderia ser encontrada em lendas! Em uma era muito, muito antiga, essa lenda foi passada a diante. Ninguém sabia quando ela começou, podia ser durante a Era Lendária, ou uma ainda mais antiga, como o começo primordial. Resumindo, se essa receita for refinada com sucesso, os gigantes invencíveis e até mesmo os Imperadores Imortais não seriam capazes de ficarem sentados assistindo!

Embora as duas estivessem preparadas mentalmente, ainda ficaram maravilhadas ao ouvirem isso. Que tipo de existência era? Ou melhor, que tipo de pílula divina era?

Voltando ao pátio, Li Qiye ficou ocupado. Ele deixou Li Shuangyan preparar muitos potes, colheres e tigelas… pela sua aparência, era como se estivesse se preparando para apresentar suas habilidades culinárias.

Depois que tudo estava pronto, ele se trancou no quarto. Chen Baojiao e Li Shuangyan só ouviram sons de tinidos e estouros, depois de fritura, vaporização e fervura… era como se estivesse cortando a carne e arrancando os ossos.

Esses sons agitados do lado de dentro fizeram com que Chen Baojiao e Li Shuangyan trocassem olhares confusos. Outras pessoas pensariam que ele estava cozinhando e preparando freneticamente um banquete, mas elas sabiam que o jovem nobre delas com certeza não estava e não prepararia um banquete pessoalmente para ninguém.

No dia seguinte, aromas saborosos saiam do quarto, como se o banquete estivesse pronto.

Até mesmo Nan Huairen e Qu Daoli, que cultivava no pátio interno, foram atraídos pelos aromas. Bem ao lado de fora, Nan Huairen, salivando muito, lambeu os lábios e perguntou: — O Grande Irmão está preparando um banquete?

Os grandes olhos de Xu Pei estavam brilhando, enquanto perguntava a Chen Baojiao. — Irmã Chen, o que o Grande Irmão está fazendo?

— Não faço ideia. — Chen Baojiao balançou a cabeça ligeiramente. Realmente não sabia o que Li Qiye estava tentando fazer exatamente, além de ele estar preparando materiais cerimoniais.

Enquanto os juniores salivavam do lado de fora da porta, não muito tempo depois, Tu Buyu, Niu Fen e Shi Gandang vieram e observaram com curiosidade também.

Ondas e mais ondas de sabores fizeram todos salivarem sem parar. Até Baojiao e Li Shuangyan não conseguiam evitar de fazer o mesmo.

No terceiro dia, um som de rangido soou, Li Qiye finalmente abriu a porta de pedra e saiu.

— Grande Irmão, você é um cozinheiro agora? Poderia nos dar uma provinha, por favor? — Ao vê-lo, Nan Huairen não conseguiu esperar e perguntou com um sorriso no rosto.

Li Qiye olhou para ele com um olho e pegou duas grandes panelas com uma aparência que fez Nan Huairen e os outros ficarem estupefatos.

As duas panelas estavam cheias de sopa, mas uma parte era verde, a outra era branca, havia uma vermelha e azul… havia todos os tipos de cores, como uma bandeja de amostras. Havia muitas coisas flutuando na sopa, como pés de galinha, peito de dragão, algo que parecia uma cabeça humana e um pênis de tartaruga…. Havia um caroço de gordura, uma raiz de verniz preto e até um pouco de carne seca coberta com grandes penas verdes…

Isso mesmo, o aroma extremamente saboroso vinha dessas duas panelas de sopa de carne, mas depois de ver isso, as pessoas ficaram apavoradas. Ela parecia ser a sopa mais nojenta do mundo. Havia carne de diabos, além de cadáveres em decomposição…. Resumindo, a aparência dela fez com que quisessem vomitar.

— Nada bom, acho que vou vomitar… — Ao ver as duas panelas de sopa, Nan Huairen tremeu um pouco.

Na verdade, não foi apenas Nan Huairen, até mesmo Li Shuangyan e outros estavam aterrorizados. Se não fosse ela mesma que tivesse preparado os materiais, estaria suspeitando que as duas panelas de sopa eram realmente feitas com carne de diabo e cadáveres em decomposição!

Li Qiye deu um tapa na cabeça de Nan Huairen e repreendeu sorrindo. — Garoto, é melhor parar de sonhar acordado, essas duas panelas de Sopa Cerimonial Celeste não são algo que você pode comer! Mesmo um Rei Celestial não é qualificado para comê-la! Saiba que essa é a sopa mais misteriosa e incrível no mundo para homens e espíritos se conectarem! — Com isso, ele cobriu as duas panelas e as selou.

Li Qiye mandou Niu Fen preparar a mesa, então colocou alguns itens estranhos sobre ela. Esses itens incluíam papéis de platina, alguns papéis amarelos amontoados na forma de espadas e pagodes, enquanto outros pareciam uma gruta celestial. Essas coisas estranhas faziam as pessoas acharem que estavam honrando os mortos.

Depois que tudo foi ajeitado, Li Qiye disse a Niu Fen e Shi Gandang. — Vão se limpar para se prepararem para a oferenda de incenso. Lembrem-se, vocês precisam ser sinceros e terem uma mente pacífica! Amanhã cedo, virão comigo para o Cemitério do Antigo Cadáver Celestial, Shuangyan e Baojiao também virão!


Tradutor: Apollo | Revisor: BravoEd



1. Terreno de Enterro do Corpo Celestial Antigo passou a ser Cemitério do Antigo Cadáver Celestial.


Fontes
Cores