ED – Capítulo 187 – Lojinha do Velho Fantasma (1)



Neste momento. O velho levantou lentamente a cabeça e olhou para Li Qiye. Ao mesmo tempo, seus olhos radiaram uma luz assustadora, semelhante à luz do céu e da terra. Com uma nitidez imensurável, era aparentemente capaz de abalar o mundo. Mesmo Li Shuangyan e Chen Baojiao, atrás de Li Qiye, deram três passos para trás. Elas não receberam esse olhar feroz diretamente, mas ainda sentiram que esse clarão era capaz de decapitar deuses, demônios e pessoas do nível de cultivo delas como se fossem insetos!

Enquanto suor frio pingava, elas perceberam que este velho se chamando de velho fantasma era um horror fora de suas especulações.

— Não. — O velho baixou seu olhar como se estivesse sonolento e balançou a cabeça rigidamente.

Li Qiye estreitou os olhos e olhou para o velho, então disse calmamente: — Sei muito bem que existem três tipos de moedas fortes neste lugar. Primeira, sagas verdadeiras ou falsas. Segunda, linguagem antiga das Pessoas Primitivas! Terceira, cadáveres! Possuo grandes sagas verdadeiras, falsas e a linguagem antiga das Pessoas Primitivas! Prefere a linguagem antiga então?

— Não, nenhuma serve. — O velho fantasma ainda balançou a cabeça de forma rígida enquanto dizia lentamente: — Pelo menos para você, não vão servir! Tenho um pote de medicamentos e você pode enchê-lo para mim!

Li Qiye ficou sério e encarou o velho fantasma antes de finalmente falar: — Esta não é sua regra de troca! No mínimo, o item que quero não vale esse preço!

Logo atrás, Li Shuangyan e Chen Baojiao ficaram confusas enquanto ouviam essa conversa estranha. Elas não sabiam o que estava acontecendo.

— Eu sei, mas você é uma exceção, a única exceção! — O velho fantasma continuou lentamente. — Posso sentir o cheiro da essência de seu corpo. Portanto, suas três moedas de troca não valem!

Li Qiye estreitou os olhos e olhou silenciosamente para o velho fantasma. Como Corvo Negro, com eras de experiência, havia visto tudo. Naturalmente sabia quem era esse velho fantasma e sabia da dificuldade de lidar com ele.

— Quero ver o que você está inventando! — No fim, Li Qiye cedeu.

O velho fantasma não olhou para ele. Se levantou como um cadáver e disse vagarosamente: — Me siga. — Então, entrou pela porta preta como tinta na parte de trás.

— Três moedas? — Olhando para Li Qiye, Li Shuangyan sentia que esse tipo de transação era muito estranho.

— Este lugar é diferente do lado de fora. — Li Qiye, sorridente, balançou a cabeça. — Lá fora, usa-se Jades Refinados, medicamentos espirituais, Pílulas do Destino e até tesouros. Todos não são trocáveis neste lugar!

— O que é uma grande saga verdadeira ou falsa? — Chen Baojiao, curiosa, perguntou. — Também há verdadeiras ou falsas?

— Mas é claro. — Li Qiye sorriu e disse: — Neste lugar, você pode conseguir os itens que quiser. Primeiro, precisa pensar em um item raro e estranho o suficiente. Todos os tesouros que não estão disponíveis no lado de fora, estarão aqui. Se quiser, é muito simples, pode contar uma velha história ao velho fantasma…

— …. Claro, esta velha história precisa ser ridícula e bizarra. O mais estranho é que a história pode ser sua própria experiência, ou inventada por você. Se sua história for verdadeira, você pode conseguir o item que quer imediatamente. Porém, se sua história inventada for real o bastante, ainda pode trocar pelo item, mas precisa ser capaz de enganá-lo! — Li Qiye sorriu quando terminou suas palavras.

Ao ouvirem isso, tanto Li Shuangyan quanto Chen Baojiao ficaram surpresas. Isso era algo muito estranho.

— E quanto aos cadáveres? — Chen Baojiao perguntou novamente.

Li Qiye balançou a cabeça e disse: — Cadáveres são mais difíceis. Aqueles que podem atrair seus olhos são absolutamente inimagináveis e com certeza são capazes de se tornar Imortais Terrenos! Claro, com eles você também pode trocar pelas coisas mais incríveis fora deste lugar!

— Venham, não o deixem esperando por muito tempo. — Li Qiye sorriu e caminhou em direção ao caminho estreito até a porta preta.

Li Shuangyan e Chen Baojiao trocaram olhares entre si antes de seguirem atrás dele.

Originalmente pensavam que essa porta levaria a um lugar escuro, mas, depois de entrar, descobriram que não era esse o caso. Atrás da porta havia uma Gruta Celestial na forma de um grande pátio. Neste lugar, raios de sol brilhavam, dando uma sensação muito confortável e relaxante.

Porém, quando viram o conteúdo do pátio, a boca das duas ficou aberta, elas simplesmente não conseguiam fechar! Encararam todos os itens à frente em completo espanto.

O grande pátio verde tinha jardins medicinais, lagos de jade, pequenas colinas… todas as coisas necessárias estavam ali e, surpreendentemente, havia até mesmo coisas crescendo.

— E-Erva espiritual Nove Transformações do Dragão Bicho da Seda… — Ao ver uma pequena erva com a forma de um dragãozinho dentro do jardim medicinal que misteriosamente emitia rugidos de dragão, Li Shuangyan exclamou alto.

A erva espiritual Nove Transformações do Dragão Bicho da Seda era o ingrediente principal das Pílulas do Destino de maior nível. Sem mencionar grandes seitas e nações poderosas, mesmo um Reino Antigo necessariamente não teria um item desses!

— Ali, aquilo não é uma Tartaruga Dragão Imortal Yin e Yang mencionada nas lendas? — Dentro do lago de jade, havia uma tartaruga velha deitada. Esta tartaruga inspirava e expirava energia Yin e Yang, fazendo com que Cheng Baojiao ficasse pálida de tão perplexa. Ela só havia visto uma coisa dessas em livros de fantasia como uma lenda. Um Reino Antigo não seria capaz de capturar uma existência dessas, porém, havia uma dentro do pátio!

— Aquilo, aquilo é uma Árvore Sagrada de Folha de Palmeira…

— Essa, essa é a lendária Pedra Variável que dizem aparecer apenas uma vez em milhões de anos…

— Erva Santa Uma Espada de Oito Pétalas. Nas lendas, esta era uma folha que se tornou uma suprema erva imortal. É capaz de nutrir a alma, se rebelar contra o destino e mudar o tempo de vida do indivíduo!

***

Ao ver tesouros tão inimagináveis em sequência, Li Shuangyan e Chen Baojiao ficaram estupefatas. Este pátio de medicamentes espirituais e tesouros, sem mencionar uma existência como o Portão Demoníaco do Nono Santo e a Escola Sagrada do Pilar de Joia, mesmo o Reino Antigo do Misterioso Azure não teria.

Isso chocou-as grandemente. Se algum desses itens fosse encontrado em outro lugar, haveria um banho de sangue insano. Não havia Reinos Antigos na história que seriam capazes de ter tamanha riqueza. Porém, neste pátio, havia todos os tipos de tesouros cobiçados. Qualquer uma das ervas imortais ou itens ali não seria fáceis de se obter, mesmo se um exército de cultivadores desejasse por toda a vida.

O Portão Demoníaco do Nono Santo e a Escola Sagrada do Pilar de Joia eram poderosos e, como as filhas orgulhosas do paraíso, Chen Baojiao e Li Shuangyan viram muitos tesouros. Porém, comparado ao que estava diante de seus olhos, todos os tesouros que viram eram pilhas de sucata.

— Venham, esses itens requerem três moedas de troca. — Li Qiye, sorrindo, disse: — Claro, vocês não precisam pensar muito, pois não serão capazes de criar antigas sagas que comoverão o velho fantasma.

Neste momento, Li Shuangyan e Chen Baojiao se olharam e perceberam algo. Com tantos tesouros e ervas imortais largados assim, o velho ainda não tinha medo de que fossem roubados pelos outros. Quão aterrorizante era esse velho fantasma?

Finalmente, os três entraram em uma sala. Ainda antes de entrarem, Li Shuangyan e Chen Baojiao sentiram um perfume medicinal indescritível e nauseante. Com uma cheirada mais cuidadosa, apenas uma cena indizivelmente alucinante poderia ser imaginada como a fonte, as deixando sem palavras.

Havia uma miríade de frascos contendo medicamentos desconhecidos por toda a sala. Havia uma panela de ferro sobre uma estranha chama verde-escura. E dentro da panela de ferro, havia um item preto. Parecia ter vida própria, pois sua superfície parecia rastejar. Às vezes, havia vermes se enrolando, ou um espírito maligno que se aproximava, ou o fluxo murmurante de um riacho…

Vendo o item estranho sendo cozido na panela de ferro, Chen Baojiao e Li Shuangyan sentiram arrepios em seus corpos.

Neste momento, Li Qiye fechou os olhos e respirou profundamente o ar medicinal e murmurou: — Serpente Terrestre do Fantasma de Ferro, Coração da Rejeição Mundial, Erva Ilusória de Imortais, Cristal Sanguíneo de Deus, Cérebro Fantasma Devorador de Gerações…

Ele nomeou os ingredientes medicinais como se tivesse a receita memorizada. Chen Baojiao ficou perplexa ao vê-lo recitar os ingredientes apenas pelo aroma, mas Li Shuangyan já estava acostumada com as técnicas divinas dele!

Quanto ao velho fantasma próximo a Li Qiye e ouvindo sua narrativa, apenas balançou a cabeça como se estivesse procurando os erros.

Depois de dizer o nome de todos os ingredientes principais, Li Qiye finalmente abriu os olhos e olhou para o velho fantasma com uma expressão de choque, enquanto dizia: — Você encontrou aquela antiga receita!

O velho fantasma respondeu vagarosamente: — Nada é impossível com um coração disposto. Porém, é apenas uma receita incompleta. É apenas o primeiro passo, os outros ingredientes ainda não foram encontrados!

— Provavelmente também não sou capaz de encontrá-los. — Li Qiye balançou a cabeça e respondeu suavemente.

Li Shuangyan, que passou a maior parte do tempo com ele, ficou em choque. Esta foi a primeira vez que ouviu Li Qiye falar sem confiança! Até agora, parecia que não havia nada que o incomodasse, porém, hoje, ele falou sem confiança alguma! Que tipo de coisa era essa antiga receita que poderia fazer seu supremamente autoproclamado jovem nobre realmente se questionar?

— Senti o cheiro de medicamentos e daquele sapo em seu corpo. Você realmente sabe de algumas coisas! — O velho fantasma disse vagarosamente.

Li Qiye olhou para a mistura enegrecida dentro da panela de ferro sem dizer nenhuma palavra. Olhou para a mistura como se quisesse ver através dela.

Tinha que ser dito que o Deus da Alquimia e Li Qiye tinham misturado incontáveis receitas de pílulas e encontraram inúmeras receitas deixadas desde os tempos antigos. Algumas dessas receitas vinham até mesmo de um período imemorial que não deixou traço algum. Neste momento, havia uma receita antiga vindo à mente de Li Qiye.


Tradutor: Apollo | Revisor: BravoEd



Fontes
Cores