ED – Capítulo 177 – Misteriosa Telha (1)



Ao ver o rosto de Leng Chengfeng vermelho, Li Qiye teve uma expressão exagerada ao dizer, “Está certo? Nosso Jovem Mestre Leng não disse que não estava faltando dinheiro? Apenas dez Jades Refinadas Ancestral Virtuoso; para Jovem Mestre Leng, isso não é nada. Ele só está perdendo um cabelo de nove bois! Se Jovem Mestre Leng não falta dinheiro, então apenas compre.”

Li Qiye nunca mostrou indulgência com seus inimigos. Quando outros queriam bater nele no rosto, ele impiedosamente pisaria neles até que fossem esmagados debaixo do seu pé.

Leng Chengfeng estava tremendo de raiva com um rosto extremamente difícil de olhar. Anteriormente, ele se gabava, mas agora, era muito tarde para recuperar as palavras. O rosto vermelho de Leng Chengfeng finalmente olhou furiosamente para Li Qiye e zombou, “Você está falando como se pudesse pagar? Hmph, dez Jades Refinadas Ancestral Virtuoso – mesmo que você venda toda a sua Seita Ancestral do Incenso da Purificação, ainda não seria suficiente!”

“Eu realmente não consigo pagar dez Jades Refinadas Ancestral Virtuoso.” Li Qiye sorriu calmamente e continuou, “Para dizer a verdade, para mim, dez Jades Refinadas Ancestral Virtuoso são, de fato, uma soma monstruosa.”

“Haha, uma pobre seita como a sua Seita Ancestral do Incenso da Purificação, eu tenho medo de que você nem tenha visto uma Jade Refinada Ancestral Virtuoso. Para não mencionar uma Jade Refinada Ancestral Virtuoso, tenho medo de que você não possa nem tirar uma Jade Refinada Rei Celestial! Hmph, uma pessoa destituída, como você, que pode tirar dez Jades Refinadas, isso seria verdadeiramente impensável!” Ouvindo a resposta de Li Qiye, Leng Chengfeng imediatamente zombou e não perdeu a oportunidade de rir de Li Qiye.

Os convidados presentes puderam ver que Li Qiye e Leng Chengfeng tiveram uma discussão. Naturalmente, eles não queriam se juntar a esta água confusa e estavam assistindo apenas a ocasião de diversão da margem.

Para a zombaria de Leng Chengfeng, Li Qiye não teve pressa. Ele ainda estava calmo como sempre e disse lentamente, “Eu realmente sou uma pessoa pobre. Embora eu não tenha muitas Jade Refinadas no bolso, isso não significa que eu não posso pagar. Shuangyan, pague em meu lugar.” Terminando de falar, ele ordenou à Li Shuangyan.

Li Shuangyan não disse nada e tirou um selo imperial de jade, colocando suavemente sobre a cabine do remédio e depois falou, “Velho Alquimista, esse é o maior selo imperial do tesouro do meu Portão Demoníaco do Nono Santo.”

Ao ver Li Shuangyan tirar esse item, a expressão de Leng Chengfeng mudou muito. Como o discípulo mais antigo do Portão Demoníaco do Nono Santo, ele naturalmente sabia o significado desse item. Este selo imperial de jade conseguiu retirar as maiores quantidades de Jade Refinada e ingredientes medicinais, juntamente com minérios celestiais e tesouros, do Portão Demoníaco do Nono Santo. Um selo imperial do tesouro como este, em todo o Portão Demoníaco do Nono Santo, não contava mais de três. Um estava no próprio portão, um estava nas mãos do Élder Jian, e o último estava nas mãos do mestre do portão!

Vendo este selo imperial de jade, Leng Chengfeng já sabia qual pedaço de selo imperial estava dentre os três!

Li Qiye olhou para Leng Chengfeng uma vez e disse, “Eu realmente não tenho muito dinheiro. No entanto, o Portão Demoníaco do Nono Santo é tão hospitaleiro, e não me importo de ser um ‘filho pródigo’. Não sei se Jovem Mestre Leng ainda quer comprar outras heranças familiares ou não? Para que possamos ter uma guerra de lances para ver quem pode oferecer o maior?” Suas palavras deveriam pisar ferozmente no rosto de Leng Chengfeng!

O Portão Demoníaco do Nono Santo estava dependendo de Li Qiye. Se Li Qiye pudesse enterrar com sucesso o antepassado do Templo de Deus da Guerra, então, ao Portão Demoníaco do Nono Santo, o dinheiro não era um problema. Uma vez bem sucedido, os benefícios eram infinitos para o Portão Demoníaco do Nono Santo, e o Templo de Deus da Guerra se tornaria o seu mais forte apoio no futuro! Assim, Rei Demônio Lun Ri era naturalmente generoso em relação a Li Qiye. Se ele queria dinheiro, dê dinheiro; se ele quisesse materiais, então dê materiais.

No entanto, Li Qiye era simplesmente demasiado preguiçoso para aproveitar do Portão Demoníaco do Nono Santo. Este selo imperial de jade do Rei Demônio Lun Ri foi dado a Li Shuangyan para levar consigo. Hoje, Leng Chengfeng não foi inteligente e veio provocá-lo. Li Qiye, é claro, estava disposto a pisar impiedosamente no rosto dele!

Leng Chengfeng estava absolutamente lívido de raiva. Se tremendo todo, tendo mais uma vez perdido para Li Qiye. Restando o fogo em seu estômago, ele resmungou friamente e se virou para sair. Continuar a ficar só resultaria em perder ainda mais face.

“Pessoa louca…” Vendo alguém gastando dez Jades Refinadas Ancestral Virtuoso para comprar uma telha, outros cultivadores não podiam deixar de balançar a cabeça. Antes de partir, eles disseram essa frase. O que “criança de segunda geração?”¹ não podiam comparar-se a uma criança tão pródiga. Dez Jades Refinadas Ancestral Virtuoso para comprar uma telha – isso foi muito ridículo.1

Antes de Li Qiye comprar a telha, olhou mais uma vez, e ele levantou a cabeça para a jovem que estava limpando a barraca e disse: “Que tal derramar uma gota de sangue fresco sobre isso?”, então entregou a telha.

A jovem teve que olhar para o Velho Alquimista Su Xiu. Ele gentilmente acenou com a cabeça, então a menina não disse mais nada e puxou o dedo para derramar uma fresca gota de sangue em cima da telha.

A fresca gota de sangue gotejou na telha lentamente ao longo de uma linha escondida. Li Qiye olhou-a cuidadosamente mais uma vez, e ele finalmente determinou que isso era verdadeiro!

“Amigo do Dao realmente conhece suas coisas com uma decisão impecável.” Vendo que Li Qiye era tão cauteloso, o Velho Alquimista Su Xiu não podia deixar de se assustar e convencer. Ele então revelou uma história interna: “A herança familiar do meu discípulo foi um tesouro dado aos antepassados ​​pelo Imperador Imortal Tun Ri! Se meu discípulo não precisasse comprar uma grande quantidade de matérias-primas medicinais, ela não suportaria vender a herança da família.”

“O tesouro concedido do Imperador Imortal Tun Ri!”

Ouvindo isso, Li Shuangyan e Chen Baojiao – neste momento – ficaram maravilhadas. Os tesouros concedidos pelo Imperador Imortal… Então, teve que ser difícil de avaliar.

“Eu sei.”  Li Qiye sorriu e disse, “Eu posso comprá-lo, mas, vou precisar de uma garrafa de sangue dela.” Terminando de falar, apontou para a jovem.

O Velho Alquimista Su Xiu não pôde deixar de encarar Li Qiye por um tempo, porque essa telha era a herança familiar de seu discípulo. Ele também refletiu sobre isso por um longo tempo, mas ele não conseguiu descobrir o que era precioso sobre isso. No momento, parecia que Li Qiye tinha a resposta, então ele estava visivelmente um pouco movido.

“Pode ser feito.” Finalmente, o velho alquimista olhou para o discípulo. Ela então assentiu silenciosamente, e o velho alquimista concordou com a condição de Li Qiye.

“Shuangyan, pague.” Li Qiye assumiu um ar galante quando ele pegou a telha e disse a Li Shuangyan.

Li Shuangyan, sem qualquer hesitação, pagou imediatamente ao antigo alquimista. Claro, essa despesa foi uma dívida para o seu mestre, Rei Demônio Lun Ri. Mesmo que ela fosse descendente do Portão Demoníaco do Nono Santo, ela não tinha o poder de mover uma quantidade tão monstruosa como essa!

Depois de deixar a barraca de medicamentos, Chen Baojiao perguntou sem parar: “Esta é a Posse do Imperador, certo? Posse do Imperador Imortal Tun Ri?”

“Posse do imperador? Você acha que dez Jades Refinadas Ancestral Virtuoso poderiam comprar uma Posse de Imperador? Se fosse uma Posse de Imperador, então, até mesmo dez Jades Refinadas Imperador Imortal valerão a pena.” Li Qiye disse com um sorriso.

“Se não é uma Posse do Imperador, então o que é?” Li Shuangyan perguntou então. Dez Jades Refinadas Ancestral Virtuoso não era uma pequena quantia. Mesmo para o seu Portão Demoníaco do Nono Santo, ainda era uma enorme soma.

Li Qiye respondeu calmamente, “É apenas uma telha, uma telha comum que não poderia ser mais comum.”

“Apenas uma telha?” Chen Baojiao ficou atordoada por um momento, então ela disse: “Você, você gastou dez Jades Refinadas Ancestral Virtuoso apenas para comprar uma telha comum?”

Este foi um nível de desperdício destruidor de famílias, ah!

“Por que não? Se eu acho que é valioso, então vale a pena.” Li Qiye disse sorrindo.

Neste momento, a expressão de Li Shuangyan mudou. Dez Jades Refinadas Ancestral Virtuoso não era uma pequena quantia. Ela não podia deixar de perguntar: “Poderia ser que o velho alquimista estivesse mentindo mais cedo?”

“Não, ele falou a verdade.” Li Qiye balançou a cabeça e disse: “Esta telha realmente veio da mão do Imortal Imperador Tun Ri. No entanto, era quando ele era jovem e não era um Imperador Imortal; ele deu esta telha a um amigo. Não foi concedido a eles depois que ele se tornou um Imperador Imortal!”

Li Shuangyan e Chen Baojiao ficaram atônitas. Usando dez Jades Refinadas Ancestral Virtuoso para comprar uma telha e uma telha comum além disso… Não valia a pena uma moeda. Tal item, mesmo que você jogasse no chão, ninguém incomodaria em vir pegá-lo. Outras pessoas pensariam que Li Qiye ficara louco.

“Essa, essa telha tem uma origem tremenda do céu?” Chen Baojiao sentiu uma ligeira sensação de desmaio. Gastando dez Jades Refinadas Ancestral Virtuoso para comprar uma telha inútil – isso seria realmente loucura.

“Nenhuma origem tremenda do céu. Para dizer sem rodeios, quando o Imperador Imortal Tun Ri era um pobre menino… E isso não é um exagero, ele era tão pobre que nem sequer tinha arroz para comer. Um dia, ele e seu irmão jurado, em uma idade jovem, decidiram se separar. Ele não tinha nada para dar a seu irmão, então ele tirou a última telha do terraço e entregou-a ao irmão! Mais tarde, o Imperador Imortal Tun Ri juntou-se à Seita Imortal Crescente. Ele então cresceu lentamente no mundo e, finalmente, tornou-se bem sucedido em se tornar um Imperador Imortal invencível de uma geração.”

Li Qiye falou lentamente como se estivesse contando um conto antigo.

Ouvindo este conto antigo, não só Chen Baojiao e Li Shuangyan, mas mesmo o vovô Shi seguindo eles ficaram chocados por um momento. Esta foi a primeira vez que eles ouviram um assunto tão secreto. O Imperador Imortal Tun Ri tinha varrido os nove céus e dez terras. Ele não era apenas uma geração de Imperador Imortal, mas também era uma geração de Físico Imortal invencível! Toda a sua vida foi extremamente brilhante e iluminou-se era após era. No entanto, o invencível Imperador Imortal Tun Ri aos olhos do mundo, quantas pessoas realmente sabiam que ele tinha um passado tão humilde?

O passado do Imperador Imortal Tun Ri não poderia ter sido transmitido, e era impossível para o mundo saber. Como foi que Li Qiye, hora após hora, conhecia todos esses segredos que ninguém jamais saberia?

Li Qiye, naturalmente, conheceu o passado do Imperador Imortal Tun Ri porque, naquele ano, ele pessoalmente o trouxe para a Seita Imortal Crescente. Ele originalmente queria manter Tun Ri ao lado dele para prepará-lo, mas, infelizmente, ele devia um favor à Seita Imortal Crescente, então ele teve que dar essa ótima semente!

“Existem outros usos para esta telha?” Li Shuangyan não desistiu e não pôde deixar de indagar mais. Isso custou dez Jades Refinadas Ancestral Virtuoso, ah! Mesmo que não fosse seu dinheiro, era o dinheiro da seita; ela não podia deixar de sentir dor por dentro. Dez Jades Refinadas Ancestral Virtuoso para comprar uma telha – muito extravagante, muito luxuoso até o ponto em que ela queria vomitar sangue!

“Apenas uma telha comum que não poderia ser mais comum. Se você acha que este é um tesouro raro, então você está errada. Não tem efeito para cultivadores.” Li Qiye sorriu sacudindo a cabeça.

“Você está louco agora.” Chen Baojiao não pôde deixar de se queixar, “Dez Jades Refinadas Ancestral Virtuoso para comprar uma telha… Simplificando, isso é loucura. Este é um novo grau de desperdiçar dinheiro.”



Tradutor: Torres |Revisor: Ryokusan


  1.  “Criança de segunda geração” 二世 子 é outra palavra para um filho inútil que só sabe como gastar. Os pais da primeira geração trabalharam duro e tornaram-se ricos, então suas crianças de segunda geração não teriam que fazer nada pela maior parte para que eles se tornem complacentes e se tornem jovens mestres. Esta é a interpretação moderna da frase.

A segunda interpretação histórica deste “filho da geração” é que 世子 também significa “príncipe herdeiro”, então o príncipe herdeiro se tornaria o rei e, na maioria das vezes, o príncipe herdeiro é geralmente o filho mais velho, então qualquer segundo filho e mais novo tornar-se-ia “criança de segunda geração” – nobreza – que não fazem nada exceto comer/dormir/sexo sem qualquer poder político/militar, se tivessem a sorte de permanecer vivos pelo novo rei. Por isso, “criança de segunda geração” é outra maneira de chamar o jovem mestre.

“Criança pródiga”, como Li Qiye se referia a si mesmo era outra expressão para chamar alguém de um desperdício de jovem mestre. Ambas as expressões são muito comuns.


Fontes
Cores