ED – Capítulo 176 – Uma Telha Trazendo uma Calamidade (2)


Finalmente, este Santo Antigo – com grande mágoa – tirou sua Bolsa Universal para comprar a Pílula do Destino. No entanto, ele ficou muito satisfeito com uma Pílula do Destino de Sete Transformações!

O Alquimista Antigo Su Xiu tinha algumas habilidades reais. Ele era um excelente alquimista. Foi por isso que, apesar de seus preços de dan serem escandalosos, seu negócio ainda era especialmente bom.

Quando Li Qiye passou por esta barraca medicinal, ele não pôde deixar de parar seus passos; ele ficou atraído por um item em cima da barraca de medicamentos. Este item foi colocado no local mais atraente da barraca, e até foi especialmente marcado por um sinal no topo – “Venda do Tesouro da Herança”.

Se fosse um tesouro da herança, então qualquer um perguntaria sobre isso. No entanto, esse tipo de herança não seria solicitado por ninguém sobre o preço. A razão era muito simples, esse item era apenas um pedaço de telha.

Esta telha era cinza com um acabamento muito grosseiro. Ela ainda fez outros questionarem se esta telha foi simplesmente pegada de um antigo telhado ou não.

Se este pedaço de telha quebrada fosse uma herança familiar, então havia muitas heranças familiares neste mundo.

O Alquimista Antigo Su Xiu colocou especialmente a sua barraca em tal posição, querendo vender a herança, de modo que até mesmo seus convidados chegando para comprar o remédio espiritual não poderiam deixar de olhar estranhamente para ele. Outros ainda perguntaram: “Esse item também pode se tornar uma herança familiar?”

“Hehe, esta é absolutamente nossa herança familiar, não pode ser falso!” Então, o Alquimista Antigo Su Xiu sorriu e perguntou, “O Amigo do Dao quer comprá-lo?”

“Estou doente ou algo assim? Comprando uma telha quebrada para fazer o quê?” Um cliente irritado respondeu ao Alquimista Antigo Su Xiu.

Tais palavras do convidado fizeram com que a jovem, que sempre estava com a cabeça baixa e fixando a barraca medicinal, ficasse rígida.

Outros desprezavam a telha quebrada, e a maioria deles pensavam que era apenas o velho sendo engraçado. No entanto, Li Qiye foi atraído por esta telha.

Li Qiye passou a pegar esta telha e mediu meticulosamente novamente e novamente. Era como se esse pedaço de telha fosse um tesouro raro neste mundo.

Ele cuidadosamente analisou a telha na mão. Parecia que ele não estava disposto a perder um pequeno detalhe.

“Hehe, este Irmão é alguém que conhece suas coisas. Você absolutamente tem uma visão tão brilhante quanto uma tocha.” O Velho Alquimista Su Xiu viu o interesse imediato de Li Qiye nesta telha uma vez que ele chegou, então exclamou alto: “Parece que você está destinado a este tesouro, se apresse e compre-o.”

Li Qiye cuidadosamente olhou novamente com o detalhe mais minucioso, então ele olhou para o Velho Alquimista Su Xiu e perguntou, “Esta é a sua herança familiar?”

“Hehe, não está certo, não está certo, esta é a herança familiar do meu discípulo.” O Velho Alquimista Su Xiu disse à jovem que estava arrumando a barraca de medicamentos e disse, “Garota Tola, encontramos alguém com uma visão de tesouros, um convidado quer comprar a herança da sua família.”

Quando a menina levantou a cabeça, os olhos de todos se iluminaram. A garota na frente, embora não fosse igual à Li Shuangyan ou Chen Baojiao – essas belezas sem igual -, ela ainda tinha uma aura como se fosse a amálgama do céu, das montanhas e dos rios da terra. Olhando para os olhos dela, foi um encontro com uma energia espiritual direta. Seu par de olhos extremamente vívidos parecia saber como conversar e foi capaz de ir direto para a parte mais profunda do coração.

A aparência da menina era pálida e estava vestida com roupas cinza sem cosméticos, como se ela fosse filha de um fazendeiro, mas sua energia espiritual ainda ameaçava.

“Esta é a sua herança familiar?” Li Qiye olhou para a garota na frente e perguntou.

A menina não disse nada, pois seu par de olhos espirituais ameaçadores estavam olhando para Li Qiye, então ela gentilmente assentiu.

“Seu sobrenome é Wu?” Terminando de falar, ele olhou intensamente em cada movimento da jovem.

Ao ouvir isso, a garota ficou rígida por um momento enquanto seus olhos espirituosos olhavam estranhamente para Li Qiye, porque ele acertou seu sobrenome. Li Qiye tinha certeza depois de ver a reação dessa garota.

“O irmão é realmente incrível com uma visão tão brilhante quanto uma tocha. Hihihi, este tesouro e Irmão estão destinados, o Irmão deve comprá-lo agora.” O Velho Alquimista Su Xiu, vendo Li Qiye gostando desse pedaço de telha, imediatamente o instou a comprá-lo.

Quanto a Li Shuangyan e Chen Baojiao, elas não podiam deixar de olhar uma para a outra. Para dizer a verdade, não importa como elas olhassem para isso, elas não podiam ver o que era tão especial sobre essa telha. Isso era apenas uma telha, simplesmente não tinha nada de especial!

No entanto, elas acreditavam que Li Qiye deveria ter seus motivos para colocar tanta importância nesta telha aparentemente barata.

“Este é realmente um tesouro de uma seita.” Li Qiye cuidadosamente olhou essa telha novamente e gentilmente assentiu.

“Apenas um tolo consideraria uma telha quebrada como um tesouro.” Neste momento, apareceu um resmungo frio. Leng Chengfeng apareceu e riu.

Leng Chengfeng chegando a este lugar foi para dificultar Li Qiye.

Sua aparição repentina fez Li Shuangyan franzir a testa. Ela sabia que Leng Chengfeng era antagonista em relação a Li Qiye. A verdade era que ela não estava preocupada com Li Qiye. Em seus olhos, Leng Chengfeng provocando Li Qiye era o mesmo que cortejar a morte. No entanto, como discípulos da mesma seita, ela não esperava que eles se matassem. Mas se Leng Chengfeng quisesse seguir o caminho para sua própria desgraça, ninguém poderia salvá-lo!

Li Qiye era simplesmente demasiadamente preguiçoso para dar-lhe mesmo um olhar. Ele olhou para a jovem e perguntou: “Se esta é a herança de sua família, por que vender?”

A menina ficou em silêncio e não respondeu à pergunta de Li Qiye. Enquanto isso, o Velho Alquimista Su Xiu – ao lado – sorridentemente disse: “Minha Garota Tola é muito infeliz. Ela tem problemas de saúde e precisa de dinheiro para curá-la, então, ela não poderia não vender sua herança familiar.”

“Então, este é o caso. Não é de admirar que você esteja vendendo a herança da família.” Li Qiye olhou para a menina e gentilmente acenou com a cabeça.

“Esse tipo de história antiga está cheia de erros, só um idiota acreditaria!” Leng Chengfeng zombou e disse, “Haha, você precisa de dinheiro, então você está vendendo a herança da família? E mesmo vendendo um pedaço de telha quebrada. Esta história inventada, qualquer um que acredita nisso é um tolo.”

As palavras de Leng Chengfeng imediatamente fizeram com que o rosto da menina se tornasse vermelho como beterraba, e a expressão do Velho Alquimista Su Xiu também afundou, então ele falou secamente, “Se este amigo do Dao não quiser comprar, então não fique aqui e fale sem sentido. Minha barraca de medicamentos é impressa com um selo dourado por mais de três milhões de anos! Só vendemos coisas boas!”

“Hmph…” Condenado pelo velho alquimista, Leng Chengfeng não conseguiu conter seu rosto, então ele zombou e disse, “Bom, eu vou comprá-lo!”

“Não esqueça, eu escolhi-o primeiro.” Li Qiye na verdade não estava com raiva. Neste momento, ele sorriu alegremente para Leng Chengfeng e disse.

“Com apenas você?” Leng Chengfeng estava irritado com a provocação de Li Qiye. Ele zombou em seu coração e contou ao velho alquimista, “Qual é o preço da sua telha? Este Jovem Nobre quer isso. Mesmo que ele ofereça, vou dobrar sua tentativa de comprá-lo!”

A intenção de Leng Chengfeng era antagonizar Li Qiye. Ele realmente queria matar Li Qiye, então ele naturalmente não deu a Li Qiye qualquer face! O ódio de ter roubado sua amante dos sonhos… Ele prometeu que não seria humano se esse ódio não fosse recompensado!

“Este Amigo do Dao quer comprá-lo?” Era claro que o Velho Alquimista também não estava satisfeito com Leng Chengfeng, e ele perguntou alegremente.

“Menos bobagens, apresse-se e nomeie um preço. Este Jovem Nobre está faltando tudo, mas não dinheiro!” Como Li Shuangyan estava aqui, o sangue de Leng Chengfeng estava ainda mais ascendente, e ele colocou um estilo franco e direto! Ele queria suprimir Li Qiye até que ele estivesse sem fôlego, queria que Li Qiye perdesse toda a sensibilidade na frente das pessoas e queria que Li Shuangyan soubesse que ele era realmente o único que tinha habilidades.

“Não é caro, não é caro. Eu confio que este Amigo do Dao possa comprá-lo.” O Velho Alquimista Su Xiu sorriu e disse, “Esta herança familiar só precisa de dez Jades Refinadas Ancestral Virtuoso.”

“Agh…” Ouvindo as palavras do Velho Alquimista Su Xiu, Leng Chengfeng ficou congelado e não conseguiu reagir no tempo.

Na verdade, todos os cultivadores que estavam comprando Pílulas do Destino neste lugar não podiam deixar de respirar friamente – dez Jades Refinadas Ancestral Virtuoso! Esta era uma quantia que assustaria as pessoas até a morte. Olhando para o mundo, muitos cultivadores nem sequer tinham visto esse item durante toda a vida!

Jades Refinadas Ancestral Virtuoso… Neste mundo, além de Jades Refinadas Imperador Imortal, não havia outros itens que valessem mais do que dinheiro. Jades Refinadas pode ser dito ser a moeda entre cultivadores. Cada pedaço de Jade Refinada foi condensado da essência do céu e da terra. Além disso, fora Jade Refinada ser um tipo de moeda, tinha uma grande quantidade de usos. Poderia ser usado para construir uma plataforma dao, abrir um portão dao, formar uma grande formação e criar uma caverna do céu…

Jades Refinadas Ancestral Virtuoso eram uma existência que só perdia para Jades Refinadas Imperador Imortal. Poderia ser dito ser a segunda maior denominação de moeda para cultivadores!

Para não mencionar um cultivador, mesmo uma seita não seria necessariamente capaz de desenterrar dez Jades Refinadas Ancestral Virtuoso; era simplesmente muito precioso.

“Você está de brincadeira? Uma telha por dez Jades Refinadas Ancestral Virtuoso? Você pode muito bem tornar-se um ladrão!” Um cultivador aleatório não podia deixar de exclamar. Este assunto estava além dos limites razoáveis.

No entanto, a expressão do Velho Alquimista Su Xiu ficou rígida quando ele disse friamente, “Isso não é uma piada. Dez Jades Refinadas Ancestral Virtuoso – eu definitivamente não irei vender abaixo desse preço!”

O que fez com que os cultivadores ali ficassem boquiabertos foi que o velho diante deles conseguia vender uma Pílula do Destino de Sete Transformações, então absolutamente, ele não era um criminoso. Além disso, os medicamentos espirituais e a grama Dan em sua barraca eram todas coisas boas. Como ele disse isso, não era absolutamente falso.

“O que é esta telha?” Neste momento, outros que só estavam aqui para comprar medicamentos espirituais também ficaram frustrados. Eles simplesmente não viram como essa telha valia esse preço.

“E agora? O nosso Grande Mestre Leng, sem falta de dinheiro, ainda quer comprar ou não?” Li Qiye, neste momento, perguntou vagamente. Quando outros o antagonizavam, ele não se importava em pisar implacavelmente nos rostos deles!

Leng Chengfeng de repente ficou vermelho, especialmente sob a situação em que tantas pessoas estavam assistindo; ele não tinha uma escada para se afastar! Mais cedo, ele não segurou suas palavras. Agora, elas eram como água espalhada para fora e ele não podia juntá-las. Como o discípulo mais antigo do Nono Santo Portão Demoníaco e favorecido por seu grande mestre, ele teve uma enorme quantidade de Jades Refinadas. Além disso, ele recentemente passou uma missão diplomática para o Reino Antigo do Misterioso Azure e teve um grande lucro. No entanto, ele realmente não conseguiu tirar dez Jades Refinadas Ancestral Virtuoso.

Além disso, desperdiçando dez Jades Refinadas Ancestral Virtuoso para comprar uma telha… Somente se ele estivesse louco, ele faria isso.

Não importava o que, ele não poderia comprar tal telha, e ele não podia comprar isso em primeiro lugar.


Tradutor: Torres |Revisor: Ryokusan


 

Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores