ED – Capítulo 175 – Uma Telha Trazendo uma Calamidade (1)


Para qualquer cultivador da geração anterior, aceitar um discípulo era uma questão muito importante. Para não mencionar um homem sábio, mesmo especialistas de nível Nobre Real, ao escolher um discípulo, seriam muito exigentes!

O velho na frente deles era — sem dúvida — um sábio insondável e oculto, mas nesse momento, ele estava implorando para Li Qiye ser seu discípulo. Tal coisa era realmente rara de se ver.

O que surpreendia ainda mais o grupo de Li Shuangyan era que esse velho imediatamente começou com tesouros de nível Paragon Virtuoso como um presente de saudação. Isso era muito extravagante e os deixou subitamente sem palavras.

Com um mestre tão rico, incontáveis jovens heróis nesse mundo clamariam querendo se tornar seu discípulo. Para ser capaz de ter tal homem sábio como seu mestre, eles não teriam que se preocupar sobre os custos de comida e bebida pelo resto de suas vidas.

Li Qiye, por outro lado, não estava interessado. Ele balançou sua cabeça e disse: “Não estou interessado, você deveria simplesmente encontrar outra pessoa para ser seu discípulo.”

“Hehe, pense nisso, pense nisso, primeiro aceite esses tesouros. Espere até você usá-los, então entenderá a vantagem dos tesouros.” o velho continuou insistindo; ele colocou os tesouros nos braços de Li Qiye repetidamente.

“Estou muito comovido por seu entusiasmo, mas não preciso de um mestre.” Li Qiye disse com um sorriso e retornou os dois tesouros Paragon Virtuosos de volta para o velho.

O velho estava sem palavras e não podia deixar de dizer: “Ei, ei, menino, você precisa ser assim? Me adorar como seu professor é muito vantajoso para você! Que tal isto? Contanto que você siga o mestre, esta questão do tesouro não é nada. Só falar, que tesouros lhe satisfaria em me aceitar como seu mestre?”

A frase do velho heroicamente subiu todo o caminho até o céu parecendo como se estivesse jogando a cautela ao vento!¹

“Bom, encontre dez Tesouros Verdadeiros Imperador Imortal para mim, então eu irei lhe adorar como um mestre.” Li Qiye olhou para o velho cujo orgulho estava alcançando o céu e disse alegremente.

“Dez Tesouros Verdadeiros Imperador Imortal!? Você pensa que eles são repolhos!”² O velho ouviu isso e sua expressão afundou grandemente.

“Se eles são repolhos ou não, eu não sei.” Li Qiye deu de ombros e disse com um sorriso: “Isso é problema seu, pense sobre isso cuidadosamente.” com isso, ele explodiu em gargalhadas e se virou para sair.

O grupo de Li Shuangyan não podia deixar de sorrir ironicamente. Outras pessoas desejavam adorar tal homem sábio como mestre, mas Li Qiye agiu como se não era nada de mais!

“Menino, realmente pense sobre isso. Eu estarei na Rua Antiga por algum tempo. Quando decidir aceitar, pode sempre voltar e me encontrar. Contanto que me adore como um mestre, você será capaz de comer bem e beber extravagantemente — isso não é um problema!” o velho não desistiu e gritou em direção as costas de Li Qiye que estava saindo.

Li Qiye apenas deu de ombros e sorriu de longe com uma aparência desinteressada.

Com tal entusiasmo e sinceridade do velho, mesmo Chen Baojiao não podia deixar de perguntar: “Por que o Jovem Nobre está tão relutante? Na minha opinião, esse velho é insondável; ele absolutamente tem um grande fundo.”

“Os Nove Mundos podem ser grandes, mas ainda não existe ninguém qualificado para ser meu mestre.” Li Qiye respondeu lentamente.

Adorar outro como um mestre? Que tipo de piada era essa? Ele preparou mesmo Imperadores Imortais. Ele não podia mesmo contar todas as existências que ensinou para ser capaz de varrer através das oito desolações e seis direções! Alguém capaz de ser seu mestre nesse mundo… realmente não era possível encontrar.

“Contudo, o Mestre da Seita Su é o seu mestre.” Li Shuangyan queria reprimir Li Qiye, e ela disse lentamente com seu comportamento sempre tão frio quanto gelo.

Li Qiye a olhou uma vez e disse: “Isso é uma coincidência, uma coincidência. Você sabe o que é uma coincidência?”

Esse comportamento de Li Qiye fez Li Shuangyan e Chen Baojiao rirem em silêncio por um momento. Os sorrisos reservados das duas belezas supremas eram tão lindos, provocando as almas de incontáveis pessoas que ficariam loucas enquanto caminhavam para as paredes inconscientemente.

Shi Gandang, que sempre esteve seguindo atrás, só podia suspirar levemente. Essa era a diferença. Se fosse ele, quando tal homem sábio estava aceitando um discípulo, ele podia mesmo jogar fora toda a face e imediatamente se prostrar para adorá-lo como um mestre. Esse mestre rico seria difícil de encontrar em milhões de anos. Contudo, Li Qiye nem mesmo pensou sobre isso. Mesmo quando tesouros Paragons Virtuosos foram usados como um presente de saudação, ele nem mesmo piscou. Essa era a diferença de vida que ele não podia entender.

“Por que que você pode abrir o baú de pedra?” Pensando sobre a questão de mais cedo, Chen Baojiao não podia deixar de perguntar sobre tal coisa inacreditável. Embora ela tivesse visto muitas coisas incríveis enquanto seguia Li Qiye, ela não conseguia se segurar.

Li Qiye pausou um pouco depois de ouvir sua pergunta. Ele gentilmente suspirou em seu coração; como ele não poderia saber como abrir esse baú? Se ele não pudesse abri-lo, haveria alguém mais nesse mundo que era capaz? Era preciso saber que pessoalmente enterrou esse baú de pedra naquele ano. Esse era um velho conto ah…

“Isso é um segredo. Uma vez revelado, não será mais misterioso.” No final, Li Qiye respondeu Chen Baojiao desse jeito.

Chen Baojiao, obviamente, estava insatisfeita com tal resposta e olhou com raiva para Li Qiye.

Contudo, Li Shuangyan entendia Li Qiye melhor. Nesse momento, ela percebeu que o baú de pedra lembrava Li Qiye de alguns velhos assuntos! Quanto para o que estava em sua mente, era impossível ela saber!

Li Qiye disse para Li Shuangyan: “A Formação de Seis Bestas e o Prato do Céu Celestial, pegue-os e faça um bom trabalho ao cultivar. Esses dois itens farão muitas coisas boas para você.”

Li Shuangyan amava formações, então Li Qiye queria a Formação de Seis Bestas e o Prato do Céu Celestial para Li Shuangyan. Caso contrário, ele não abriria o baú de pedra para o velho.

“E sobre a Irmãzinha Baojiao?” Li Shuangyan, ao invés, fez essa pergunta. Ela não estava carente de tesouros; além disso, ela também tinha a Espada dos Seis Daos. Contudo, Chen Baojiao — depois de sair do Clã Chen — não conseguiu qualquer tesouro.

“Esses dois tesouros não são adequados para ela.” Li Qiye balançou sua cabeça e disse: “Espere até que tenham tesouros adequados, eu irei ajudá-la a encontrar um ou dois.”

Chen Baojiao tinha um senso de dignidade e não pediu tesouros para Li Qiye. Embora mesmo o grupo de Nan Huairen tenha recebido tesouros, e só ela ficou sem, ainda assim ela não pediu. Ela sabia que Li Qiye tinha uma ordem para aqueles que o seguiam. O tempo que ela o seguiu era muito menor que o do grupo de Li Shuangyan, então receber tesouros depois deles não era surpresa.

“O que era a coisa dentro do pequeno caixão dourado?” depois de andar um pouco, Li Shuangyan, que sempre entendeu Li Qiye, não podia deixar de perguntar. Ela viu o item dentro do baú de pedra, e era óbvio que o velho valorizava bastante esse pequeno caixão dourado. Só para abrir o baú de pedra e obter esse caixão, o velho não se importou de usar tesouros Paragon Virtuosos para negociar. Isso significava que o item dentro do pequeno caixão dourado era extremamente extraordinário, ou o próprio pequeno caixão dourado era um tesouro incrível.

A respeito do pequeno caixão dourado, Li Qiye gentilmente suspirou e finalmente disse: “A coisa que ninguém neste mundo poderia esperar.”

A resposta de Li Qiye era o mesmo que não responder, mas Li Shuangyan não perguntou mais. Na verdade, Chen Baojiao também estava bem curiosa sobre o item dentro do pequeno caixão dourado. Desde que Li Qiye não respondeu, ela não podia perguntar novamente.

A Rua Antiga estava muito animada com pessoas indo e vindo com negociações sem parar. Algumas pessoas venderam medicinas divinas enquanto outros adquiriram tesouros. Então, havia alguns que queriam encontrar os seus predestinados… havia todos os tipos de pessoas nesse lugar.

Comparado aos trapaceiros nas ruas da Antiga Cidade do Céu, os vendedores na Rua Antiga simplesmente não gritavam. Se eles quisessem vender tesouros, simplesmente os colocavam no chão e esperavam por compradores vir e perguntar sobre eles.

Contudo, havia exceções. Em um canto da Rua Antiga, havia uma barraca montada. Essa era uma loja de medicina com duas pessoas. Uma era um velho, e a outra era uma menina. O velho gritava para atrair clientes enquanto a garota ficava com a cabeça baixa, aparentemente mostrando as ervas medicinais.

“A Farmácia do Velho Su Xui, três milhões de anos de reputação de ouro. Amigos passando, vocês absolutamente não podem perder isso. Medicina da Alma, Medula de Besta, Sangue de Longevidade — todas as necessidades bem aqui. Medicina de Longevidade, Pílulas Vitais, Pastas Douradas… não falta nada. Uma medicina para estender cem anos, uma dan para satisfazer todas as nove necessidades, uma pasta dourada para salvar uma pessoa morta… o preço é muito bom e justo… por todo o Grande Território Central, não, por todo o Mundo do Imperador Mortal, não existe loja de medicina mais barata.” o velho na barraca reuniu toda sua força e gritou estridentemente.

Com um cavanhaque, olhos do tamanho de feijões e um rosto cheio de rugas, esse velho tinha uma aparência um pouco engraçada. Quando ele sorriu e gritou, as rugas pareciam ondas ondulantes!

Contudo, seu negócio era bem próspero. Para muitos cultivadores, Medicinas de Longevidade e Pílulas Vitais eram ambas despesas necessárias. Além disso, os Mestres de Alquimia de cada seita eram limitados. Dentro de grandes seitas, discípulos capazes de receber essas medicinas não eram muitos, então muitos cultivadores só podiam comprar esses itens de fora.

É claro, as medicinas vendidas fora não eram baratas. Cultivadores que eram capazes de pagá-las definitivamente vieram de grandes seitas.

As Medicinas de Longevidade e Pílulas do Destino junto com Grama Anima e Medulas de Besta desse velho não eram poucas já que ele tinha um fluxo constante de compradores.

“Você tem uma Pílula do Destino de Cinco Transformações ou não? Qual o preço?” Um Santo Antigo pisou na barraca de medicina do velho e perguntou.

“Pílula do Destino de Cinco Transformações? Sim, sim, sim, contudo, só restam três pílulas.” o velho da medicina riu e falou: “Uma Pílula do Destino por seiscentos mil Jades Refinados Soberano Celestial!”

“Amigo Dao, você já é um Santo Antigo, um raro especialista neste tempo, você também deveria estar ciente disso. Para um Mestre de Alquimia, Pílulas do Destino são as mais difíceis de refinar. Minhas Pílulas do Destino são seis transformações e sete realizações, essas são definitivamente populares. Leva um tempo muito longo para eu refinar apenas uma pílula, e coletar a grama dan junto com as medicinas espirituais não é fácil. Além disso, minha probabilidade de sete realizações… esse vovô da medicina Su Xui pode apostar que em toda a Antiga Cidade do Céu, não muitos lugares podem vender sete realizações. Se esse tipo de Pílula do Destino fosse vendido com Jades Refinados Santo Antigo, então todos não estariam aqui para roubá-las?”

Esse Santo Antigo imediatamente ficou calado. Embora esse preço não fosse de senso comum, mas o que ele disse era verdade. Para cultivadores, Pastas Físicas e Medicinas de Longevidade eram fáceis de conseguir enquanto Pílulas do Destino eram mais difíceis. Especialmente Pílulas do Destino de nível Santo Antigo, elas eram ainda mais difíceis de encontrar.

Original: fazendo as almas de incontáveis pessoas ficassem loucas enquanto caminhavam para as paredes inconscientemente.


Tradução: ImmortalEmperorJao | Edição: Torres | QC: Ana Paula



Nota do Tradutor:

  1. Isso de jogar a cautela ao vento tem como significado que ele não se importa mais e vai aceitar qualquer coisa. No caso aqui, ele indaga Li Qiye sobre que tesouro o satisfaria em aceita-lo como mestre como se dissesse que não importa que tesouro fosse, ele o daria… é claro, se ele o tivesse.
  2. Eu acho que é desnecessária essa nota, mas só por curiosidade, o sentido aqui é que repolhos são facilmente plantados e colhidos. Li Qiye pedindo dez tesouros desses, que são tesouros supremos, é ridículo, esses são os mais supremos dos tesouros.
Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores