ED – Capítulo 174 – Prato do Céu Celestial (2)



Tais palavras nem bem saíram de Li Qiye e já atraíram numerosos olhares. Que tipo de piada era essa? Um Tesouro Verdadeiro Paragon Virtuoso¹ e um Tesouro de Longevidade Paragon Virtuoso não eram suficientes para entrar em sua vista? Esse tipo de exaltação era grande demais.

“Hah, um tom realmente grande.” Um cultivador que conhecia as origens de Li Qiye não podia deixar de dizer sarcasticamente: “Trinta mil anos atrás, a Seita Ancestral do Incenso da Purificação provavelmente podia se gabar assim, mas a Seita Ancestral do Incenso da Purificação de hoje é apenas uma seita de terceira categoria. Receio que reunir toda a sua força não seria mesmo capaz de tirar um único Tesouro Verdadeiro Paragon Virtuoso. Hoje, é apenas um júnior da Seita Ancestral do Incenso da Purificação e ainda tem a coragem de se gabar e não colocar um Tesouro Verdadeiro Paragon Virtuoso em seus olhos, isso é muito ridículo!”

Em relação a este tipo de sarcasmo, Li Qiye não se preocupou em reparar nisso nem mesmo uma vez. A partir dos três tesouros, ele tirou a Formação de Seis Bestas e disse: “Essa formação está boa. Contudo, querendo que eu abra esse baú de pedra, apenas esse volume da formação sozinho não é suficiente, você tem que adicionar outro item.”

“O que você quer?” O velho não podia deixar de ficar sério enquanto olhava diretamente para Li Qiye.

Li Qiye calmo e confortavelmente respondeu: “O item que eu quero é muito simples, se você tem um Prato do Céu Celestial no seu corpo, dê para mim. Então, eu irei lhe ajudar a abrir o baú de pedra!”

As palavras de Li Qiye mudaram grandemente a expressão do velho. Em um instante, seus olhos se tornaram um vórtice entre o céu e a terra – incomparavelmente resplandecente. Era capaz de acolher o céu e a terra e refinar os Nove Mundos com deuses nascidos dentro.

O súbito brilho nos olhos do velho fez com que todos perdessem suas cores. Mesmo Santos Antigos tiveram que respirar fundo e não podiam deixar de dar um passo para trás. De repente, todos entenderam que esse profundo e insondável velho não deve ser irritado.

Contudo, logo depois, os olhos do velho desbotaram novamente para uma aparência fraca. Ele apertou seus olhos, olhou para Li Qiye e então lentamente falou: “Garotinho, você não tem um pequeno apetite? Yah.”

Li Qiye ainda estava despreocupado e sorriu. Então, ele disse: “Meu apetite sempre foi grande. Contudo, outras suposições não precisam ser ditas. Não existe item nesse mundo que eu não posso comer! Você pode pensar sobre isso um pouco, eu não irei forçar uma oferta!”

O velho não podia deixar de estreitar seus olhos. Era óbvio que ele estava hesitando um pouco. Outras pessoas aqui não sabiam o que era o Prato do Céu Celestial nas palavras de Li Qiye, mas esse era o velho que facilmente tirou um Tesouro Verdadeiro Paragon Virtuoso e um Tesouro de Longevidade, ainda assim ele estava hesitando neste momento. Isso era o suficiente para mostrar que o Prato do Céu Celestial era absolutamente incrível.

Li Qiye acariciou gentilmente o baú de pedra e disse calmamente: “Querendo obter o item dentro, como seria possível sem pagar um pequeno preço? Ao perder essa oportunidade, receio que ninguém mais será capaz de abri-lo.”

O velho pausou um pouco e finalmente fez uma decisão enquanto dizia: “Bom, garoto, eu irei perder dinheiro dessa vez! Contanto que você possa abrir esse baú de pedra, a Formação de Seis Bestas é sua, o Prato do Céu Celestial também pertencerá a você!” Terminando de falar, ele tirou uma caixa antiga e a colocou no chão.

Li Qiye pegou e abriu a caixa antiga. Imediatamente, luzes de estrelas infinitas saíram da caixa e iluminaram o céu, transformando em uma sinuosa galáxia infinita com o sol e a lua aparecendo com fenômenos estranhos e inesgotáveis!

Quando a caixa antiga fechou, o estranho fenômeno imediatamente desapareceu. Embora ninguém viu claramente o que era o Prato do Céu Celestial, mas vendo tal fenômeno estranho, todos sabiam que a coisa chamada Prato do Céu Celestial era absolutamente notável.

“Realmente é o Prato do Céu Celestial.” Li Qiye estava satisfeito e lentamente assentiu com a cabeça enquanto dizia.

O velho estreitou seus olhos em Li Qiye, e lentamente falou: “Garotinho, é a sua vez. Contudo, é melhor não estar se gabando até o alto céu, se você não puder abrir o baú de pedra, cuidado se não eu vou esmurrar os seus dentes até eles caírem no chão!”

“O que é difícil sobre isso.” Li Qiye sorriu e estendeu a mão para bater gentilmente no baú de pedra. Seu toque era bem suave. Era como se ele estivesse acariciando o ombro da amante.

“Hmph, mesmo se você tocá-lo dez mil vezes, ainda permanecerá impossível abrir esse baú de pedra.” Vendo Li Qiye acariciando o baú de pedra, alguém estava irritado e zombou friamente.

Contudo, Li Qiye o ignorou e agachou. Então, ele sussurrou suavemente perto do baú de pedra. Era como se ele estivesse sussurrando intimamente para a sua amante! Ninguém podia ouvir essas palavras suaves que estavam sendo ditas.

“Crack–” Um som claro e nítido apareceu bem quando Li Qiye estava de pé. O impensável aconteceu e o baú de pedra realmente abriu.

Toda a área estava de repente em completo silêncio. Todos não podiam acreditar — com seus olhos arregalados — que um baú de pedra incapaz de ser aberto por mesmo uma palavra Imperial foi tão facilmente rompido.

“O que é isso?” Nesse ponto, pessoas com olhos afiados viram que dentro do baú de pedra estava um pequeno caixão de ouro. Vendo esse item, eles estavam atordoados por um tempo. Todos pensaram que dentro do baú de pedra teria um tesouro que balança os céus, mas era um pequeno caixão dourado!

O velho era muito ágil e pegou o pequeno caixão dourado dentro do baú de uma vez. Sua expressão era como um guardião do tesouro abraçando seu ouro. Parecia como se ele tivesse medo disso ser roubado.

Muitas pessoas não conseguiram ver a natureza desse pequeno baú dourado, mas desde que já foi armazenado dentro do peito do velho, ninguém se atrevia a pedi-lo para tirar para que todos possam dar uma olhada.

Momentaneamente, incontáveis pessoas ficaram curiosas para saber o que tinha dentro do pequeno caixão dourado, mas desde que o velho não disse, outras pessoas não tinham um método de descobrir.

Depois de um tempo, o velho finalmente escondeu seu caixão dourado bem o suficiente, então seu velho par de olhos olhou para Li Qiye e perguntou em espanto: “Como isso é possível?”

Nesse momento, Li Qiye tinha a Formação de Seis Bestas e a caixa antiga em sua mão. Ele olhou para os olhos do velho e disse calmamente: “Nada é impossível, porque eu sou Li Qiye!”

Para tais palavras normais, mesmo Li Shuangyan e Chen Baojiao não podiam deixar de se entreolharem. Essa frase era provavelmente a afirmação mais confiante neste mundo. Todas as retóricas ferozes nesse mundo não seriam iguais a essa única frase — “Eu sou Li Qiye!”

Na verdade, não apenas o velho, mas todos os outros estavam surpresos enquanto olhavam para Li Qiye. Li Qiye facilmente abriu algo que mesmo um Pertence Imperial não conseguiu — isso era simplesmente impossível! Contudo, a verdade estava na frente deles, eles não podiam negá-la. Esse tipo de coisa era absolutamente demoníaco!

Li Qiye sorriu e sorriu um pouco mais, recuou enquanto julgava os dois itens em suas mãos com satisfação. Ele não pensou que teria tal colheita. Contudo, pensando sobre o pequeno caixão dourado, ele gentilmente suspirou.

“Amigo Dao, que tal vender o Prato do Céu Celestial para mim?” Quando Li Qiye estava voltando, Ji Kongjian² disse em um tom profundo.

Li Qiye nem mesmo piscou sua pálpebra quando respondeu: “Item privado, não está à venda.”

Ji Kongjian não desistiu e continuou: “Contanto que o Amigo Dao cite um preço, não existe item que a minha Montanha do Espaço Esmagado não possa pagar. Contanto que o Amigo Dao estiver disposto a vendê-lo, o Amigo Dao certamente ficará satisfeito com o preço!”

“Não está à venda!” Li Qiye tinha preguiça demais de desperdiçar palavras com Ji Kongjian. Ele entregou a Formação de Seis Bestas junto com o Prato do Céu Celestial para Li Shuangyan.

“Amigo Dao não deveria recusar categoricamente e deveria reconsiderar um pouco isso!” Ji Kongjian disse gravemente: “Fazendo um favor amigável para a minha Montanha do Espaço Esmagado é uma coisa muito vantajosa para o seu futuro!”

Nesse momento, Li Qiye levantou sua cabeça e olhou para Ji Kongjian uma vez, então ele lentamente retrucou: “Montanha do Espaço Esmagado? Se o Tio não quiser vender, para não mencionar a Montanha do Espaço Esmagado, mesmo se os vovôs da Montanha do Bambu Misterioso³ viessem, eu ainda não venderia. Não gostou? Me morda!”

Li Qiye falando isso afundou imediatamente a expressão de Ji Kongjiang. Muitas pessoas aqui se entreolharam, esse pirralho era muito arrogante, ele se atrevia mesmo a ofender Ji Kongjian!

“Hmph-” Finalmente, Ji Kongjian bufou friamente e se virou para sair. Embora a raiva em sua mente estivesse queimando, desde que veio de uma linhagem de um Imperador Imortal, ele não podia forçar uma venda na frente de tantos olhos atentos. No final, a Montanha do Espaço Esmagado era uma herança com face!

“Oh, que pena…” Vendo outro pegar a torta caindo do céu, muitas pessoas lamentaram e saíram uma atrás da outra. Havia alguns com seus olhos piscando luzes frias, pensando sobre diferentes ideias. Contudo, dentro da Rua Antiga, ninguém se atrevia a roubar descaradamente porque isso era um tabu para todos os cultivadores! Roubar descaradamente em um mercado era crime, o equivalente a criar inimizade com todos os grandes personagens que estavam vendendo itens!

“Vamos dar um passeio em outros lugares.” Li Qiye sorriu e disse.

Contudo, antes de Li Qiye sair, o velho de repente acenou para Li Qiye. Li Qiye sorriu, pisou pra frente e então perguntou calmamente: “Então? Você tem mais tesouros para me dar?”

O velho apertou seus olhos de risadas e disse: “Tesouro ah, isso não é uma coisa difícil. Hehe, Irmãozinho, eu vejo que você tem uma maravilhosamente pura fundação — um Físico Imortal e um Destino Imortal. É difícil de encontrar tal gênio incrível a cada dez milhões de anos! Esse velho não tem talento, mas tem técnicas divinas inesgotáveis, eu tenho uma súbita apreciação do talento do Irmãozinho. Por que não pensa sobre isso um pouco e se junta à minha seita? Esse velho irá lhe entregar técnicas divinas supremas. No futuro, você irá assumir a Vontade do Céu e varrer através dos nove céus e dez terras. Isso não será uma coisa difícil.”

As palavras do velho fizeram com que Li Qiye fosse incapaz de segurar sua risada. Ele olhou para o velho e disse: “Essas palavras parecem de um mentiroso. Eu sou um Físico Mortal, Destino Mortal e Roda Mortal, como eu poderia ter um Físico Imortal e um Destino Imortal? Querendo enganar uma criança… Da próxima vez, encontre uma pessoa mais estúpida.”

“Um Físico Mortal e um Destino Mortal ainda estão bem.” O velho continuou diligentemente: “Desde o passado antigo até agora, incontáveis sábios antigos tiveram um Físico Mortal e um Destino Mortal. No final, eles escalaram até o pico e obtiveram invencibilidade. Desde o passado antigo até agora, pessoas que se tornaram Imperadores Imortais com Físicos Mortais não eram poucos em número. Contanto que o Irmãozinho tenha um coração disposto a procurar o Dao, Físicos e Palácios do Destino não são nada. Esse velho irá lhe passar uma técnica divina suprema capaz de quebrar as correntes do Físico…”

“Embora você persuada como um dilúvio de flores celestiais com sedução incomparável, infelizmente, eu não estou interessado.” Li Qiye se virou e saiu.

Dessa vez, o velho estava realmente com pressa, e ele disse rapidamente: “Espera, espera, Irmãozinho, esse velho realmente aprecia seus talentos e realmente quer aceitá-lo como um discípulo! Eu definitivamente não estou tentando enganá-lo. Se o Irmãozinho estiver com medo que eu estou tentando enganá-lo, então que tal isso, hehe, esses dois tesouros Paragon Virtuosos serão os presentes de saudação de nós dois mestre e discípulo!” Tendo dito isso, o velho rapidamente pegou os tesouros Paragon Virtuosos no chão e colocou-os no peito de Li Qiye.

Tal cena fez com que os olhos do grupo de Li Shuangyan ficassem ridículos em estupefação. Para qualquer cultivador, ninguém rejeitaria a proposta de aceitar um homem sábio como um professor. Se eles fossem capazes de obter a instrução Dao de um homem sábio, seus futuros seriam promissores e seus cultivos do Dao teriam grandes resultados com pouco trabalho.


Tradução: ImmortalEmperorJao | Edição: BravoEd



Nota do Tradutor:

  1. Eu estarei mudando um pouco como vou nomear os tesouros agora. Como sabem, em “Tesouro Verdadeiro de um Paragon Virtuoso”, o “Paragon Virtuoso” é o ranking de poder do tesouro. Eu estou cansado de por “de um” ou só “de” então estarei juntando tudo e a partir de hoje, seja Tesouro Verdadeiro, Tesouro de Longevidade ou Tesouro Vital, eu estarei juntando esses termos com o ranking, desse jeito: “Tesouro Verdadeiro Paragon Virtuoso”, “Tesouro Vital Imperador Imortal” e Tesouro de Longevidade Rei Celestial”.
  2. Ji Kongjian no capítulo passado tava: Jikong Jian… Vai entender esse tradutor gringo.
  3. Anteriormente: Montanha Bambu da Estranha Terra Carmesim… Terra Carmesim é uma das regiões, e é um jeito que o autor nomeia, também chamada Terra Acorrentada. Num capítulo anterior, mais precisamente o 150, o tradutor colocou Terra Carmesim junto com o nome da montanha, e como em inglês não tem a especificidade do português, eu fiquei confuso. Enfim, outro ponto é que antes estava: Strange Bamboo Mountain, e eu traduzi Strange para Estranho porque eu pensei que se referia a Estranha Terra Carmesim… Mas enfim, agora, por algum motivo, o tradutor mudou a forma de nomes, e ficou Mysterious Bamboo Mountain. Logo, agora será: Montanha do Bambu Misterioso

Fontes
Cores