ED – Capítulo 173 – Prato do Céu Celestial (1)


Depois que o descendente do Terreno Sagrado da Espada Divina foi para o lado, nenhum cultivador estava disposto a tentar. Mesmo um Santo Antigo não podia abrir esse baú de pedra, quanto mais outras pessoas.

“Alguém mais?” O velho se sentou no lugar e apertou seus olhos ao olhar para todos.

Nesse ponto, muitos cultivadores ficaram silenciosos. Eles finalmente perceberam que não havia tal coisa como uma torta caindo do céu. Esse velho tirou o cobiçado Tesouro Verdadeiro de um Paragon Virtuoso e o Tesouro de Longevidade e ainda ele os jogou como lixo, pode-se apenas imaginar o quão grande sua capacidade pessoal deve ser! Se ele não pode abri-lo e quer usar tesouros para procurar os que sabem, como eles poderiam abrir?

“Eu vou tentar um pouco!” Quando todos os outros estavam desnorteados, uma voz alta apareceu. Um jovem inspirador caminhou adiante com passos de dragão e avanços de tigre.

Esse rapaz espirituoso pisou o chão e se moveu pra frente com um ímpeto impressionante. Seu olhar revelou um desdém de todos sob os céus, ele tinha um sabre divino nas suas costas. Mesmo que esteja embainhado, ele ainda emitia um fraco rugido de dragão e um grito de uma fênix junto com uma poderosa aura. Com esse sabre nas costas, esse rapaz se tornou ainda mais extraordinário. Era como se os dragões e fênix fossem seus amigos. Isso o permitia voar até os altos céus!

“O discípulo da Montanha do Espaço Esmagado!” Um cultivador viu o brasão desse jovem e exclamou emocionalmente.

Muitos cultivadores, depois de ouvir o nome, Montanha do Espaço Esmagado, secretamente respiraram fundo. O nome Montanha do Espaço Esmagado era famoso na atual era e qualquer linhagem de Imperador Imortal seria cuidadosa ao lidar com eles!

A Montanha do Espaço Esmagado era uma linhagem criada pelo Imperador Imortal Ta Kong. O Imperador Imortal Ta Kong era o mais recente Imperador Imortal. Na atual era, sua influência era maior do que os antigos Imperadores Imortais.

Na atual terra sob os céus, qualquer um seria movido quando a Montanha do Espaço Esmagado era mencionada. Cinquenta mil anos atrás, o Imperador Imortal Ta Kong assumiu a Vontade do Céu e se tornou invencível. Trinta mil anos atrás, o Imperador Imortal Ta Kong então lutou contra o Rei Dragão Negro até que todos os Nove Mundos se romperam!

Embora o Imperador Imortal Ta Kong tivesse desaparecido, nos tempos atuais, seu prestígio ainda era suficiente para forçar os deuses a recuarem.

Hoje, quando o discípulo do Imperador Ta Kong apareceu aqui na Rua Antiga, como poderia as expressões das pessoas não mudar grandemente? Na mente de todos, a Montanha do Espaço Esmagado era uma existência inalcançável, alta nos nove céus, insondável com Poder Imperial infinito que não podia ser desafiada por ninguém!

“Jikong Jian, discípulo da Montanha do Espaço Esmagado, ah.” Um Nobre Real reconheceu o rapaz à frente e murmurou em um tom emocionado.

Jikong Jian pisou pra frente e olhou para o baú de pedra na sua frente. Ele então bufou levemente e solenemente tirou um item.

Ele levantou um tinteiro em sua mão.¹ O tinteiro não era grande e parecia um dragão enrolado. Contudo, enquanto segurava o tinteiro em sua mão, era como uma montanha sagrada com majestade suprema. Ele segurou o céu acima e suprimiu os nove submundos abaixo, o que fez com que todos ficassem espantados. De apenas um olhar, era obviamente um item divino.

Não restava muita tinta dentro do tinteiro, pois ainda estava se movendo dentro. Ainda assim, estava derivando seu próprio grande mundo com todos os tipos de estranhas e incríveis paisagens.

“Pertence Imperial…” Notando a aura Imperial exalando fracamente do tinteiro, um Ser Iluminado exclamou involuntariamente.

Ouvindo as duas palavras “Pertence Imperial”, muitos cultivadores inconscientemente deram um passo pra trás em espanto. Um Pertence de um Imperador Imortal, esse era um item que podia suprimir os nove céus e dez terras!

Vendo todos movidos desse jeito, Jikong Jiang – que segurava o tinteiro em sua mão – estava bem satisfeito e lentamente disse: “Esse é o tinteiro que foi usado pelo meu ancestral. O ancestral moeu essa tinta aqui para escrever decretos imperiais para ordenar os nove céus e dez terras e governar acima de todas as existências.

Jikong Jiang não podia ser culpado por ser tão orgulhoso de si mesmo. Esse tinteiro não  foi simplesmente usado pelo Imperador Imortal Ta Kong, ele moeu a tinta para escrever decretos imperiais e ordenar o mundo. O poder imperial e intenção imortal dentro era realmente muito poderoso!

“Abra!”

Nesse momento, Jikong Jiang deu um longo rugido e desencadeou uma palma com o tinteiro. A tinta dentro foi enviada girando como um Dragão Verdadeiro pavoneando. A pequena quantidade de tinta restante formou uma gota flutuante, se transformando em uma palavra Imperial – a palavra “Abra”. Quando a palavra Imperial se formou, vertentes atrás de vertentes de leis universais do Imperador Imortal emitiram sons tinindo.

Embora essa lei universal do Imperador Imortal fosse tão fina quanto seda, o Poder Imperial e intenção imortal de repente explodiram e pularam para o alto céu, fazendo todos os presentes estremecerem e inconscientemente querer se prostrar em adoração.

Mas nesse momento, quando todos pensaram que isso seria capaz de abrir o baú de pedra, a palavra Imperial caiu em cima dele e apenas um som “pop” ocorreu, não foi capaz de abrir o baú de pedra! O baú de pedra ainda estava imóvel e ileso. Era como se nada pudesse mesmo move-lo!

“Impossível!” Jikong Jiang não podia deixar de gritar. Ele não podia acreditar nessa impossibilidade!

Os olhos de todos se arregalaram em completa descrença! Um Pertence Imperial era extraordinário! Um pouco de Poder Imperial era suficiente para matar um Santo Antigo! Contudo, essa palavra Imperial não foi capaz de abrir esse baú de pedra, contrariamente às expectativas de todos!

“Como isso é possível…” Jikong Jiang respirou fundo. Embora um Pertence Imperial não se atrevesse a reivindicar invencibilidade, uma poderosa palavra Imperial ainda teria um nível de poder inimaginável!

Contudo, essa palavra Imperial ainda não foi incapaz de abrir o baú de pedra. Essa foi a primeira vez que Jikong Jiang testemunhou tal coisa inacreditável. Em seus olhos, não havia nada que um Pertence Imperial não podia fazer!

“Um Pertence Imperial não é ruim.” O velho apertou seus olhos, mas riu e disse: “Contudo, comparado à espada negra da mocinha ali, não está nem perto. Aquela espada negra foi usada pelo Imperador Imortal Ye Ti em sua juventude e banhou o céu com um oceano de sangue. Ela matou os deuses acima e decapitou ferozes demônios abaixo. É claro, se você quer tentar de novo, então continue você ainda tem mais duas chances.”

As palavras do velho assustaram todos os presentes, todos eles olharam para a espada negra acarinhada pela garota de preto antes de tomar um passo para trás de medo. Ninguém pensava que essa espada negra era uma espada divina usada pelo Imperador Imortal Ye Ti! Mesmo se fosse apenas durante sua juventude, ainda era uma coisa extremamente assustadora e terrível!

Desde que a origem da espada negra foi revelada, o olhar da garota de preto congelou em uma intenção assassina  de espada que parecia como se pudesse aniquilar o céu.

“Garotinha, você ainda carece demais. Mesmo se seu ancestral viesse, ele ainda teria que escolher o caminho mais longo para passar por mim!”² O velho falou calmamente e não colocou a intenção assassina da garota de preto em seus olhos. A intenção assassina dela caiu sobre seu corpo como se fosse uma brisa da primavera – insuficiente para alcançar o ápice.

Embora a intenção assassina da garota de preto fosse monstruosa e absolutamente feroz, ela sabia que tinha encontrado uma pessoa poderosa dessa vez, não se atrevendo a fazer um movimento imprudente.

 “Ainda quer tentar?” O velho retirou seu olhar, então olhou de volta para Jikong Jiang, parado na frente do baú de pedra, enquanto perguntava.

Jikong Jian com irritação bateu o pé e retraiu seu tinteiro. Embora estivesse indignado, ainda se retirou para o lado. Seu tinteiro era realmente extraordinário, mas como um Pertence Imperial, a tinta restante nele era muito pouca e não podia ser usada muitas vezes mais. Ele naturalmente o prezaria já que esse item podia salvar sua vida em uma situação perigosa!

 “Alguém mais quer tentar?” O velho riu e olhou para todos, então ele lentamente falou: “Este velho terá esta tenda aqui até o fim da Rua Antiga. Se alguém quiser tentar, sinta-se livre para fazê-lo. É claro, também me congratulo com todos para chamar seus amigos. Diga esta boa notícia aos seus amigos e seniores. Não importa quem seja, contanto que eles possam abrir a arca de pedra, então eles podem escolher livremente qualquer um dos três tesouros.”

As palavras do velho deixaram todos sem palavras. Alguém mesmo queria saltar e xingá-lo, isso era apenas enganação, certo? Mesmo uma palavra Imperial não foi capaz de abrir esse baú de pedra, como alguém mais poderia abri-lo? A menos que venha um Tesouro Vital de Imperador Imortal ou um Tesouro Verdadeiro, caso contrário, que item seria capaz de abrir esse brinquedo?!

Embora qualquer um dos três tesouros à frente fossem desejados por todos, mas quando mesmo uma palavra Imperial falhou, outros não podiam mesmo sonhar sobre abri-lo. O que era considerado uma torta caindo do céu era agora um pensamento morto para todas essas pessoas. Abrindo esse baú de pedra era mais difícil que subir aos céus!

“Abrir esse baú de pedra, isso não é de forma alguma difícil, apenas uma refeição no café da manhã.” Mas quando todos estavam silenciosos, uma calma e confortável voz soou.

Quando essas palavras saíram, todos olharam para a origem e viram um garoto mundano. Eles imediatamente ficaram infelizes, então eles viram as duas belezas supremas ao lado desse garoto normal e se tornaram ainda mais irritados. Mesmo Jikong Jiang bufou friamente.

“As palavras do Irmãozinho são realmente confiantes.” O velho levantou sua cabeça e apertou seus olhos, olhando para esse rapaz parecendo normal.

Li Qiye, que esteve sempre parado ao lado para assistir a diversão, lentamente andou adiante nesse momento e olhou para esse baú de pedra enquanto dizia calmamente: “Para mim, abrir esse baú de pedra é apenas uma refeição fácil.”

“Hmph, se vangloriar não depende só de palavras, mas também experiência e capacidade!” As palavras de Li Qiye irritaram muitas pessoas presentes. Havia Nobres Reais, Seres Iluminados e mesmo Santos Antigos — temidos por todos — aqui! Eles não podiam abrir esse baú de pedra, mas, esse garotinho de quinze anos na frente deles se atreveu a se vangloriar.³

“Palavras tão grandes!” Mesmo Jikong Jiang bufou friamente. Ele tirou e controlou um Pertence Imperial mais cedo para usar a palavra “Abrir”, mas ainda falhou em abrir o baú de pedra. Agora, esse júnior desconhecido à frente se atreveu a jorrar palavras arrogantes, dizendo que abrir esse baú era tão fácil quanto uma refeição no café da manhã. Como Jikong Jiang podia permanecer calmo?

Li Qiye simplesmente não se importava sobre a multidão e olhou para o baú de pedra, antes de revelar um sorriso.

O velho piscou e olhou para Li Qiye, então disse: “Se o irmãozinho tem tanta certeza, então o abra rapidamente. Uma vez aberto, você pode pegar qualquer um dos três tesouros na minha frente, por que hesitar?”

Li Qiye olhou para os três tesouros e disse calmamente: “Esses três tesouros, para falar a verdade, embora não sejam ruins, não são o suficiente para entrar na minha vista!”


Tradutor: ImmortalEmperorJao   |   Editor: BravoEd



Nota do Tradutor:

  1. O nome aqui estava “inkstone”, essa palavra não existe na língua portuguesa, então estarei usando tinteiro. Inkstone é um instrumento usado na China para moer e armazenar tinta. Se quiserem saber mais, pesquisem no google.
  2. Eu adaptei essa frase. Essa frase tem um sentido oculto, e se eu fosse adaptar para que explique o sentido completo, ficaria muito longa. Basicamente, ele quer dizer que se o antepassado da menina viesse, ao se encontrar com ele na rua, teria que dar a volta para que não se cruzassem. Uma situação parecida é quando você tá andando na rua e encontra aquelas pessoas que você acha mal encaradas no caminho, você cruza a rua para que não tenha que se cruzar com essas pessoas… Aqui, ele tá falando como se eles fossem andar numa mesma rua, o antepassado teria que dar a volta por medo. Mas o que ele quer dizer no final é que o antepassado teria medo e não o provocaria.

Nota Gringa:

  1. Na Raw está: “couro de vaca não depende apenas de soprar!” Ela é uma versão modificada de uma expressão idiomática. Manter o seu literal não faz qualquer sentido aqui, especialmente com a reduzida e súbita versão encontrada nessa sentença, então eu, ao invés, apenas usei o significado pretendido.
Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores