ED – Capítulo 171 – O Impenetrável Baú de Pedra (1)



Sob os incontáveis olhares assassinos de ciúmes, Li Qiye basicamente os ignorou e ainda calmamente andou com passos suaves na Rua Antiga.

A Rua Antiga era realmente um bom lugar com pavilhões e galerias de água. Nesse lugar, as pessoas não só podiam negociar, como também podiam encontrar amigos para se reunir e andar na rua juntos.

Era extremamente animado e vasto. Não podia ser visto completamente com apenas alguns passeios. Os olhos de Li Qiye foram atraídos por muitos tesouros enquanto andava na Rua Antiga.

Havia um velho cultivador sentado em um balcão perto da esquina com uma placa bem grande que tinha essas palavras escritas: “Folha Sagrada da Condensação de Prata!”

Outro cultivador na frente deles tinha um grande baú com as seguintes palavras em cima: “Metade de uma Medicina Santa, troco por um manual de Lei de Longevidade do Espírito de Fogo!”

Li Qiye andou ao longo da Rua Antiga com o grupo de Li Shuangyan. Mesmo filhas orgulhosas do céu vindo de grandes seitas como Li Shuangyan e Chen Baojiao estavam maravilhadas e convencidas pelos itens extraordinários em negociação nessa rua.

Eles não foram muito longe antes de Li Qiye ser de repente atraído por um item sendo vendido por um cultivador em um canto. Esse cultivador era um velho dragão de água. Um olhar para os dois chifres na sua cabeça deixa claro que ele viveu por dez mil anos.

O item sendo vendido por esse velho dragão de água estava contido em um cilindro de cristal. Era um peixe pequeno. Além disso, de um olhar, era muito fofo e redondo como uma pequena bola de couro. Havia manchas inchadas de cinco cores em seu corpo – parecia muito bonito.

Esse era um peixe que não era particularmente notável. Em uma Rua Antiga com pessoas indo e vindo, não muitos notariam tal peixe, no máximo, alguns iriam só olhá-lo ocasionalmente. Contudo, a maioria dos olhares foram atraídos pelo velho dragão de água. No final, um velho dragão de água de dez mil anos alcançando o dao seria absolutamente um grande personagem.

“Dum-dumm-dumm” Li Qiye andou em pra frente e bateu levemente no cilindro de metal com seu dedo. Ele bateu com um ritmo muito específico, como uma espada repetidamente batendo o cilindro de cristal.

O jeito que o dedo de Li Qiye de repente provocou o cilindro de cristal como uma espada alarmou o peixe, e seu corpo originalmente gordinho se tornou inchado com luz vermelha de repente sendo pulverizada. Em um piscar de olhos, o corpo inteiro do peixe se inflamou com chamas ardentes e gritou rugidos de dragão!

A súbita transformação não assustou apenas o grupo de Li Shuangyan, mas também os cultivadores próximos que então vieram e se reuniram em volta.

“Que item divino é esse?” Vendo esse peixe dando rugidos de dragão e com chamas ardentes por todo seu corpo, um velho cultivador disse com uma mudança de expressão.

“Peixe-Dragão Ardente!” Li Qiye, vendo o peixe completamente em chamas na frente dele, não pôde deixar de ficar emocionado. Ele queria comprar o peixe.

O velho dragão levantou sua cabeça, revelando uma luz brilhante e assustadora em seus olhos. Nesse momento, ele assentiu levemente com a cabeça e disse: “Correto. Peixe-Dragão Ardente – uma espécie de dragão pura. Embora ainda seja jovem, é inigualável e supremo.”

Verdadeiros dragões puros – não importa se eles fossem Bestas Celestiais ou Bestas Misteriosas, eles eram extremamente raros. Uma espécie de dragão pura pode um dia evoluir em um Dragão Verdadeiro, se tornando uma Besta Sagrada!

“Peixe-Dragão Ardente…” Um velho cultivador emocionalmente exclamou: “Lendas dizem que apenas o Setentrional Mar Ardente teria tal existência. Mesmo apenas um é difícil de encontrar a cada dez mil anos!”

De repente, os corações dos cultivadores em volta começaram a bater mais rápido. Quem não seria motivado por tal tesouro? Se eles pudessem criar um Dragão Verdadeiro no futuro, seria realmente incrível.

“Como você está vendendo esse Peixe-Dragão Ardente?” Um grande personagem não conseguiu se segurar e perguntou.

O velho dragão lentamente levantou sua cabeça com olhos como o relâmpago e olhou para o grupo de pessoas, então ele disse lentamente: “Troco por um Peixe das Nove Longevidades!”

Ouvindo a resposta do velho dragão, todos se entreolharam. O Peixe-Dragão Ardente era precioso, mas o Peixe de Nove Longevidades era tão valioso quanto!

Li Qiye balançou sua cabeça e imediatamente saiu sem fazer uma segunda pergunta. O grupo de Li Shuangyan também seguiu. Depois de uma boa distância, Li Shuangyan suavemente perguntou: “Você não queria aquele Peixe-Dragão Ardente?”

“Aquele peixe não é ruim, mas infelizmente, não vale esse preço.” Li Qiye sorriu e disse.

“Por quê?” Shi Gandang que seguia atrás não pôde deixar de perguntar: “Jovem Nobre, eu ouvi que o Peixe-Dragão Ardente e o Peixe de Nove Longevidades eram similarmente preciosos, ambos são itens espirituais extremamente raros.”

“Não está errado.” Li Qiye sorriu e disse: “O Destino Verdadeiro daquele Peixe-Dragão Ardente está incompleto. Se alguém quer cria-lo em um Dragão Verdadeiro, seria mais difícil que alcançar os céus. Usando um Peixe de Nove Longevidades para trocar por ele – isso é claramente um prejuízo. Pegar um Peixe-Dragão Ardente é mais fácil dizer do que fazer, caso contrário, o velho dragão não estaria em tal pressa para vendê-lo.”

Para não mencionar as duas garotas, mesmo Shi Gandang estava muito surpreso. Essa era sua primeira vez vendo um Peixe-Dragão Ardente. Como um Ser Iluminado, ele não podia ver nada de errado com o Peixe-Dragão Ardente, ainda assim, Li Qiye – com apenas um olhar – sabia que o Destino Verdadeiro daquele peixe estava incompleto. Isso era muito inacreditável.

Li Qiye continuou a passear pela Rua Antiga com as duas garotas. Tem-se que dizer que, embora os itens mostrados na Rua Antiga eram realmente tesouros, não havia muitos itens que podiam ser desejados por Li Qiye.

“Um Tesouro Verdadeiro de um Paragon Virtuoso…” Enquanto Li Qiye estava andando abaixo de uma colina de pedra, alguém exclamou à frente. Ouvindo esse grito, muitas pessoas mudaram suas expressões e, em um curto espaço de tempo, muitas pessoas cercaram a área.

“Quem quer que ajude esse velho a fazer uma coisa, esse velho irá dar a pessoa um tesouro.” Nesse momento, uma velha voz áspera soou a partir da multidão.

Li Qiye, que estava passando, também ficou surpreso. A primeira atitude era dar aos outros um Tesouro Verdadeiro de um Paragon Virtuoso – isso era realmente insondável. Ele trouxe as duas garotas mais perto da multidão para observar.

Abaixou da colina de pedra estava um velho vestido de cinza enquanto usava um estranho chapéu de papel que estava cheio de areia, formando camadas oleosas. Ninguém sabia por quanto tempo ele esteve vestindo esse chapéu de papel. Ele também tinha um olhar dócil – aparentemente normal.

Nesse momento, o velho lentamente tirou um tesouro verdadeiro. Embora esse tesouro parecesse ter sido tirado de uma pilha de lixo e estivesse coberto com pedaços aleatórios de papéis esfarrapados, esse tesouro verdadeiro fracamente exalava um tufo de luz, fazendo com que os outros tremessem. Quando tocados por essas luzes, mesmo um Santo Antigo se assustaria por dentro de medo.

“Para ser exato, esse é um Tesouro Verdadeiro de um Senhor Virtuoso! É feito do extremamente raro Minério Sagrado de Oito Daos.” O velho lentamente colocou o Tesouro Verdadeiro no chão.

Senhor Virtuoso era um título de Paragons Virtuosos. Dentro dos Paragons Virtuosos, havia distinções e Ancestral Virtuoso era o mais forte! Havia uma lenda que se Imperadores Imortais não aparecessem, então Ancestrais Virtuosos eram invencíveis!

Tirando um Tesouro Verdadeiro de um Senhor Virtuoso em seu primeiro movimento imediatamente atraiu incontáveis expectadores. Depois que o velho tirou o Tesouro Verdadeiro de um Senhor Virtuoso, ele então tirou lentamente um Tesouro de Longevidade. Também parecia como se tivesse sido tirado de uma pilha de lixo e também estava coberto de um pedaço de papel rasgado. Era tão despreocupado quanto possível.

Esse Tesouro de Longevidade colocado no chão revelou um canto do pedaço de papel rasgado. Ele emanou uma fumaça de energia sanguínea. De repente, essa monstruosa energia sanguínea encheu o céu como um oceano infinito e os cultivadores aqui não podiam deixar de perderem suas cores.

“Esse é um Tesouro de Longevidade de um Paragon Virtuoso. Ele é de um Espírito de Longevidade, um Anel Vital de uma Besta de Fogo Verdadeira de quatro milhões de anos foi usado para cria-lo.” O velho continuou a falar lentamente.

Ouvindo isso, todos respiraram fundo. Uma Besta de Fogo Verdadeiro de quatro milhões de anos – o quão aterrorizante era essa existência? Mesmo um Paragon Virtuoso seria sugado seco por ela!

De repente, a multidão observando olhou em volta em espanto. Esse velho era tão assustador, tirando um Tesouro Verdadeiro de um Paragon Virtuoso e um Tesouro de Longevidade de um Paragon Virtuoso. Qualquer um era suficiente para destruir uma seita ou uma linhagem. Qual que eram as origens desse velho!

O que enlouqueceu ainda mais as pessoas era que o extremamente precioso Tesouro Verdadeiro do Paragon Virtuoso e o Tesouro de Longevidade foram embrulhados em pedaços de papel rasgado pelo velho. Era como se eles tivessem sido catados de uma pilha de lixo.

Depois de tirar os dois itens, ele botou a mão dentro do seu peito novamente e tateou em volta como se ele estivesse procurando outro tesouro. Todos de repente ficaram preocupados e animados por dentro. Eles estavam curiosos sobre qual seria o terceiro item tirado pelo velho.

“Velho, se apresse e tire o tesouro. Não nos torture, ah!” Um grande personagem viu que o velho estava procurando por metade de um dia, mas não tirou nada, então ele não pôde deixar de gritar.

“Não incomode esse velho procurando coisas!” O velho nem mesmo levantou sua cabeça e apenas acenou sua mão. Parecia como se ele estivesse espantando uma mosca. “Pop”, um barulho soou, e esse grande personagem nem mesmo teve tempo de reagir antes de ser jogado pra fora da Rua Antiga enquanto vomitava um bocado de sangue.

Todos respiraram fundo. O grande personagem que falou mais cedo era um Ser Iluminado, mas agora ele era como uma mosca sendo expulsa da Rua Antiga. Isso fez com que todos os expectadores dessem um passo atrás enquanto estremeciam em seus corações.

Todos então perceberam que esse velho na frente deles não podia ser ameaçado. Caso contrário, ele não iria facilmente tirar um Tesouro Verdadeiro e um Tesouro de Longevidade de um Paragon Virtuoso. Como dizia o ditado, não se deve mostrar facilmente sua riqueza. Uma pessoa tirando facilmente dois tesouros que incitavam imensa ganância – isso significa que ele não tinha medo de ser roubado por outros!

Graças à interrupção desse evento, todos os expectadores nesse lugar não se atreviam falar. Eles todos seguraram suas respirações enquanto o velho na frente deles estava procurando por algo.

Finalmente, ele encontrou um pergaminho antigo ,parecendo bem velho, do seu peito. Esse pergaminho estava amarrado por uma corda feita de grama. O velho o colocou no chão e disse lentamente: “Essa é uma Formação de Seis Bestas.”

Ouvindo isso, muitas pessoas se entreolharam. Eles nunca ouviram sobre essa Formação de Seis Bestas. Contudo, o velho apenas tirou um Tesouro Verdadeiro de um Paragon Virtuoso junto com um Tesouro de Longevidade… Essa coisa chamada “Formação de Seis Bestas” também deve ter uma origem extraordinária.

O velho – nesse momento – aparentemente queria fazer algo divertido, ele tirou um baú de pedra de algum lugar. Esse baú de pedra não era grande nem pequeno. Era simples e sem adornos e não chamou muita atenção.

Li Qiye, nessa multidão enquanto olhava o evento animado, ficou sério quando viu esse baú de pedra e seu coração balançou. Ele não pensou que seria capaz de ver esse item de novo. Nesse momento, ele olhou intensamente para o velho à frente.


Tradutor: ImmortalEmperorJao   |   Editor: BravoEd



Fontes
Cores