ED – Capítulo 169 – Rua Antiga (1)


Vendo Li Qiye sentado calmamente na cadeira, a expressão de Lei She não podia deixar de esfriar. Enquanto olhava desdenhosamente para Li Qiye, ele disse friamente: “Sua Majestade está ficando mais descuidado. Tal assunto importante, e ainda assim ele deixou o comando para um júnior que não sabe a imensidão do céu e da terra! Apenas uma Seita Ancestral do Incenso da Purificação em declínio, que tipo de poder um júnior teria para mudar as marés…”

Nesse momento, Li Qiye finalmente bateu suas pálpebras e disse lentamente: “Quem você pensa que é, de qualquer forma? Se exaltando na minha frente e apontando seu dedo. Se você não está convencido, então vá falar com os velhos do Templo do Deus da Guerra e aceite esse negócio. Eu, seu tio, não tirarei esse negócio de você. Se você não tem a capacidade de aceitar o negócio, então não faça palhaçadas na frente do seu tio! Se você não tem essa capacidade, então rapidamente suma para o seu tio!”[1]

“Júnior ignorante…” As palavras de Li Qiye fizeram a expressão de Lei She se tornar extremamente difícil de olhar; ele tinha olhos raivosos e estava transbordando com poder Santo. Seus olhos dispararam uma luz fria com um impulso devorador que visava as pessoas.

Isso realmente assustou o Élder Yun, e ele rapidamente tentou mediar. Ele puxou Lei She de volta, que queria explodir, e disse: “Tio, você é um grande personagem benevolente. O Jovem Nobre Li é um rapaz de sangue quente, e ele fala precipitadamente…”

“Élder Yun, o que é um rapaz de sangue quente, hmph! apenas um pequeno personagem da Seita Ancestral do Incenso da Purificação, e ainda assim se atreve a abrir sua boca e envergonhar o Élder Supremo do nosso Portão Demoníaco do Nono Santo. Isso é uma completa falta de consideração em direção ao nosso Portão Demoníaco do Nono Santo…” Leng Chengfeng disse friamente de pé ao lado.

Ele estava instigando um conflito. Com seu grande mestre como seu apoio, Leng Chengfeng tinha mais confiança enquanto falava para o Élder Yun.

“Quem diabos é você!” Li Qiye interrompeu Leng Chengfeng e o olhou friamente enquanto dizia: “Se você não está satisfeito, então vá falar com o Rei Demônio Lun Ri. Não seja irritante na minha frente! Agora mesmo, o seu Portão Demoníaco do Nono Santo está me pedindo um favor, não sou eu, seu avô, querendo chupar seu pé fedido![2] Uma pessoa que não tem as qualificações para falar, suma da minha frente!”

“Essa pequena criança não reconhece a vida da morte!” Lei She, com olhos ferozes, deu um passo para frente e uma intenção assassina de repente emanou. Então, ele disse friamente: “Se atrevendo a falar palavras arrogantes… hoje, eu vou lhe ensinar uma boa lição no lugar da Seita Ancestral do Incenso da Purificação!”

Li Qiye se sentou em seu lugar e respondeu lentamente: “Me ensinar? Com apenas você? Você é capaz disso?”

“Pequeno Demônio…” essas palavras enfureceram o tremendo Lei She enquanto sua fúria alcançava os céus. Terminando de falar, sua mão imediatamente se moveu em direção a Li Qiye. Com cinco dedos como montanhas, eles de repente aprisionaram Li Qiye dentro.

“Irmãozinho Lei…” nesse momento, uma voz estrondosa soou e uma pessoa deu um passo para frente com seu braço parecido com um dragão varrendo horizontalmente para de repente pegar a mão de Lei She.

“Irmãozinho Lei, isso termina aqui. Essa pessoa é um convidado!” o velho que acabou de chegar disse com um tom profundo enquanto segurava a mão de Lei She.

Esse velho recém-chegado tinha um corpo forte e alto que estava surgindo com poder Santo. Sem dúvida, esse era um Santo Antigo! Seu cabelo era carmesim como o fogo e ele tinha dois chifres de dragão na sua cabeça.

Vendo esse velho de cabelo vermelho, o Élder Yun ficou feliz e imediatamente disse a palavra, mestre.

“Então o Irmãozão Chi Yun também saiu da sua isolação.” vendo o velho de cabelo vermelho, Lei She retraiu sua mão e resfolegou friamente.

Acabou que esse velho na frente deles também era um dos quatro Élderes Supremos do Portão Demoníaco do Nono Santo. O mestre do Élder Yun – Chi Yun! Ele era uma serpente draconiana que teve sucesso no chão e viveu por muitas luas.

“O assunto aqui é muito importante e Sua Majestade está encontrando os élderes do Templo do Deus da Guerra. Portanto, eu só posso vim eu mesmo. Eu não pensei que o Irmãozinho Lei também viria. Eu ouvi recentemente que o Irmãozinho Lei estava viajando vagarosamente, mas você também veio para a Antiga Cidade do Céu.” o Élder Supremo Chi Yun disse lentamente.

Havia um cheiro de pólvora entre os dois irmãos. Lei She apenas bufou friamente e não disse nada mais.

“Eu não tenho qualquer negócio aqui, vocês dois podem levar seu tempo para conversar.” Li Qiye não tinha qualquer interesse na desavença dos irmãos, então ele cuidadosamente guardou sua Bolsa Universal e se virou para sair.

“Jovem Nobre Li, nossa hospedagem é insuficiente, por favor, nos perdoe.” Élder Chi Yun, pelo contrário, estava tentando conquistar Li Qiye.

Quanto para Lei She, ele não gostava de Li Qiye e odiava que não podia fazer um movimento para ensinar uma lição a esse pirralho sobre a imensidão do céu e da terra! Contudo, devido a presença de Chi Yun, era inconveniente fazer um movimento.

“Shuangyan, você é a descendente do Portão Demoníaco do Nono Santo, um gênio do Portão Demoníaco do Nono Santo, e também foi treinada pelo Portão Demoníaco do Nono Santo. Ao invés de se esforçar em seu cultivo, você está gastando os dias em uma seita de terceiro grau – você está destruindo seu futuro.” o coração de Lei She estava borbulhando de raiva, e ele não podia deixar de repreender friamente Li Shuangyan que era seu júnior.

Li Shuangyan originalmente estava saindo com Li Qiye, mas ouvindo isso, ela não ficou com raiva. Ela apenas disse silenciosamente: “Um grande assunto como esse veio da instrução ancestral, e foi especialmente decidido pelo Élder Jian. Se o Élder Lie tem qualquer questão sobre isso, você pode discuti-la com o Élder Jian. Shuangyan é apenas um júnior, Élder Lei não tem necessidade de falar comigo.” Li Shuangyan respondeu de maneira apropriada em direção ao Élder Supremo Lei She.

A réplica de Li Shuangyan fez uma careta no rosto de Lei She, e ele grunhiu fortemente. A raiva insuportável em seu coração aumentou ainda mais, mas ele podia apenas segurá-la por dentro.

O Élder Jian mencionado por Li Shuangyan era outro Élder Supremo do Portão Demoníaco do Nono Santo – Jian Chen. Embora Jian Chen era um dos quatro Élderes Supremos, sua posição estava muito acima dos outros três Élderes Supremos, e seu cultivo era ainda mais insondável!

Eventualmente, Lei She suprimiu sua raiva ardente e assistiu Li Qiye se afastando.

Depois de retornar ao seu lugar, Li Shuangyan aconselhou Li Qiye: “Tome cuidado com o Élder Lei, ele é a sua maior oposição no Portão Demoníaco do Nono Santo. O primeiro ramo de Lei She não vai deixar assim tão facilmente!”

“Ele é apenas um Santo Antigo. Se ele não está convencido, ele pode vir e me morder.” Li Qiye disse indiferentemente.

Li Shuangyan suspirou suavemente e ainda continuou a persuadir com conselhos sérios e bem-intencionados: “É fácil esquivar a lança vindo, mas difícil evitar uma flecha no escuro. Eu recentemente ouvi que o primeiro ramo do Élder Lei esteve bem próximo do Reino Antigo do Misterioso Azure. Meu Mestre enviou notícias de lá que, não muito tempo atrás, o Irmãozão Leng foi a uma viagem para o Reino Antigo do Misterioso Azure e o Élder Lei tem mesmo a intenção de deixá-lo se juntar ao Reino Antigo.”

“Eu não pensei que os discípulos do seu Portão Demoníaco do Nono Santo também podiam se juntar a outra seita.” Li Qiye não podia deixar de dar outro olhar para Li Shuangyan.

Li Shuangyan respondeu: “Esse tipo de assunto depende da situação. Se os dois países estiverem em uma aliança, especialistas na minha seita podem se tornar embaixadores e aceitar o título concedido pelos Especialistas Reais de outro país para se tornar um Nobre Real. Esse tipo de coisa aconteceu ao longo da história do Portão Demoníaco do Nono Santo. Se as circunstâncias permitem, então os discípulos da Seita Ancestral do Incenso da Purificação também podem se juntar a outras seitas.”

“Procurando por mais aliados poderosos.” Li Qiye sorriu e entendeu a política do Portão Demoníaco do Nono Santo.

“Algumas vezes, isso é um assunto sem outra escolha.” aqui, Li Shuangyan olhou para Li Qiye e continuou: “Depois do declínio da Seita Ancestral do Incenso da Purificação, o aliado mais legal da seita, nosso Portão Demoníaco do Nono Santo, também sofreu um grande impacto. Sem aliados poderosos, nosso Portão Demoníaco do Nono Santo teria tido dificuldade em ficar de pé. Esse é o porquê, se a situação permitir e ambos os lados chegarem a um acordo, os gênios da nossa seita também podem se juntar a uma seita diferente.”

“Tal como o Templo do Deus da Guerra!” Li Qiye assentiu levemente enquanto entendia os interesses ocultos por dentro. O Portão Demoníaco do Nono Santo era realmente poderoso, mas como o Reino Antigo do Misterioso Azure e certas linhagens de Imperadores Imortais, eles eram mais fortes que o Portão Demoníaco do Nono Santo.

Li Shuangyan assentiu com a cabeça: “Meu Portão Demoníaco do Nono Santo teve alguns dos nossos mais excepcionais gênios se juntando ao Templo do Deus da Guerra no final. Essa também é uma das razões do porquê o Templo do Deus da Guerra apoia fortemente o nosso Portão Demoníaco do Nono Santo.”

Li Qiye não achou isso estranho. Em muitas grandes seitas e poderosas nações, facções antigas e escolas sagrada, mesmo linhagens de Imperadores Imortais todos trocaram seus discípulos ou trouxeram seus melhores discípulos com as mais altas aptidões para uma seita mais poderosa. Tais coisas pertenciam a troca de interesses entre aliados!

Li Qiye apenas sorriu a respeito disso. Isso era um assunto interno do Portão Demoníaco do Nono Santo, e ele não se incomodou em perguntar mais.

“Não importa o que, o primeiro ramo do Élder Lei ainda quer ascender usando o Reino Antigo do Misterioso Azure, especialmente o Irmãozão Leng. Quando ele não podia se tornar o herdeiro do Portão Demoníaco do Nono Santo, ele se tornou ainda mais próximo do Reino Antigo do Misterioso Azure. Élder Lei não é um simples Santo Antigo como ele parece; ele é um Santo Antigo de Oito Celestiais, e algumas pessoas mesmo especulam que ele tem a chance de atravessar o Nono Celestial. É melhor você ser cauteloso com ele.” Li Shuangyan aconselhou Li Qiye sinceramente.

O reino do Ser Iluminado vai até o Sétimo Celestial. Cada nível era Um Celestial. Um Ser Iluminado de Sete Celestiais era o mais alto nível do Ser Iluminado. Um Ser Iluminado de Sete Celestiais em grande conclusão pisaria no reino de Santo Antigo.

Contudo, havia sempre cultivadores mais talentosos que outros. Eles podiam exceder o limite do Sétimo Celestial para formar o Oitavo Celestial, ou mesmo o Nono Celestial! Seres Iluminados de Oito Celestiais eram existências assustadoras enquanto Seres Iluminados de Nove Celestiais alcançaram o verdadeiro limite e atravessaram as correntes do dao. Eles eram ainda mais insondáveis porque o título de Nono Celestial era eterno! Uma vez que alguém alcance o reino de Ser Celestial de Nove Celestiais, esse título o seguiria ao longo de sua vida inteira! Do passado antigo até agora, não muitos cultivadores conseguiram o título de Nove Celestiais.

A respeito do conselho sincero de Li Shuangyan, Li Qiye não podia deixar de rir. Ele lentamente olhou para Li Shuangyan um pouco lentamente e sorriu antes de dizer: “Pequena Shuangyan, você é minha empregada, não minha babá. Você não precisa ser tão atenciosa assim.”

“Vá pro inferno…” O rosto de Li Shuangyan enrubesceu graças a suas palavras, e ela apertou seus dentes de raiva. Não se importando mais sobre a sua imagem de uma dama, ela chutou grosseiramente para frente.

“É apenas uma piada, você precisa ficar tão excitada?” Li Qiye se esquivou e disse com um sorriso.

O suave peito de Li Shuangyan oscilou para cima e para baixo de raiva enquanto seu rosto corava. A atitude dessa menina liberando uma colorida ameixa de pêssego era emocionantemente bela. Ela olhou com raiva para Li Qiye, ela era claramente mais velha que Li Qiye por muito. Ainda assim, ela foi chamada “Pequena Shuangyan” por essa pequena criança na sua frente, como ela não poderia tremer de raiva?

“Seja cuidadosa, raiva é ruim para a sua saúde.” Li Qiye sorriu e se virou para sair: “Eu vou estar refinando um caldeirão de dan, não me incomode.”

Li Qiye saiu, deixando para trás a furiosa Li Shuangyan. Depois de um longo tempo, Li Shuangyan reprimiu a raiva em seu coração e pensou sobre a arrogância de Li Qiye. Ela não sabia se devia rir ou chorar e, no final, ela sorriu.

No quarto, Li Qiye tirou o Caldeirão Celestial Miríade e abasteceu o foco. As chamas se transformaram em caldeirões medicinais individuais e Li Qiye jogou as medicinas espirituais que foram bem preparadas pelo Portão Demoníaco do Nono Santo – um por um – nos caldeirões.


 

Tradutor: ImmortalEmperorJao   |   Editor: Ana Paula



 

Nota Gringa:

  1. Não é bem seu tio aqui, mas se encaixa. O termo é como um mestre arrogante mostrando desdém em direção à pessoa com quem ele está falando.

Nota do Tradutor:

  1. Eu não sei se ficou claro. Mas o que ele quer dizer com “chupar seu pé fedido” é ganhar o favor… Agora, Li Qiye está fazendo um favor para o Portão Demoníaco, mas seja o Élder Supremo, ou Leng Chengfeng, eles acham que Li Qiye está tentando ganhar o apoio do Portão Demoníaco através de suas ações… E Li Qiye disse que ele quem está fazendo um favor, e não o contrário. Não é Li Qiye que precisa do apoio do Portão Demoníaco, e sim o Portão Demoníaco que precisa do apoio de Li Qiye.
Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores