ED – Capítulo 162 – Negociando com os Mortos (2)



O grupo de Li Shuangyan não sabia o que era um Núcleo de Cadáver, mas Niu Fen sabia um pouco. Lendas dizem que havia algumas existências invencíveis que queriam alcançar a parte mais profunda do Terreno de Enterro do Antigo Cadáver Celestial¹. Contudo, o dao deles foi destruído e eles perderam suas vidas. Alguns, no entanto, mantiveram ilesos seus corpos e sua essência sanguínea. Essas coisas gastaram um número incontável de anos nas partes mais profundas do terreno de enterro e finalmente se transformaram em uma coisa chamada Núcleo de Cadáver. Era um item muito benéfico para Cadáveres da Terra, Senhores do Tesouro e mesmo Imortais da Terra!

O velho daoísta sentado de pernas cruzadas no chão quando uma luz sangrenta piscou em seus olhos, então ele os fechou novamente. Depois de um longo silêncio, o velho daoísta finalmente tirou um item e lentamente o colocou no chão.

Nesse momento, era claro para todos que era um caldeirão tesouro, mas não era um Caldeirão Celestial de alquimista, era apenas um caldeirão tesouro feito de ferro. Embora esse caldeirão já estivesse voltando para sua origem, ainda emitia vertentes de fumaça verde. Essa não era uma névoa medicinal. Antes, elas eram poderosos fios de aço, parecendo uma espada divina, que aparentemente eram capazes de perfurar o céu!

“Caldeirão Diamante Violeta, uma fumaça uma espada contendo muitas facetas de ataque e defesa.” O velho daoísta lentamente introduziu.

Ouvindo o nome “Caldeirão Diamante Violeta”, o coração de Shi Gandang de repente pulou. Ele escutou esse nome antes. Era um caldeirão refinado por um mestre de seita supremo da Seita da Nuvem Violeta e era chamado de o segundo tesouro de definição da Seita da Nuvem Violeta. Mas hoje, ele apareceu nesse lugar.

“Feito.” Li Qiye não disse muito e aceitou o Caldeirão Diamante Violeta de uma vez. Então, ele casualmente o jogou para Zhang Yu e disse: “Esse caldeirão é adequado para você, desvende-o corretamente!”

Zhang Yu aceitou o Caldeirão Diamante Violeta e estava excitado. Ele queria abrir sua boca, mas imediatamente a fechou. Embora houvesse dez mil palavras de apreciação que ele podia dizer ao seu irmão mais velho, isso não era momento de falar.

Os jovens também estavam invejosos, mas todos sabiam que contanto que seguissem seu irmão mais velho, ele não iria maltratá-los.

O velho daoísta guardou o Núcleo de Cadáver Celestial Antigo e lentamente tirou uma espada. Era uma espada feita de pedra – o punho e a bainha.

“Clang”. Li Qiye desembainhou a espada e um rugido de dragão imediatamente ressoou quando a espada saiu da bainha. Era como se um Dragão Verdadeiro subisse ao céu.  A espada foi gravada com pequenas camadas de escamas de dragão. No momento que foi tirada, as escamas da espada pareciam ter vida própria e queriam voar para longe da espada.

“Boa espada. Usando os Ossos Dao de um Dragão de Gelo Divino de dois milhões e trezentos mil de anos para criar, tem o poder de um Dragão de Gelo já que foi refinado por um método antigo. Está gravada com um poder assassino e ainda assim não foi impressa com uma lei de mérito, isso significa que ainda tem o potencial para ser remodelada.” Li Qiye acariciou a espada e disse.

“Espada do Dragão de Gelo – eu a criei no meu auge. O proprietário irá obter o poder assassino do gelo e será capaz de refinar qualquer lei de mérito nela!” O velho daoísta eventualmente disse lentamente.

Ouvindo isso, a expressão de todos não pôde deixar de mudar. Um Dragão de Gelo Divino de dois milhões e trezentos mil anos ah, mesmo Reis Divinos perderiam suas cores. Tal poderosa Besta Celestial transformada em um Tesouro Vital, o quão incrível era isso.

Li Qiye abriu sua caixa tesouro mais uma vez para olhar, ele eventualmente tirou um item parecido com uma pedra. Esse item parecia uma pedra, mas era realmente uma fruta. Contudo tinha uma aparência fria e pedregosa e era completamente preta sem runas – igual uma pedra.

“Uma Antiga Fruta de Pedra – crescida na parte profunda do Lago do Antigo Cadáver Celestial. Ela pode aumentar sua vida útil por quinze a vinte dias. Aceita ou não?” Li Qiye colocou a fruta pedregosa no chão.

O grupo de Nan Huairen, e mesmo Shi Gandang e Tu Buyu, estavam surpresos. Todos eles sabiam que Li Qiye tinha acabado de obter esses itens, mas a explicação suave fez soar como se fossem seus próprios tesouros. Isso era muito inacreditável.

Pouquíssimas pessoas sabiam sobre os locais mais profundos no Terreno de Enterro do Antigo Cadáver Celestial, mas Li Qiye sabia sobre isso claramente como se fosse seu próprio quintal e  ele sabia tudo com clareza. Como isso era possível!?

Quanto para Li Shuangyan, ela tinha uma sensação entorpecida igual ao passado. Nesse momento, não importa que tipo de milagres Li Qiye podia realizar, ela não achará estranho mais. O que poderia ser mais valiosa ou mais insondável do que a Escritura Física nesse mundo? Esse item antigo de idades imemoriais nunca teve um proprietário conhecido, e ainda assim estava em sua posse. Portanto, Li Shuangyan estava completamente acostumada à existência assustadora de Li Qiye.

Apenas Niu Fen silenciosamente suspirou em seu coração. Do passado até agora, seria difícil encontrar alguém mais conhecedor que o Jovem Mestre. O fato de ele conhecer o Terreno de Enterro do Antigo Cadáver Celestial como a palma da sua mão não era suficiente para ele ficar estarrecido.

“Aceito.” O velho daoísta pegou a Antiga Fruta de Pedra sem um pingo de hesitação e esperou pela próxima rodada de negociação.

“Uma espada divina refinada com uma intenção assassina… Ela é mais adequada para você.” Li Qiye indiferentemente jogou a Espada do Dragão de Gelo para Tu Buyu, ele rapidamente curvou-se para Li Qiye em retornou depois de pegar a espada.

Em seguida, Li Qiye imediatamente tirou um pequeno copo de dentro da caixa tesouro. Esse pequeno copo era brilhantemente claro e estava selado. Havia apenas metade do copo de um líquido dentro, parecia como um gelo azul. Com o gentil balanço do pequeno copo, o líquido gélido azul exalava um charme muito encantador.

“Metade de um copo de Fonte Azul Demoníaca. Você sendo um Senhor do Tesouro, eu não preciso explicar a utilidade da Fonte Azul Demoníaca nas partes profundas do terreno de enterro.” Li Qiye lentamente adicionou: “Se você tem qualquer tesouro importante, mostre-o para mim agora. Essa é a última chance!”

Ouvindo as palavras “Fonte Azul Demoníaca”, com luzes sangrentas, os olhos do velho daoísta piscaram abertos por um momento. Seu corpo tremeu uma vez antes que ele fechasse seus olhos novamente. Ele permaneceu em silêncio por um longo tempo em sua posição sentada.

Nesse momento, todo o grupo segurou sua respiração. Eles não sabiam a razão do porque essa era a última transação, mas vendo o comportamento sério de Li Qiye, eles não podiam deixar de olhar novamente o velho daoísta à frente. Eles queriam ver que item ele tiraria para essa negociação.

“Quer negociar ou não?” Depois de um longo tempo, Li Qiye apressou esse velho daoísta.

Eventualmente, o velho daoísta austeramente tirou um item e lentamente o colocou no chão. O momento que esse item foi tirado, um brilho dourado – moldado por tufos de linhas dourados como seda – apareceram.

A coisa que mais inspirava temor era que essa coisa ressoava vibrações imortais muito fracas. Era como se fossem silenciosos sussurros de imortais.

Esse era um pergaminho antigo feito de materiais desconhecidos. Parecia seda dourada e fibras antigas. Mesmo que esse rolo antigo tivesse sofrido incontáveis luas, sua luz dourada ainda era resplandecente!

“Um pergaminho que foi colocado do lado de fora do portão da Cidade do Dao Imortal!”

Vendo esse item, a expressão de Li Qiye mudou ligeiramente enquanto seus olhos ficaram solenes. Ele então olhou para o velho daoísta na sua frente e disse: “Você viu a Cidade do Dao Imortal?”

Essa pergunta sacudiu o corpo do velho daoísta. Seus olhos se abriram e então se fecharam. Depois de um tempo, ele disse: “Na minha velha época, foi apenas um pequeno olhar, então eu escrevi um pergaminho!”

“Você pode dizer que técnica ela é?” Li Qiye olhou para o velho e finalmente perguntou de maneira calma.

“Um pergaminho da Técnica Imortal do Ataque da Espada Dentada.” O velho daoísta respondeu cuidadosamente. Depois de falar, ele fechou seus olhos e gentilmente suspirou com um pingo de recordações e remorso.

“Você teve uma grande e ainda infeliz sorte. Se você estivesse no seu pico e visse a Cidade do Dao Imortal uma vez, então você teria alcançado um nível maior de realização.” Li Qiye assentiu ligeiramente. Ele finalmente pegou a “Técnica Imortal do Ataque da Espada Dentada” e jogou para Xu Pei.

“Faça uma cópia para prática, retorne o original para a seita! Sem permissão, não a passe para uma segunda pessoa!” Li Qiye comandou.

Xu Pei – com excitação incomparável – recebeu o pergaminho e rapidamente se virou em direção a Li Qiye e se curvou. Ela estava em êxtase além da imaginação. Na Cordilheira Infestada pelo Mal, Li Qiye a recompensou com o Anel Vital de um milhão de anos e agora a concedeu com uma técnica muito preciosa. Desde que o Irmão mais velho a tratou tão bem, ela deveria suportar atravessar o mar de chamas apenas pelo Irmão mais velho!

O velho daoísta coletou a Fonte Azul Demoníaca e imediatamente se virou para pisar dentro do caixão antigo. Depois de um som rugido alto, o caixão afundou no chão e a grande formação também desapareceu.

Depois que o velho caixão afundou na terra, Nan Huairen rapidamente agarrou essa oportunidade e perguntou ansiosamente: “Irmão mais velho, porque apenas três transações?”

“Uma coisa não deveria ser tentada mais de três vezes. Só se deve negociar com um Senhor do Tesouro três vezes e uma pessoa tem que tomar turnos para mostrar o tesouro. Se um lado não concordar, então a transação irá parar e cada um irá por caminhos separados! Só tem nove Tesouros do Antigo Cadáver Celestial dentro da Caixa do Antigo Cadáver Celestial. Eu só posso, no máximo, negociar com três Senhores do Tesouro, e com cada um três vezes!” Li Qiye disse.

“Tesouros do Antigo Cadáver Celestial?” O grupo de Qu Daoli – um após o outro – não pôde deixar de olhar para a caixa carregada por Li Qiye em suas costas.

“Caixa Tesouro Antiga Celestial, Adorno do Mensageiro da Terra Antiga Celestial, Gongo do Cadáver Assustado!” Li Qiye bateu a roupa desgastada em seu corpo e levantou o gongo em sua mão, e disse: “Sem esses três itens, não se pode se tornar um Mensageiro da Terra Antiga Celestial!”

“O que é um Mensageiro da Terra Antiga Celestial?” Chen Baojiao, perto de Li Qiye, perguntou.

“Clang…” Mas, nesse momento, Li Qiye não respondeu a pergunta de Chen Baojiao. Ele já estava batendo seu gongo e gritando:

“Os céus duram por idades, e a terra é vasta e obscura. Retorne para a estrada, retorne para a ponte, o Mensageiro da Terra Celestial Antiga está aqui… Deuses e demônios, junto com os Cadáveres da Terra, todos retomem três templos…”

Ouvindo a cantoria de Li Qiye, o grupo de Li Shuangyan não se atreveu a hesitar e imediatamente seguiu bem atrás das costas de Li Qiye de forma ordenada enquanto saiam desse vale.

Eles começaram a procurar um segundo Senhor do Tesouro. Eles continuaram a escalar as montanhas e andar através dos rios. Li Qiye foi de uma Terra Tesouro de Feng Shui para outra.

Era óbvio que Li Qiye entendia as Terras Tesouro de Feng Shui dentro do Terreno de Enterro do Antigo Cadáver Celestial como a palma da sua mão. O grupo de Shi Gandang achou isso intrigante já que Li Qiye sabia tão bem onde essas Terras Tesouro eram localizadas, isso os dava uma sensação misteriosa, mas eles não podiam convenientemente perguntar a Li Qiye.

Na verdade, não era surpreendente que Li Qiye conhecia tão bem esse terreno de enterro. Nos passados milhões de anos, ele, como o Corvo Negro, entrou no Terreno de Enterro do Antigo Cadáver Celestial mais que ninguém, incluindo mesmo as partes profundas onde ele mesmo trouxe pessoas para atacar o lugar! Onde as Terras Tesouro de Feng Shui e as veias do dragão eram localizadas, como que ele não saberia?

No caminho, o grupo de Nan Huairen encontrou algumas Árvores Tesouro e Gramas Dan e mesmo algumas minas do tesouro, mas eles não puderam cava-los porque Li Qiye os avisou que essa viagem era apenas para negociar! Fora da negociação, eles não podiam pegar mais nada do Terreno de Enterro do Antigo Cadáver Celestial. Essa era uma lei imutável!


Tradução: ImmortalEmperorJao | Revisão: BravoEd



Nota do Tradutor:

  1. Mudanças no nome galera. Eu já queria mudar no capítulo passado, mas estava com pouco tempo. Eu aprendi português e descobri que as vezes os adjetivos vem antes e as vezes depois do substantivo, e isso muda o sentido… Então depois de pensar muito e encher o saco do Batata que está sempre pacientemente me ajudando, eu decidi mudar a ordem dos nomes, e como já estarei mudando isso, vou mudar o Corpo para Cadáver… Logo, ficará assim: Terreno de Enterro do Antigo Cadáver Celestial.

Fontes
Cores