ED – Capítulo 161 – Negociando com os Mortos (1)



Quando eles entraram no terreno de enterro, de repente, especialistas como Li Shuangyan e Shi Gandang imediatamente sentiram que havia incontáveis olhos brilhantes no matagal, nas cavernas, e mesmo no subterrâneo. Muitos cadáveres mortos saíram enquanto os olhavam.

Ao ver a súbita chegada dos Cadáveres da Terra, o grupo ficou assustado enquanto suas pernas tremiam.

“Clang… Clang… Clang…” Contudo, nesse momento, Li Qiye usou a marreta de cobre para bater o pequeno gongo, criando um som misteriosamente rítmico.

“Os céus duram por idades, e a terra é vasta e obscura. Retorne para a estrada, retorne para a ponte; o Mensageiro da Terra Celestial Antiga está aqui… Deuses e demônios, junto com os Cadáveres da Terra, todos retomem três templos…” Nesse momento, Li Qiye cantou com todos os seus pulmões junto com o ritmo da batida do gongo.

Os sons do gongo junto com o grito se misturavam em uma música ressoante e indescritível.

Dentro da harmonização dos dois sons distintos, a atmosfera de repente se tornou aterrorizante. Era como se alguém na escuridão estivesse furtivamente conduzindo esses cadáveres, fazendo com que os cabelos dos outros se levantassem!

Mas à medida que o som do gongo junto com canto soavam, os Cadáveres da Terra lentamente recuaram como fantasmas e se esconderam no matagal, nas cavernas e no subterrâneo…

Vendo essa cena, o atônito grupo de Nan Huairen finalmente percebeu o porquê de Li Qiye tanto valorizar a roupa esfarrapada.

“Os céus duram por idades, e a terra é vasta e obscura. Retorne para a estrada, retorne para a ponte; o Mensageiro da Terra Celestial Antiga está aqui… Deuses e demônios, junto com os Cadáveres da Terra, todos retomem três templos…” Li Qiye continuou a bater o gongo e gritar enquanto lentamente andava no terreno de enterro.

As colinas ondulantes, junto com os rios fluindo rapidamente entre as montanhas e rios cênicos, eram o terreno de enterro para incontáveis cultivadores. Mesmo grandes personagens junto com existências invencíveis de gerações foram enterradas aqui.

Entrando no terreno de enterro os deixou expostos à energia cadavérica dessa terra. Ela começou a se juntar em volta do grupo de Li Qiye.

Vendo a energia cadavérica ondulando aos seus lados, os corações do grupo de Nan Huairen esfriaram. Se a energia cadavérica penetrarem seus corpos, isso não seria algo bom. Se leve, então seus cultivos seriam enfraquecidos, se grave, então eles se tornariam Cadáveres da Terra.

Nesse momento, a longa caixa que Li Qiye estava carregando nas costas mostrou um fraco toque de brilho e lentamente emitiu ondas de um aroma medicinal indescritível. Esse aroma era três partes de odor estranho e sete partes de almíscar. Persistiu no ar e continuamente velou o grupo deles.

Falando de estranheza, quando esse cheiro medicinal serpenteou em volta de seus corpos, a energia cadavérica não conseguiu se aproximar.

À medida que se aprofundavam no terreno de enterro, a energia cadavérica se tornou mais densa. Lugares com uma alta densidade de Cadáveres da Terra teriam energia cadavérica ainda mais forte. Contudo, não podia invadir o grupo de Li Qiye. Essa armadura medicinal protegeu o grupo de Li Qiye todo o caminho à frente.

Eles não foram rápidos nem lentos, e começaram a escalar as montanhas e cruzar os rios. Passo a passo, eles avançaram e encontraram incontáveis Cadáveres da Terra consistindo de cultivadores humanos, cultivadores demônios, e mesmo Imortais Fantasmas e Demônios Celestiais… Além disso, esses Cadáveres da Terra eram todos poderosos cultivadores quando estavam vivos.

Mesmo assim, com Li Qiye gritando ao longo do caminho enquanto batia o gongo, muitos Cadáveres da Terra apenas permaneceram distantes enquanto eles se aproximavam. Eles não atacaram o grupo de Li Qiye. Ao invés, eles voltaram para seus lugares de antes.

Eles viram muitos caixões ao longo do caminho; caixões de bronze, caixões de madeira, caixões de barro, caixões de pedra, caixões de ouro, e havia mesmo caixões feitos de madeira divina… Muitos caixões estavam pendurados em cima de penhascos misteriosos. Alguns flutuavam na água, e outros afundaram sob o lago enquanto alguns estavam posicionados em cima de árvores gigantes…

Vendo todos esses velhos e novos caixões deixou o grupo de Nan Huairen com arrepios. Esse lugar nomeado Terreno de Enterro do Corpo Celestial Antigo era completamente apropriado para enterrar tantos cultivadores aqui!

Eles também estavam curiosos sobre se havia cadáveres nos caixões, mas sem a permissão de Li Qiye, eles não se atreviam a tomar quaisquer ações precipitadas.

Na verdade, eles estavam se perguntando por que os Cadáveres da Terra eram incapazes de atacá-los quando seu irmão mais velho estava abrindo o caminho com o gongo e gritando canções arcaicas.

Eles atravessaram incontáveis montanhas e rios antes de parar em um vale plano. Esse vale era como um campo de agricultura abandonado; tinha uma aparência bem ordenada. Se esse não fosse o Terreno de Enterro do Corpo Celestial Antigo, outros pensariam que costumava haver a fazenda de alguém nesse lugar.

“Esse será o primeiro Senhor do Tesouro escolhido.” Parado no vale, Li Qiye julgou esse lugar e fez sua decisão.

Nesse momento, havia alguns poucos Cadáveres da Terra vagando do lado de fora com seus olhos emitindo uma fraca luz do submundo. Eles eram como os olhos dos mortos ou dos demônios malignos, dando aos outros uma sensação terrível.

Parado dentro, eles estavam um pouco assustados. A geração mais velha, como Shi Gandang, estava melhor, mas o grupo mais jovem supôs que o Senhor do Tesouro não era diferente de um senhor demônio maligno. Talvez eles tenham mesmo chifres de besta e cem zhang de altura com longos cabelos verdes.

“Um, bata na sua residência; dois, saudação ao Senhor do Tesouro; três, perguntando por uma transação. O Mensageiro da Terra Celestial Antiga, carregando a Medicina Celestial Antiga, trazendo a energia yin do submundo, entrando na Montanha Tesouro, pisando na terra yin, batendo no portão do inferno…” Li Qiye gritou à medida que andava em volta do vale enquanto batia seu gongo.

Li Qiye seguiu virando para a esquerda três vezes e se moveu para a direita três vezes antes de finalmente parar. Ele pingou uma gota de sangue fresco no chão e gritou: “Um sangue para se tornar amigos, uma coisa que não deveria ser tentada mais de três vezes, saia do seu caixão…” Ele finalmente terminou de gritar e se curvou no chão!

A cerimônia de Li Qiye assustou o grupo de Li Shuangyan. Esse tipo de cerimônia não era como uma transação. Era mais como a convocação de um fantasma.

Contudo, o próximo acontecimento foi ainda mais aterrorizante. “Boom, boom, boom.” Barulhos estrondosos soaram e a terra parecia se abrir. De repente, o chão inteiro do vale brilhou e ondas após ondas de luz derramaram para fora e se entrelaçaram em uma grande formação. Essa formação piscou brilhantemente, e os sons claros de espadas ocorreram continuamente com uma aura dominadora como as ondas da maré – torrenciais e infinitas!

Em um piscar de olhos, com um “bang”, um caixão lentamente flutuou para cima do chão. Esse caixão era violeta e esculpido com dragões e fênix. Era aparente que esse caixão experimentou incontáveis luas.

Vendo esse caixão, as pessoas não puderam deixar de se assustar em seus corações. Havia uma pessoa morta dentro, e ela era uma terrível pessoa morta que queria viver novamente!

“O que você tem para negociar?” Finalmente, uma voz decrépita veio do caixão.

Li Qiye se abaixou no chão e tirou a velha caixa das suas costas. Então, ele lentamente disse: “Terreno de Enterro do Corpo Celestial Antigo, Mensageiro da Terra Celestial Antiga, item de negociação. Apenas uma Medicina Celestial Antiga, exposta à energia yin do submundo. A caixa está fechada, Medicina Celestial Antiga, impossível de obter. O princípio Celestial Antigo, uma coisa não deve ser tentada mais de três vezes, tudo tem um começo e um fim.”

“Zha—zhaa-zhaa” Finalmente, o caixão violeta lentamente se abriu, e a pessoa dentro deu um passo para fora.

Nesse momento, todos claramente viram o velho daoísta devoto pisando fora do caixão. Esse velho daoísta era incomparavelmente velho. Ele vestia uma coroa dourada violeta enquanto segurava um batedor de cavalinha de fênix. Ele vestia uma Bota Tesouro Nuvem Imortal e havia um brasão dao bordada em seu peito.

Embora o velho daoísta estivesse com os olhos fechados e não houvesse poder em seu corpo, havia uma aura infinita e majestosa que fazia com que os outros estremecessem. Esse daoísta era absolutamente poderoso quando estava vivo!

“O Mestre da Seita da Nuvem Violeta…” Vendo esse brasão na frente do peito do velho daoísta, Nan Huairen não pôde deixar de exclamar.

Quando Nan Huairen abriu sua boca, o velho daoísta de repente abriu seus olhos e revelou dois raios sangrentos. Esses dois raios sangrentos, como flechas dos deuses, dispararam em direção a Nan Huairen.

“Nada bom.” A expressão de Niu Fen mudou grandemente e ele imediatamente balançou sua pequena concha em suas costas horizontalmente. Um barulho “boom” explodiu. Os dois raios sangrentos bateram na pequena concha de Niu Fen e explodiram como o trovão do céu enquanto Niu Fen foi empurrado voando para longe. Nan Huairen também foi derrubado pelos remanescentes da explosão, e pulverizou um bocado de sangue.

Ele era tão poderoso que instilou arrepios nas espinhas de todos. Niu Fen era uma existência enigmática entre eles. Apenas Li Qiye sabia claramente o quão poderoso ele era. Mas nesse momento, Niu Fen foi derrubado longe pelos dois olhares; só se pode imaginar o quão poderoso esse velho daoísta na frente deles era.

“Clang…” Quando o velho daoísta abriu seus olhos por um segundo, Li Qiye bateu fortemente no gongo. O som do gongo, como as grandes ondas e fortes ventos, voou em direção ao velho daoísta!

“Boom!” Quando a onda de som bateu seu corpo, o corpo do velho daoísta balançou e teve que dar alguns passos para trás!

“Jovem Júnior é tolo e o ofendeu com sua boca. Não haverá uma segunda vez.” Li Qiye disse solenemente enquanto olhava para o velho daoísta: “Se ainda quiser negociar, você e eu iremos nos sentar. Se não, eu irei me virar e sair. Dentro do Terreno de Enterro do Corpo Celestial Antigo, eu tenho certeza que existem muitos que estão dispostos a negociar comigo.”

Eventualmente, o velho monge se sentou com os olhos ainda fechados. Era como se ele estivesse profundamente adormecido.

Nesse momento, Nan Huairen arrastou-se, mas não se atrevia a dizer metade de uma palavra. Mesmo se ele quisesse agradecer Niu Fen, ele ainda não se atrevia a falar. Os outros jovens seguraram suas bocas bem fechadas. Eles estavam mais cuidadosos mesmo com suas respirações.

“Tire a medicina…” Depois de se sentar, o velho daoísta finalmente disse três palavras.

Li Qiye então abriu o selo da caixa. O selo era bem estranho, e não foi aberto com encantamentos de leis de mérito nem força violenta. Ao invés, foi aberta com um selo de mão bem estranho em cima da caixa. Depois, a caixa lentamente abriu.

Li Shuangyan e Chen Baojiao, que estavam relativamente perto de Li Qiye nesse momento, viram tudo claramente. A caixa de tesouro tinha nove itens, e todos eles eram diferentes. Além disso, elas não sabiam os nomes ou o que eram qualquer um desses nove itens.

Li Qiye olhou cuidadosamente para os itens dentro da caixa de tesouro. Ele finalmente pegou um item tão pequeno quanto uma semente de amêndoa, a colocou gentilmente no chão e disse cuidadosamente:

“Um Núcleo de Cadáver Celestial Antigo¹, o criador do núcleo é um Dragão Secreto. Portanto, ele ondulou através dos tempos Celestiais Antigos por oitenta mil anos, e seria capaz de elevar sua vida útil por dez dias!”


Tradução: ImmortalEmperorJao | Edição: Ryokusan000



🎁 Este capítulo foi patrocinado por Robson Luiz.


Nota do Tradutor:

  1. Seguinte, alguns talvez perceberam, mas o nome: “Terreno de Enterro do Corpo Celestial Antigo”… o “corpo” na verdade é “cadáver”, ou seja, um corpo morto. É apenas que achamos melhor deixar corpo… Nessa parte, estava cadáver também, e eu queria ser mais coerente aqui então deixei Cadáver, mas lembre-se que no nome do terreno de enterro, o “corpo” é um corpo morto.

Fontes
Cores