[ED] Capítulo 16: Milagre (2)

O Espelho de Ossos Imortal se revelou; o vidro brilhante tinha padrões de fluxo imortal, irradiando uma aura como uma criatura viva. Até Yu He temia seu poder.

O Espelho de Ossos Imortal brilhou no corpo de Li Qi Ye, forçando sua Roda da Vida e Palácio do Destino a aparecer. Sua Roda da Vida girou lentamente, sem qualquer pressão, enquanto seu Palácio do Destino não tinha sido aberto.

Yu He concluiu:

“Ele tem um Físico Mortal, Roda da Vida Mortal, e Palácio do Destino Mortal que não foi aberto; ele não começou a cultivar. Também, não há tesouros escondidos em seu corpo.”

O nível mais baixo de cultivação é o nível Fundação do Palácio. Uma vez que alguém comece a cultivar, até mesmo o mais baixo dos talentos poderia abrir o Palácio do Destino em um dia se for rápido, dez dias se for devagar.

Sob o olhar do Espelho de Ossos Imortal, Li Qi Ye não podia esconder nada; tudo o que ele é foi revelado aos olhos de seus espectadores.

“Protetor Hua, Protetor Yu, vocês estão satisfeitos agora?”

Protetor Mo questionou solenemente. Ser sujeito ao Espelho de Ossos Imortal era vergonhoso para a Seita Ancestral Incenso da Purificação.

“Perdoe-nos.”

Yu He era um homem de caráter. Ele assentiu sua cabeça e disse educadamente:

“Li Qi Ye não trapaceou.”

Depois de ouvir a confirmação de Yu He, a multidão não tinha comentários para fazer. Eles ainda não podiam acreditar que um mortal com a pior das características pôde atravessar a floresta.

Xu Hui era o mais devastado de todos eles.

“Mas como isso pode ser verdade!”

Li Qi Ye o olhou e falou:

“Parece que você ainda não está convencido, mas está tudo bem. Irei fazer com que você se arraste sem hesitação. É apenas a Floresta do Coração Caótico; apenas um idiota como você somente chegaria ao nível sete. Abra seus olhos e veja seu avô ir mais uma vez.”

Depois de sua provocação, Li Qi Ye entrou na floresta.

Todos os olhos estavam focados intensamente na floresta, não querendo perder nenhum detalhe. Eles queriam chegar a uma conclusão que suas mentes poderiam compreender no reino da lógica. Se Li Qi Ye conseguir de novo, então eles não terão escolha se não mudar suas vistas sobre o mundo. Mas, se ele falhar, então tudo estava certo com o mundo.

“Nível quatorze!”

Nan Huai Ren continuou contando enquanto Li Qi Ye atravessava os níveis. Apesar dessa ser a segunda vez, ele estava tão chocado quanto a primeira.

Yu He verdadeiramente entendia agora. Embora a aptidão de cultivação e físico de Li Qi Ye não podiam chegar ao ápice, ele possuía uma força de vontade inabalável. Um [garoto de] treze anos de idade tinha uma mente mais forte que ele depois de mil anos de cultivação.

“Comece a rastejar.”

Li Qi Ye voltou e maliciosamente abriu suas pernas na frente de Xu Hui.

“Você!”

Xu Hui pisou o chão de vergonha, sua expressão ficou pálida. Se ele tiver que rastejar sob Li Qi Ye diante de todos esses espectadores, então ele iria perder toda sua face no futuro.

“Nosso Nono Santo Portão Demoníaco possui nossa honra. Se você perde uma aposta, você tem que aguentar as consequências.”

Yu He assentiu.

“Xu Hui, em primeiro lugar, você foi o único que queria essa aposta. Agora execute sua parte do trato.”

Xu Hui quase desmaiou no lugar. Se Protetor Yu já falou, então até seu mestre não poderia salvá-lo. Ele cerrou seus dentes e involuntariamente ajoelhou-se diante de Li Qi Ye. Seu corpo gelou por um minuto; esse era o evento mais vergonhoso de sua vida.

Eventualmente, ele começou a  rastejar através das pernas de Li Qi Ye. Li Qi Ye olhou pra baixo e disse:

“Quando as pessoas me mostram um pouco de respeito, eu irei tratá-los bem, mas se alguém se atreve a cruzar [a linha] comigo, então irei retribuí-los dez vezes. Um discípulo gênio no Nono Santo Portão Demoníaco não é nada aos meus olhos!”

Acabando de falar, Li Qi Ye se virou e se afastou.

“Ugh!”

Xu Hui caiu no chão; tossiu sangue de raiva e desmaiou [1]

“Hui’er!” [2]

Protetor Hua rapidamente agarrou Xu Hui e massageou seus meridianos.

 


Voltando ao pavilhão, Protetor Hua e Yu He encontraram seus assentos. Li Qi Ye já estava sentado lá arrogantemente como um rei; isso fez os outros discípulos sentirem vontade de espancá-lo.

Protetor Hua olhou em Li Qi Ye, e um grande ódio brilhou em seus olhos. Quando um discípulo era envergonhado, como o mestre, eles dividiam o mesmo inimigo. Envergonhando seu discípulo era o mesmo que estapeá-lo na cara.

Li Qi Ye divertidamente bateu na mesa e disse:

“O primeiro teste já foi concluído, vamos começar o segundo.”

Antes, Yu He pensou que Li Qi Ye fosse um arrogante ignorante; porém, depois de pensar novamente, talvez ele tenha alguns truques secretos.

Um mortal sem o básico de cultivação; qual era seu apoio [T/N: backup, background] que o permitia desafiar o Nono Santo Portão Demoníaco? Poderia ser que a Seita Ancestral Incenso da Purificação ainda tinha segredos não revelados?

Yu He rapidamente dispensou seu último pensamento. Como o Grande Protetor, ele estava totalmente ciente da atual posição da Seita Ancestral Incenso da Purificação. Se eles tivessem quaisquer segredos sobrando, então eles não estariam se submetendo ao Reino Joia Celestial.

O segundo pedaço de informação era que Li Qi Ye tinha acabado de entrar na seita por poucos dias, e ele forçadamente usou a Ordem Ancestral Incenso da Purificação para virar o discípulo primordial, até os seis anciãos não o acolhiam.

Yu He não tinha ideia que mistérios escondidos essa pessoa poderia ter sem nenhum apoio.

Voltando ao assunto, Yu He disse claramente:

“Agora, Xu Hui não está em suas melhores condições; se você quiser executar o teste, então teremos que mudar seu oponente.”

“Honrável Protetor, eu estou bem.”

Xu Hui, repentinamente levantou-se ereto. Apesar de sua aparência pálida, ele encarou Li Qi Ye violentamente, e a intenção de matar foi vista em seus olhos. Ele jurou para si mesmo que ele seria o único a matar Li Qi Ye, usando o sangue dele para lavar sua vergonha.

Ele usou sua postura ereta e orgulhosa para manter e anunciar sua confiança; ele levantou sua cabeça bem alta e proclamou:

“Protetor, eu ainda posso lutar!”

Yu He franziu a testa ligeiramente; ele sabia exatamente o que Xu Hui estava pensando. Ele falou gentilmente:

“Junior Xu, sua atual condição não é apta para combate.”

Essa questão era importante no Nono Santo Portão Demoníaco, e Li Qi Ye já tinha vencido a primeira partida.

“Sênior Yu, essa criança tem um forte desejo, um contratempo não irá detê-lo. Por favor, dê a ele outra chance.”

Protetor Hua tentou apoiar o desejo de seu discípulo.

Xu Hui cerrou seus dentes, e disse com extrema determinação:

“Protetor, se eu fizer um único engano, eu irei pagar com a minha vida.”

Yu He contemplou por um momento. Entre os jovens discípulos, Xu Hui tinha obtido o Mandato do Céu e estava perto da fase Dossel do Guerreiro. Seria difícil encontrar outro que era tão forte. Além do mais, sua cultivação incluía a técnica da Roda da Vida “Espada Massacre Feroz.” [T/N: malz o nome, sei que ficou podre…]

Yu He entendia a força dessa técnica; foi trabalhada por um Paragon Virtuoso na seita. Se Xu Hui usar sua Roda da Vida sem hesitação, então ninguém entre seus colegas poderia derrotá-lo em uma disputa de vida e morte, barrando os mais fortes. Se Xu Hui não lutar, então a escolha mais segura seria Li Shuang Yan ou Leng Shi Zhi; no entanto, esses dois não são uma opção.

Yu He não estava mais subestimando Li Qi Ye, mas ele não podia pensar um jeito para um mortal derrotar um cultivador do Mandato do Céu com uma técnica Paragon Virtuoso.

“Bom, você irá lutar então!”

Depois de uma cuidadosa consideração, ele aceitou com a escolha de Xu Hui.

 


 

[1] Para leitores não familiarizados, raiva pode levar a tosses de sangue nessas novels.

[2] Er é uma expressão afetuosa para se referir a alguém.

Contribua com a Novel Mania!