ED – Capítulo 158 – As Nove Línguas do Povo Antigo (2)



O Reino Antigo do Misterioso Azure com duas gerações de Imperadores Imortais já era um colosso em seus olhos. Uma seita, três Imperadores – A Escola do Rio Eterno, que diabos de existência terrível era essa!

“Os Nove Mundos são vastos, existem muitas coisas que excedem muito suas imaginações.” Li Qiye sorriu e disse: “Mesmo que o nosso Mundo do Imperador Mortal tenha produzido muitos Imperadores Imortais que não eram mais fracos que os outros mundos, mas ainda existem muitas existências tabu que não podem ser provocadas. Se, um dia, vocês todos puderem sair do Mundo do Imperador Mortal para ir a outros lugares, vocês os verão eventualmente.”

O grupo de Qu Daoli se olharam depois de ouvir essas palavras. Antes disso, era difícil para eles mesmo querer sair do Grande Território Central. Era extremamente imenso e tinha milhões de milhões de milha de largura. Do Grande Território Central para as Orientais Cidades Seculares ou o vasto Mar do Norte, isso não era algo fácil. Para abrir um portal dao requer incontáveis jades refinadas.

“Lendas dizem que depois que o Rei Dragão Negro lutou contra o Imperador Imortal Ta Kong e rasgou em pedaços a Vontade do Céu, a fronteira dao desabou e o muro do mundo foi selado. Os Nove Mundos não estavam mais conectados.” Qu Daoli disse suavemente nesse momento.

“Certo ah, os Nove Mundos não estiveram conectados por volta de trinta mil anos.” Niu Fen suspirou profundamente e disse: “A luta naquele ano entre o Rei Dragão Negro e o Imperador Imortal Ta Kong foi muito brutal, mesmo a Vontade do Céu foi destruída. Queria ter nascido naquele ano para testemunhar a grande batalha entre o Rei Dragão Negro e o Imperador Imortal Ta Kong.”

“O Rei Dragão Negro é tão incrível?” Como uma discípula feminina, os olhos de Xu Pei se alargaram e ela perguntou timidamente: “As pessoas não dizem que Imperadores Imortais são invencíveis? O Rei Dragão Negro era realmente capaz de lutar contra o Imperador Imortal Ta Kong?”

Quando o assunto é o “Rei Dragão Negro”, mesmo as pessoas da geração anterior como Niu Fen também estavam abaladas, os velhos se entreolharam.

“O Rei Dragão Negro – pode-se dizer que é uma existência tabu.” No final, Niu Fen abriu sua boca e disse: “A lenda que é mais predominantemente conhecida é que ele é o único que viveu por três gerações sem ter que parar sua força sanguínea, três gerações cobrindo os céus. Rumores dizem que mesmo os dois Imperadores Imortais antes do Imperador Imortal Ta Kong tinham que respeitar o Rei Dragão Negro por sete partes. Havia mesmo um rumor que quando o Rei Dragão Negro saía em uma jornada, mesmo Imperadores Imortais não queriam se encontrar com ele e tinham que ceder diante de força superior.”

“Isso, isso, tão poderoso? Será que ele era o mesmo que um Imperador Imortal?” Ouvindo as palavras de Niu Fen, a geração mais jovem e Qu Daoli estavam emocionados.

“Desde que o Rei Dragão Negro já era tão forte, porque ele não assumiu a Vontade do Céu para governar o universo e se tornar um Imperador Imortal?” Luo Fenghua perguntou curiosamente.

Niu Fen balançou sua cabeça e disse: “Receio que ninguém sabe a razão. Isso sempre foi um mistério. Mesmo os discípulos do Rei Dragão Negro não sabiam a razão.”

“A batalha entre o Rei Dragão Negro e o Imperador Imortal Ta Kong, quem ganhou?” Nan Huairen perguntou excitadamente. Um assustou os céus por três gerações, outro era um invencível Imperador Imortal. Os dois lutaram e derrubaram a Vontade do Céu, o quão aterrorizante foi essa batalha?

“Eu não sei.” Niu Fen sorriu ironicamente e adicionou: “Mesmo agora, ninguém sabe o resultado dessa batalha. O Rei Dragão Negro desapareceu enquanto o Imperador Imortal Ta Kong nunca apareceu novamente e sua aura Imperial sumiu! A Vontade do Céu também se foi.”

O grupo de Luo Fenghua estava espantado depois de ouvir isso. Para ser capaz de lutar contra um Imperador Imortal, isso era inacreditável. Rasgando a Vontade do Céu, fazendo com que os Nove Mundos não estejam mais conectados e torturando os cultivadores do mundo por trinta mil anos durante a Era do Dao Difícil. O quão brutal foi essa batalha?

Enquanto o grupo de Luo Fenghua estava falando sobre o Rei Dragão Negro, Li Qiye não disse nada. Ele se sentou ali em ofuscação e estava perdido em silêncio.

Como sua criada da espada, Li Shuangyan notou sua diferença. Quando todos pararam de falar, ela gentilmente perguntou: “Qual é o problema?”

Li Qiye voltou a si e sorriu. Ele balançou sua cabeça e disse: “Nada, tal lenda fantástica faz com que os outros anseiem por ela.” Tendo dito isso, seu coração não pôde deixar de gentilmente suspirar em lamentação. Ele naturalmente sabia a razão do por que o Pretinho atacou!

“Tal confronto inigualável, é uma vergonha não ter nascido naquela época para testemunhar a luta celestial com meus próprios olhos.” Qu Daoli disse emocionalmente.

O grupo de Luo Fenghua também ficou em silêncio por um longo tempo.

Uma quantidade desconhecida de tempo depois, o Lojista Gu voltou. Ele se curvou em direção a Li Qiye e disse formalmente: “Mestre Supremo, depois de ser examinado pelos élderes do clã, essas são definitivamente as palavras genuínas. Os élderes do Clã Gu concordaram com a condição do Mestre. Mestre, dê-nos as nove línguas do Povo Antigo e nós iremos troca-las com os três papéis.”

“Os negócio do Clã Gu é bastante íntegro.” Li Qiye assentiu em aprovação e adicionou: “Eu irei lhe dar as nove línguas do Povo Antigo agora. Se houver algumas partes que não estão claras, então você pode vir me encontrar na Seita Ancestral do Incenso da Purificação a qualquer momento!”

Terminando de falar, Li Qiye começou a escrever com sua escova. O grupo de Li Shuangyan sabia que isso era importante e ficaram em pé ao lado. Eles não se atreviam a se aproximar para ver.

Depois de escrever as nove línguas do Povo Antigo, ele imediatamente a selou e deu para o Lojista Gu. O Lojista Gu, nesse ponto, já tinha preparado os três papéis para Li Qiye. Eles foram guardados cuidadosamente em uma caixa tesouro, ele respeitosamente a entregou para Li Qiye.

“Eu espero haver mais chances no futuro para trabalhar com o Mestre.” Depois de guardar solenemente as nove línguas do Povo Antigo, o Lojista Gu disse.

Li Qiye disse calmamente com um sorriso: “Sim, haverá muitas vezes no futuro onde eu irei negociar com o seu Clã Gu.” Com isso, Li Qiye não demorou mais e se juntou ao grupo de Li Shuangyan.

No momento da partida, Luo Fenghua continuou olhando para o Dragão Vagante flutuando em cima da sua cabeça. Ele realmente gostava desse Tesouro Misterioso Dao Forasteiro. Infelizmente, ele não tinha a capacidade de paga-lo.

Nesse momento, o Lojista Gu estendeu a mão e pegou o Dragão Vagante. Ele o entregou para Luo Fenghua que estava relutante em sair e disse: “Se o amiguinho gosta dele, então eu irei lhe dar.”

Luo Fenghua não podia acreditar em seus ouvidos e estava chocado. Ele não pôde deixar de esfregar seus olhos enquanto olhava para o Dragão Vagante na frente dele.

“Agradeça rapidamente o Lojista Gu por sua generosidade!” Li Qiye assentiu com a cabeça e disse com um sorriso.

Luo Fenghua voltou a si e cuidadosamente guardou o Dragão Vagante. Então, ele excitadamente agradeceu o lojista, se curvou para Li Qiye e disse: “Obrigado, Irmão mais velho.”

Luo Fenghua era um jovem e talentoso discípulo, e ele também era uma pessoa esperta. Ele sabia que o Lojista Gu o dando tal item precioso era para mostrar boa vontade em direção ao Irmão mais velho. Caso contrário, com seu status, o lojista não se importaria com um pequeno cultivador como ele.

Vendo essa cena, Nan Huairen começou a babar e não pôde deixar de ser sem vergonha quando ele perguntou com um sorriso: “Sênior Gu, heh, você não pode ser imparcial assim ah…”

Nan Huairen não tinha nem terminado suas palavras quando Li Qiye já bateu seu pescoço novamente e repreendeu com um sorriso: “Pirralho, não seja ganancioso. Hoje, o Lojista Gu já sangrou bastante. Se você for tão sem vergonha assim, eu não irei lhe trazer da próxima vez.”

Nan Huairen sorriu ironicamente algumas vezes e não se atreveu a abrir sua boca novamente. Ele sabia melhor que ninguém que não se deve questionar Li Qiye.

“Nós devemos ir ao pátio, Mestre já informou os discípulos.” Depois de sair da Intenção Antiga de Inédia, Li Shuangyan notou que já estava ficando tarde, então ela disse a Li Qiye.

“Certo, primeiro nós precisamos de um lugar para ficar.” Li Qiye assentiu e os levou ao pátio do Portão Demoníaco do Nono Santo.

Embora o Portão Demoníaco do Nono Santo não pudesse se comparar a linhagens de Imperadores Imortais, foi estabelecida durante a era do Imperador Imortal Min Ren e permaneceu por todo o caminho até agora. Sua fundação era profunda e rica com tesouros. Em um lugar caro como a Antiga Cidade do Céu, o Portão Demoníaco do Nono Santo ainda tinha alguns negócios.

A propriedade do Portão Demoníaco do Nono Santo na Antiga Cidade do Céu era um pequeno pátio. No exterior, era muito pequeno, mas depois de entrar, encontraria uma gruta celestial diferente. Com jardins em volta, podem-se ver pavilhões tão comuns quanto as árvores em uma floresta. Pode ser descrito como simplesmente belo.

Sem dúvida, esse pequeno pátio foi refinado em uma gruta celestial que era capaz de conter milhares de pessoas.

Mais cedo, o Rei Demônio já tinha os ordenado, então depois que o grupo de Li Qiye entrou, os discípulos do Portão Demoníaco do Nono Santo imediatamente arranjaram quartos para eles.

Vendo tal bela gruta celestial dentro da Antiga Cidade do Céu deixou o grupo de Nan Huairen com inveja. Nesse momento, eles entenderam a lacuna entre o Portão Demoníaco do Nono Santo e a Seita Ancestral do Incenso da Purificação.

“Esse lugar vale muito, ah.” Os olhos de Nan Huairen quase caíram no chão. Esse pirralho, depois de seguir Li Qiye, se tornou mais ganancioso.

“Lendas dizem que a nossa Seita Ancestral do Incenso da Purificação também tinha uma grande propriedade dentro da Antiga Cidade do Céu.” O silencioso Tu Buyu adicionou depois de suspirar: “Infelizmente, depois do nosso declínio, nós não pudemos paga-la e tivemos que vende-la no fim.”

As palavras de Tu Buyu fez o grupo de pirralhos ficarem deprimidos. Seu declínio era um fato inegável.

“Embora não temos qualquer propriedade agora, um desses dias, nós iremos comprar a propriedade da Seita Ancestral do Incenso da Purificação de volta.” Nan Huairen estava motivado.

Uma pessoa animada como Luo Fenghua também assentiu acentuadamente e disse: “Isso é certo, um dia nós iremos nos levantar.”

Embora Qu Daoli não disse nada, ele também apertou seus punhos fortemente.

Vendo a união dos pequenos pirralhos, Li Qiye sorriu silenciosamente.

Depois que todos se arrumaram, como as criadas, Li Shuangyan e Chen Baojiao tinham que permanecer ao lado de Li Qiye.

Entrando em seu quarto, Li Qiye tirou a caixa tesouro e pegou os três papéis. Ele meticulosamente os olhou. Finalmente, ele disse com sentimentos: “Escrita Imortal, uma reputação totalmente justificada, apenas os afortunados podem obtê-las.”

“Esses não são papéis Imperiais?” Depois de ouvir as palavras de Li Qiye, Chen Baojiao que não era tão calma quanto Li Shuangyan perguntou.

“Papéis Imperiais?” Li Qiye a olhou e sorriu, então ele balançou sua cabeça: “Esses obviamente não são papéis Imperiais. Caso contrário, como eles poderiam ser trocados pelas nove línguas do Povo Antigo? O nome do Clã Gu é banhado a ouro com crédito inigualável. Dessa vez, não pode ser considerado como eu me aproveitando deles. Se eu quisesse planejar contra eles, então receio que eles também teriam entregado a pedra para ser capaz de trocar pelas nove línguas do Povo Antigo.”

“Você quer dizer, esses três papéis amarelos são ainda mais valiosos que Pertences Imperiais? A Intenção Antiga de Inédia não sabe o valor desses papéis?” Li Shuangyan estava surpresa.


Tradução: ImmortalEmperorJao | Edição: BravoEd



Fontes
Cores