ED – Capítulo 157 – As Nove Línguas do Povo Antigo (1)



O Lojista retornou aos seus sentidos e imediatamente olhou para Li Qiye, então disse: “Se o Jovem Nobre o quiser, então esse baú será dado ao Jovem Nobre.”

“Lojista, não importa quanto dinheiro ele coloque, eu irei usar Jades Refinados de Ser Iluminado para comprar esse item.” Vendo a mudança súbita na atitude do lojista, a expressão de Leng Chengfeng afundou e ele disse friamente.

O lojista balançou sua cabeça e disse: “Caro cliente, isso é embaraçoso, mas não estamos mais vendendo esse baú. Minha pequena loja irá lhe dar um item, ao invés, para mostrar boa vontade.”

“Você…” A expressão de Leng Chengfeng mudou imediatamente. Ele estava sem palavras depois de ouvir a resposta do lojista.

O lojista então continuou com um tom profundo: “Caro cliente, nesse momento, nossa pequena loja está fechada. Por favor saia e nos perdoe pelo atendimento ruim.”

“Você—!” Leng Chengfeng estava completamente lívido e olhou, mas o lojista estava bem calmo e parecia não sentir a raiva de Leng Chengfeng.

Finalmente, Leng Chengfeng deu uma respiração profunda, escovou suas roupas e então saiu. Embora Leng Chengfeng fosse agressivo, ele entendia a verdade básica que havia dragões misturados com serpentes na Antiga Cidade do Céu. Para ser um mercador da Intenção Antiga de Inédia, seu status deve ser assustador. Caso contrário, teria sido roubado à muito tempo!

“O que é tão incrível sobre ter dinheiro!” Quando Leng Chengfeng estava saindo, Nan Huairen exclamou: “Comparado ao nosso irmão mais velho, seu dinheiro não vale um peido!”

Leng Chengfeng estava tremendo de raiva a partir das palavras de Nan Huairen. Seu rosto ficou pálido e feio, mas ele ainda eventualmente saiu.

“Seu pirralho, tais palavras venenosas.” Li Qiye balançou sua cabeça e sorriu. Sua repreensão era mais como um elogio.

“Heh, Irmão mais velho, é só que não estou acostumado a sua atitude rica. Não tem nada de bom sobre ter dinheiro sujo.” Nan Huairen sorriu e disse.

Nesse momento, o lojista rapidamente embalou o item si mesmo, o deu para Li Qiye e disse: “Esse humilde tem olhos, mas não pôde ver o Mt. Tai, eu não sabia o quão grande era seu conhecimento. Por favor aceite esse pequeno presente.”

O lojista sendo tão educado, junto com seu tom respeitoso, surpreendeu não só o grupo de Nan Huairen, mas também o grupo de Li Shuangyan. A única frase de Li Qiye mudou completamente a atitude do lojista – isso era realmente inacreditável.

 “Lojista, cada frase do meu irmão mais velho vale dez milhões.” O grupo de Qu Daoli não disse muito, mas Nan Huairen – como um cão – lambeu a língua e não pôde deixar de dizer: “Ei, Lojista, eu também direi ‘sino amarelo de meu de meu descendente, um choro sacudirá os céus.’ O Lojista também me dará um item?”

Li Qiye bateu seu pescoço e repreendeu com um sorriso: “Pirralho, o que você sabe sobre sino amarelo de meu descendente, um choro sacudirá os céus? Esse é um segredo do Povo Antigo.”

“Heh, Irmão mais velho sabe, eu não sei.” Nan Huairen disse descaradamente.

Mas ele imediatamente se calou depois de Li Qiye o olhar. Ele certamente sabia o que podia e o que não podia ser dito.

“O Mestre entrará no salão? Esse humilde só quer aprender com o Mestre.” O lojista perguntou muito respeitosamente.

“Tudo bem.” Li Qiye assentiu com a cabeça e trouxe o grupo de Li Shuangyan para o salão interno da Intenção Antiga de Inédia. O lojista disse aos trabalhadores para fechar a loja, não haverá mais negócios hoje.

Depois de se sentar no salão interno, o lojista foi muito acolhedor, rapidamente deu ao grupo de Li Shuangyan uma joia tesouro e disse: “Esse é o selo de jade do mais alto nível da Intenção Antiga de Inédia. Se vocês todos negociarem aqui, tudo terá um desconto de trinta por cento!”

O entusiasmo do lojista surpreendeu a todos. Tem-se que saber que a Intenção Antiga de Inédia era uma loja de alta qualidade, cada coisa aqui valia milhões de jades refinados. Trinta por cento de desconto era bem assustador.

Nesse momento, eles perceberam que as palavras de Li Qiye valiam dez mil ouros! Uma boca realmente feita de ouro e palavras feitas de jade.

“Minha pequena loja tem algumas questões intrigantes e precisa do conselho do Mestre.” O lojista se sentou e esfregou suas mãos juntas enquanto falava seriamente com Li Qiye.

“Se o Lojista quer as nove línguas do Povo Antigo, então apenas vá em frente e diga. Em minha opinião, o Lojista é alguém com autoridade.” Li Qiye sorriu e disse.

O lojista estava em distração. “Nove línguas do Povo Antigo” – essas palavras eram muito chocantes para ele. Outras pessoas não sabiam, mas seu clã sabia o quão valiosa essas coisas eram!

“Mestre Sábio—“ O lojista rapidamente curvou sua cabeça e disse: “Eu não sei o título do Mestre?”

“Eu, ah.” Li Qiye sorriu e respondeu: “O discípulo da Seita Ancestral do Incenso da Purificação, Li Qiye. O Lojista é o grande administrador do primeiro ramo do Clã Gu ou não?”

“Eu não me atrevo, eu não ouso.” O lojista estava emocionado, ele rapidamente respondeu: “Este humilde foi ajudado pelos membros companheiros do clã e quase não é qualificado para ser o mestre do clã.”

“Isso me surpreendeu um pouco.” Li Qiye disse com um sorriso: “O mestre do clã Gu cuidando pessoalmente da loja – realmente não é algo fácil.”

Quanto para o grupo de Nan Huairen, eles se olharam. A conversa de Li Qiye com o lojista era chocante para eles. E quanto ao Clã Gu? E quanto ao grande administrador? Eles basicamente não podiam entender.

“As leis do Clã Gu, eu sei muito bem sobre elas.” Li Qiye continuou confortavelmente: “Eu também sei sobre o Sino Amarelo do Clã Gu. Mestre do Clã, o Clã Gu é uma loja antiga e eu também sei da reputação e negócios do Clã Gu.”

“As nove línguas do Povo Antigo… Mestre, por favor, nomeie um preço.” O Lojista Gu era realmente um homem de negócios. Ele não perdeu tempo e imediatamente perguntou.

“Eu não quero muito, que tal isso.” Li Qiye sorriu e disse: Só suas três folhas de papel, o que o Lojista pensa sobre isso?”

“Isso—“ O lojista mudou sua expressão. A verdade era que não era só o lojista, mas o grupo de Nan Huairen também estava alarmado. Tem-se que saber que os três pedaços de papéis antigos eram Pertences Imperiais.

Li Qiye balançou sua cabeça e disse: “Lojista, para o Clã Gu, eu dei um preço justo. Caso contrário, eu já teria tomado os três papéis e a pedra. Lojista deveria saber a importância da coisa que o seu Clã Gu precisa.”

“Eu não me atrevo a esconder isso do Mestre.” O Lojista considerou por um momento, então finalmente disse: “Nós precisamos de algumas garantias. Isso é muito importante, apenas palavras não são suficientes.”

Li Qiye olhou para o lojista, então riu e disse: “Certo, seu Clã Gu esteve no negócio por dez milhões de anos, e sua reputação é banhada a ouro. Eu posso apenas confiar na honra do Clã Gu. Pegue uma escova e papel, eu irei escrever uma sentença para todos vocês, então você pode voltar e discutir. Eu tenho bastante confiança no seu Clã Gu.”

“Minha gratidão ao Mestre por confiar no Clã Gu!” O lojista pagou seu respeito e saiu, então ele trouxe uma escova e papel para Li Qiye.

Li Qiye segurou a escova e pensou por um momento antes de dançar com sua escova de uma só vez. Ele então o deu para o lojista e disse: “Vá, não me deixe esperar muito, minha paciência é limitada.”

O lojista mandou os trabalhadores cuidarem do grupo de Li Qiye, então ele rapidamente saiu sem um traço de descuido!

Depois que o Lojista Gu saiu, o grupo de Li Shuangyan estava cheio de perguntas e olharam para Li Qiye. Mesmo agora, Nan Huairen não se atrevia a perguntar.

“O que é as nove línguas do Povo Antigo?” Finalmente, foi Chen Baojiao que abriu sua boca. Ela não pôde conter sua curiosidade.

Li Qiye olhou para ela e balançou sua cabeça: “Isso não é algo que vocês todos deveriam saber. Isso é algo relativo a uma era antiga!”

Ouvindo a resposta de Li Qiye, Chen Baojiao parou suas perguntas. Se Li Qiye quisesse dizer, então ela não precisava perguntar já que ele a teria dito.

“O Sino Amarelo é a chave?” O normalmente silencioso Tu Buyu perguntou. Ele normalmente era muito reservado e cuidadoso, muito mais confiável que Nan Huairen.

“Bons olhos.” Li Qiye elogiou Tu Buyu.

“Os três papéis são Pertences Imperiais, o Sino Amarelo é um Tesouro Verdadeiro de um  Imperador Imortal? Ou é algo mesmo mais valioso que um Tesouro Verdadeiro de um Imperador Imortal?” Nan Huairen disse: “Tal item importante exibido do lado de fora, eles não tem medo de serem roubados?”

Como o lojista disse, os três papéis amarelos eram Pertences Imperiais. Para usar os três papéis para trocar pelas “nove línguas do Povo Antigo” e que as nove línguas tinham algo a ver com o Sino Amarelo, isso significa que esse item era mesmo mais valioso que Pertences Imperiais. Pode ser mesmo mais importante que um Tesouro Vital ou um Tesouro Verdadeiro de um Imperador Imortal.

“Roubar?” Li Qiye explodiu de risos e balançou sua cabeça: “O Sino Amarelo colocado lá – não muitas pessoas são capazes de pega-lo. Além disso, não muitas pessoas se atrevem a roubar do Clã Gu.”

“Qual é a origem do Clã Gu?” Qu Daoli não pôde deixar de perguntar. Para ser capaz de abrir tal loja com tantos tesouros, tem que ter com certeza uma origem assustadora.

“Uma existência extremamente antiga. O tal antigo Clã Nantian… Comparado a eles, existem uma grande lacuna.” Li Qiye disse com um sorriso: “Mesmo que não apareçam, não significa que não são poderosos! Nos Nove Mundos, existem algumas existências além da sua imaginação. Nesse momento, as mais poderosas existências não são linhagens de Imperadores Imortais!”

“Existem existências mais fortes que linhagens de Imperadores Imortais?” Luo Fenghua perguntou emocionalmente. Como um jovem discípulo, em seus olhos, linhagens de Imperadores Imortais eram supremas e podiam mesmo ser consideradas como monstros gigantes.

“Mais fortes que linhagens de Imperadores Imortais e mesmo mais fortes que o Reino Antigo do Misterioso Azure… Eles existem e também existem os mais fortes que a Escola do Rio Eterno. Contudo…” Nesse ponto, Li Qiye estreitou seus olhos, e não disse nada mais.

“A Escola do Rio Eterno é muito poderosa? Lendas dizem que o Reino Antigo do Misterioso Azure tem duas gerações de Imperadores Imortais.” A quieta Xu Pei perguntou suavemente.

“A Escola do Rio Eterno é mesmo mais aterrorizante que o Reino Antigo do Misterioso Azure.” Li Qiye não disse nada, nem Li Shuangyan, mas o silencioso Tu Buyu suspirou e disse: “A Escola do Rio Eterno é uma seita, três Imperadores. Ela é localizada nas Orientais Cidades Seculares. Pode ser considerado um verdadeiro gigante e ninguém pode agita-lo!”

“Um, um, uma seita, três Imperadores—“ O honesto Zhang Yu estava chocado e começou a gaguejar. Na verdade, todos os outros também estavam chocados.

“Uma seita, três Imperadores!” Desde que eles nunca deixaram o Grande Território Central antes, o grupo de Luo Fenghua teve que respirar fundo.


Tradutor: ImmortalEmperorJao   |   Editor: BravoEd



Fontes
Cores