ED – Capítulo 155 – Competir em Riqueza Comigo?(1)



Finalmente, Nan Huairen se acalmou e não pôde deixar de praguejar:

“Foda, tem muitos pilantras aqui, ah.”

“A Antiga Cidade do Céu existiu por muito tempo e é uma das maiores cidades no Grande Território Central, não é surpreendente que tenha tantos trapaceiros.”

Li Qiye respondeu com um sorriso.

Eles passaram alguns quarteirões sem parar. Li Qiye não estava com pressa então ele caminhou lentamente para frente. A verdade era que ele queria que Nan Huairen visse o mundo.

Alguns quarteirões depois, eles encontraram muitas pessoas que estavam vendendo cadáveres; alguns reais e alguns falsos. Nem todo mundo era um charlatão.

Em uma esquina da rua, um cultivador vovô estava sentado com uma caveira exibida na sua frente. Ela emitia um ar frio, então muitas pessoas se reuniram para ver. O grupo de Nan Huairen também veio se juntar à diversão.

“Irmão dao, como você quer vender essa caveira?”

Um cultivador conhecedor perguntou depois de ver a caveira.

Uma pessoa, que não podia pagar o preço caro, respondeu:

“Ele só está trocando por uma Roda da Vida, uma Roda da Vida de um Santo Antigo. Além disso, ele só quer se for da raça Demônio Celestial!”

“Eu tenho um Tesouro Verdadeiro de um Santo Antigo, troca ou não?”

Um cultivador perguntou.

O vendedor não disse nada; era uma recusa clara. Contudo, a partir da sua aura, ninguém se atrevia a ter quaisquer pensamentos estranhos.

Nesse momento, o grupo de Nan Huairen olhou para Li Qiye. Ele assentiu com a cabeça e disse:

“Uma caveira de um Santo Antigo, carregando poder Santo.”

Ele se virou depois de falar.

“É verdadeira?”

O grupo de Nan Huairen rapidamente seguiu atrás de Li Qiye. Nan Huairen estava com medo de ser enganado então ele estava bem paranoico.

“É verdadeira.”

Li Qiye assentiu com a cabeça e disse:

“Um Santo Antigo morrendo derramou toda a sua energia sanguínea no crânio para preservar o poder santo. Essa coisa não era mais fraca que um Tesouro Verdadeiro de um Santo Antigo.”

Pelo fato de ser um crânio carregando a energia sanguínea de um Santo Antigo?”

Qu Daoli estava abismado. Um Tesouro Verdadeiro de um Santo Antigo valia muitas vezes mais que um Tesouro Vital de um Santo Antigo.

“Não, por causa da sua origem. Essa era a caveira da raça Antigo Ming, tem intenção de matar tirânica extremamente Yin.”

Li Qiye gentilmente suspirou. As palavras “Antigo Ming” o lembraram de algumas coisas.

“A raça Antigo Ming? Existe tal raça? Como que eu nunca escutei sobre ela antes?”

Luo Fenghua perguntou curiosamente.

“Ela existiu.”

Li Qiye assentiu com a cabeça enquanto olhava o horizonte distante, e lentamente disse:

“Atualmente no mundo, será difícil encontrar o primeiro clã do Antigo Ming!”

Quando ele terminou de falar, uma aura fria podia ser encontrada profundamente em seus olhos.

Li Shuangyan sentiu imediatamente uma mudança em Li Qiye, mas ela não perguntou a razão.

O grupo atravessou alguns outros quarteirões. Fora as grandes casas de leilão e lojas, eles viram muitos vendedores de rua. Cadáveres eram os itens mais comuns.

“Irmão mais velho, por que tem tantas pessoas vendendo cadáveres nesse lugar?”

Xu Pei sussurrou.

Li Qiye respondeu com um sorriso:

“Qual é o nome desse lugar? Ela é chamada Cidade Cadáver! Está bem do lado de fora do Terreno de Enterro do Corpo Celestial Antigo. E, existe outra razão para isso – muitas pessoas roubam os corpos dos mortos aqui. Esse terreno de enterro contém muitos corpos. Alguns eram mesmo invencíveis durante suas eras, então muitos cultivadores tomam o risco de roubar os túmulos. Esse é o porquê de muitas pessoas venderem cadáveres aqui. Essa é uma profissão que existiu por incontáveis anos.”

Escutando isso, Xu Pei ficou um pouco mais aliviada.

Dentro da cidade, não havia apenas vendedores de rua, pôde-se ver mesmo as seitas e raças diferentes. Ver pessoas com cabeças humanas junto com um corpo de cobra ou um corpo humano com pernas de cavalo não era incomum.

Um homem grande e robusto passou ao lado de Li Qiye e ele atraiu o olhar de Nan Huairen. O corpo do homem era feito inteiramente de pedra, e seu rosto parecia como se tivesse sido esculpido.

“Essa é uma pedra que ganhou consciência cultivando o dao?”

Vendo essa pessoa andando para longe, Zhang Yu perguntou curiosamente.

Li Qiye não respondeu porque Shi Gandang, que estava o seguindo, respondeu:

“Essa é uma pessoa da raça Golem de Pedra; ele tem um cultivo baixo. Um deles com cultivo alto não seria diferente de um humano normal.”

“Que raça é essa?”

Nesse momento, Xu Pei viu um rapaz bonito na distância. Esse homem era bonito ao ponto de ser diabólico. Em cima da sua cabeça tinha uma auréola, concedida pelos céus.

“A raça Demônio Celestial. Lendas dizem que depois que o Rei Dragão Negro e o Imperador Imortal Ta Kong lutaram, os muros entre os mundos colapsaram, então se tornou difícil ver a raça Demônio Celestial no Mundo do Imperador Mortal. Nós só podemos ver a raça Demônio Celestial em cidades antigas como a Antiga Cidade do Céu.”

Niu Fen relembrou com algumas emoções.

“Oh–”

O grupo de Nan Huairen alargaram seus olhos. Lu Fenghua não pôde acreditar e disse:

“Eu, eu sempre pensei que a raça Demônio Celestial eram gigantes, gigantes com chifres em suas cabeças e olhos tão grandes quanto lanternas. A raça do Demônio Celestial é tão bonita assim?”

“A raça do Demônio Celestial não é apenas uma tribo, ela tem muitos ramos laterais!”

Li Qiye disse.

Andando nessa velha cidade realmente ampliou os horizontes do grupo de Nan Huairen. Eles viram muitas coisas novas hoje.

Finalmente, eles alcançaram uma rua e um tesouro dentro de uma loja atraiu os olhos de Li Qiye.

Vendo esse tesouro, Li Qiye riu. E Li Shuangyan, como sua empregada da espada, estava sempre atenta ao seu humor. Ela notou que essa loja era chamada “Intenção Antiga de Inédia” e disse:

“Nós devemos entrar e olhar!”

“Vamos entrar.”

Li Qiye sorriu e assentiu com a cabeça repetidamente enquanto andava para dentro da loja.

A loja chamada “Intenção Antiga de Inédia” era realmente grande. Do lado de fora parece uma loja normal, mas uma vez dentro, as pessoas descobrem que ela era uma loja antiga com grande feng shui. Dentro da câmara antiga tinham paredes com tesouros perto das janelas e armários de jade que exibiam tesouros inestimáveis que incluíam Metais Vitais, Aços Divinos, Tesouros Verdadeiros e Gramas Anima¹

Pôde-se dizer que se podia encontrar tudo aqui, especialmente quando cada Tesouro Verdadeiro e Roda da Vida estavam pendurados em cima junto com espadas divinas e pagodes imortais. Eles emitiam seus brilhos que prendiam mesmo as almas, fazendo com que as pessoas fiquem sem fôlego!

O grupo de Li Qiye andou para dentro e o lojista os cumprimentou pessoalmente mesmo quando o grupo de Nan Huairen fosse de pirralhos que nunca viram o mundo.

Contudo, Li Qiye tinha uma calma divina com belezas inigualáveis, como Li Shuangyan e Chen Baojiao, ao seu lado. Qualquer mercador astuto saberia imediatamente que esse era um grande cliente. Além disso, Niu Fen e Shi Gandang não eram pessoas normais.

O grupo de Nan Huairen estava um pouco nervoso quando eles entraram em tal enorme loja, mas Li Qiye ainda estava tão calmo quanto sempre.

O lojista andou para cumprimentá-los e era muito sensível. Vendo a expressão de Li Qiye, ele não abriu sua boca para apresentar itens aleatoriamente.

Os olhos de Li Qiye caíram no meio do pátio que tinha um sino amarelo pendurado em um pequeno pavilhão. Esse sino amarelo era velho e tinha runas mágicas antigas. Ele não tinha brilho nenhum.

Além do sino amarelo nesse pavilhão, havia também duas pequenas prateleiras do lado; uma na esquerda e a outra na direita. Havia três pedaços de papel amarelo na do lado esquerdo. Sua origem era desconhecida, e passaram por incontáveis anos, fazendo o papel ficar amarelo.

A prateleira direita tinha uma pequena pedra, ou um ovo. Não se se sabe se era uma pedra ou um ovo. Era por volta do tamanho de um punho; parecia uma pedra, mas também um ovo.

O grupo de Nan Huairen também estava confuso e estavam se perguntando porque três itens desinteressantes estavam colocados em tal lugar. Enquanto isso, Li Qiye estava encarando os três itens como se eles fossem os trabalhos de arte mais perfeitos nesse mundo.

Enquanto Li Qiye estava observando essas três coisas de maneira agradável, o lojista era bem esperto e apenas ficou silenciosamente ao lado sem dizer uma palavra de distração.

“Bom item; moldado pelas pessoas de antigamente, originou-se de todas as existências. Bom sino; verdadeiramente um bom sino, é um tesouro inestimável.”

Depois de aprecia-lo por um momento, Li Qiye disse com louvor.

Vendo o humor feliz de Li Qiye, o lojista também estava feliz e abriu sua boca:

“Senhor, você é realmente extraordinário. Minha loja tem numerosos itens, mas o senhor foi o primeiro a se atentar em direção a esse. Essas três coisas são os tesouros que definem a nossa Intenção Antiga de Inédia, e eles não estão à venda.”

“Jiao Heng passando os nove escritos, uma pedra extraída da terra. Não vender é normal. Se fosse eu, também não venderia.”²

Li Qiye respondeu com um sorriso.

As palavras de Li Qiye chocaram o lojista. Seu rosto mudou grandemente e ele disse:

“O senhor é realmente um homem sábio, revelando a verdade com apenas uma frase. Maravilhoso, magnífico, minha Intenção Antiga de Inédia esteve na cidade por incontáveis anos, mas não houve muitos clientes que conheciam as origens reais dessas três coisas.”

Li Qiye apenas sorriu indiferentemente em direção aos elogios do lojista e não respondeu.

O grupo de Nan Huairen se entreolhou. Eles não conseguiam ver a preciosidade dessas coisas, nem mesmo Li Shuangyan podia discernir o valor. Os três itens na frente deles eram muito normais. Um era um sino amarelo, outro eram três pedaços de papel esfarrapados e o último era apenas uma pedra.

Nan Huairen pensou que tinha grande visão, mas não pôde ver através dos três itens, e Li Qiye não disse nada mais. Ele podia apenas perguntar ao lojista:

“Senhor Lojista, a visão do meu irmão mais velho para itens imortais é divina. A visão de nós juniores é fraca e não pode apreciar esses três tesouros preciosos.”

“Se você quer perguntar sobre as origens desses três itens, então apenas diga diretamente. Não precisa sair andando em círculos.”

Li Qiye sorriu e bateu atrás da cabeça de Nan Huairen.

Nan Huairen sorriu embaraçadamente. De fato, nesse momento, Niu Fen queria saber o que são essas três coisas ainda mais que Nan Huairen.


Tradutor: ImmortalEmperorJao   |   Editor: Ana Paula



Nota do Tradutor:

  1. Anima aqui se refere a alma. Acho que antes disso eu já havia traduzido Soul Grass como Grama da Alma, mas de agora em diante será Grama Anima.

Nota Gringa:

  1. Jiao Heng é o nome de um Imperador Imortal. Seu nome significa: Arrogância/Tirânico, Dominador .

Fontes
Cores