ED – Capítulo 153 – Antiga Cidade do Céu (1)



Tendo escutado sobre a situação, Li Qiye sorriu e disse:

“Bom, desde que é uma pessoa morrendo, eu lhe darei um plano.”

“Por favor fale, Jovem Nobre Li, eu estou escutando cuidadosamente.”

O Rei Demônio Lun Ri ficou emocional e rapidamente exclamou.

Li Qiye falou calmamente:

“Meu plano é muito simples. Eu irei ajudá-los a encontrar um Barco do Submundo e então o enterrarei dentro. O tempo que ele estará enterrado será de um a dois anos para prolongar a vida útil de trezentos a quinhentos anos.”

“Enterrado por um a dois anos para aumentar a vida por trezentos a quinhentos anos.”

Ao escutar as palavras de Li Qiye, o Rei Demônio ficou bastante surpreso. Isso era simplesmente brincar de deus! Isso era ainda mais incrível que ser enterrado em uma Terra Tesouro de Feng Shui.

“Trezentos a quinhentos anos é suficiente para seu único suspiro, mas é impossível para ele alcançar Imperador Imortal ou um reino maior. Ele é uma pessoa perto da porta, e sua Roda da Vida está avariada enquanto sua energia sanguínea está seca. O Barco do Submundo só pode ajudá-lo temporariamente a viver um pouco mais.”

Li Qiye explicou lentamente.

“É o suficiente!”

A expressão do Rei Demônio Lun Ri mudou grandemente! Trezentos a quinhentos anos para um gigante era suficiente para fazer muitas coisas, mesmo se for apenas temporário. Para o Templo do Deus da Guerra, esse assunto tinha uma grande significância.

“Mas eu tenho uma condição. Eu quero uma coisa do Templo do Deus da Guerra; sem espaço para negociação.”

Li Qiye lentamente falou com seu comportamento casual.

Escutando a condição de Li Qiye, o Rei Demônio Lun Ri pausou por um momento, e então respondeu:

“Jovem Nobre Li, fique na minha seita por alguns dias. Eu irei encontrar o élder da Seita Exterior para consultá-lo.”

O Rei Demônio foi bem rápido. No terceiro dia, ele trouxe notícias para Li Qiye e disse:

“O Templo do Deus da Guerra quer que esse velho viva novamente, qualquer condição estava bem e tudo estava na mesa.”

Esse era um comentário chocante. O Templo do Deus da Guerra era uma existência tão assustadora desde a Era Desolada até agora. Era insondável com incontáveis sábios imortais, e ninguém sabia sua localização exata.

Hoje, esse Templo do Deus da Guerra disse que qualquer condição seria possível, o quão incrível era isso?! Qualquer um que escutasse essa frase ficaria estupefato a partir de tal acordo impensável.

“Viver novamente por outra era?”

Li Qiye zombou fracamente e continuou:

“Isso é um pensamento ilusório. Viver novamente por outra era não é tão simples assim. Se fosse tão simples, então esqueça o Templo do Deus da Guerra, mesmo Imperadores Imortais teriam feito isso! Diga a esses velhos para não serem tão gananciosos. Será apenas trezentos a quinhentos anos, é pegar ou largar!”

A postura de Li Qiye foi muito firme, e o Rei Demônio Lun Ri não se atrevia a negociar. Ele imediatamente comunicou as palavras de Li Qiye ao Templo do Deus da Guerra. No próximo dia, ele finalmente enviou outra mensagem para Li Qiye:

“O Templo do Deus da Guerra concordou com sua condição. Contanto que o élder venerável volte, então o Jovem Nobre irá ter aquilo que quer imediatamente! Se não for bem sucedido, então o item usado como pagamento inicial não será retornado.”

O Rei Demônio Lun Ri estava arriscando uma grande aposta aqui. Se esse assunto falhar, então o Portão Demoníaco do Nono Santo perderá o item usado como garantia para o Templo do Deus da Guerra. Isso seria simplesmente jogar um bolinho de carne para um cachorro; o que foi nunca retornará.

“Bom, vou para lá esperar. Deixe-me saber quando eles vierem.”

Li Qiye concordou e disse:

“Mas eu irei precisar de algumas coisas que o Rei Demônio precisa preparar totalmente.”

Então, ele deu uma lista ao Rei Demônio Lun Ri.

Olhando a lista, havia algumas coisas que não ouviu antes, mas ele ainda concordou:

“Deixe esse assunto pequeno para o Portão Demoníaco do Nono Santo.”

Depois de negociar com o Rei Demônio, Li Qiye trouxe Li Shuangyan de volta para a Seita Ancestral do Incenso da Purificação e organizou um encontro com os élderes e Su Yonghuang.

“Eu estou pretendendo ir ao Terreno de Enterro do Corpo Celestial Antigo.”

Li Qiye anunciou.

“Indo para o Terreno de Enterro do Corpo Celestial Antigo!”

As palavras de Li Qiye fizeram as expressões dos élderes mudarem enquanto Su Yonghuang empalideceu.

“Qiye, esse terreno de enterro é muito perigoso. Mesmo um Paragon Virtuoso não pode simplesmente entrar.”

Gu Tieshou disse com preocupação.

Su Yonghuang também estava nervosa e disse:

“Esse terreno de enterro contém incontáveis Paragons Virtuosos e existências invencíveis. Eu ouvi que esses cadáveres antigos são tiranos dentro do terreno de enterro, e a morte é o único caminho para os invasores. Você indo lá é muito perigoso.”

“Isso é certo, ah, Qiye. Para não mencionar trazer Pertences Imperiais, mesmo um Tesouro Vital de um Imperador Imortal não seria suficiente. Lendas dizem que mestres de linhagens de Imperadores Imortais que empunhavam Tesouros Vitais de Imperadores Imortais entraram no Terreno de Enterro do Corpo Celestial Antigo, mas no final, eles ainda morreram dentro e o Tesouro Vital também foi perdido.”

Élder Sun proclamou ansiosamente.

Embora muitas pessoas quisessem correr para esse terreno de enterro, essas eram as pessoas que estavam às portas da morte. Para pessoas que estavam vivendo bem, esse era um lugar assustador. Incontáveis pessoas morreram lá, e pôde-se mesmo dizer que qualquer um que entrasse morreria com certeza.

“Eu sei sobre essas coisas.”

A respeito da apreensão de Su Yonghuang e dos outros, Li Qiye respondeu com um sorriso:

“Eu serei cuidadoso sobre essas coisas. Eu tenho meu próprio plano, e eu apenas quero deixar todos saberem.”

Embora Li Qiye disse isso de uma maneira calma, os élderes se entreolharam e suspiraram. Eles sabiam que Li Qiye nunca mudaria sua decisão, então pararam de tentar convencê-lo.

“O élder Tu irá com você!”

No final, Su Yonghuang ainda estava preocupada com Li Qiye e disse para Tu Buyu ir com ele.

Li Qiye não rejeitou isso. E então, esse assunto foi decidido.

A respeito dessa viagem para o terreno de enterro, depois de cuidadosa consideração de Li Qiye, ele decidiu trazer Niu Fen. Quanto para Li Shuangyan e Chen Baojiao, era desnecessário dizer; elas absolutamente iriam com ele. Fora essas pessoas, Li Qiye também traria junto Qu Daoli, Xu Pei, Zhang Yu e Luo Fenghua.

Esses discípulos eram os que ele focava em treinar, e os precisava para apoiar uma direção inteira por si mesmos no futuro. Portanto, Li Qiye os traria junto para experimentar o mundo.

Era claro, o pirralho Nan Huairen, também queria ir descaradamente, então Li Qiye – no final – prometeu levá-lo!

“O Terreno de Enterro do Corpo Celestial Antigo?”

Escutando sobre isso, Niu Fen ficou estupefato e tinha uma expressão estranha. Depois de um tempo, ele se acalmou e lamentou:

“Esse é um lugar muito antigo. Tem um ancestral nosso que foi enterrado dentro. Se ele teve sucesso ou não em prolongar sua vida, ninguém sabia.”

“Vocês todos já foram mostrar seus respeitos depois que o seu ancestral foi enterrado dentro?”

Li Qiye disse com um sorriso.

Niu Fen sorriu ironicamente e balançou sua cabeça:

“A verdade é que nós não sabemos onde o ancestral foi enterrado! Esse rito respeitoso nunca foi feito.”

“Pessoas pagam respeito para os túmulos dentro do terreno de enterro?”

Chen Baojiao ficou surpresa sobre isso.

Honrar os parentes falecidos ou élderes de seita era normal, mas ela nunca ouviu sobre pessoas pagando seus respeitos no Terreno de Enterro do Corpo Celestial Antigo. Isso era algo essencialmente impossível.

“Em princípio, é possível.”

Li Qiye respondeu com um sorriso:

“Na verdade, não é tão simples de fazer. Muitas situações não permitem tal coisa.”

Chen Baojiao não era estúpida. Era difícil de imaginar honrar os élderes dentro do terreno de enterro. Tem-se que saber que esse era um lugar feito de montanhas de corpos e oceanos de túmulos. Estava cheio com uma aura cadavérica, então ninguém se atrevia a entrar.

Embora ambos os lugares estavam dentro do Grande Território Central, a Seita Ancestral do Incenso da Purificação estava muito longe do Terreno de Enterro do Corpo Celestial Antigo. Separados por milhões de milhas e mais da metade do Grande Território Central, era impossível voar essa distância.

O grupo de Li Qiye tinha que ir através dos portais dao. Com tal longa distância, a quantidade de Cristais Refinados necessárias seria aterrorizante. Era muita carga para uma seita em declínio como a Seita do Incenso da Purificação, mas com o financiamento completo do Portão Demoníaco do Nono Santo, Li Qiye não precisava se preocupar sobre Cristais Refinados.

Devido a existência do Terreno de Enterro do Corpo Celestial Antigo, a área ocidental do Grande Território Central era principalmente uma região selvagem. Existia como um terreno maligno proibido que abrangia através do céu e da terra.

Embora isso empalidecesse as pessoas, havia uma cidade antiga bem do lado de fora – Antiga Cidade do Céu!

Antiga Cidade do Céu pode ser considerada a cidade mais velha no Grande Território Central. Ela existiu em uma velha, velha era, e era desconhecido quando foi construída.

Antiga Cidade do Céu também era chamada Cidade Cadáver. Fora as pessoas que queriam ir para o terreno de enterro, apenas os que estão morrendo viriam a essa cidade, e essa era sua última parada. Devido a isso, o preço dos caixões nesse lugar era muito alto. Mesmo um caixão feito de quatro pranchas de madeira e alguns pregos valeria algum dinheiro. Quanto para os caros, eles seriam feitos de Madeira Divina. Todos os tipos de caixões estavam disponíveis!

Contanto que um material particular puder ser usado para fazer um caixão, alguém seria capaz de encontrar na Antiga Cidade do Céu. Existia uma piada entre os cultivadores de que, se alguém morrendo quisesse um caixão criado perfeitamente com o coração, era melhor ir à Antiga Cidade do Céu.

Embora fosse chamada Cidade Cadáver, não tinha uma atmosfera sem vida nem era desolada e abandonada. Pelo contrário, a Antiga Cidade do Céu era movimentada e vibrante. Incontáveis cultivadores dentro da Antiga Cidade do Céu vieram de todos os cantos do mundo. Mesmo pessoas de diferentes raças podiam ser encontradas aqui, tal como Demônios Celestiais e Golens de Pedra.

Era uma das maiores cidades no Grande Território Central. Estava sempre lotada para o ponto onde também era conhecida como a cidade que nunca dorme!

Ao entrar na Antiga Cidade do Céu, você se encontraria com comoções animadas e ruidosas dos vendedores de rua. Na frente dos olhos havia inúmeros pavilhões altos e grandes avenidas.  No céu, havia muitos templos divinos e câmaras antigas flutuando acima!

Na estrada cheia com carruagens de dragão e cavalos de água no meio da grande multidão, cultivadores e mortais eram capazes de estar juntos. Na verdade, a quantidade impressionante de pessoas fazia com que as pessoas transpirassem facilmente.


Tradutor: ImmortalEmperorJao   |   Editor: Ana Paula



Fontes
Cores