ED – Capítulo 152 – Aparição do Barco do Submundo (2)


“Não é uma ressurreição.”

Li Qiye gentilmente balançou sua cabeça e respondeu:

“O velho demônio ainda tinha uma respiração de vida. Ele usou incontáveis medicinas imortais para aumentar sua vida útil. Contanto que fosse algo que pudesse aumentar sua longevidade, ele provou. Ele sobreviveu temporariamente por muito tempo. No final, medicinas de longevidade e gramas imortais não eram mais efetivas, mas ele ainda não desistiu. Ele se enterrou no Terreno de Enterro do Corpo Celestial Antigo e eventualmente teve sucesso em renascer para outra vida.”

“O que significa renascer para outra vida?”

Li Shuangyan perguntou.

Li Qiye respondeu:

“É viver novamente, viver como se tivesse nascido mais uma vez. Sua energia sanguínea estará no seu mais jovem, e o mesmo se aplica a sua vida útil. Contudo, a fundação dao, leis de mérito, e memórias permanecerão as mesmas. É como se você nascesse com as memórias da sua vida anterior.”

“É realmente possível viver por outra geração?”

Escutando essa coisa inimaginável, Li Shuangyan empalideceu. As palavras “desafiando o céu” não eram suficientes para descrever. Essa era uma rebelião extrema contra a vontade dos céus, indo contra o dao dos céus. O céu não permitiria tal coisa.

“É possível, mas a chance é extremamente pequena, pequena para o ponto de ser insignificante! Pode-se dizer que vivendo novamente era uma fortuna, mas também uma tragédia.”

Li Qiye disse lentamente.

Li Shuangyan ficou estupefata por um curto momento. Para um personagem assustador, qual era o verdadeiro significado por trás de viver outra vida? Significava que em sua vida anterior, se eles não fossem capazes de assumir a Vontade dos Céus, então na próxima vida, eles seriam capazes de assumir a Vontade do Céu por viverem novamente com todas as memórias e junto com sua fundação inigualável de antes.

Nesse momento, Li Shuangyan finalmente entendeu porque todos esses velhos monstros perto da morte correram em peso para o Terreno de Enterro do Corpo Celestial Antigo!

“Você irá aceitar esse negócio?”

Finalmente, Li Shuangyan perguntou. Ela não indagou porque Li Qiye sabia todas essas coisas.

“Eu quero me encontrar com seu mestre.”

Li Shuangyan foi imediatamente arranjar isso para Li Qiye sem questionar.

No próximo dia, Li Shuangyan abriu o portal dao perto da plataforma dao para Li Qiye chegar diretamente no Portão Demoníaco do Nono Santo. Eles entraram no portão e foram levados ao Portão Demoníaco do Nono Santo.

Dessa vez, o primeiro élder do Portão Demoníaco do Nono Santo cumprimentou pessoalmente Li Qiye. Contudo, essa viagem foi bem baixo perfil, e ele apenas queria encontrar o Rei Demônio, ninguém mais.

Rei Demônio Lun Ri – o Rei Demônio do País do Boi Antigo e o mestre do Portão Demoníaco do Nono Santo! Ele era mesmo um especialista real[1] no Grande Território Central! Entre os cultivadores da mesma geração, ele pôde ser considerado o mais talentoso bem como o mais promissor.

Durante a Era do Dao Difícil, o Rei Demônio Lun Ri pisou no reino de Ser Iluminado em uma idade bem jovem. Essa era uma realização extremamente grande. Para esse dia, ninguém sabia qual era exatamente o seu cultivo.

O Rei Demônio Lun Ri também pessoalmente veio para cumprimentar Li Qiye. Depois de pisar dentro da câmara, ele escutou uma risada revigorante. O rei rapidamente caminhou para encontrar Li Qiye, e disse sorrindo:

“Eu esperei muito tempo pela segunda visita do Jovem Nobre Li.”

O Rei Demônio Lun Ri parecia ter por volta de quarenta anos com um físico robusto, mas ele ainda exalava um ar de elegância; ele não era um homem sem classe. Rumores diziam que o Rei Demônio era um tigre demoníaco que conseguiu cultivar, mas não havia nem um traço de uma besta feroz em seu corpo! Ele era mais como um Rei Mortal que um Rei Demônio!

Ele caminhava com o porte de um dragão voando e um tigre caminhando. Seu comportamento e imagem não tinham falhas, carregando um ímpeto majestoso, mas quando ele cumprimentou Li Qiye, também tinha um senso de charme e simpatia.

Eles foram para a grande câmara. Desde que era um convidado de honra, o Rei Demônio Lun Ri não foi reservado ou tentou fazer algo espalhafatoso. Se sentar junto era suficiente para mostrar seu respeito em direção a Li Qiye.

Depois que todos saíram, apenas os dois restaram na câmara. Li Qiye foi direto ao ponto e perguntou:

“Eu escutei que o Rei Demônio quer enterrar pessoas do Templo do Deus da Guerra?”

“Eu não tenho essa capacidade!”

O Rei Demônio Lun Ri balançou sua cabeça com um sorriso sarcástico, e disse:

“O Terreno de Enterro do Corpo Celestial Antigo é uma área feroz ao longo das eras. Centenas de milhares de anos até agora, incontáveis Paragons Virtuosos, incontáveis personagens invencíveis de gerações foram enterrados lá. Todos eles queriam ir ao Barco do Submundo para prolongar suas vidas ou mesmo renascer, mas não muitos tiveram sucesso! Minha pequena capacidade, comparada a dos grandes sábios imortais, é insignificante.”

“Mas você ainda quer aceitar esse acordo.”

Li Qiye disse calmamente.

O Rei Demônio Lun Ri explodiu de risos enquanto olhava para Li Qiye. Enquanto seus olhos brilhavam, ele disse:

“Eu não me atrevo a realizar esse acordo, mas eu acredito que o Jovem Nobre Li é capaz de fazer.”

“Como o Rei Demônio sabe que eu posso fazer?”

“Instinto!”

O Rei Demônio disse francamente:

“Minha intuição está me dizendo que o Jovem Nobre Li pode fazer isso, e minha intuição raramente está errada.”

“É uma fortuna que você não seja uma mulher.”

Li Qiye gentilmente balançou sua cabeça.

O Rei Demônio Lun Ri não achou esse comentário ofensivo e ao invés riu cordialmente. Depois de um tempo, o Rei Demônio Lun Ri disse formalmente:

“O Templo do Deus da Guerra tentou encontrar muitas pessoas para fazer isso, mas eu aceitei imediatamente.”

“Eu estou curioso, o que o Portão Demoníaco do Nono Santo apostou que fez o Templo do Deus da Guerra deixar isso tudo para vocês? O Templo do Deus da Guerra em si não está confiante em conseguir isso. Quanto para outras pessoas, eles basicamente não tem esperança.”

Li Qiye sorriu e disse.

O Templo do Deus da Guerra era uma existência incrivelmente poderosa. Nas lendas, foi construído durante a Era Desolada. Incontáveis sábios imortais da raça humana vieram desse lugar. Não era um exagero dizer que o Templo do Deus da Guerra era a maior razão da destreza da raça humana.

Seu status dentro do Grande Território Central e mesmo o Mundo do Imperador Mortal inteiro era supremo. No Grande Território Central, mesmo uma existência poderosa como o Reino Antigo do Misterioso Azure teme o Templo do Deus da Guerra.

Mesmo que o Templo do Deus da Guerra não estivesse certo de conseguir subir no Barco do Submundo, como que estranhos como eles seriam capazes de fazer isso? Eles estão esperando um milagre?

“O Templo do Deus da Guerra tentou muitas vezes, mas sempre falhou. Portanto, dessa vez, eles queriam fazer uma aposta e deixar outros tentarem.”

O Rei Demônio Lun Ri explicou. Ele também não se atrevia a aceitar esse negócio diretamente.

Na verdade, isso era mais fácil dizer do que fazer. Para o Templo do Deus da Guerra confiar esse assunto a estranhos, esses estranhos também deveriam ter as qualificações para ganhar sua confiança.

Embora fosse um negócio lucrativo, o Portão Demônio do Nono Santo precisa apostar seus tesouros para mostrar sua confiança no sucesso desse negócio.

Pense sobre isso por um momento, que tipo de existência era o Templo do Deus da Guerra? Com o objetivo de conseguir esse acordo, o Portão Demoníaco do Nono Santo devia ter usado um tesouro incrível como aposta, e podia ser mesmo um item de um Imperador Imortal.

“Depois do Deus da Guerra Mu, o Templo do Deus da Guerra ainda quer que esses velhos monstros vivam novamente.”

Li Qiye sorriu. Ele não perguntou como o Rei Demônio Lun Ri obteve esse acordo.

“Jovem Nobre Li também sabe sobre o Deus da Guerra Mu?”

O Rei Demônio Lun Ri ficou surpreso! O Deus da Guerra Mu era uma das mais poderosas existências no Templo do Deus da Guerra naquela era, um gigante intocável.

O Deus da Guerra Mu viveu novamente graças ao Terreno de Enterro do Corpo Celestial Antigo. Esse foi o porquê o Templo do Deus da Guerra sempre desejou um segundo milagre, mas eles nunca conseguiram.

Li Qiye respondeu com apenas um sorriso. Como ele não saberia sobre o renascimento do Deus da Guerra Mu?

Embora Li Qiye não tenha respondido, a mente do Rei Demônio Lun Ri balançou. Ele sabia que encontrou a pessoa certa!

“Jovem Nobre Li, essa grande pessoa é extremamente importante para ambos o Templo do Deus da Guerra e o meu Portão Demoníaco do Nono Santo. O atual élder da Seita Exterior do Templo do Deus da Guerra é um discípulo separado por uma geração desse grande personagem. Se esse negócio for um sucesso, terá uma significância especial para o Portão Demoníaco do Nono Santo e a Seita Ancestral do Incenso da Purificação.”

O Rei Demônio Lun Ri disse de uma maneira séria.

“Parece que o Templo do Deus da Guerra tem apoiado bastante você.”

Li Qiye respondeu sorrindo.

O Rei Demônio não mentiu. Ele assentiu solenemente com a cabeça e disse:

“Quando eu era jovem, o élder da Seita Exterior reconheceu meus talentos e abriu meus olhos. Por causa do seu apoio, eu fui capaz de obter a ‘Lei Física Santa do Jade Puro’ do Templo do Deus da Guerra.”

Como um Físico Santo, a Lei Física de Li Shuangyan do Templo do Deus da Guerra era um tesouro inestimável. Para ser capaz de conseguir essa Lei Física do Templo do Deus da Guerra, não foi apenas porque o Portão Demoníaco do Nono Santo usou um tesouro supremo, mas foi também porque o Rei Demônio Lun Ri conseguiu a confiança do Templo do Deus da Guerra. Um qualquer não seria capaz de fazer tal comércio.

“Qual é o acordo entre o Rei Demônio e o Templo do Deus da Guerra?”

Li Qiye indagou.

O Rei Demônio Lun Ri sorriu ironicamente e balançou sua cabeça:

“Os detalhes exatos ainda não foram decididos. Eu estava esperando por uma resposta do Jovem Nobre Li! Esse negócio… O meu Portão Demoníaco do Nono Santo não irá receber nada de bom. Todos os benefícios serão dados ao Jovem Nobre Li.”

“E você ganha o apoio do Templo do Deus da Guerra.”

Li Qiye sorriu, ele sabia das complexidades.

O Rei Demônio Lun Ri forçou uma risada e disse:

“Jovem Nobre Li, entenda que eu e o Rei Mortal da Seita do Deus Celestial somos velhos amigos. Se a Seita do Deus Celestial conseguir o apoio do Reino Antigo do Misterioso Azure, mesmo o meu Portão Demoníaco do Nono Santo sentirá pressão.”

É claro, quando ele disse velhos amigos, ele quis dizer inimigos. Durante a última geração, o Rei Mortal e o Rei Demônio foram os talentos mais excepcionais do Grande Território Central e eram rivais equiparados!

“Qual é a situação desse grande personagem do Templo do Deus da Guerra?”

Li Qiye perguntou.

O Rei Demônio Lun Ri respondeu:

“Eu escutei que a força do seu sangue ancestral estagnou por um longo tempo, e não resta muito da sua vida útil. Ele não pode surgir[2], e o Templo do Deus da Guerra precisa enterrá-lo diretamente no Barco do Submundo.”

Parando sua força sanguínea – em palavras simples – significa parar todo o sangue e respiração vital com o objetivo de entrar em uma hibernação, igual uma pessoa morta selada no subterrâneo. Contudo, parar a força sanguínea de alguém custa muito, então nem todos são capazes de pagar isso. Apenas grandes especialistas de grandes seitas e poderosas nações teriam os recursos e força para parar sua energia sanguínea.


Tradutor: ImmortalEmperorJao   |   Editor: Ana Paula



Notas do Tradutor:

  1. Acho que alguns perceberam, mas “especialista real” que já foi falando antes, em inglês é royal expert… E, no caso, fala dos Reis Celestiais, real de Rei… Então ser um “especialista real” significa que a pessoa é um Rei Celestial. Lembre-se, a era passada foi a Era do Dao Difícil, e essa era dificultou muito o cultivo, a maioria nem conseguia alcançar Ser Iluminado, poucos conseguiam alcançar Santo Antigo, Soberanos Celestiais eram ainda mais raros, e Reis Celestiais? Só as maiores elites e os mais talentosos gênios conseguiam alcançar isso, logo, embora ele seja “apenas” um Rei Celestial, ele é um talento monstro.
  2. Eu vou usar surgir de agora em diante para quando ancestrais aparecerem. Em inglês é “come into being”… Honestamente, não tem como usar palavras em português para isso direito, mas basicamente é “vir à existência”… Vou colocar surgir. A maioria desses ancestrais está usando umas pedras que ou já se falou sobre ela nos capítulos anteriores aos que eu traduzi, ou irá falar em capítulos futuros… Essas pedras fazem com que a vida útil diminua mais lentamente. Essas são pessoas que se tornaram muito poderosas quando jovens, mas não puderam progredir mais, e para viver mais tempo, se enterraram no subsolo para viverem mais tempo. Sempre que eles saem do subsolo, eles “come into being” ou como escreverei daqui em diante: surgem.
Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores