ED – Capítulo 149 – Físico da Fonte Imortal do Vale Tirânico (1)


Para um jovem cultivador, perder sua fundação dao seria um golpe mortal. Contudo, Chen Baojiao era capaz de fazer isso de tal maneira resoluta e FIRME.

Tal determinação impressionou a tão fria quanto gelo Li Shuangyan e também ganhou sua admiração. Fazer isso requeria uma grande quantidade de perseverança.

“O que aconteceu? O Filho do Dao Shengtian queria se casar com você?”

Isso estava dentro das expectativas de Li Qiye. Ele entendeu o Físico da Fonte Imortal do Vale Tirânico mais que qualquer um; as pessoas com esse Físico são sempre diretas e inflexíveis. Isso era o mesmo com a avó ancestral do Clã Chen; quando era jovem, ela era uma princesa muito impetuosa. Mesmo depois de se tornar uma mãe, ela ainda era suave do lado de fora, mas firme por dentro como ela ajudava seu marido e educava seus filhos.

“Eu não me casaria com ele mesmo que eu tivesse que morrer!”

Chen Baojiao disse friamente com um tom absoluto.

Originalmente, a Seita do Deus Celestial pediu que o País do Vale de Jade casasse Chen Baojiao com o Filho do Dao Shengtian. Eles já estavam comprometidos antes, então era uma progressão natural. Além disso, a Escola Sagrada do Pilar de Joia junto com o País do Vale de Jade estavam ambos felizes ao se aliar com a Seita do Deus Celestial, então a data de casamento foi decidida.

Contudo, Chen Baojiao recusou inflexivelmente. No passado, ela já era contra esse casamento, mas dessa vez, Chen Baojiao preferia morrer a aceitar esse casamento! Ou ela não se casaria, ou seu cadáver seria a coisa que seria enviada.

O Filho do Dao Shengtian não tentou salvá-la na Cordilheira Infestada pelo Mal, ele preferiu ser sangue frio por seus próprios benefícios. Isso fez Chen Baojiao mesmo mais resoluta e sem qualquer espaço para negociações quando cancelou esse casamento.

Embora a Escola Sagrada do Pilar de Joia a forçou a se casar, desde que Chen Baojiao preferia morrer, o que eles iriam fazer? Casar o cadáver? Isso fez com que as duas facções se virassem uma contra a outra.

No final, Chen Baojiao destruiu sua fundação dao e devolveu tudo de volta para a escola. A verdade era que isso foi com a proteção do Clã Chen. Caso contrário, ela não seria capaz de ir embora.

“Bom, eu vou aceitar você.”

Li Qiye assentiu com a cabeça e disse:

“Mas eu não vou levar pessoas de origens desconhecidas.”

Depois de falar, ele olhou para as duas pessoas vestidas de preto próximas a Chen Baojiao.

Nesse momento, os dois que estavam vestidos de preto tiraram seus chapéus. Era um homem e uma mulher que tinham características parecidas com Chen Baojiao.

Esses dois eram os pais dela, e essa foi uma decisão dolorosa para eles. Ela era uma boa filha, mas ainda terminou nesse resultado.

“Pai, mãe, vocês não precisam se preocupar comigo, eu ficarei bem.”

Chen Baojiao se levantou e abraçou seus pais que não queriam se separar dela. Nesse momento, ela ainda estava forte. Contudo, ela não notou as lágrimas brilhando em seus olhos.

Mesmo com mil palavras faladas, separação ainda era um fim inevitável. Essa cena criou uma atmosfera melancólica, mas Chen Baojiao ainda tentou segurar suas lágrimas.

“Esse velho servo permanecerá para cuidar da Jovem Senhorita. Esse velho servo não é um discípulo do Clã Chen!”

Quando estava perto do tempo de partida, o velho servo disse:

“Naquele ano, esse velho servo devia a minha vida ao Irmão Chen e concordei em cuidar dos seus descendentes, portanto, fiquei para trás. Eu não posso mais ouvir e seguir suas palavras no futuro, Mestre e Senhora…”

Ele então se curvou para o marido e esposa do Clã Chen.

“Tio Shi disse demais. Quando meu pai ainda estava vivo, ele disse a esse sobrinho para tratar o Tio Shi como um sênior. Com o Tio Shi cuidando de Baojiao, eu não preciso me preocupar.”

O casal do Clã Chen rapidamente o levantou.

Finalmente, eles se curvaram para Li Qiye e disseram:

“Nossa filha estará dependendo do Jovem Nobre Li. Eu espero que você irá cuidar bem dela.”

Para o casal Chen, trazendo sua filha aqui para ser a empregada para alguém foi uma decisão difícil. Foi difícil para Chen Baojiao convencer seus pais.

Depois de se despedir do casal, Li Qiye olhou Chen Baojiao e disse:

“De agora em diante, você irá viver com Shuangyan. Quanto para o que fazer, Shuangyan irá ensinar você. Quanto para o Vovô Shi… que tal isso, você pode ser o orientador convidado da Seita Ancestral do Incenso da Purificação. Enquanto você jurar lealdade à seita, eu não irei maltratar você.”

“Obrigado por sua orientação, eu irei manter isso na minha mente.”

O velho disse enquanto curvava sua cabeça. Ele não se atrevia a menosprezar esse jovem rapaz. Ele viu os métodos de Li Qiye – sorrindo enquanto mata dez mil especialistas. Mesmo o Santo Antigo e o Reino Antigo do Misterioso Azure estavam dentro dos seus cálculos.  Ele era extremamente otimista sobre as habilidades desse garoto de dezesseis anos.

Chen Baojiao saiu com Li Shuangyan, e Li Qiye disse a Gu Tieshou para arranjar um lugar para ela e o velho servo.

“Shi Gandang do Clã Chen!”

Gu Tieshou estava chocado quando escutou essa notícia. Ele gesticulou rápido e respeitosamente diante do velho na sua frente.

“Irmão Gu é muito gentil. Naquele ano, Shi Gandang morreu. Nesse momento, esse velho é apenas um vovô sem nome.”

Vovô Shi rapidamente retornou seu gesto.

Shi Gandang do Clã Chen se tornar um orientador convidado para a Seita Ancestral do Incenso da Purificação animou Gu Tieshou. Na época, Shi Gandang era um monstro feroz renomado dentro do Grande Território Central.

Ele veio de um fundo humilde, e mesmo assim, durante a Era do Dao Difícil, ele foi capaz de se tornar um Ser Iluminado. Pode-se apenas imaginar quanta perseverança e talentos incríveis ele teve. Contudo, por causa disso, ele também fez incontáveis inimigos!

Rumores dizem que os inimigos estavam o perseguindo mil anos atrás. Ele foi encurralado com sua última respiração, mas foi salvo pelo mestre do Clã Chen. A partir dali ele nunca deixou o Clã Chen, e as pessoas de fora nunca escutaram o nome Shi Gandang novamente.

“De agora em diante, você é uma pessoa da Seita Ancestral do Incenso da Purificação.”

Li Qiye calmamente disse:

“Contanto que você contribua, haverá uma fortuna que pode mudar grandemente sua vida no futuro.”

Embora Shi Gandang fosse um monstro feroz, na frente de Li Qiye, ele não se atrevia a ser desrespeitoso. Embora outros o chamem de monstro feroz, Li Qiye sozinho matou mais que ele na Cordilheira Infestada pelo Mal; havia mesmo um Santo Antigo incluso. Se ele era um monstro feroz, então Li Qiye seria o Rei dos monstros ferozes!

Portanto, depois de escutar as palavras de Li Qiye, Shi Gandang mostrou uma atitude respeitosa.

Quando Chen Baojiao se juntou ao lado de Li Qiye, ela também trouxe junto uma nova informação e o disse:

“Receio que a Seita do Deus Celestial está se aliando ao Reino Antigo do Misterioso Azure. Rumores dizem que o Filho do Dao Shengtian – Long Xiangtian, já foi em uma missão diplomática para o Reino Antigo. A razão do porque a Seita do Deus Celestial estava apressando o casamento com a Escola Sagrada do Pilar de Joia era porque eles queriam demonstrar seu poder mais impressionante ao Reino Antigo do Misterioso Azure para conseguir o máximo de influência.”

Aqui, Chen Baojiao adicionou com preocupação:

“Se a Seita do Deus Celestial for capaz de ter um relacionamento com o Reino Antigo, então eu receio que isso é muito ruim para você e a Seita Ancestral do Incenso da Purificação. Com o Reino Antigo como seu apoio, o poder da Seita do Deus Celestial se tornará ainda mais formidável.”

“É apenas um Reino Antigo do Misterioso Azure – não é o suficiente para alcançar o ápice.”

Em relação a essa notícia, Li Qiye não estava nem um pouco surpreso, ele disse calmamente:

“Se eles forem espertos, então permanecerão sendo soberanos. Contudo, se eles não forem e bloquearem meu caminho, então mesmo um Reino Antigo será aniquilado!”

É apenas um Reino Antigo do Misterioso Azure! Essas palavras surgiram com tanta facilidade e sem qualquer hesitação, isso silenciou Chen Baojiao imediatamente. Abrindo a boca e dizendo que eles destruiriam um Reino Antigo… isso não era uma arrogância normal. Contudo, ela se acostumou gradualmente à arrogância de Li Qiye, e tais palavras despóticas proferidas por Li Qiye não era mais presunção em seus olhos.

Depois de vir para a Seita Ancestral do Incenso da Purificação por alguns dias e se acostumar com sua situação de vida, Li Qiye a chamou e disse:

“Eu tenho muitas regras, e Shuangyan já lhes disse sobre elas. Hoje, você vai começar de novo e fazer muitos juramentos. A partir de agora, você será minha seguidora. Não é muito tarde para desistir agora antes que toda a sua vida seja acorrentada à jura. Nesse ponto, qualquer desobediência resultará em uma punição pelo destino.”

“Eu não tenho arrependimentos!”

Chen Baojiao continuou:

“Eu irei usar meu Destino Verdadeiro para o juramento! Eu absolutamente não me arrependerei!”

Li Qiye assentiu com a cabeça em aprovação enquanto Chen Baojiao realizava um juramento de Destino Verdadeiro. Ele então continuou:

“Você irá começar com o refinamento Físico, a Lei Física Imortal Suprema!”

“Um Físico Houtian também pode ter uma Lei Física Imortal?”

Depois de escutar Li Qiye, Chen Baojiao estava chocada.

“Tudo que sai da minha mão seria uma Lei Física Imortal.”

Li Qiye disse:

“Você não precisa pensar tão pouco de si mesma. O seu Físico da Fonte Imortal do Vale Tirânico em grande conclusão não será mais fraco que qualquer outro Físico Imortal em grande conclusão! Sua avó ancestral, com seu Físico da Fonte Imortal do Vale Tirânico, desprezava o mundo inteiro!”[1]

Chen Baojiao estava chocada não por causa do seu físico, mas por causa das últimas palavras de Li Qiye! Um Físico Imortal em grande conclusão. Ela veio da Escola Sagrada do Pilar de Joia então sabia o significado dessas palavras.

Na escola, havia ancestrais com Físicos Santos em grande conclusão. Em suas eras, Físicos Santos em grande conclusão eram próximos da invencibilidade. Eles venceram cada luta e eram imparáveis, então foram capazes de estabelecer a escola.

Quanto para Físicos Imortais em grande conclusão, isso era impensável. De eras até agora, pessoas que tinham Físicos Imortais em grande conclusão podiam ser contadas com os dedos da mão. Alguns dizem que no máximo cinco pessoas, desde os tempos imemoriais, alcançaram Físicos Imortais em grande conclusão. Outros dizem que não excederia dez pessoas.

Se seu Físico da Fonte Imortal do Vale Tirânico pudesse alcançar grande conclusão e for comparável a um Físico Imortal em grande conclusão, o quão assustador seria isso?

“Como você sabe que a minha avó ancestral era um Físico da Fonte Imortal do Vale Tirânico em grande conclusão?”

Chen Baojiao não pôde deixar de perguntar. Isso não foi escrito nos registros do Clã Chen, e isso se opõe ao conhecimento de todos de que o Clã Chen só tem Físicos Santos em grande conclusão. Isso é algo bem conhecido.

“Um dia, se você tiver filhos, eles saberão que você foi um Físico da Fonte Imortal do Vale Tirânico? Saberão que você fez um juramento de Destino Verdadeiro?”

Li Qiye disse de maneira despreocupada.

Essas palavras chocaram o jovem coração de Chen Baojiao. Seus olhos charmosos de alargaram enquanto ela olhava para Li Qiye. Ela fez um juramento de Destino Verdadeiro, mas não significaria que a avó ancestral do Clã Chen também fez um juramento similar?

“Pode ser que minha avó ancestral foi ensinada por um grande mestre? Você, você é o descendente do grande mestre!”

Chen Baojiao disse emocionalmente. Pensando sobre como Li Qiye sabia que ela era um Físico da Fonte Imortal do Vale Tirânico enquanto ninguém mais sabia sobre isso, e pensando sobre como Li Qiye sabia os selos de mão secretos do Clã Chen, Chen Baojiao finalmente entendeu alguma coisa nesse momento.


Tradutor: ImmortalEmperorJao   |   Editor: Ana Paula



Nota do tradutor:

  1. “Desprezava” aqui significa que ela não tinha medo de nada.
Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores