ED – Capítulo 148 – Espada dos Seis Daos (2)


“Quando o universo ainda estava em sua infância, o caos primordial chegou. Do caos primordial, o grande começo gerou. O grande começo criou os Nove Mundos, e os Nove Mundos criou os Nove Tesouros, e dos Nove Tesouros vieram as Nove Escrituras.”

Li Shuangyan memorizou esses versos.

Das pessoas ao seu lado, Li Qiye confiou mais em Li Shuangyan. Ela passou com sucesso através do seu teste de lealdade então com certeza esconderia o segredo dos Físicos. Ela definitivamente nunca diria a uma segunda pessoa.

“Minhas Nove Escrituras ficam lado a lado com o céu e a terra; elas são eternas desde o começo dos tempos. Como pode a Árvore da Typha Maligna se comparar a essa Lei Física? Ela não é nada.”

Li Qiye balançou sua cabeça e sorriu em direção a Li Shuangyan:

“Você deveria ter confiança no seu Físico Imperfeito do Vazio, ele com certeza conseguirá suprimi-lo. Pelo contrário, a propriedade maligna da Árvore da Typha Maligna será refinada por seu Físico, e seu cultivo irá aumentar.”

Escutando as palavras de Li Qiye, Li Shuangyan finalmente deu um suspiro de alívio. No momento, ela estava cultivando uma Lei Física Imortal Suprema e o poder que ela podia empregar estava aumentando gradualmente.

“Essa espada não é apenas uma simples espada.”

Li Qiye olhou para Li Shuangyan e disse:

“Ela foi formada das Fundações Primordiais da Lótus dos Seis Daos e da Árvore da Typha Maligna de épocas antigas. Ela contém o grande dao junto com as verdades profundas do mundo. Então, o céu e a terra refinaram elas em uma espada, e ela transcendeu os limites do grande dao da Lótus dos Seis Daos junto com a Árvore da Typha Maligna. Ela contém mesmo os mistérios dos céus, e a partir dessa espada, você pode espiar e ver o dao celestial! Leve o seu tempo para ser iluminada porque, um dia, você pode ser capaz de criar seu próprio dao celestial!”

Escutando isso, Li Shuangyan estava chocada. O dao celestial! Essa era a mais alta existência em seus conhecimentos. Uma vez que o dao celestial alcançasse grande conclusão, isso significaria que no futuro, ela seria capaz de se tornar um Imperador Imortal e assumir a Vontade do Céu!

“E você?”

Li Shuangyan se acalmou. Ela entendeu o inestimável e inigualável valor da Espada dos Seis Daos, e seu valor não era menos que um Tesouro Vital de um Imperador Imortal! Ela não era apenas uma espada, mas também continha o grande dao do céu e da terra.

“Eu já estive com ela por um tempo. Todos têm diferentes oportunidades e nossos entendimentos também são diferentes. Vá em frente e tente se esclarecer sobre ela. Quando eu precisar dela, eu irei pedir ela a você.”

Li Qiye disse. Quando ele estava com a Espada dos Seis Daos, ele foi capaz de extrair seus profundos mistérios para uma iluminação.

Embora ele fosse apenas um Destino Mortal, ele experimentou a estrada do cultivo e cultivadores normais não podiam se comparar a ele! Portanto, quando estava estudando a espada, ele aprendeu uma nova técnica de espada!

Depois que Li Shuangyan saiu, Li Qiye pegou o Caldeirão Celestial Miríade e gritou:

“Abra—“

O sapo saiu da sua mão e se transformou em um Caldeirão Celestial no chão.

O caldeirão abriu sua boca e Li Qiye, junto com o caldeirão, seguiu o dao supremo do Grande Cânon do Deus da Alquimia para alimentar a fornalha.

“Huuu— Huuu— Huu—”

Depois de alimentar a fornalha, a chama que viajou dentro se tornou a panela medicinal, mas Li Qiye não parou por aí e continuou a técnica.

Uma após o outro, panelas medicinais foram formadas em sucessão. Essa criação continuou ao longo do processo, e panelas medicinais foram formadas uma após a outra…

A criação dessas panelas medicinais era inacreditável. No geral, a chama de origem formaria apenas uma panela medicinal. Só alguns extremamente valiosos Caldeirões Celestiais ou Caldeirões Celestiais do Deus da Alquimia seriam capazes de criar duas ou mais panelas medicinais.

Contudo, nesse ponto, haviam panelas medicinais se formando uma atrás da outra dentro do Caldeirão Celestial Miríade e parecia não ter sinais de parar. Qualquer Mestre de Alquimia ficaria chocado por essa cena.

Isso era algo impossível, mas estava acontecendo nas mãos de Li Qiye. Esse era um tesouro supremo que com toda a certeza incitaria a ganância nos outros e começaria uma nova concorrência sangrenta por isso.

Enquanto o tempo passava, Li Qiye permaneceu imerso no Caldeirão Celestial. Suas panelas medicinais aumentaram cada vez mais, formando mais de quinhentas panelas medicinais. Nesse momento, ele começou a perceber que seu cultivo não era suficiente; sua energia sanguínea junto com a energia mundial não era suficiente para apoiar a chama do caldeirão.

Se qualquer um visse Li Qiye criando mais de quinhentos caldeirões ardentes em apenas uma respiração, eles ficariam chocados dessa cena. Era provável que ninguém mais fizesse isso antes.

É claro, essa era a parte assustadora do inigualável Caldeirão Celestial Miríade. Ele viveu por tanto tempo e engoliu incontáveis centelhas de chama. O mais assustador era que, quando Li Qiye – junto com o Deus da Alquimia – estavam o criando, eles coletaram incontáveis centelhas de chama e medicinas espirituais junto com gramas imortais de todos os Nove Mundos só para alimentá-lo.

Não seria um exagero dizer que durante aquela era, não houve tesouro no mundo que não foi provado pelo Caldeirão Celestial Miríade.

Se qualquer um soubesse a alimentação luxuosa que o Caldeirão Celestial Miríade desfrutou, eles seriam assustados e pensariam que apenas um louco faria tal coisa.

De fato, o Deus da Alquimia era considerado metade louco no momento e foi por isso que o Corvo Negro, Li Qiye, o chamava de alquimista lunático!

Enquanto isso, Li Qiye estava alcançando seu limite. Portanto, ele mudou seu objetivo e não mais tentou completar o caldeirão e ao invés foi praticar a arte de controlar as chamas.

Dentro do caldeirão, e perante o refinamento contínuo de Li Qiye, tinham muitas chamas vigorosas. Algumas vezes elas se transformaram em cavalos, outras vezes em águias voando e peixes nadando, e outras vezes em águas fluindo…

Para Mestres de Alquimia, independentemente se eles estavam fervendo Pastas Físicas, Medicinas de Longevidade, ou Pílulas do Destino, o controle da chama era tão importante quanto suas técnicas de criação da dan. O Palácio do Destino afetou diretamente o domínio das chamas do Caldeirão Celestial.

O domínio das chamas correlaciona diretamente com a capacidade dos Mestres de Alquimia.

Não houve ninguém nesse mundo que pôde exceder o reino do Deus da Alquimia e do Corvo Negro, Li Qiye, no passado. Porque Li Qiye ajudou a escrever metade do Grande Cânon do Deus da Alquimia, Li Qiye estava simplesmente andando em uma velha e familiar estrada nesse momento. Suas artes de domínio das chamas rapidamente alcançou a perfeição além da imaginação.

Se pessoas vissem acidentalmente a melhoria incrível de Li Qiye no domínio das chamas, eles seriam convencidos por seus talentos inigualáveis e supremos e considerariam ele como um alquimista naturalmente nascido!

É claro, eles não saberiam que as aparentemente fáceis realizações de Li Qiye foram todas devido aos seus sacrifícios que pagou nos passados milhões de anos.

Com um aperto firme no controle do domínio da chama, Li Qiye começou a refinar pílulas. Ele começou a refinar apenas um caldeirão, e escolheu Medicinas de Longevidade.

Existe uma frase entre os alquimistas: ferva Pasta Física, processe Medicina de Longevidade, e refine Pílulas do Destino! Dentro das três artes, Pasta Física era a mais fácil de criar, Medicina de Longevidade a segunda, e Pílulas do Destino era a mais difícil.

Li Qiye começou com Medicina de Longevidade como um aquecimento para a sua primeira vez com o Caldeirão Celestial. Pílulas do Destino eram seu verdadeiro objetivo…

Li Qiye estava imerso no refinamento de dan por vários meses e ninguém na seita o perturbou precipitadamente. Um dia, houve um súbito convidado na Seita Ancestral do Incenso da Purificação e pediu especificamente para se encontrar com Li Qiye.

A carruagem se dirigiu ao topo da montanha. Além do motorista, havia três outras pessoas. Havia uma beleza inigualável capaz de destruir reinos e cidades enquanto os outros dois estavam adornados em roupas completamente pretas e seus rostos estavam escondidos por um chapéu preto. Eles ajudaram a beleza a entrar.

Essa beleza destruidora de reinos era Chen Baojiao do País do Vale de Jade. Nesse momento, ela estava sendo segurada pelas duas pessoas vestidas de preto. Com um rosto pálido, ela era incapaz de andar reta.

Mesmo assim, isso não afetava sua beleza suprema. Seu rosto pálido fez os outros simpatizarem amorosamente com ela ainda mais.

“Eu aceito sua proposta—“

Uma vez que viu Li Qiye, Chen Baojiao disse fracamente.

Embora isso fosse um pouco inesperado, especialmente o estado de Chen Baojiao, enquanto ela estava sentada, Li Qiye a observou por um momento e exclamou:

“Você destruiu sua fundação dao!”

Nesse ponto, Chen Baojiao forçou um sorriso charmoso e incomparável que segurava uma amargura escondida. Ela era como uma flor murcha com uma triste abatida e desolada.

“Você irá pegar uma pessoa inútil como eu?”

Chen Baojiao sorriu amargamente, mas ela ainda agiu forte e se sentou reta. Ela não sentiu auto piedade quando disse essas palavras.

“Vou!”

Li Qiye disse:

“É apenas uma fundação dao destruída. Para mim, isso não é grande coisa. Contudo, para você decidir se juntar a mim tão rápido… Isso foi um pouco inesperado.”

“Eu saí do Clã Chen, saí do País do Vale de Jade e saí da Escola Sagrada do Pilar de Joia!”

Chen Baojiao disse com uma tristeza escondida, e continuou:

“Eu devolvi tudo para o clã – para a escola. Todos os tesouros, os itens misteriosos, e mesmo minha fundação dao junto com as leis de mérito; eu devolvi tudo.”

Escutando as palavras de Chen Baojiao, Li Shuangyan ficou emocionada. Chen Baojiao gastou incontáveis quantidades de esforço para alcançar o reino de Herói Nomeado, mas ela destruiu tudo junto com sua fundação dao. Para cultivadores, isso era um destino pior que a morte – um verdadeiro golpe mortal.


Tradutor: ImmortalEmperorJao   |   Editor: Ana Paula


Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores